The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 30
Natal em Família (III)


Notas iniciais do capítulo

Última parte do que deveria ser o penúltimo capítulo, mas por ter ficado grande foi dividido em três.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/30

                                     

     Satisfeitos com a ceia natalina, Edward chamou a atenção de todos aqueles que ainda estavam acordados na sala para sua breve apresentação com o piano. Fazia algum tempo desde que não tocava com público, mas gostava de fazer sempre que estava em casa nos momentos em que Bella saia com a sua filha. Esme que era fã do som do piano, prestou mais atenção e seu deu conta que nunca havia ouvido aquela melodia.

      - Que música linda, quem compôs? – ela quis fazer, escorando-se no banco, cruzou as pernas e olhava diretamente para o sobrinho que continuava concentrado na música que tocava.

      - Eu compus, para Bella. – respondeu, arrancando um sorriso de sua esposa que estava debruçada sobre o piano observando o marido.

       - Obrigada – sussurrou

       - É uma linda canção- comentou Renesmee.

       - Me falaram que você também toca piano, Renesmee. É verdade?- a ruiva assentiu. Levantando-se do chão onde estava sentada sobre o tapete, a frente do sofá.

       - Posso? – pediu ao irmão.

      - Com certeza. – Edward responde saindo do banco.

    Ajeitando o vestido Renesmee se senta e suspira pensando em algo para tocar. Ela tinha muitas em mente, mas queria mesmo se lembrar da última que tocou para Carlisle, a quem considerava como pai. Era quase automático para ela, familiarizada demais com o Piano, costumava tocar sempre em apresentações onde estudava. Também gostava de aproveitar alguns momentos de descanso para tocar.

       Todos olhavam encantados, a menina de longe tinha ainda mais talento do que o próprio irmão. Rosalie chegou a tomar a cochilar no ombro do marido com a melodia tão suave, Esme reconheceu a melodia e deixou escapar uma lágrimas de saudade.

       - Meu pai gostava dessa canção, sempre que Renesmee estava por perto ele pedia para ela tocar. – Emmett comentou. A menina parou de tocar, virando-se para a plateia.

       - Foi a primeira que aprendi – disse ela – ele sempre me incentivou, não se sinta mal Eddie, mas Carlisle e a minha referência paterna – era a primeira vez que ela verbalização esse sentimento - sempre vou lembrar com carinho de cada uma das coisas que ele gostava.

       - Renesmee, venha aqui. – Esme chamou, e assim ela o fez. Alice se afastou um pouco para abrir espaço para que ela se sentasse entre as duas. – Carlisle sempre amou você como uma filha, e sei que ele deve estar muito orgulhoso da moça que você está se tornando, tanto quanto sente orgulho de Alice e Emmett, o mesmo vale para você Edward.

         Depois de passar uma última vez no quarto da filha, que era ao lado do dela e garantir que Marie estava dormindo tranquila Bella seguiu par ao próprio quarto, encontrando o marido deitado de barriga pra cima, encarando o teto. Começou a tirar os acessórios e os colocou sobre a sua penteadeira, sentou-se na cama retirando as sandálias e por fim retirou o vestido colocando -o pendurado na cadeira. Estava se preparando para tomar um banho antes de dormir, e enquanto o fazia não pode deixar de notar que o marido estava alheio a toda a sua movimentação dentro daquele cômodo.

       - Edward, algum problema? – perguntou obtendo sua atenção. Ele baixou seus olhos visualizando a figura da mulher que agora vestia apenas uma lingerie preta.

     - Quer companhia no banho? – ele ignorou propositadamente a pergunta da esposa ao ver a mesma pegando um roupão felpudo limpo dentro de uma das gavetas. Ela o fitou, cruzando os braços aguardava por uma resposta a sua pergunta inicial. – Preciso que converse com minha irmã, a de algumas orientações. Ela confia em você mais do que confia em Esme, ela também confidencia coisas a você que não conta a minha tia.

      - Isso não é verdade – ela tentou defender a cunhada, mas o marido sabia exatamente quem eram aquelas duas e o grau de amizade e cumplicidade que haviam entre elas. – Ok, você está certo em partes, mas sobre o que exatamente está falando?

     Edward se apoiou nos cotovelos, ficando sentado na cama com as costas apoiadas na cabeceira acolchoada presa a parede.

       - Renesmee está na mesma idade de Alice quando começou a se interessar por garotos. Me preocupo que a ausência da nossa mãe leve a minha irmã a encontrar respostas nos lugares errados. Quero que você ajude ela sobre quaisquer assuntos nesse sentido, queria te pedir ue oriente a minha irmã pois sei que ela não me dará ouvidos, e sendo sincero eu não gostaria de ouvir mesmo se ela quisesse conversar comigo. – a careta que se formou no rosto de Edward foi cômica para Bella, que gargalhou – Não é engraçado, Bella.

      - Claro que é, o modo como falou até fica parecendo que sua irmãzinha de quatorze anos – fez questão de destacar a idade da menor - está namorando ou coisa pior. Céus, Edward, a menina ainda tem uma coleção de bonecas em seu quarto nessa casa e faz questão que ninguém brinque com elas além dela mesma.

      Ela tentou amenizar a situação. Mas iria sim sondar a cunhada sobre o que ela e Rosalie observaram durante a ceia.

        Chegada a manhã de Natal, todos estavam ansiosos para compartilharem os presentes com as meninas mais novas (Marie e Kim). As garotinha, embora não entendessem muito bem o significado daquela data, estavam pra lá de muito animadas com a quantidade de brinquedos que ganharam naquele Natal.

       - Está gostando da cidade? Dessa casa? – Bella perguntou ao primo Jacob. O moreno que estava sentado na janela olhando o quintal com neve fresca lá fora girou seu rosto em direção a prima.- Tem alguma coisa que possa fazer para melhor sua estadia aqui, parece bem preocupado?

      - Não leve a mau, Bella. Não tem haver com você ou sua família e a família de seu marido.

      - Hmm...e tem haver com o que ?

     - Minha namorada, Ângela. Eu deveria passar o Natal com ela, mas Charlie não permitiu. Insistiu nessa viagem ridícula. – ele mordeu a língua. – Foi mal, como eu disse não tem haver com você.

     Menos mau. Bella pensou, afinal de contas não estava afim de ter que aguentar o mau humor do marido se ele desconfiasse que poderia haver algo a mais entre Jake e Renesmee.

       - A biblioteca tem um telefone, é um número diferente do outro telefone da casa, além do fato de que ninguém entra lá além de mim. – falou divertida para o primo – Você pode ligar para a Ângela.

        Pela primeira vez desde que colocou os pés em Londres, Jacob sorria com animação.

      - Obrigado, Bella.

       O rapaz saiu seguindo na direção em que Bella indicou a ele.

       - Pra onde ele foi? – Charlie questionou a Bella ao ver o sobrinho quase correr pela sala a procura do corredor que dava acesso à biblioteca e outras áreas da casa.

       - Conversar com a namorada, foi maldade trazer ele sem ela – acusou Bella, olhando com reprovação para o pai.

       Renesmee ouviu aquilo, e não conseguiu disfarçar seu descontentamento. – Renesmee – Bella chamou pela cunhada. – Venha comigo no quarto um instante, preciso conversar um pouco com você.

      - O que Bella quer conversar com Renesmee? – Alice questionou ao ver as duas subindo as escadas sozinhas.

      - Junte-se a elas se quiser, talvez deva ouvir também- respondeu Edward, aliviado por a mulher estar atendendo o seu pedido.

      Alice deu um breve selinho em Jasper e fez o que o primo havia sugerido. Mas vinte minutos, e Esme, Rosalie e Renée também se juntaram a conversa no quarto principal da casa. Foi uma manhã e tanto de conhecimento passado para as menores.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.