Areias Crescentes do Nilo escrita por Allice Fox


Capítulo 4
Capítulo 4 - Os filhos de Tanit (século IX a.C) • Cartago




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812254/chapter/4

Em uma época há muito tempo esquecida pelos registros históricos, quando o sol nascia sobre o Mediterrâneo e os ventos sopravam através das colinas da antiga Cartago, nasceu uma civilização próspera e grandiosa. Era o início do Império Cartaginês, uma potência marítima que florescia nas margens férteis da costa norte-africana.

A lenda conta que os deuses olharam para as vastas planícies e enseadas de Cartago e decidiram criar um povo para habitar aquelas terras. Foi assim que Ba'al Hammon, o grande deus dos cartagineses, desceu do céu e tocou a terra com seu cajado, fazendo brotar fontes de água cristalina e árvores frondosas. Ao lado dele, a deusa Tanit, representando a fertilidade e a maternidade, abençoou a terra, fazendo com que os campos florescessem e os rebanhos prosperassem.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Areias Crescentes do Nilo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.