The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 9
08. Oficialmente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/9

 

19 de Dezembro de 1998

       Havia um motivo para Edward ter retornado mais cedo do que pretendia inicialmente. As chantagens e ameaças continuavam, os antigos “ amigos” de Anthony estavam cobrando uma dívida muito alta que o mesmo havia deixado e ameaçavam terminar o que tinham começado meses atrás com Elizabeth. Ameaçaram levar Renesmee, e só Deus sabe o que fariam com a menina se isso de fato acontecessem. De início, Edward tentou pagar a tal dívida que ele duvidava que existia, mas não arriscaria a vida da irmã. O valor nunca diminuiu, a desculpa eram os juros acumulados.

       Secretamente, ao mesmo tempo em que mantinha contato frequente com Bella e Renesmee, também o fazia com Carlisle e lhe contou o que estava acontecendo. O mesmo o aconselhou a denunciar, e ele faria isso mesmo. Mas antes disso, mandaria Renesmee para longe.

       Bem antes do planejado, a menina iria embora pra a Suíça junto com Alice para estudarem no internato de lá.

       Ele só precisaria encontrar um jeito de dar a notícia a pequena.

     - Você parece pensativo. – disse Bella, tomando um pouco do seu refrigerante enquanto assistia Edward focar seus olhos na tampinha de garrafa com a qual brincava entre seus dedos. – Tem algo lhe incomodando?

        Eles haviam saído para ver um filme em Port Angeles e agora jantavam aproveitando a companhia um do outro.

         - Sim. Eu não queria falar agora, mas vou precisar mesmo da sua ajuda com Renesmee, já que a minha irmã te venera.

          - Do que está falando?

          - Conversei com Carlisle, juntos chegamos a conclusão de que o melhor para minha irmã é que ela vá logo para a Suíça. O colégio interno em outro país, e o que ela precisa no momento. – ele tentou fugir do verdadeiro motivo para fazer isso, não queria que Bella se preocupasse também com a segurança da menina – Minha mãe e meu tio já haviam acertado que ela iria após completar dez anos, então não faz muita diferença ir agora ou daqui a menos de um ano.

       Imediatamente Bella o encarou, mal podia acreditar no que tinha acabado de ouvir.

         - Não pode estar falando serio! – se exaltou. – Renesmee é uma criança que acabou de perder a mãe, e você está querendo mandar ela pra longe de tudo o que ela conhece e de todos que ela ama?

         - Ela não estará sozinha, Alice também estuda lá. Logo ela fará amigos, e era isso que a nossa mãe queria pra ela. – ele respondeu enfatizando o desejo de Elizabeth.

         - Não vou te ajudar com isso, não concordo. Sua irmã precisa da família, não de um colégio interno. – respondeu ríspida, indignada.

       Edward se inclinou na mesa, colocando suas mãos sobre as de Bella.

        - Olhe pra mim, Bella – ela o fitou – Acha mesmo que eu faria algo que não fosse para o bem dela? Você sabe tão bem quanto meus tios que a minha intenção inicial era levar ela comigo, mas não o fiz por achar que aqui era o melhor lugar pra ela ficar, entoa entenda que quando falo que ela tem que ir é porque é realmente a única opção segura pra ela.

        - Como assim única opção para manter ela segura? Do que exatamente estamos falando?

        - Por favor, apenas me ajude. Não faça perguntas que eu não vou conseguir responder.

    Ele ergueu as mãos dela, as beijando.

         - Prometo que quando for seguro eu te falo tudo, mas por enquanto, esteja do meu lado e me ajude a contar isso a ela da melhor forma possível.

     Mesmo contrariada, Bella assentiu. Sendo filha de quem era, conseguia entender que havia algo grande e perigoso por trás daquela decisão, entendeu que Edward estava protegendo a irmã mesmo que para isso tivesse que a mandar para longe.

      Difícil seria convencer a menina.

24 de Dezembro de 1998

         - Como Renesmee reagiu? – Emily questionou ao ver Bella arrumar a própria mala.

        - Da forma que já esperávamos, chorou e brigou muito dizendo que não queria ir. A solução encontrada, foi que eu e ele a acompanharíamos nessa viajem. Então, dia vinte e seis estaremos nos quatro embarcando para Suíça. – respondeu cabisbaixa. – Não queria que ela tivesse que ir, mas Carlisle e Edward estão decididos a respeito disso.

          - E quando ela vai voltar? – Rachel quis saber.

          - Pelo que eu entendi, daqui a dois anos. Mas, sempre podemos ir visitar ela.- Bella fechou a mala e a colocou de pé ao lado da cama – Pronto, agora só esperar pela viajem mesmo.

          - Então vamos que tia Renée deve estar surtando com tanta coisa pra organizar pra ceia de Natal- disse Emily se levantando e pegando a pequena Claire com ela.

       Naquela noite, Bella e Edward combinaram de dar uma passada na mansão dos tios dele e ficar um pouco com a família, que estava reduzida já que Emmett havia ido para a França passar o Natal com Rosalie e depois seguiriam para a casa do chefe Swan.

     - Bem vindo, Edward , fique a vontade. – disse Renee com um sorriso de satisfação no rosto. – Renesmee você veio. – comentou alegremente ao ver a menina de mãos dadas com o irmão.

     - Obrigado, Renée. Renesmee não queria sair de perto da Bella hoje, então a trouxemos.

      - Fizeram muito bem, eu tenho algo reservado pra ela, que bom que ela está aqui para receber pessoalmente.

      Renée levou a menina pra dentro, direto para uma cesta de chocolate que tinha comprado para a mesma como o presente de Natal.

          - Que bom que resolveram se juntar a nós essa noite – Charlie tinha um tom acusatório na voz. Ele sabia que a filha estava namorando e não estava nenhum pouco satisfeito que ele não tivesse sido informado pessoalmente. Bella curvou os lábios para baixo, demonstrando descontentamento com o tom de voz do pai.

          - Eu precisava ver o senhor, chefe Swan.

          - Estamos em casa, entre família. Me chame apenas de Charlie

          - Charlie, eu sei que o senhor deve estar chateado com o fato de não ter vindo pessoalmente falar com o senhor, mas acredite que não foi intencional. Eu tenho pouco tempo livre aqui, e gosto de passar com a minha irmã também. – Edward soltou a mão de Bella, apenas para passar seu braço pelas costas dela e aperta sua cintura a puxando delicadamente pra mais perto dele. – Como deve saber estamos namorando, e seria muito importante pra mim se o senhor fosse...- ele se perdeu nas palavras, não sabia exatamente como falar-... favorável a isso.

         Bella abriu a boca em um “o” não acreditando no que tinha acabado de ouvir. Eles eram dois adultos, ela não morava ou dependia do pai a tempos, mas Edward estava mesmo lhe pedindo em namoro para o seu pai.

             - Tudo bem então, eu sou favorável a essa relação. Antes de a magoar, lmebre-se que eu sei atirar. – ameaçou em tom de zombaria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.