Rivedere i capitoli della vita escrita por Ticia Moraes


Capítulo 7
Capitulo 06


Notas iniciais do capítulo

Beth escolheu um lado e não é o do filho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811275/chapter/7

A pedido de Will, Fabiana acompanhou as meninas na viagem e aproveitou para iniciar o trabalho com Sara, pedindo para ela contar como conheceu Grissom.  

SS: Eu o conheci, na verdade nós o conhecemos porque Will e Day foram comigo, numa Conferência que ocorreu em São Francisco. Já havia lido vários artigos dele e sempre achei interessante, então quando soube da presença dele na Universidade não perdi tempo e me inscrevi, sendo que os dois bonitinhos o fizeram por curiosidade.  

Day: Sim, você sempre falou dele com tanta admiração e olha que nem o conhecia fisicamente, mas foi bem interessante a primeira vez em que vocês se viram. Talvez eu não veja nunca mais uma cena como aquela... 

São Francisco, 1998... 

   Os três amigos chegaram animados para o primeiro dia da Conferência. Will fez o trio parar para comprar café porque se a palestra fosse chata, o café não os deixaria dormir. 

SS: Tenho certeza de que não será chata. 

Will: Para você querida, porque pra mim vai ser, mas não saio daqui por nada.  

SS: Posso saber por que?? 

Day: Você não notou?? Will se inscreveu por curiosidade. Ele quer saber quem é o famoso Gilbert Grissom que você tanto fala. 

Will: Acho que vamos encontrar alguém no estilo papai Noel, barba e cabelos brancos, barrigudo.  

  O trio caiu na gargalhada e foi entrando no auditório. No palco encontrava-se um homem na faixa dos 40, em boa forma e que teve sua atenção voltada na entrada do trio que de tão animado não percebeu sua presença no palco. Seus olhos bateram na moça morena de calça, camiseta, colete e cabelos presos em um rabo de cavalo. Não sabia por que não conseguia tirar os olhos dela. De repente ela se virou e o olhou dentro dos olhos. Foi o primeiro encontro do azul com os castanhos e pareciam que eram atraídos um para o outro. Day e Will assistiam a cena espantados com tamanha eletricidade, mas resolveram interromper pra que se desse sequência, então pigarrearam. 

SS: Bom dia!! Desculpa, nos perdoe por essa entrada animada e barulhenta.  

— Bom dia!! Não se desculpem, pelo menos me anima um pouco saber que na plateia haverá pelo menos 03 pessoas animadas em me ouvir. 

  Enquanto falava, o palestrante desceu do palco e se aproximou deles para se apresentar. Na verdade, queria saber quem era aquela fascinante mulher. 

GG: Sou Gilbert Grissom!! 

Will: Gente, você então que é o famoso entomologista?? Sou Wilson Hetz, mas pode me chamar de Will. 

Day: Caiu por terra sua teoria Will. Sou Dayane Couberg, mas pode me chamar de Day. 

GG: Posso saber qual era a teoria? 

Will: Que eu iria encontrar o papai Noel fazendo a palestra.  

 Grissom riu e virou sua atenção para uma morena ainda estarrecida e querendo entender por que aquele homem estava mexendo tanto com ela. 

SS: Sou... sou Sara Sidle, uma grande leitora de seus artigos.  

Ao apertarem as mãos, foi como se uma corrente elétrica percorresse seus corpos e os puxasse para estarem próximos um do outro. Grissom começou a falar que morava em Vegas, onde trabalhava como CSI e Will começou a perguntar sobre a cidade, mas o que não passou despercebido era que o palestrante não soltou em momento algum a mão da morena e ela não o repeliu. Foi começando a chegar mais gente e era visível que ambos não queriam o distanciamento. Partiu então de Sara o convite.  

SS: Você aceita nos acompanhar após a palestra para almoçar e continuarmos a conversa sobre Las Vegas?? 

Ela não imagina como aquele convite foi a melhor coisa que ele ouviu. (todos lembram que anos depois a pergunta do jantar não fora recebida com o mesmo entusiasmo) 

GG: Sim, claro! Espero que gostem da palestra.  

Ele voltou com um sorrisinho maroto no rosto e assim com todos alocados, iniciou o trabalho. Os amigos mexeram com Sara sobre o ocorrido e ela ficou vermelha. Foi bastante interessante a palestra, Sara tirou bastante dúvidas e até Will fez perguntas. Ao final o trio levou o palestrante para almoçar e se divertiram muito. Por mais dois dias eles fizeram isso até que um dia Day e Will orquestraram para deixá-los sozinhos após o almoço. Os dois pararam num parque e admirando as famílias brincando falaram sobre as pretensões de formarem uma. 

GG: Eu não consigo manter um relacionamento por vários motivos. Um: não encontro nenhuma mulher que aceite eu ser entomologista, mexer com insetos, etc... e dois: meu trabalho é uma loucura, difícil de aceitar os horários, mas eu acho que achei alguém que aceita os dois itens. 

SS: Posso saber quem?? 

GG: Posso mostrar quem é? 

Então o palestrante se aproximou mais e a morena só fez um leve sinal de positivo. Sem perder tempo ele a beijou. Um beijo inocente aconteceu, se separaram, mas ao olharem dentro dos olhos um do outro voltaram a se beijar e agora nada inocente. A partir dali eles não se desgrudaram mais e sempre davam um jeito de ficarem sozinhos, trocando altos beijos, porém certo dia a coisa avançou. Uma intensa chuva atingiu São Francisco e os dois que estavam na rua, foram para o quarto de hotel dele. Nenhum dos dois estava alheio a atração existente entre eles, no momento que se viram sozinhos no quarto, a coisa fluiu naturalmente.  

GG: Sara não se sinta forçada a nada, se não quiser... 

SS: Grissom eu quero ficar com você, eu quero isso, eu quero ser sua. 

Nada mais foi dito e enquanto chovia torrencialmente lá fora, dentro do quarto corpos se fundiam intensamente. Estavam em êxtase com tudo o que estava ocorrendo naquele quarto onde parecia que um vulcão estava em erupção, pois estava quente e intenso.  Devido os estragos da chuva, a palestra do outro dia foi suspensa, então os pombinhos resolveram ficar se curtindo no quarto.  

  Grissom e Sara aproveitaram cada minuto juntos e assim que o supervisor retornou para Vegas, prometeram manter contato.  

Tempo atual... 

Fabiana: Vocês mantiveram contato? 

SS: Sim!! Conversávamos por telefone ou trocávamos e-mail. Antes de eu ir para Vegas, nos encontramos em Washington.  

Fabiana: Ficaram juntos?? 

Sara riu com a lembrança.  

SS: Meu voo e o dele tinha uma diferença de meia hora. Ele me esperou no aeroporto e assim que peguei minha mala, ele chegou e me beijou tão intensamente que me assustou. Me disse que não aguentava mais de tanta saudade. Ficamos no mesmo quarto e novamente aproveitamos cada momento juntos.  

Fabiana : Em Vegas o que mudou.? 

SS: Grissom virou supervisor. Ele me chamou para integrar sua equipe e neste período ocorreu mudanças nas regras de conduta, dentre as quais existiam a proibição de relacionamentos entre membros do mesmo turno. Ele seguiu à risca a regra. 

Fabiana: Lhe magoou isso?? 

SS: Não vou negar que sim, até porque eu me apaixonei por ele na primeira vez que o vi e achava que o sentimento era recíproco, mas ver Grissom sair com outras mulheres foi terrível. Ele disse que em Vegas éramos somente supervisor e subordinada, somente isso que poderíamos ser. Agiu como se tudo que vivemos antes não tivesse significado nada e isso me magoou muito.  

Fabiana: Quando você chegou em Vegas não rolou mais nada entre vocês? 

SS: Antes dele me chamar pra integrar a equipe sim. Eu fiquei no apartamento dele até voltar para São Francisco e organizar minha mudança. Depois só quando um dia tudo mudou, mas anos depois. 

Em Vegas... 

Grissom teve um plantão cheio, mas não conseguia tirar da cabeça a recusa de sua mãe em lhe dizer o paradeiro de Sara. A senhora Grissom afirmou que só revelaria o paradeiro dela depois que ele resolvesse sua situação com Heather.  

   Ele resolveu ir logo e decidiu passar em casa rapidamente para cuidar de Hank e depois seguir em direção da mansão da amiga com a intenção de resolver as coisas. No caminho encontrou Brass. 

JB: De saída? 

GG: Sim, estou indo para encontrar Heather... 

JB: Desculpa, esqueci que você está de namorada nova. Até mais tarde! 

GG: Ela não é minha namorada Brass. 

JB: Então ela é sua amante? 

GG: Eu sempre a considerei uma amiga, mas infelizmente minhas atitudes a confundiram. Eu sou completamente apaixonado por Sara e estou indo falar com Heather para que entenda isso. Eu desejo consertar todos os meus erros para poder ter a mulher da minha vida de volta. 

JB: Se tudo o que falou for verdade, você não fez por mal. Colocar limites na sua amizade com Heather já é um grande começo. Boa sorte!! 

GG: Obrigado Brass!! 

O supervisor foi recebido por uma ruiva mega animada com vários planos. 

LH: Grissom que bom que veio! Estava pensando, será que poderíamos fazer uma viagem? Minha neta está mega animada com a ideia... 

GG: Heather por favor fique quieta e me escuta!!! Eu preciso falar seriamente contigo!! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sera que Heather vai ouvir?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rivedere i capitoli della vita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.