Mananciais escrita por GevSama


Capítulo 3
Jornada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810870/chapter/3

Ter um Pokémon mudou tudo e ao mesmo tempo nada na vida de Red.

Havia tido todo aquele problema com Leaf se adaptando – Red sabia que ela tinha medo de Pokémon, mas ela havia dito que estava tudo bem. Como ele ia adivinhar que ela não estava bem? De toda forma, isso se resolveu, com Leaf ganhando seu próprio Pokémon.

Desde então, as coisas se acalmaram até que se assentaram na mesma rotina monótona. Red acordava no mesmo horário, ia para a escola – depois que a novidade de Red ter um Pikachu passou, as crianças passaram a ignorar ele de novo, matando a curta popularidade que Red teve (ou talvez tenham sido aquela luvas horríveis que Leaf fez ele usar) – e quando a aula terminava, ele voltava para casa com Blue e Leaf. Algumas vezes, se ninguém os estivesse esperando chegar cedo em casa, Red, Blue e Leaf paravam no rio que cruzava Pallet, e Pikachu lutava com Eevee, como prática.

Eevee estava começando a vencer com cada vez mais frequência. Pikachu estava ficando frustrado.

Esse conforto logo viria a chegar ao fim, pois naquela manhã, a carteirinha de treinador de Red havia chegado pelo correio.

|*|

Saindo timidamente da floresta que cercava Pallet, havia um rio que circulava a cidade, correndo na direção do mar. A margem desse rio era o lugar favorito de Red em toda a cidade – era próximo o suficiente da floresta para nenhuma criança além de Blue chegar perto.

A margem do rio também era a arena favorita de Pikachu quando enfrentava Eevee.

— Vamos, Eevee! Ainda podemos vencer! Sand Attack! Não deixe ele te acertar! – Blue gritou, determinado.

Eevee, que estava paralisada do último Thunder Wave que Pikachu havia lançado, ainda tinha fogo ardendo em seus olhos quando tentou mover seus músculos, sem sucesso.

“Otária! Vem jogar essa areinha no meu olhar agora, vem!Pikachu deu um sorriso de lado, exuberante com o resultado. Ele sempre foi competitivo, mas depois que Eevee começou a vencer, ele ficava extremamente feliz com qualquer chance de derrotá-la.

A eletricidade se acumulou nas bochechas de Pikachu antes mesmo que Red desse o comando (sugestão, o Pikachu sempre teimava em corrigir). Eevee se preparou para o ataque elétrico, tensionando o corpo à espera da dor. O Pikachu se aproveitou disso para rapidamente trocar de tática, acertando um sorrateiro Quick Attack.

A Eevee foi empurrada na direção da água. Pikachu deu um sorriso maléfico, soltando eletricidade ameaçadoramente pelas bochechas.

— Tsc! – Blue estalou a língua, sabendo muito bem como essa partida acabaria. Ele nunca havia sido alguém que desistia fácil, no entanto. – Eevee! Use Sand Attack na água! Deixa ele molhado, também!

Com muito esforço, Eevee seguiu o comando, esparramando a água do rio em Pikachu, que soltou vários palavrões coloridos. Red chegou a corar. 

“Isso é tudo que você sabe fazer?!” Pikachu rugiu, lançando o choque do trovão. Ironicamente, a água conduziu a eletricidade de volta para ele, eletrocutando tanto Pikachu quanto Eevee. 

— Eevee! Levanta, você não pode desistir agora! – Blue clamou, correndo na direção do rio.

Dentro da água, Eevee cambaleou, quase perdendo a consciência. O chamado de Blue pareceu revitalizar ela, pois seus olhos focaram novamente em Pikachu. Animado, o Pikachu se posicionou nas quatro patas, pronto para avançar nela.

— Já deu! – Leaf chamou, da toalha de piquenique. – Vocês vão machucar eles sério e daí vamos ter que voltar para casa. Nem comemos, ainda!

Com um aceno de cabeça, Red gesticulou para Pikachu voltar para o piquenique. Blue entrou na água e pegou Eevee no colo, sussurrando elogios. Happiny, que estava brincando com algumas pedras, correu na direção de Blue, agarrando a barra de sua calça. Blue a pegou no colo também, e Happiny começou a curar Eevee com Heal Bell.

Na toalha de piquenique, haviam vários lanchinhos que Leaf tinha preparado. Pikachu foi direto para a cestinha de berries que Leaf tinha separado, catando todas as pechas. Leaf olhou torto para o Pokémon amarelo, mas não disse nada. Red pegou um dos sanduíches.

— Fala sério! – Blue colocou Eevee e Happiny na toalha, pegando o pratinho de biscoitos inteiro e começando a comer. Leaf o olhou torto, também. – Tá difícil de entender se é você que treina o Pikachu ou se ele que te treina. Não desse um comando a luta toda!

— O Pikachu é bem esperto. Ele sabe o que fazer antes de eu dizer.

Isso só pareceu enfurecer Blue mais ainda, apesar de Red ter sido honesto. Red supunha que sendo o melhor amigo de Blue, ele deveria conhecê-lo melhor, mas parecia que além de Pikachu, não havia ninguém no mundo que Red verdadeiramente compreendesse.

— É claro que uma fraude feita você não vai conseguir me derrotar de forma justa! – Blue rebateu, mastigando os biscoitos com força.

— Não fala de boca cheia, Blue. – Leaf interviu.

— Fraude? – Red murmurou.

— Desculpa, Leaf! – Blue engoliu os biscoitos e colocou a pratinho de volta na toalha, sorrindo arrogantemente para Red. – É, fraude. Você depende de um Pokémon que outra pessoa treinou para vencer. Se a Eevee tivesse a mesma experiência que o Pikachu, acha que iria ganhar? Claro que não! Tudo o que você sabe fazer é mandar o Pokémon atacar sem pensar!

—... Eu acho que o Pikachu veio de uma rinha. – Red corrigiu, franzindo o cenho. O que tinha de errado em atacar?

— Tanto faz! – Blue deu os ombros. – Se ficar só atacando nunca vai ser competente o suficiente para chegar no fim da Liga! Bom, não que eu tenha grandes esperanças para você. – Ele balançou a cabeça, rindo para si mesmo. – Eu até me ofereceria para te dar umas dicas, Arceus sabe que você precisa, mas a partir de amanhã somos rivais e eu não vou ajudar a concorrência.

— … – Red considerou o que ele havia dito.

Quando Red e Blue lutavam usando os jogos de computador, simulando batalhas Pokémon, Red nunca havia ganho antes. Com Pikachu versus Eevee, as vezes que Eevee havia ganho poderiam ser contadas nos dedos. Red supunha que ele gostava do sentimento de ganhar de Blue, satisfazia uma fome que ele não sabia que tinha, antes de começar a vencer. No entanto, lembrando agora das batalhas, talvez as vitórias tivessem muito menos a ver com Red e muito mais a ver com Pikachu sendo um ótimo lutador.

— Obrigado, Blue. – Red inclinou a cabeça para o lado. – Vou tentar melhorar.

— Meu Arceus você é insuportável. – Blue murmurou para si mesmo.

— Red, para de tirar o tomate dos sanduíches! – Leaf censurou, separando alguns bolinhos com aparência deliciosa para os Pokémon. Eram Poké Puffs, ou algo assim.

Quando Daisy ouviu que eles fariam um piquenique de despedida, ela insistiu em ajudar Leaf a fazer aqueles bolinhos. Era algo que ela havia aprendido enquanto estudava num intercâmbio em Kalos.

Happiny e Eevee ansiosamente aceitaram o agrado, fazendo sons de alegria. Red não conseguia entendê-las, mesmo que tentasse. No último ano, Red tentou estabelecer alguma conexão com Happiny, que agora vivia com eles, sem sucesso. Parecia que apenas Pikachu tinha a habilidade de ser compreendido.

Quando Red perguntou, Pikachu garantiu que Happiny não tinha nada que valesse a pena ouvir para dizer, e era uma absoluta criança. Então talvez fosse melhor assim. De toda forma, o mistério dessa conexão entre Red e Pikachu permanecia.

“Talvez elas não sejam fortes o suficiente para você entender.” Pikachu havia sugerido. Red dificilmente acharia Eevee fraca, mesmo com a disparidade de força entre ela e Pikachu, ela havia garantido algumas vitórias para Blue. Até mesmo Pikachu respeitava ela, a contragosto.

Pikachu havia ignorado o prato que Leaf separou para ele. Mesmo um ano depois, Leaf nunca olhava muito na direção de Pikachu e o evitava. Pikachu achava a coisa mais engraçada em todo mundo e costumava deixá-la desconfortável de propósito, seguindo Leaf pela casa. Em troca, Leaf reclamava dele para a mãe de Red e limitava o acesso dele à casa. Com isso, os dois nutriam um desgosto mútuo um pelo outro e o orgulho de Pikachu jamais o permitiria aceitar o presente.

Ele estava bem interessado, no entanto. Red podia sentir a fome como se fosse a dele. Ainda mais quando Eevee e Happiny pareciam estar gostando tanto do agrado.

— Eu vou sentir saudade daqui. – Leaf falou, olhando para o rio.

Está indo embora porque, então? Red quis perguntar. Leaf deveria ter saído em sua jornada no ano passado, mas se recusou a ir. Quando Red decidiu que ele queria viajar, ela decidiu que viria junto. Red não entendia o porquê dela ter interesse agora, sendo que ela tinha tanto medo de Pokémon – Leaf mal tocava sua própria Happiny, porque ela iria querer mais Pokémon?

— Eu também. – Blue disse, antes que Red pudesse questionar os motivos de Leaf.

Os dois voltaram a ficar em silêncio. Red se remexeu, desconfortável – era mais uma daquelas situações carregadas de sentimentalismo em que ele se sentia como um intruso. Ele não fazia parte do momento, tampouco achava que sentiria saudade de Pallet. Então, Red apenas ficou quieto, observando o rio.

|*|

O sono não veio fácil naquela noite.

Saindo do quarto de fininho, Red desceu para a sala, onde o Pikachu havia ganho uma cama só dele que ele ignorava em favor de usar a poltrona do pai de Red para dormir. A Happiny estava dormindo em sua própria caminho, rosa e do lado da de Pikachu.

“Olha só quem ainda está acordado.” Pikachu levantou a cabeça do sofá. Ele tinha sentidos apurados, provavelmente percebeu Red quando ele começou a descer as escadas.

— Não consigo dormir. – Red comentou, sentando ao lado dele. – Você me acha um treinador ruim?

“Como é que eu vou saber? Nunca fui treinado antes.” Pikachu esticou as patas, se espreguiçando. 

— … Amanhã começamos a viajar. Quando eu capturar um Pokémon, você acha que… Eu vou entender ele?

“Provavelmente não.” Pikachu deu os ombros. “Não importa. O babaca do seu amigo não entende uma palavra daquela Eevee, mas consegue treinar ela do mesmo jeito.”

— O Blue disse que eu sou um treinador ruim. Ele está sempre certo.

“Se vai ficar choramingando pra mim sobre o que aquele babaca disse ou não disse, pode cair fora.” Pikachu rosnou. “As pessoas vão falar coisas ruins sobre você o tempo todo, moleque. Você precisa jogar essas coisas de volta na cara deles. Não vi o tal do Blue enfrentando um revoada de Spearow.”

— Acho que não. – Red deu um pequeno sorriso. – Obrigado.

“Não foi um elogio. Muito menos conforto. Se você for fraco, vou te abandonar.” O Pikachu ameaçou rigorosamente.

|*|

O laboratório era familiar para Red, ele havia crescido visitando o lugar, interagindo com os Pokémon do Professor Carvalho e ouvindo sobre suas descobertas. Entrar no laboratório naquela manhã parecia diferente, de alguma forma.

— Calma, Red, o laboratório não vai sair correndo! – Leaf andou com ele, dando um risinho.

Red ignorou o comentário, abrindo a porta do laboratório. Ele mal devolveu os bom-dias dos pesquisadores, seguindo direto para onde ele sabia que o Professor Carvalho trabalhava. Leaf o censurou por isso, mas sermão nenhum seguraria Red hoje.

— Hm? Red e Leaf? – Blue parecia surpreso em vê-los ali, colocando de volta na mesa do professor uma moldura. Red sabia ser a foto de quando o Professor Carvalho havia ganho a Liga Pokémon, tantos anos atrás.

A Eevee estava empoleirada no ombro de Blue, tal como Pikachu estava no ombro de Red. Blue também estava usando roupas novas e estava segurando uma Pokegear de um modelo que provavelmente nem ao mercado tinha chegado ainda.

— O seu avô nos disse para passar aqui antes de sairmos da cidade. – Leaf explicou, olhando ao redor. – Cadê ele?

— Ainda não chegou, tô mandando mensagem para ele. – Blue sinalizou para o Pokégear, digitando rapidamente.

— É sério? Ele não respeita o tempo de ninguém mesmo! – O olho de Leaf tremeu, enquanto ela colocava as mãos na cintura.

— Sabe como é, Leaf! Quando você é um gênio, o tempo passa de maneira diferente… – Blue deu ombros, passando uma mão pelo seu cabelo. – He! Talvez eu devesse começar a me atrasar também, afinal, é um privilégio para os outros receberem um pouquinho do meu tempo…

— Sem chance! Se fizer isso, acabo com você. – Leaf balançou a cabeça, desaprovando mente. – Sinceramente, o Professor deveria ser um exemplo! O que ele espera ensinar sendo irresponsável assim?

— Paciência é uma virtude! Além disso, o vovô não ia se atrasar se não fosse importante. – Blue justificou.

— Nós somos importantes, também! Um adulto deveria gerenciar melhor o tempo–

— Ele vai demorar? – Red interrompeu, antes que eles pudessem desperdiçar mais tempo com uma conversinha inútil.

— Não sei. Ele não tá respondendo. – Blue guardou a Pokégear.

— Vou procurar ele. – Red deu as costas, saindo rapidamente do laboratório.

|*|

Pallet não era uma cidade muito grande, composta de apenas algumas casas distantes umas das outras. Red procurou o Professor na casa de Blue, mas Daisy disse que ele havia saído de manhã cedo. Comendo alguns biscoitos que Daisy havia oferecido como presente de despedida, Red pensou em onde mais o Professor poderia estar.

Ele não estava em casa, não estava no laboratório, não estava nos cercados dos Pokémon e não estava na escola. Red nunca havia visto o Professor em nenhum outro lugar além desses.

Talvez ele não estivesse na cidade.

A cidade de Pallet era cercada por florestas, com a saída oficial da cidade coberta por grama alta. Pokémon selvagens viviam na grama alta e dentro daquela floresta, então as crianças, como Red, não podiam chegar perto. Mas agora Red era um treinador certificado e tinha um Pokémon com ele. Não tinha nada a temer saindo da cidade.

“Não tem nada por essas bandas que seja um desafio para mim.” Pikachu disse, quando Red pairou diante a grama alta, saindo de Pallet. “Vai logo.”

Ele estava impaciente. Algo fazia Red se sentir sufocado em tentar sair da cidade sem avisar, talvez fosse culpa, mas rapidamente foi suprimido por emoção. Red não sentia muitas coisas, em dias normais, portanto sentimentos dificilmente eram sua especialidade. Embora o que ele sentia agora fosse forte, ele não sabia definir exatamente o que era. Ele só sabia que queria mais deste sentimento.

Antes que Red pudesse pisar para fora da cidade, ele ouviu um grito.

— Espera aí! – O Professor apareceu, correndo na direção de Red. 

Quando chegou perto do garoto, ele colocou as mãos nos joelhos e se abaixou, resfolegando. Pikachu soltou um risinho.

— Ainda bem… Que cheguei… Antes… –  Ele respirou fundo, se recuperando depois de alguns minutos. – Eu pedi para esperar no laboratório, Red!

— Você não estava.

— Então você decidiu ir embora sem ouvir o que queria dizer? Bah! – O Professor jogou a cabeça para trás, rindo alto. – Você ficou bem assertivo depois que esse Pikachu apareceu!

Red sentiu seu peito inflar, embora não fosse exatamente o que havia acontecido.

— Vamos, vamos. – O Professor colocou a mão no ombro oposto ao que Pikachu estava empoleirado. – Tem algo especial que eu quero dar para vocês três, antes saiam para a jornada.

Red hesitou por um momento.

— Não conta para a Leaf que eu ia sair.

O professor riu ainda mais alto, dessa vez.

|*|

Blue e Leaf estavam jogando forca quando o Professor voltou com Red. Imediatamente, Leaf saltou de onde ela estava sentada para ir de encontro com Red e Pikachu.

— Red! Você achou ele! – Leaf olhou a Professor, colocando uma expressão severa em seu rosto. – Professor! Você chegou bem atrasado. Começava a pensar que talvez você tivesse se esquecido de nós.

— Hahaha… – O Professor Carvalho coçou o rosto, se encolhendo sob o olhar acusador de Leaf. – Eu tinha que receber uma entrega hoje, mas acabou ficando presa em Viridian, então só perdi a viagem para o correio…

— Por favor, se organize melhor com essas coisas! – Leaf bateu o pé.

— Sim, sinto muito…

— Mas aí vovô, o que queria com a gente? – Blue interrompeu. 

— Um momento! – O professor tirou do bolso três pokébolas, colocando em cima de sua mesa. – Hoje vocês e muitas crianças começam sua jornada. É costumeiro que o ginásio ou laboratório mais próximo da criança forneça um Pokémon inicial.

— Mas nós já temos um Pokémon cada. – Blue lembrou, apontando para Eevee e Pikachu.

Leaf não deixava Happiny fora da pokebola, a menos que pedissem ou que ela estivesse em casa.

— Isso é verdade, mas quero dar esse presente para vocês. – O Professor contou. – Afinal de contas, eu vi os três crescerem, por isso, sei que serão ótimos treinadores e as melhores pessoas no mundo para cuidarem desses três aqui.

O Professor alcançou a foto de quando ele havia se tornado campeão de cima de sua mesa, a mesma que Blue estava admirando antes. Ele mostrou a foto para os três.

— Eu tinha um time que me orgulhava muito, quando era um pouco mais velho que vocês. – Ele passou os dedos pela foto. – O tempo levou embora a maior parte deles. Dos Pokémon que eu treinei, tenho apenas alguns poucos descendentes. Os únicos que me restam, são os três que darei para vocês hoje.

— Wow, vovô! Isso é… – Blue deu um grande sorriso. – Eu vou cuidar bem dele, prometo!

O Professor deu uma longa encarada em Blue.

— Ah, sim, esse é o meu neto… – Ele virou para Red, mal contendo um sorriso. – Ele é seu rival desde que eram bebês. Qual o nome dele mesmo?

O sorriso de Blue se quebrou, sendo substituído por pura indignação. Red escondeu um sorriso, mas Pikachu não foi tão educado, rindo audivelmente.

— Ei, vovô–

— É boboca.

— Ah, sim, meu amado neto, Boboca. – O professor assentiu, sabiamente. – Você pode escolher um dos Pokémon, Red.

— O quê? Isso não é justo! – Blue gritou. – E eu, vovô?

— Paciência é uma virtude! Você vai ter a sua vez, Blue. – O Professor censurou com leveza. – Depois da Leaf. Temos que deixar nossos convidados à vontade!

— Você pode ir antes de mim, Blue. – Leaf disse, encostando seu ombro contra o de Blue. – Essa piada sem graça acabou com minha vontade de escolher. – Ela encarou o Professor.

— Eu sinto muito, pode ser que meu senso de humor tenha surgido num momento impróprio. – O Professor se admitiu. – Red, qual Pokémon você irá levar? Temos Bulbasaur, Squirtle e Charmander.

O Professor lançou as três pokébolas, permitindo que os três Pokémon se mostrassem. Bulbasaur, o Pokémon semente, Squirtle, o Pokémon tartaruga e Charmander, o Pokémon lagarto.

Bastou um vislumbre para Red fazer a sua decisão. Os olhos de Charmander encontraram os de Red e uma ansiedade que não era apenas de Red surgiu na boca de seu estômago. Ele estava animado para ter um treinador novo. “Eu quero ser o melhor que o mundo já viu!” Charmander parecia gritar.

— Eu quero ele. – Red pegou a pokébola de Charmander.

“Boa escolha! Ele não parece completamente inútil.” Pikachu concedeu, saltando do ombro de Red para cumprimentar o Charmander com uma amigável voadora, o derrubando no chão.

— Humph! Eu vou pegar esse Pokémon aqui, então. – Blue se desvencilhou de Leaf, pegando a pokébola de Squirtle. – Ele é muito melhor que o seu Pokémon, Red.

O Squirtle fez um som de aprovação, encarando Charmander desafiadoramente. O Charmander rosnou, debaixo de Pikachu.

— O Bulbasaur é seu, então, Leaf. – O Professor entregou a última pokebola para a garota, que assentiu hesitantemente.

Com um sorriso, o Bulbasaur andou até Leaf, sentando em sua frente. Leaf imediatamente o colocou na pokebola.

— Vamos indo? Temos que chegar em Viridian antes de escurecer. – Leaf lembrou.

Red assentiu, seguindo Leaf para fora do laboratório. Blue logo os interrompeu.

— Espera aí! Red, não quer testar nossos novos Pokémon? – Ele deu um sorriso arrogante. – Os dois têm o mesmo nível de experiência. Por que não colocamos à prova suas verdadeiras habilidades como treinador?

— … Vamos batalhar.

Leaf grunhiu.

|*|

O novo treinador de Charmander era bem contido. Fazia ele parecer bem legal, com aqueles olhos vermelhos e expressão vazia, mas era difícil de saber o que ele estava pensando.

“Não pegue leve só porque era seu amigo!” O Pikachu que agora era um dos companheiros de Charmander advertiu. “Aquele babaca do amigo do Red é sorrateiro, fica esperto!”

“Eu vou vencer!” Charmander garantiu, balançando sua cauda. O Pikachu parecia forte, então Charmander queria impressioná-lo.

— Vamos vencer juntos. – Red concordou, sorrindo levemente. – Charmander, vai.

O laboratório era espaçoso o suficiente para a luta ocorrer dentro. A garota que estava acompanhando Red estava do lado do Professor, ambos seriam testemunhas da briga. Do lado oposto de Red, Blue estava sorrindo, com Squirtle ao seu encalço. A Eevee dele estava com o Professor.

— Preparado? Já vou avisando, não vai ser igual às outras lutas! Squirtle, mostra para ele!

O Pokémon tartaruga soltou um grito animado, saltando para ficar contra Charmander. Os dois se encararam. Charmander conhecia Squirtle desde havia nascido, nunca antes Charmander tinha ganho uma luta contra aquela tartaruga convencida. Mas agora era diferente – agora, Charmander tinha um treinador com ele.

— Essa vai ser uma luta 1 contra 1. O primeiro Pokémon a não conseguir mais lutar, perde. – O Professor Carvalho anunciou. – Uso de itens estão proibidos. Podem começar!

— Squirtle, Tail Whip! – Blue comandou.

O Squirtle girou e bateu com a cauda em Charmander, deixando-lhe desnorteado. Mostrando os dentes, Charmander aguardou o comando de Red, pronto para reagir.

O comando nunca veio.

— Continua, Squirtle! Tail Whip

O Squirtle continuou chicoteando sua cauda no rosto de Charmander, o deixando tonto.

“Diz para ele o que fazer, seu tolo!” Charmander ouvir Pikachu gritar.

— … Tackle.

Um momento de silêncio, que logo foi interrompido pela gargalhada do outro garoto. Charmander sentiu seu coração despedaçar com a mais pura decepção.

— Charmander não saber usar Tackle, seu burro! – Blue proclamou. – Continua com o Tail Whip, Squirtle.

Perceber que seu treinador não fazia ideia do que estava fazendo deixou Charmander ainda mais despreparado para as chicoteadas. Estava difícil de notar de onde elas estavam vindo, pois Charmander estava tonto demais para conseguir definir.

— … Scratch, então?

Finalmente tendo o que fazer, Charmander avançou cegamente contra Squirtle, sentindo suas garras arranharem a pele úmida. O Squirtle soltou um surpreso, se afastando de Charmander. Com uma nova onda de confiança, Charmander rugiu desafiadoramente. Eles ainda podiam ganhar.

— Eu nem preciso zombar de você, porque você já é uma piada! Tackle, agora!

Desnorteado como estava das chicoteadas, Charmander estava completamente despreparado para a cabeçada que Squirtle acertou em seu estômago. Charmander sentiu sua visão escurecer, antes de teimosamente cravar suas garras no chão. Ele não iria ser derrotado fácil assim!

Scratch! – O treinador ordenou novamente, seu tom alterado. Ele achava que Charmander iria perder.

Sentindo a necessidade de prová-lo errado, Charmander fincou suas garras nos braços de Squirtle violentamente, tentando afastá-lo de si. Squirtle guinchou com a dor.

— Aguenta firme, Squirtle! Termina isso com Tackle, de novo!

Sem conseguir se afastar, não tinha como Squirtle acertar outra investida no estômago, mas aproveitando que estava tão perto de Charmander, a tartaruga se impulsionou contra o mandíbula do lagarto, o derrubando para trás. A visão de Charmander turvou.

— Charmander está fora de combate! A vitória vai para Blue e Squirtle! – O Professor anunciou.

A última coisa que Charmander ouviu antes de apagar completamente foi o garoto e o Squirtle comemorando a vitória.

|*|

“Bom, isso foi uma desgraça. Estou até com vergonha de andar com você.” O Pikachu comentou, empoleirado no ombro de Red enquanto ambos aguardavam um dos ajudantes de Carvalho curar o Charmander.

— O Blue tinha razão. Como sempre. – Red murmurou.

“Também, você nem tentou. O que foi aquilo?” O moleque não tinha dado comando algum até Pikachu ordenar e quando deu, ainda foi o comando errado. Eevee nunca ia deixar Pikachu esquecer dessa.

Pensar no que a rival dele falaria quando se reencontrassem deixava os pelos de Pikachu eriçados. Ela certamente estaria toda arrogante pelo ocorrido. Pikachu iria colocá-la em seu lugar, cedo o suficiente e então, iria torrar aquela tartaruga viva, mostrando pro novato como se fazia.

Pikachu riu para si mesmo, fantasiando com a violência a qual submeteria seus rivais, assim que os encontrasse novamente.

— Eu achei que ele era como você.

“Tá brincando comigo, moleque? Como que um bebê se compara a mim?” Pikachu o encarou, ofendido. Era claro que apesar de ter uma boa atitude, o Charmander era terrivelmente jovem, provavelmente mais filhote que adolescente.

— Eu consigo ouvir a voz dele. Eu consigo sentir ele. – Red confidenciou. – Eu desapontei ele.

Isso era interessante. Red era o primeiro humano que Pikachu havia encontrado com a habilidade de se comunicar com Pokémon  e era mais único ainda pela habilidade de saber o que Pikachu estava sentindo, como se eles tivessem alguma conexão os ligando. Pikachu havia decidido que o vínculo era certamente especial e singular, portanto, não haveriam outros Pokémon que entendessem Red como Pikachu entendia.

Primeiramente, Pikachu havia presumido que o vínculo se dava por ele ser forte e os outros Pokémon que Red havia encontrado não eram. Embora doesse em Pikachu admitir, se fosse o caso, Eevee provavelmente conseguiria ser ouvida. Secretamente, Pikachu começou a pensar que tinha a ver com a maneira que eles tinham se conhecido – Pikachu quase morrendo e Red o ajudando.

Agora tinha esse novato que mal havia sido desmamado que Red conseguia entender. Isso irritava Pikachu, por algum motivo, como se algo estivesse sendo roubado dele. 

— Por quê você tá bravo?

“Eu não estou bravo!” Não importava. Se o novato se achasse especial pelo vínculo, Pikachu logo o colocaria em seu lugar, também. Bem abaixo de Pikachu. “Estou revoltado com a sua incompetência!”

—... Oh. – Red encarou o chão.

Ótimo. Agora o moleque estava depressivo, depois de uma única derrota. Estava certo que havia sido uma derrota particularmente humilhante, mas era importante continuar se levantando, mesmo quando tudo o que você gostaria de fazer é desistir. Saber continua se levantando era a diferença entre um vencedor de verdade e um perdedor.

“Não falei antes? Se continuar sendo patético desse jeito, vou te abandonar.” O Pikachu lembrou da noite anterior. “Você precisa tentar de novo. Fortalecer o novato e ficar menos burro.”

— … Não seria ‘ficar mais esperto’?

“Você nunca vai ficar mais esperto. Mas pode ficar menos burro.” O Pikachu deu um sorriso de lado. Red riu.

|*|

Leaf estava esperando por ele, do lado de fora do laboratório. Ela o puxou para um abraço, assim que o percebeu, então o empurrou para longe, para olhá-lo no rosto. Leaf sempre havia sido mais alta que Red, por isso, Red precisava inclinar a cabeça para olhá-la nos olhos. Mesmo que nesse momento, ele preferiria encarar o vestido preto dela do que olhar para seu rosto.

— Eu perdi. – Red anunciou. – Na próxima, vou vencer.

— Está tudo bem em ficar triste por perder, Red. Eu sei que essa foi sua primeira derrota contra o Blue em bastante tempo. – Leaf esfregou os braços de Red, carinhosamente. – Você é teimoso e vai melhorar, mas engarrafar essa derrota só vai te prejudicar mais tarde.

Red não sentia que estava engarrafando alguma coisa. Ele havia se sentido mal por Charmander, quando sentiu a decepção dele, mas depois que Charmander foi curado ele dificilmente se sentia triste. Red não estava sentindo, como sempre.

Sabendo que essa não era a resposta que Leaf queria, Red procurou alguma outra coisa para dizer sobre o assunto.

— O Charmander não confia mais em mim. – Red vocalizou seus pensamentos. – Eu acho.

— Confiança é construída com o tempo. Charmander teve uma impressão ruim, pois acabou de te conhecer, mas se você se mostrar confiável ao longo do tempo, ele vai voltar a confiar em você. – Leaf assegurou. – Você só precisa ser paciente.

— É, acho que sim. – Red empurrou Leaf, se soltando do abraço. – Cadê o Blue?

— Ele foi na frente. – Leaf chutou o chão e soltou um suspiro. – Disse que vai viajar sozinho, daqui em diante.

— Entendo.

— Você… Não está chateado?

— Não. – Red franziu a testa. Porquê isso o deixaria chateado?

Leaf ficou em silêncio, antes de assentir, determinada.

— Tem razão. Quem precisa dele? Se ele quer ir sozinho, que vá! – Ela virou para Red, sorrindo. – Temos que continuar, direto para Viridian! O egoísta do Blue saiu antes do Professor conseguir terminar de falar, mas ele pediu para pegarmos um pacote para ele, no Pokemart de Viridian.

Assentindo, Red a seguiu, olhando para a estrada de forma faminta. Agora, finalmente, a jornada começaria de verdade. Fora da cidade, ele poderia treinar com Pikachu e Charmander, então recuperaria a confiança de Charmander ganhando de Blue. Se Pikachu era forte, ele não podia ser menos que isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Idades e Pokémon

Treinador Red
Idade: 10 anos e 10 meses - Aniversário 24/12
Time
Pikachu (M) - Nível ???
Movimentos: Thundershock, Thunder Wave, Agility, Quick Attack
Charmander (M) - Nível 5
Movimentos: Growl, Scratch

Treinador Blue
Idade: 10 anos e 1 mês - Aniversário 03/01
Time
Eevee (F) - Nível 10
Movimentos: Helping Hand, Tackle, Sand Attack, Tail Whip
Squirtle (M) - Nível 6
Movimentos: Tackle, Tail Whip

Treinadora Leaf
Idade: 11 anos e 5 meses - Aniversário 10/10
Time
Happiny (F) - Nível 2
Movimentos: Charm, Pound, Heal Bell
Bulbasaur (M) - Nível 5
Movimentos: Tackle, Growl


*TEMPO DE JOGO*
0 DIAS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mananciais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.