As Crônicas da República Parlamentarista de Oz escrita por murlo97


Capítulo 1
O Protesto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811382/chapter/1

 

Dias atuais...
Noticiário na televisão:
Jornalista: E agora vamos ao nosso correspondente que está neste momento na Cidade das Esmeraldas acompanhando os protestos de perto. Boa tarde William, como estão as coisas por aí?
Repórter: Boa tarde John, os protestos aqui na capital estão bem intensos, são milhares de homens de lata que estão aqui em frente à casa presidencial pedindo por mais benefícios trabalhistas dentro das fábricas e indústrias. Uma das principais reivindicações é o fornecimento de mais óleo nos locais de trabalho. Neste momento não há óleo suficiente para todos os homens de lata, eles precisam ficar emprestando óleo uns para os outros, e mesmo assim John, ainda não é o suficiente. Muitos homens de lata sofrem com as más articulações por causa da falta de óleo em suas dobras e vários deles chegaram até a ficar paralisados pela falta de óleo. Como nós sabemos, o presidente anterior Leonard Gerald do Partido Dorotista havia aprovado uma lei que incentivava a produção em massa de homens de lata, o que fez com que a produção nas fábricas aumentasse. Mas atualmente, o governo do presidente James Heliot do Partido Bruxeiro, cortou vários benefícios trabalhistas, não só dos homens de lata que trabalham nas indústrias urbanas, como também dos espantalhos que, em sua maioria, são camponeses que trabalham em zona rural. Enquanto os homens de lata ficam sem óleo, os espantalhos sofrem com a falta de palha, que também não tem o suficiente para todos. Além disso, o corte de benefícios não afeta somente os homens de lata ou os espantalhos, como também os quadlings e os winkies. Os quadlings pretendem se reunir com os espantalhos em um protesto, também em frente à casa presidencial, para exigir melhores condições de vida no campo. Agora a situação dos winkies nas indústrias também é complicada, porque nós vemos muitos deles aqui em meio aos homens de lata exigindo melhores condições nas fábricas. Segundo um dos líderes sindicais dos winkies, a demanda é por aumento de salário. Mas vamos ver como essa situação vai se desenrolar. William para John no estúdio.
Jornalista: muito obrigado William pelas informações. Agora vamos para a previsão do tempo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!