Rivedere i capitoli della vita escrita por Ticia Moraes


Capítulo 4
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

Pagando por seus erros, Grissom vai entender que não pode agir como homem livre mesmo num relacionamento escondido, mas ainda faz m.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811275/chapter/4

 Grissom manteve mais uma vez seu celular desligado. Conversou por um tempo com o ex marido de Heather e o convenceu a deixa-la ver a criança. Eles então se dirigiram para a mansão.

   Na cena da explosão, Nick, Sara e 04 policiais haviam sido levados para o hospital com ferimentos leves. Havia uma bomba programada na caixa de correio da empresa que posteriormente descobriram ter sido colocada lá por um ex funcionário revoltado pela demissão. Com essa história,  Sara acabou por receber uma notícia inesperada após resultados de alguns exames. A morena enquanto aguardava sua liberação, resolveu ligar para os amigos Will e Day. Ela os conheceu em São Francisco, dividiram apartamento, ficaram muito juntos sendo uma família. Quando Sara foi para Boston por um tempo, eles foram juntos. Os dois casaram e agora moram em Marina Del Rey ( por coincidência cidade natal de Grissom) onde tem um SPA com várias atividades de relaxamento e meditação. Combinou com eles de passar uns dias por lá. Precisava ficar o mais longe possível de Grissom para assimilar bem o fim do relacionamento e ver o que iria fazer de sua vida. Estava distraída quando alguém chegou.

JB: Oi moça!! Vim ver como você está?!

SS: Oi Brass!! Estou bem, machuquei só a mão e Nick a perna, mas ele já foi liberado. Estou esperando o papel da alta para ir embora.

JB: Posso te levar?? Tentei ligar para Grissom, mas o telefone está desligado.

SS: Eu nem tentei e por dois motivos: um é que sabia que estaria desligado pois está desde ontem, dois é que provavelmente ele está com a nova namorada.

JB: Sara como assim??

SS: Brass não se faça de besta porque você viu a mesma cena que vi. Não acha que vou ser novamente a outra na relação que nem eu fui com Hank, acha ??

JB: Não Sara, não é isso, só que não acredito que ele tenha voltado pra lá e que esteja com ela. Ele te ama muito. Deve estar em casa dormindo.

SS: Tudo bem, vamos fazer o seguinte... antes de ir pra casa, vamos passar na porta dela e ver se o carro dele está lá.

JB: Vamos então!! Pago o café se estiver errado, mas se estiver certo você paga.

SS: Estou faminta então prepare o bolso.

O capitão saiu do hospital torcendo para o carro do amigo não estar no local. O que ele não sabia era que estava. Grissom foi convidado por Heather a tomar café com eles como forma de agradecimento pelo o que havia feito.

LH: Sara deve estar chateada com você!!

GG: Ela está mais que chateada, está furiosa. Terminou nosso relacionamento e saiu de casa.

LH: Converse com ela, explique tudo, abra seu coração!!

GG: Eu temo que ela não queira me ouvir, mas vou tentar mesmo assim. Eu a amo muito e não quero perde-la, não sei viver sem ela. 

 A neta de Heather os chamou para brincar no jardim. Jerome entrou para pegar uma jarra de suco para os quatro, os deixando brincando ali. Neste momento o carro do capitão chegou ao local e os dois viram a cena do supervisor brincando com Heather e a menina.

SS: Uma família feliz!! Satisfeito Brass?

O capitão não acreditava na cena que via e ficou furioso ao ver uma lagrima descer no rosto da morena. Logo o clima foi quebrado pelo telefone e era a babá de Hank pedindo para pegarem ele pois precisava sair.

SS: Brass precisamos pegar Hank e deixar na casa do bonitinho. Ele está brincando de casinha e perdeu a hora de pegar o cachorro.

 Os dois foram embora e não viram Jerome voltar. A morena pegou Hank e voltou a casa em que viveu momentos maravilhosos com seu grande amor. Lembrou do dia em que se mudou para lá. Eles estavam juntos mesmo há uns três meses.

GG: Sara espere um momento!!

SS: O que foi Grissom??

GG: Olha, esse é um momento muito importante pra gente, então quero que seja perfeito.

Grissom a pegou no colo e entrou com ela todo feliz. Ao coloca-la  no chão, lhe deu um beijo profundo, que tirou seu fôlego.

SS: Nossa amor...uii... fiquei sem ar.

GG: Sara, quero que você entenda que essa é nossa casa. Mude o quiser, deixe a nossa cara porque não é meu apartamento, é nosso lar.

Os dois voltaram a se beijar e felizes fizeram amor na sala mesmo, iniciando ali a vida a dois naquele apartamento.

  Os pensamentos da morena foram interrompidos pelo chamado de Brass.

JB: Estava longe hein?!

SS: Lembrando os bons momentos que vivi aqui. Não vou conseguir deixar de ama-lo nunca. O que sinto por ele é muito forte, mas vou aprender a conviver sem a presença dele. Me apegarei as boas lembranças.

JB: Sara, eu sinto muito por de certo modo ter obrigado você ir lá e acabar por ver aquela cena.

SS: Foi melhor do que a que vi mais cedo, dele dormindo abraçado com ela. Brass eu preciso descansar, podemos ir embora?? Já alimentei Hank e me despedi dele.

JB: Sem problemas, vamos já que tenho um café enorme para pagar.

SS: Pelo menos o Grissom me deu uma alegria hoje... café grátis. 

  O supervisor se despediu da amiga e foi para casa. Sentiu a tristeza bater ao estacionar seu carro e não ver o de Sara no local. Quando ia entrando no prédio, ouviu alguém lhe chamando.

— Grissom como stai? Fiquei preocupado por ter deixado Sara sozinha no restaurante!

GG: Biaggio estou bem!! Eu...então...eu...

Biaggio: Não me diga que esqueceu sua donna no restaurante??

GG: Sim, esqueci do compromisso!!

Biaggio: Caro mio você quebrou um coração!! Ela chegou radiante, estava belíssima, parecia uma Deusa. Cabeças viraram para ela, mas Sara estava alheia a tudo isso pois ansiava por sua presença. Saiu extremamente triste quando notou que você não iria.

Grissom ouvia aquilo de forma estarrecida. Como ele pode negligenciar a namorada desse jeito??

GG: Biaggio estou muito triste pelo o que fiz a Sara, mas estava resolvendo algo importante. Obrigado por me contar e se preocupar com ela. Prometo que vamos voltar para jantar lá.

Biaggio: Os aguardarei então!! Arrivedeci!!

O supervisor entrou em casa e estranhou ser recebido por Hank. Seu coração se encheu de esperança com a possibilidade dela estar em casa, mas as esperanças caíram por terra ao notar na porta da geladeira um bilhete com a letra de Sara, informando que havia sido chamada pela babá para buscar Hank pois já havia passado da hora e a moça não conseguia falar com ele. Foi então que ele pegou o telefone e se lembrou que havia desligado. Resolveu tomar um banho, descansar e só depois ligar o aparelho.

   Grissom se assustou por ter dormido bastante. Já estava quase na hora em que ele costuma ir para o laboratório. Se arrumou, deixou o cachorro com Melina e foi para o trabalho na esperança de poder falar com Sara. Por falar nela, também descansou, arrumou as coisas que levaria para a viagem e saiu para poder ter tempo hábil de preencher o formulário da licença. Estava terminando quando Catherine chegou.

CW: Sara menina, pensei que não viria hoje depois da explosão na cena.

SS: Oi Cath!! Não foi nada grave e Nick também virá. Olha não se preocupe que estou indo agora entregar à Grissom uma solicitação de licença. Vou descansar um pouquinho.

CW: Ahh bom, agora sim fico mais tranquila!!

Sara foi com o coração a mil falar com seu ex. Bateu na porta e ao receber a autorização entrou em silencio e o viu distraído, cabeça baixa, concentrado em um relatório.  Ele sentiu o seu perfume e levantou a cabeça rapidamente.

GG: Sara!! Oi!! Eu... eu queria muito falar com você!!

De forma bem séria...

SS: Eu também Grissom, por isso estou aqui. Vim lhe informar que vou me afastar do laboratório por pelo menos uns 15 dias podendo ser mais.

GG: Por que Sara??

SS: Porque eu tenho esse direito. Quase nunca tiro férias,  o RH com certeza vai ficar feliz.

GG: Sara, olha eu posso pedir uns dias também e podemos ir pra uma cabana, uma casa de praia, pra onde você quiser...

SS: Grissom eu pedi os dias para que eu pudesse ficar longe de você e não com você até porque não estamos mais juntos. Aliás como que você quer viajar comigo deixando Heather e a menininha aqui??

GG: De que você está falando??

SS: De Heather e a menininha que estava com vocês hoje de manhã.

GG: Sara eu posso explicar tudo. Olha, eu...

SS: Grissom não me interessa saber. Você fez sua escolha ao passar a noite com ela. Você sabe muito bem que eu não compartilho. Não vou deixar que você faça comigo o mesmo que Hank fez, não vou ser a outra, o estepe.

GG: Sara você pode me respeitar e não me comparar com aquele canalha??

SS: E qual é a diferença de vocês dois?? Ele eu descobri que tinha uma noiva durante um caso em que estava trabalhando, você eu peguei abraçadinho com outra depois de ter passado a noite com ela e ter me esquecido no restaurante onde comemoraríamos nosso aniversário de namoro e vi isso tudo também trabalhando em um caso. Resumindo: trabalhando descobri que era a outra para os dois namorados que tive.

GG: Sara você é minha mulher, não é outra coisa nenhuma. Não é nada disso que você está pensando. 

SS: Então a outra é Heather?? Não pareceu isso ontem e nem das outras vezes em que Heather esteve envolvida. Ela aparece e você esquece de tudo e todos. Antes achava coisa da minha cabeça, mas depois de ontem não, vi que é real. Ela é a mulher da sua vida.

GG: Você enlouqueceu Sara?? Como pode dizer uma coisa dessas?? Tudo bem, perdão por ontem, por ter te esquecido no restaurante. Biaggio me contou como você ficou e estou mal por isso, mas Heather é só uma amiga e ela precisava de mim...

SS: E eu era sua namorada e estava precisando de você.

GG: Sara você precisava de mim por uma bobeira, era só um jantar que podemos ir outro dia!! O caso da Heather era muito mais grave, ela queria se matar.

SS: Você acha mesmo que eu precisava de você por causa do jantar?? Outra coisa: o jantar era para comemorar nosso aniversario de namoro, pra mim não era uma bobeira. Realmente eu não significo nada para você, né?

Neste momento Catherine entra na sala.

CW: Gente que discussão é essa?? Está dando pra ouvir lá fora os gritos de vocês!!

SS: Vim pra pedir meu afastamento por um tempo depois de tudo que vivi nesses dias e acabo conhecendo o lado cruel, cínico do seu amigo.

GG: Sara você que está sendo infantil e não pensando direito antes de falar as coisas.

Antes que a mesma respondesse Ecklei entra na sala.

CE: O que está acontecendo aqui?? Está aprontando de novo Sidle??

SS: Acho que sim!! Meu supervisor está me repreendendo e dizendo que estou sendo infantil por ter pedido 15 dias de férias e ele está me negando dizendo que eu não posso me ausentar. Estou brigando com ele pelo meu direito.

CW: Grissom!! Depois de tudo o que aconteceu,  Sara tem o  completo direito de se ausentar.

GG: Cath você não sabe o que aconteceu para estar a defendendo.

CE: Na verdade todos neste laboratório sabe o que aconteceu e você saberia se estivesse com o telefone ligado e não namorando na hora do trabalho. Sidle está liberada, pode ir e bom descanso, boa recuperação. 

Sara ia saindo, mas voltou para entregar o formulário de licença. Foi aí que Grissom percebeu a mão dela enfaixada.

GG: Sara o que é isso na sua mão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ohhh homem tapado!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rivedere i capitoli della vita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.