Endless Love escrita por Kathe Black, Andreia


Capítulo 29
Capítulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811099/chapter/29

      Como que em câmera lenta, Jacob viu Renesmee desfalecer nos braços do cunhado. Quil a amparou em seus braços, impedindo assim que ela fosse ao chão. Muito mais rápido do que qualquer humano comum, ele chegou até ela e nem se deu conta do que havia feito. Por sorte, todos estavam distraídos demais com sua mulher para raciocinar como não natural foi a velocidade utilizada por ele.

      - Nessie, nessie...Nessie ! – Ele chamava desesperado pelo nome dela, a retirando dos braços de Quil e a levantando em seus braços com cautela.

       - Leve-a para o quarto dela - Carlisle ordenou, e foi o que ele fez sem nem deixar seu sogro terminar a frase.

        Pouco tempo depois ela retomou os sentidos e junto a Heidi explicou o motivo para o desmaio. Foi como reviver uma parte do que viveu quando soube do acidente de Alec. Nunca vai vou ver ela de novo, era o pensamento constante na cabeça da Cullen caçula.

        Explicar para um adulto que seu ente querido havia desaparecido e tinha sido dado como morto era uma coisa, doloroso sim, mas não difícil para contar. Agora, como explicar isso a uma criança de três anos que quase não sabe diferenciar uma cor da outra? Heidi certamente não tinha coragem o suficiente para isso, não, ela não olharia nos olhos de sua prima e contaria mais uma vez aquele mentira. Não conseguiria mesmo se quisesse o fazer.

       Quando todas as crianças tinham ido embora junto aos seus familiares responsáveis, Renesmee chamou a filha e a posicionou em uma de suas pernas. Jacob estava sentado logo ao seu lado e passava um de seus braços por sobre os ombros da “noiva”.

      - Mamãe tá triste? – Lara quis saber, passando seus dedos pequenos sobre as lágrimas silenciosas que ainda escorriam dos olhos da mãe.

      - Meu amorzinho, eu tenho que te contar uma coisa...- respirou fundo e olhou para Jacob com um pedido silencioso no olhar.

      - Lara, a mamãe ela quer falar sobre a tia Jane. – Jacob fala chamando a atenção da menina. Lara olha ao seu redor, mesmo não entendendo nada ela via no rosto de todos ali a tristeza estampada. – A tia Jane, ela estava com muitas saudades do irmão dela, o seu pai Alec. Ela foi morar com ele.

      - E quando ela volta?

      - Querida, a Jane não vai voltar. Ela e o papai estão juntos agora – a frase dita por Renesmee deixou Heidi visivelmente nervosa, Jacob foi o único a notar. – Eles vão olhar por você e te proteger lá do céu, onde eles estão agora.

~~☆~~

      Naquela noite chovia muito em Forks, e por insistência de Esme, Jake e Renesmee resolveram ficar na mansão para passar a noite no quarto que sempre pertenceria a Renesmee.

      Jacob passou seus braços por cima do corpo da mulher, a envolvendo de frente para o espelho. Ela havia acabado de sair do banho e desembaraçava seus fios. Ele depositou um beijo em sua clavícula e sussurrou uma frase que já era tão comum de ser dita ao menos uma vez ao dia.

      - Eu amo você – disse e abaixou sua mão até a barriga da mulher- E vou amar ele ou ela incondicionalmente.

     Pelo reflexo do espelho, ela o olhou arregalando os olhos. Não havia contado a ele ainda, nem se quer tinha certeza pois não havia realizado teste nenhum.

     - Como você sabe?

     - Os sentidos extras – ele roçou o nariz no pescoço dela – seu cheiro está diferente. – justificou – Além do mais, digamos que nós conseguimos saber quando acontece, costuma ser bem intenso, digamos assim.

     Ela ruborizou de imediato. Lembrando de quando estiveram sozinhos no apartamento.

       - Isso não faz sentido, digo... Sempre nos prevenimos. Não, não posso estar grávida, não agora.

      - Isso não é exatamente verdade e sabe disso – ele acusou erguendo as sobrancelhas – Um filho não é algo ruim, ao contrário, ele ou ela irá nos unir ainda mais.

      Na manhã seguinte, antes mesmo que Jacob se levantasse Renesmee já estava de pé e no banheiro esperava pelo resultado do teste de farmácia que Alice tinha comprado para ela.

      O positivo surgiu no visor em cinco minutos. Ela percebeu que o noivo estava certo sobre o dia em que aconteceu, pois o visor mostrava duas semanas. Ela sentiu-se tonta novamente, se ancorando no balcão da pia para sustentar o próprio peso. Podia ser uma brincadeira sem graça do destino, mas ao menos ela tinha um novo motivo para permanecer bem e saudável, não podia se permitir afundar em tristeza novamente agora que um novo ser estava em formação dentro dela.

       Dentro do quarto, Jacob começava a despertar e sentia a ausência do corpo de Renesmee ao seu lado. Abriu os olhos procurando por ela e viu a porta do banheiro semiaberta, ela se quer percebeu que ele a estava espionando pela brecha da porta.

     - Eu disse que estava grávida, eu consigo sentir. – a vos rouca despertou Renesmee de seus próprios pensamentos. – Sei que não está sendo o melhor momento para isso, mas um filho sempre é uma benção.

     - Estou feliz Jake, digo, por esperar um filho seu. Mas, nesse momento eu não consigo demonstrar.

     Ela se virou para ele e permaneceram abraçados por um bom tempo.

    ~~☆~~

      Bella esperou até que todos estivessem reunidos a mesa para dar a notícia que tanto aguardou para dar. Estava com três meses de gestação, e por sorte ninguém havia desconfiado de nada já que ela quase não teve sintomas clássicos nesse primeiro trimestre. Nem mesmo Edward tinha desconfiado que seus planos de não ser pai haviam sido frustrados.

       - ...Edward, eu sinto muito amor mas você perdeu o cargo de número um na minha vida.- disse ela entregando uma caixinha para o marido.

      Esme não precisou que o filho abrisse a caixa para já saber do que aquilo se tratava, se levantou do seu lugar e quase correu para abraçar a nora. Foram anos implicando e insistindo para que o filho lhe desse mais um neto. Todos estavam felizes, o clima na casa havia melhorado significativamente.

Edward abriu a caixa e se deparou com sapatinhos brancos e também o Beta HCG positivo da esposa.

      Até mesmo Heidi foi contagiada com a alegria de todos ali.

     Jacob colocou a mão sobre a mão de Renesmee, a olhou por um instante como se pedisse permissão para contar e ela assentiu. Com todos na mesa, aquele sem dúvidas era o momento certo para contar.

     - Doutor Cullen, senhora Cullen. Quero lhes dizer que sua filha aceitou enfim se casar comigo, quero pedir a benção de vocês para isso.

     - Renesmee vai casar? – arfou Alice, incrédula. Não imaginava que a irmã fosse querer se casar tão cedo. – Por favor, me deixe a frente disso. – pediu com um brilho no olhar

     - Tudo bem, Alice. Pode planejar meu casamento. – Renesmee deu de ombros, mas sabia que a irmã iria realizar um evento e tanto.

     - Fico muito feliz em ouvir isso. Claro que vocês tem minha benção- respondeu Carlisle.

     - Igualmente – disse Esme.

     - Tem mais uma coisa – Renesmee respirou fundo antes de falar. – Em breve não teremos só um, mas dois bebês a mais por essa casa.

      Esme que estava quase se sentando, rodeou a mesa e fez com que a filha se levantasse tentando enxergar algum sinal de gravidez sem obter êxito.

     - Está muito recente mãe, só duas semanas – ela disse, recebendo o abraço carinhoso e emocionado de Esme.

    - Ouviu isso, Lara, você vai ter um irmão – Rosalie murmurou para a menina que não entendia o que acontecia a sua volta.

   Ela ergueu os olhos para a mãe que estava abraçada com a avó.

     - Mamãe, não quero irmão. Quero uma irmã! – falou fazendo bico e fazendo todos caírem na gargalhada.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Endless Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.