Vida longa aos bobos! escrita por Madoro to Amesu


Capítulo 1
Ode aos bobos


Notas iniciais do capítulo

Cara, eu não acredito que escrevi isso! kkkk

Bom, se você caiu de paraquedas aqui, primeiramente seria interessante você ficar à par de alguns fatos. Se o que te direi a seguir captar a sua atenção, convido-te humildemente a ler a Ode abaixo.

Pois bem, a origem do dia da mentira ainda é um tanto desconhecida, mas supõe-se que tenha se originado do advento do calendário gregoriano, o que fez com que algumas pessoas viessem a se revoltar. A essas pessoas, que rejeitavam o 01/01 como a data oficial da virada do ano e que insistiam no 01/04 como a data da virada, foi dado o gentil apelido de "Tolos de abril".

Despertei a sua curiosidade? Sim? Pois bem, desejo a você uma boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812187/chapter/1

Não dá, simplesmente não posso acreditar!

Se após a Páscoa não há mais o que celebrar,

Qual o sentido, então, de “Renovar”?

Em abril o ano não vai mais virar.

 

Sinto-me lesado, enganado e desencantado!

Tudo parece ter perdido seu significado!

Nossa fé, nossos sonhos, tudo foi para o ralo.

Nesse feriado agora profanado.

 

Quem eles pensam que são?

A zombar despudoradamente do cristão!

Não há mais saída se não

Protestar pelas ruas como um bom cidadão!

 

Se nem mesmo D. Pedro I tolerou,

Sua suposta morte que o jornal espalhou,

Quem dirá nós, a quem o ardiloso gregoriano enganou?

 

Se pela nossa causa lutar,

Seja bem-vindo ao nosso lar.

Pois cansados estamos de apoiar

A quem de bobos nos faz!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, isso mesmo! Em paralelo, no Brasil, supostamente correu a notícia de que D. Pedro I havia falecido em 01/04 de 1828. Isso obviamente era uma mentira. Desde então, a tradição de contar mentiras e pregar peças nos bobos se tornou algo bem famoso e divulgado por todos nós.
Mas enfim, agradeço por ter lido até aqui e até a próxima! ♥

P.S. Existe uma referência a uma música dos Engenheiros da Havaí em uma das estrofes. 10 bilhões de pontos para quem acertar ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida longa aos bobos!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.