Conjunx Endura. escrita por Takkano


Capítulo 4
Fofocas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811642/chapter/4

 

 

— Aí, souberam que o novato dos autobots tem uma quedinha pelo Prime? – Starscream e vários outros decepticons caíram na risada.

Bem no centro da sala, Megatron parecia ter levado um tapa daqueles na face. Sua expressão era a de quem havia batido de frente contra uma parede. Apertou os servos no trono e aguçou os sensores auditivos.

— Pera, eu disse quedinha? Me desculpem, ele tem é uma queda livre, direto do espaço.

Os risos só pioravam e Megatron agora não sabia mais se queria mesmo continuar a ouvir aquilo ou se desligava seus áudios.

— Ah, qual é Starscream – Nocaute balançou a mão desinteressado das piadinhas – O Optimus é mó bonitão vai. Confesso que gosto de ficar apreciando aquelas belas cores, durante nossas batalhas. Já até joguei um xaveco nele uma vez; quase que deu certo.

Megatron escorregou da cadeira. Só não foi direto ao chão porque agarrou, com toda sua força, os braços do móvel, estilhaçando completamente suas bordas.

Soundwave pareceu ser o único a notar a fúria de Megatron com toda aquela conversa.

— Sim, eu digo queda livre porque o idiota teve a ideia mais estúpida de todo o universo. – Megatron pensou em cobrir os áudios, mas precisava saber o que o maldito autobot tinha feito ao Prime. – Ele pediu o Prime em, como os humanos dizem mesmo… em casamento. – Alguns decepticons caíram no chão de tanto rir. – Sim, que ridículo, quem é o trouxa que iria querer ser Conjunx Endurae daquele mech sem graça e imbecil? Outro imbecil maior ainda, certamente. “Aihn, Prime, encha os meus sensores auditivos com essa sua voz grave”.

As piadinhas de Starscream só não eram maiores que o barulho dos risos.

— Isso não é engraçado, Starscream. Ser conjunx de alguém é o maior privilégio que um bot pode ter na vida.

— Na verdade isso só mostra que você seria a vadia do Prime.

— Não, não é verdade. Um conjunx é aquele com quem você sempre pode contar nas horas difíceis e mais sombrias. Ele vai te ajudar a se curar, Starscream. Eu estive perdido por muito tempo, antes de conhecer… – Nocaute não queria se lembrar dele. Aquilo doía muito – Arg, quer saber, não vou ficar aqui ouvindo essas merdas – Nocaute deixou a sala parecendo chateado.

— Hã, vai arranjar outro bot pra te comer e pare de ser tão estraga prazeres – Starscream gritou com Nocaute.

Starscream ficou fazendo uma dancinha ridícula, se abraçando, como se o Prime e seu conjunx estivessem dando uns amassos no meio da sala de controle, enquanto todos se matavam de rir.

— ARRRG! – sem que ninguém esperasse, Megatron arrancou o trono inteiro do chão, o arremessando direto nos painéis de controle da nave – Calem essa maldita boca. Ninguém aqui quer saber de fofocas – o Warlord se aproximou de Starscream, que se encolheu até ficar menor que um minicon – Acha mesmo que o Prime é imbecil? Então porque não vai lá e diz isso pessoalmente a ele – Megatron arremessou Starscream por uma abertura na lateral da nave – Alguém mais gostaria de dar o recado ao Prime?

Todos os outros Decepticons correram em busca de alguma tarefa bem distante das garras afiadas de Megatron.

 

***

 

Já próximo ao solo, bem abaixo da Nemesis, Starscream fazia um pouso forçado.

Megatron havia segurado suas asas com tanta força que acabou rasgando-as um pouco, nas laterias. Não tinha jeito, precisava esperar que elas se curassem minimamente para poder tentar voar de novo.

As horas passavam e Starscream ainda sentia muita dor. Ficaria ali por dias, caso precisasse esperar que seu corpo se curasse sozinho. Se sentou no meio da floresta vazia. Ali a noite era muito fria, e os ventos caminhavam sem piedade por entre as árvores. Abraçou o próprio corpo, sentindo suas asas arderem.

— Talvez aquele médico imprestável tenha um pouco de razão, eu bem que precisava de alguém para me aquecer agora – Starscream ficou desenhando no chão da floresta com a ponta de suas garras – Para cuidar dos meus ferimentos e, porque não, me fragmentar um pouco – É, isso seria realmente ótimo. Mesmo assim eu não preciso de um conjunx. Muito menos dos conselhos daquele idiota. Tudo o que eu precisava agora é de um médico. Um que pudesse fazer tudo isso. Mas não tem ninguém que faria nada disso por mim, naquela nave – Starscream teve um estalo – Espere… não tem ninguém naquela nave, mas, fora dela…

Starscream digitou uma mensagem em seu comunicador enquanto caminhava pela floresta coletando pequenos pedaços de madeira.

Conhecer um pouco da cultura humana acabou ajudando muito naquele momento. Imitou os tais escoteiros e fez ele mesmo sua fogueira. Por mais inútil que parecesse aquilo, o deixaria aquecido até o socorro chegar. Conhecia muito bem o temperamento ruim de seu suposto salvador, então usaria um pouco de manipulação também. Abriu seu subespaço e pegou uma garrafa do melhor energon que conseguiu afanar de Megatron. Com certeza aquilo lhe daria alguns pontos extras.

Agora é só esperar uma boa centelha vir ao seu resgate e, quem sabe, oferecer um pouco mais que só alguns cuidados médicos.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conjunx Endura." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.