The Hero's Guild - The Third Charm escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 6
A orquídea dourada


Notas iniciais do capítulo

Allet, membro do quase extinto Hipopótamo Opala, contrata membros do Cisne Branco para procurar a Orquídea Dourada. Exceto que a escolha de Allet é bem... Não ortodoxa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811972/chapter/6

[Cenário: Sagittarius’ Arrow]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=-CbKObZrBmY]

[Todos no Sagittarius’ Arrow estão se divertindo, alguns estão comendo e bebendo, outros estão jogando. Gilda e Odette estão observando o local.]

Gilda: A cada dia que passa a nossa guilda está ganhando respeito. Parece que eu devo muito a todos os meus aprendizes.

Odette: Hehe. Mas há sempre um que se destaca, não é?

Gilda: Sim. Freedan ultimamente está ganhando muito destaque, até porque ele é o que mais participa de várias missões. Melhor darmos um tempo pra ele.

Odette: É... Não. Ele é teimoso demais para aceitar uma folga. Missões são basicamente a vida dele, e por bons motivos.

Gilda: Entendo.

[Gilda dá uma olhada nos membros da White Swan]

Gilda: (Ser um aventureiro... Como é que ele pretende cumprir seu objetivo?)

[Alguém bate a porta. Nele vemos uma mulher de longos cabelos loiros e olhos verdes usando um vestido azul.]

Mulher de longos cabelos loiros e olhos verdes: Meu nome é Allet Hyacinth, da guilda Hipopótamo Opala. É um prazer conhecê-los.

[Algumas pessoas da guilda discutem.]

Homem de cabelos verdes e olhos castanhos vestindo uma roupa marrom: Hipopótamo Opala?

Homem de cabelos vermelhos e olhos cinzas usando um traje verde com uma capa azul: Soube que a guilda está quase extinta e está prestes a se extinguir!

Homem de cabelos verdes e olhos castanhos vestindo uma roupa marrom: Se isso for verdade...

Mulher de cabelos azuis e olhos roxos usando uma roupa de coelhinha verde: Muita audácia dela ela ter vindo até aqui. Aposto que ela está desespera.

Mulher de cabelos loiros e olhos castanhos usando um vestido vermelho: Ou pior...

Gilda: Hipopótamo Opala. É um prazer encontrar um membro de uma guilda rival dentro de nosso estabelecimento. Diga-me, o que faz aqui?

Allet: Eu estou atrás de membros da sua guilda. Preciso fazer uma missão.

Gilda: Qual o seu objetivo.

Allet: Procurar por uma planta.

Odette: Mas que tipo de planta?

Allet: Uma planta que só cresce no topo da Montanha da Cumeeira. Seu nome é Orquídea Dourada.

Gilda: Então está atrás de membros só por causa de uma orquídea.

Allet: Bem, apenas três.

Gilda: Ótimo.

Odette: Vou chamar alguns dos membros da guilda.

[Odette então vai voando.]

Gilda: Hipopótamo Opala, certo?

Allet: Sim.

Gilda: Soube que sua guilda, que antes tinha um total de 40 membros, foi reduzido a 7. O que aconteceu?

Allet: A guilda acabou sendo ofuscada por outras guildas rivais. Vários de nossos membros acabaram migrando para outras guildas ou decidiram assumir carreira solo.

Gilda: Entendo...

Allet: Agora é uma questão de tempo para que ela seja extinta... E o fato de que o nosso mestre está doente também não está ajudando.

Odette: Eh!? O seu mestre da guilda está doente?

Allet: Sim, e eu preciso de alguém para me auxiliar, e meus companheiros precisam cuidar dele...

Gilda: Entendo...

[Freedan, Telect, Marius, Veronica, Raquel e Layla chegam. Eles descem as escadas para ver Allet.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Q7oXLbrWx80]

Freedan: Chegamos!

Odette: Pessoal!

Marius: Soube que alguém veio para fazer uma missão com a gente. Algum problema?

Allet: Então vocês trabalham aqui?

Telect: Exatamente, e estamos dispostos a fazer tudo o que você pedir.

Veronica: Aliás, qual é o objetivo?

Allet: Eu procuro pela Orquídea Dourada, planta essa que só nasce no topo da Montanha da Cumeeira. Com ela eu posso criar um antídoto para salvar o mestre da guilda.

Marius: Isso parece ser um trabalho pesado, então deixe com a gente.

Telect: Minha magia irá fazer grandes milagres para esta missão.

Marius: Hmph, é meu dever cuidar desta bela mulher, então eu vou fazer isso sozinho.

Telect: Como se você fosse tivesse a mágica no ar.

Freedan: (Droga, eu tenho que fazer alguma coisa antes que eles briguem e coloquem a casa abaixo...)

Odette: E então, já decidiu qual será a formação?

Gilda: Hmmm... É a escolha mais difícil, mas acho que serve.

Freedan: Mestre Gilda.

Gilda: O que é?

Freedan: Me bote nesta missão. Eu quero poder me aventurar na Montanha da Cumeeira mais uma vez.

Gilda: Não.

[Freedan, ao ouvir o que Gilda disse, fica confuso.]

Freedan: Tá de brincadeira comigo, certo?

Gilda: Não. Eu tô falando sério.

Freedan: Mas eu quero fazer esta missão! Eu tenho experiência o suficiente para lidar com este tipo de coisa!

Gilda: Este é o problema.

Freedan: Como assim?

Odette: Bem, você sempre quer ser o favoritinho da guilda. Quer sempre fazer uma missão sem saber das consequências.

Freedan: Não é isso! Eu quero ser um grande aventureiro! Fazer parte de uma missão é a graça disso!

Odette: E isso é o que faz de você um imbecil metido!

Freedan: Eu não sou metido!

Gilda: Chega! A questão é que ficar fazendo missões demais pode afetar sua saúde mental. Você precisa de um descanso.

Freedan: Eu preciso é de uma missão?

Odette: Quer se aventurar limpando o bar hoje?

Freedan: Bem... Eu...

Allet: Tudo bem. Ele não será necessário. Posso escolher outros membros além dele.

[Freedan se sente como uma estátua de pedra quebrada.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=6kGwrjM5-Qg]

Freedan: Eu me sinto um excluído...

Odette: Oh, seria isso uma tragédia?

Veronica: Gilda, se importa que eu participe? Eu sou uma amazona.

Gilda: Sim. Mais alguém?

[Layla levanta a mão.]

Layla: Eu trabalho com magia. Irei ajuda-la.

Raquel: Sou uma cavaleira em treinamento.

Allet: Será uma grande honra trabalhar com vocês duas. Mestre Gilda, eu posso ter estas três com parceiras?

Telect e Marius: Ei, mas e a gente!?

Veronica: Desculpe, mas chegamos aqui primeiro.

Layla: Agora podem ficar chupando dedo.

[Telect e Marius se sentem como estátuas de pedra quebradas.]

Telect e Marius: Agora fomos de base...

Odette: Que dó, que dó...

Gilda: Bem, vocês podem entrar nesta missão.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=n8xHt1EoQlA]

Veronica, Layla e Raquel: Vitória!

Veronica: Agora você pode aprender com a gente o que é ser uma membro da guilda.

Raquel: Legal.

Layla: Nunca pensei que nós garotas iriamos entrar juntas em uma missão.

Allet: Ótimo. Agora vamos seguir a nossa jornada.

Gilda: Bem, boa sorte pra todas vocês.

Odette: Tomara que sobrevivam. Vocês sabem que estas montanhas são muito perigosas.

Raquel: A Montanha da Cumeeira é tão ruim assim?

Veronica: Bem... Ela me fez lembrar de uma missão no qual participei com o Freedan. Vamos dizer que ele não ficou muito feliz com sua primeira tentativa.

Odette: E não ficou mesmo.

Layla: Mas no demais, vamos começar a nossa jornada. Para a Montanha da Cumeeira?

[Allet pega uma Warp Stone em seu bolso. Veronica, Layla e Raquel tocam na pedra.]

Allet: Vamos lá...Montanha da Cumeeira.

[Layla, Veronica, Raquel e Allet desparecem.]

Gilda: Bem, esse foi o melhor que a gente pode fazer.

Odette: É... Agora temos um problema...

Gilda: Que foi?

Odette: Como vamos lidar com estes três depressivos?

[Freedan, Marius e Telect estão chorando porque eles não foram convidados para a missão.]

Freedan, Marius e Telect: Porque...

Odette: Oe, parem de ficar chorando e façam algo de útil!

[Cenário: Ridgeraiser Mountains, começo.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=LbEYtt6WIU4]

[Veronica, Raquel, Layla e Allet chegam até o terreno da Ridgeraiser Mountains.]

Veronica: Como é bom poder voltar no tempo.

Layla: Mas não voltamos no tempo.

Veronica: Estou dizendo isso num sentido figurado.

Raquel: Essa é a primeira vez que estou nesta montanha. O que aconteceu para Veronica dizer algo deste tipo?

Layla: Bem, de acordo com ela, Veronica participou de uma missão no qual ela precisava caçar uma Garuda.

Veronica: Mais precisamente, as penas de uma Garuda.

Raquel: Legal!

Allet: Parece ter sido uma missão complicada.

Veronica: Nem imagina como. Isso explica porque Freedan não foi mandado pela missão...

Raquel: O que aconteceu?

Veronica: Melhor que você não saiba.

Allet: Bem, vamos começar a escalar.

[Veronica e suas amigas vão começar a escalar as Montanhas Ridgeraiser. Elas exploram várias áreas montanhosas e cavernosas do local. No caminho elas também enfrentam vários monstros perigosos.]

[Cenário: Ridgeraiser Mountains.]

[O grupo de garotas continuam escalando as montanhas. No caminho elas passam por uma ponte balançante.]

Raquel: Irmãzinhas, quando é que vamos conseguir chegar ao topo?

Veronica: Não sei, mas com um pouquinho de determinação, a gente chega lá.

Layla: Tipo, é apenas uma Orquídea Dourada... Isso não é muito de um problema.

Allet: Sinto muito por eu ser um problema.

Veronica: Tudo bem. A gente se acostuma com vários tipos de convidados... Aliás, qual a sua profissão?

Allet: Boticária.

Raquel: Huh?

Layla: Não me diga.

Veronica: Claramente não o melhor tipo de curandeiro que existe... Pelo menos não em níveis baixos.

Raquel: Veronica, o que é uma boticária?

Veronica: Bem, boticário é... Uma profissão não muito diferente da profissão de clérigo, só que muito, muito mais perigosa. E sem aqueles negócios de magia.

Allet: A especialidade de um boticário é ervas, que servem ora para curar ora para causar algum tipo de doença. Nossa reputação pode variar de região pra região, mas quando se fala do Hipopótamo Opala, a guilda parece aceitar a profissão sem problemas.

Layla: Entendo...

Raquel: Boticário... Parece ser um trabalho divertido.

Veronica: Eita...

Allet: Mas vamos continuar nossa escalada. Não temos tempo a perder.

[O grupo está prestes a ir para o outro lado da ponte quando ela começa a se quebrar.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=_bNmvUZDFb4]

Veronica: Raquel!

Raquel: Tch... Me ajudem.

Layla: Não se preocupe, vamos tentar salvá-la. É só não se mexer.

Raquel: Falar é fácil.

Allet: Tem um jeito de resolver isso?

Veronica: Hmmm...

[Veronica coloca os dedos em seu queixo, quando ela pensa em um plano. Ela então pega sua lança.]

Veronica: Raquel, segure isso.

Raquel: Pra quê?

Veronica: Confie em mim.

Layla: Tá maluca, se você fizer isso, você quebrará a outra parte da ponte!

Veronica: Droga...

Allet: Então o que vamos fazer?

Raquel: Eu não quero morrer!

Layla: Raquel, fique calma. Vai dar tudo certo.

Veronica: Allet, você tem algo longo, como uma corda?

Allet: Bem, acho que eu tenho.

Layla: Ótimo, então vamos.

[Layla, Allet e Veronica vão para o outro lado da ponte, deixando Raquel pra trás.]

Raquel: Ei, o que vocês está fazendo?

Veronica: Confie na gente.

[Layla, Allet e Veronica chegam ao outro lado da ponte.]

Veronica: Está pronta, Raquel?

Raquel: Eu não quero morrer!!

Layla: Agora é com a gente. Allet!

[Allet pega uma corda em sua bolsa e o joga até a parte da ponte onde Raquel está.]

Veronica: Agora segure a corda bem firme e não a solte.

Raquel: Certo!

[Raquel pega a corda e a puxa. Agora ela está em cima da ponte.]

Layla: Agora continue andando e não solte.

Raquel: Mas eu tô com medo... E se eu cair de novo?

Veronica: Você não vai cair, não enquanto nós estivermos segurando a corda.

Raquel: Certo!

[Raquel atravessa a ponte segurando a corda. Mesmo com medo, ela continua caminhando. Eventualmente ela consegue chegar ao outro lado.]

Raquel: Consegui, consegui!

Veronica: É, nós conseguimos.

Layla: Até que nós fizemos um ótimo trabalho.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=LbEYtt6WIU4]

[Raquel dá um sorriso. Minutos depois, a ponte balançante se desmonta.]

Veronica: Melhor avisarmos a alguém para criar uma ponte nova.

Raquel: Eu... Eu sinto muito.

Allet: Vamos.

[O grupo de garotas continua escalando as montanhas e seguindo até o topo. Elas continuam indo para várias cavernas e lutando contra vários inimigos. Eventualmente elas conseguem chegar até o topo.]

[Cenário: Ridgeraiser Mountains, topo da montanha.]

[Veronica, Raquel, Layla e Allet chegam até o topo.]

Veronica: Bem, conseguimos.

Layla: A partir deste ponto é só acharmos a orquídea e pronto.

Allet: Mestre...

Raquel: Pessoal!

[Raquel aponta para uma flor com uma coloração dourada, que se revela como o Golden Orchid.]

Allet: É a Orquídea Dourada!

Veronica: Então vamos pegar este negócio.

Layla: Boa ideia. Vamos logo!

[Quando o grupo vai escalar para pegar a Golden Orchid,  Layla é atacada por uma criatura que se parece mover mais rápido.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=PQEFQM8Br1w]

Veronica: Layla!

Raquel: Irmãzinha!

Allet: Você está bem?

Layla: Eu estou... Mas infelizmente vamos ter que mudar nossa agenda.

[Layla aponta para uma Garuda, só que com penas de coloração azul.]

Veronica: É uma Garuda! Mas sua coloração está diferente...

[Raquel pega o Guide.]

Guide: Garuda Cerúleo. Esta variante da Garuda com penas azuis, é bem perigosa e costuma caçar a noite. Elas também são bem velozes.

Layla: Garuda Cerúleo... Mas ela não devia estar aqui a esta hora...

Allet: Concordo. Ainda está cedo.

Veronica: Estão prontas?

Raquel: Qual o plano?

Layla: Vou atacar a Garuda a distância, Veronica, Raquel, só ataquem quando ela estiver no chão. Allet, fique de guarda.

Allet: Certo.

Layla: Não vai ser uma criatura voadora que vai impedir os nossos planos!

[A Cerulean Garuda começa a atacar.]

Layla: Fire!

[Layla lança uma bola de fogo em suas mãos, na qual a Cerulean Garuda desvia. Quando a criatura voadora tenta atacar Layla, Raquel usa sua espada para espantar a Cerulean Garuda, a ferindo.]

Raquel: Você está bem?

Layla: Que parte de só estiver no chão você não entendeu?

Raquel: Eu não queria que você se ferisse.

Allet: Deixem comigo.

[Allet pega um saco em sua bolsa, e o joga no Cerulean Garuda. Uma fumaça azul-escura sai do saco, e a criatura está confusa.]

Veronica: O que é isso?

Allet: É uma mistura de ervas que é capaz de reduzir a defesa do oponente. Uma oportunidade perfeita para vocês atacarem, não é mesmo?

Raquel: Irmãzinha... Eu acho melhor você guardar suas técnicas para a gente.

Layla: É. Não podemos perder você aqui. Você e vital para esta batalha.

Allet: Entendo.

Veronica: Pelo menos vai ser ser um problema  a menos.

[A Cerulean Garuda sai da fumaça para tentar atacar Raquel e suas amigas.]

Layla: Vai ter que ser assim...

[Layla levanta seu braço para o céu.]

Layla: Bolt!

[Vários relâmpagos aparecem para atacar a Cerulean Garuda, que cai do chão.]

Veronica: Vamos, enquanto a bomba está fazendo efeito!

[Veronica e Raquel atacam o Cerulean Garuda.]

Layla: Cold!

[Layla conjura uma nevasca na qual criam pequenas estalactites que atacam a Cerulean Garuda. Allet então pega um machado, e pula em cima dela. Eventualmente o Cerulean Garuda tenta voar de novo.]

Raquel: E lá vai ela.

Layla: Não por muito tempo.

[Layla levanta seu braço para o céu.]

Veronica: Lá vamos nós de novo.

Raquel: De novo?

[Layla mais uma vez levanta seu braço para o céu.]

Layla: Bolt!

[Vários relâmpagos aparecem para atacar a Cerulean Garuda novamente, que cai do chão. Veronica e Raquel atacam o Cerulean Garuda, e Allet pula em cima da criatura voadora com seu machado. As garotas se afastam, e a Cerulean Garuda é derrotada. Ao morrer, a criatura deixa cair várias penas de cor azul-escura.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=YHO6EDIbGlk]

Veronica: Bem, esta foi uma luta daquelas.

Raquel: Mas no fim das contas conseguimos superar tudo. Graças a boticária.

[Allet dá um sorriso.]

Raquel: Se não fosse pela bomba que ela jogou na Garuda Cerúleo, a situação seria mais complicada.

Layla: Bem, com todas as coisas terminadas, agora vamos para a nossa missão principal. Pegar a Orquídea Dourada e dar o fora daqui.

Veronica: Isso mesmo.

[O grupo de garotas então vai para o local onde está a Golden Orchid.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=LbEYtt6WIU4]

Layla: Uma delas vai ter que pegar a flor enquanto as outras três vão ter que apoiá-la caso algo dê errado. A rota é estreita, mas vai ter que ser assim.

Raquel: Estou com medo. Será que vamos conseguir?

Veronica: Bem, alguém vai ter que arrancar o negócio fora.

Layla: Isso é uma boa ideia.

Allet: E então, vamos?

Veronica: Mas quem vai tirar a flor?

Layla: Estou com medo.

Raquel: Eu também...

Veronica: Raquel?

Raquel: Bem... Eu sei que é uma missão muito importante, mas me parece arriscada demais pra mim.

Layla: Não vai me dizer que tem medo de altura...

Raquel: Eu tenho... Não de altura, mas de ficar em topos de montanha por um longo período de tempo.

Veronica: Então isso é um medo de altura.

Raquel: As coisas são diferentes...

Allet: Raquel, você é a única pessoa capaz de fazer isso, pois você é pequena e nós todos somos altas.

Raquel: (Gostava mais quando ser pequena é significado de desvantagem.)

[Raquel então escala as pedras.]

Raquel: (Calma Raquel, vai dar tudo certo. Faz parte da missão.)

Layla: Tá tudo bem por aqui?

Raquel: Sim! Ou não.

Veronica: Tente manter a calma e se concentre em pegar a orquídea.

Raquel: Falar é fácil!

[Raquel continua escalando até conseguir chegar perto da Golden Orchid.]

Raquel: Agora é tudo ou nada.

[Raquel então pega a Golden Orchid e a arranca.]

Raquel: Eu consegui! Eu consegui!

Layla: Boa! Agora desce daí!

Raquel: Certo.

[Raquel então vai se encontrar com suas amigas.]

Raquel: Pra você!

Allet: Muito obrigada.

[Quando Allet está prestes a pegar a flor, um vento forte surge, e a Golden Orchid é levada pelo vento.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=_bNmvUZDFb4]

Layla: O quê!?

Veronica: A orquídea!

Raquel: Droga, precisamos pegá-la!

[Allet corre para pegar a orquídea, mas ela está prestes a cair.]

Allet: Essa não!

Veronica: Ela está no chão, o que significa que vai ser arriscado pegá-lo de volta!

Layla: Vai ser como pegar uma agulha no palheiro...

Raquel: Não... Eu não posso! Eu tenho...

Veronica: Mas o que você está fazendo!?

Raquel: Eu devo pegar a orquídea! Não quero deixar que ela fuja!

Allet: Mas se você fazer isso, você vai se machucar!

Raquel: Não me importo! Eu não peguei a orquídea dourada por nada! Eu vou cumprir minha missão, mesmo que isso arrisque minha vida!

Veronica: (Não diferente de Freedan...)

Raquel: Me desculpem, mas eu prefiro morrer do que falhar minha missão!

[Raquel pula da montanha.]

Allet: Raquel!

Veronica: Não. Melhor não nos arriscarmos.

Layla: Mas Raquel está...

Allet: Ela está sacrificando sua vida por todas nós... Para cumprir sua missão...

Veronica: Bastarda... Logo agora que ela decidiu jogar tudo no lixo... Que imbecil.

Layla: Mas mesmo assim... Não podemos nos esquecer o que ela fez nos últimos dias.

Allet: Raquel...

[Enquanto isso, Raquel tenta pegar a Golden Orchid, mesmo que ela caia de uma grande altura.]

Raquel: (Eu não posso desistir. Preciso pegar esta orquídea mesmo que custe a minha vida.)

[Raquel tem várias lembranças de seu amigo Freedan]

Raquel: (Freedan... No fim das contas você nunca desistiu...)

[O flashback acaba.]

Raquel: (Agora é tudo ou nada.)

[Raquel tenta se aproximar da Golden Orchid, mas antes que algo aconteça, a cena se torna branca.]

[Cenário: Em uma caverna qualquer.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=B1-Xeyu6hLw]

[O cenário muda para uma caverna, no qual Veronica, Layla e Allet estão. É revelado que Raquel esteve um bom tempo desmaiada e ficou sendo tratada pelas suas companheiras.]

Raquel: Argh, o que aconteceu!? Veronica, Layla, Allet... Vocês estão bem?

Veronica: Iríamos perguntar a mesma coisa sobre você.

Raquel: Ai, que dor de cabeça. Eu sonhei que eu estava caindo de uma montanha bem alta tentando pegar uma flor e então eu acordei.

Layla: Bem... Sobre isso... Aquilo não foi um sonho.

Raquel: Não foi?

Veronica: Não. Vimos você cair de uma altura muito grande e então fomos socorrer você.

[Um flashback acontece, no qual Raquel pula da montanha para tentar pegar a Golden Orchid.]

Raquel narrando: Quando você caiu daquela montanha, nós corremos pra te socorrer.

[Em outra cena, Veronica, Layla e Allet procuram por Raquel em vários lugares.]

Veronica narradora: (Procuramos você por toda a montanha, e achamos que você tinha morrido.)

[Em mais uma cena, as meninas conseguem procurar Raquel, que está desmaiada, mas com a mão no coração.]

Layla narradora: E quando te procuramos... Vimos que você não estava bem.

Allet narradora: Você quebrou quase todos os seus ossos em um salto como esse.

[Em outra cena, Layla, Veronica e Allet levam Raquel para uma caverna nas montanhas.]

Veronica narradora: Levamos você para as montanhas para que assim você possa se recuperar.

[Allet usa várias ervas para salvar Raquel.]

Layla narradora: E você precisou de um tratamento urgente.

[O flashback acaba.]

Raquel: Eu sinto muito. Não consegui fazer nada de especial. Nem mesmo consegui pegar a Orquídea Dourada...

Veronica: É aí que você se engana.

[Allet mostra a Golden Orchid em suas mãos.]

Raquel: Mas como?

Layla: Quando vimos você desmaiada, percebemos que você conseguiu pegar a orquídea. Deve ter sido a velocidade da queda.

Raquel: Ou talvez tenha tido muita sorte.

Veronica: Isso também.

[As garotas riem. Raquel então se levanta.]

Allet: Com todas as coisas resolvidas, melhor voltarmos para a Flecha de Sagitário. Temos coisas a resolver, como a recompensa.

Layla: Recompensa?

Veronica: Nossa! O que vamos receber de presente?

Allet: Hehe. Isso, meninas, é um segredo meu.

[Allet pisca um de seus olhos.]

[Cenário: Sagittarius’ Arrow.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=-CbKObZrBmY  ]

[Na Sagittarius’ Arrow, Allet se prepara para se despedir de suas amigas. Gilda, Odette, Telect, Marius, Freedan e Crimson também estão no local.]

Allet: Muito obrigada por vocês terem me ajudado. Agora eu posso salvar o mestre da guilda.

Veronica: Bem, não foi nada.

Layla: Foi o melhor que podemos fazer por você.

[Telect e Marius estão chorando, ainda tristes por não terem sido escolhidos para cumprir a missão.]

Telect: Mas poderia ter sido melhor.

Marius: Poderia mesmo.

Crimson: Parem de chorar vocês dois. Deveriam aprender a ser mais maduros.

Telect e Marius: Sim senhor.

Raquel: Me desculpe por eu ter sido um estorvo pra você. Só queria poder ter colaborado.

Allet: Na verdade, parte da responsabilidade é minha. Se eu não tivesse contratado você, as coisas seriam diferentes.

Raquel: Entendo. Mas eu também podia ter me comportado melhor.

Veronica: Mas o importante é que você cumpriu sua missão.

Layla: Aliás, falando nisso... Cadê a recompensa?

Raquel: Oh...

[Allet então pega o seu saco e dá para Veronica um grande saco de cor caqui.]

Veronica: O que tem nele, dinheiro?

[Allet balança a cabeça pra esquerda e pra direita dizendo que não.]

Allet: Ervas. Mais precisamente Guaco.

Veronica: Tá de brincadeira!

Layla: Quer dizer que fizemos todo este trabalho por plantas?

Allet: Guaco serve para curar resfriados, perfeito pra dias frios. Se quiserem mais, a Hipopótamo Opala tem de muitas.

Veronica: Nem vem!

Layla: Já temos plantas o suficiente!

Raquel: Pois eu quero!

Veronica: É por causa de você que temos que lidar com essas fezes verdes!

Layla: É! Prefiro as folhas azuis de cada dia!

Raquel: Mas ela disse que faz bem a saúde.

Gilda: Bem, pelo visto você teve um dia muito corrido.

Allet: Não foi nada. Mas... Desejaria poder ter ajudado mais.

Gilda: Sinto pena do fato de que você é um dos últimos representantes do Hipopótamo Opala. Queria poder fazer algo por você.

Allet: Não se preocupe. Talvez um dia podemos fazer uma colaboração.

Gilda: Estamos dispostos a ajudar. Afinal, é dever do Cisne Branco ajudar as pessoas.

Allet: Obrigada. Bem, eu tenho que ir.

Gilda: Diga olá ao mestre da guilda pra mim.

[Allet então sai da Sagittarius’ Arrow.]

Veronica: Nossa, foi um dia agitado. E então, que tal a gente jogar cartas?

Layla: Boa ideia!

Raquel: Posso jogar também?

Veronica: É claro. Você é Cisne Branco, em outras palavras nossa irmã.

[Layla, Raquel e Veronica vão se preparar pra jogar cartas.]

Odette: Tudo está bem quando acaba bem, concorda?

Gilda: De fato. Mas sinto pena da Allet. Mesmo ciente que sua guilda um dia irá desaparecer, ela ainda continua sorrindo.

Odette: Pelo menos o Cisne Branco ainda está intacto.

Gilda: É.

[Enquanto isso, Telect e Marius continuam chorando, muito para a frustração de Crimson e Freedan.]

Crimson: Porque vocês não tentam ser mais maduros?

Telect: Estamos tentando...

Marius: Mas estamos apenas nos fazendo de bobos!

Freedan: Aiai...

[Freedan dá um tapa no rosto. Gilda e Odette olham para os garotos.]

Odette: Eu me pergunto como as coisas seriam se eles tivessem participado da missão. Com certeza iriam fazer o maior xilique de todos os tempos.

Gilda: Pode ser pior.

[Crimson continua dando um esporro em Telect e Marius, e Freedan só olhando.]

[Continua no próximo capítulo.]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, vocês gostaram do capítulo de hoje?

Vamos falar sobre o Hipopótamo Opala, a guilda no qual Allet é uma dos membros.

Bem, o Hipopótamo Opala não é exatamente uma das maiores guildas no passado, mas é bem apreciada e tem várias pessoas respeitadas nela. Um deles, Hernan Argentum, inclusive faz parte dos Cavaleiros Solaris. Outro, dos membros chama-se Edward Vanbrace, que era membro da Mantícora Cobalto antes de sair da guilda para procurar em busca da paz interior.

Anos se passaram e vários dos membros do Hipopótamo Opala estão sumindo por diferentes razões. Alguns sumiram por problemas familiares, outros decidiram seguir suas vidas adiante e outros... Bem, melhor não falar sobre isso.

Duvida... Será que o Hipopótamo Opala irá sumir? Bem, isso será difícil, até mais difícil que dizer que a guilda irá se tornar especial em um futuro muito distante.

Oh, parece que alguém veio aqui para me dar uma pergunta. Será que Allet irá reaparecer? Bem, eu não tenho nada a declarar. Ainda...

Mas... Semana que vem (16/04) teremos o próximo capítulo: Um dia com Hilda. Não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hero's Guild - The Third Charm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.