The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 21
20. Emily e Sam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/21

 

 27 de Outubro de 1999

      Novamente eu folheava revistas de moda, catálogos com infinitas possibilidades que iam do vestido ate a decoração. Se fosse pelo desejo do noivo, estaríamos casados até o final de outubro, porém o casamento de Emily viria primeiro, não achava justo com minha prima me casar primeiro e também não compartilhava do desejo de um casamento duplo, até porque daria confusão entre nós duas com relação a escolha do lugar de festa e decoração. Ela tinha o casamento ideal dela e eu tinha o meu.

      - Logo estarei produzindo você – Tyler que era o melhor cabeleireiro e maquiador da cidade falava, me observando através do grande espelho em frente a cadeira onde Emily estava sentada, ainda com o robe de cetim azul.

       - ah, com certeza  Tyler. – confirmei sua expectativa. Ele também foi o responsável pelo meu cabelo e maquiagem na última tentativa frustrada de casamento – Não confio em mais ninguém para me deixar linda. – massageei seu ego e o vi sorrir satisfeito, voltando toda a sua atenção novamente a minha prima Emily.

        Jacob entrou de uma vez no quarto onde Emily se preparava, de cara fechada ele olhava para Emily com muita raiva para um garoto da sua idade.

       - É verdade que vai levar a Claire com você? – sua voz saiu tristonha quando claramente queria aparentar raiva. – você não pode fazer isso, ela é minha irmã também!

       Emily estreitou os olhos, comprimindo os lábios.

       - Jake, vem aqui. – ela chamou, indicando o banco ao seu lado. Ele o fez. – O nosso pai ele não tem mais condições de cuidar de uma criança pequena como a nossa irmã, eu cuido dela desde que noss a mãe faleceu e não me sentiria bem deixar ela aqui. A Rebecca tem a família dela agora, a Rachel toma conta de você e do papai, é a minha função cuidar da Claire. O papai já permitiu, eu vou levar ela, isso não quer dizer que ela vai deixar de ser sua irmãzinha. Poderá nos visitar sempre que desejar.

     Os olhos do menino de treze anos encheram de lágrimas. Fiquei imaginando como os últimos anos tinham sido pra ele, primeiro a partida da mãe, depois o casamento as pressas de Rebecca, agora Emily também sairia de casa...Logo, a casa sempre tão cheia de Tio Billy estaria vazia, afinal Rachel também já havia me confidenciado que logo se casaria, estava esperando só a poeira baixar após o casamento de Emily para anunciar que também tinha sido pedida em casamento por Paul. Billy iria surtar ao ver as três filhas saindo de casa em tão pouco espaço de tempo.

       - Eu quero ir com você. – eu não esperava por essa resposta dele, e pelo visto Emily também não. – Não quero ficar com a Rachel e o papai, me leva com você também.

        - Levo, eu levo você também. – Prometeu, fazendo Jacob sorrir – Só tenho que convencer nosso pai disso.

       - Obrigado! – ele se jogou pra cima da irmã mais velha.

       - Acabou o momento família, vamos logo terminar sua produção Emily ou não vai dar tempo. – Tyler resmungou, mas ele também tinha se abalado com o pedido de Jacob. Quando o menino saiu ele comentou – O que o noivo acha sobre você levar seus irmãos?

       - Eu nunca iria embora sem a Claire, e se o Jake quer ir, entoa ele vai. Caso contrário, eu também não vou.

                 ~~☆~~

      O casamento no civil foi realizado pelo juiz local, todos pareciam satisfeitos com o desfecho da pequena cerimônia, onde o único convidado que não era da família era o meu noivo.

      Sentada ao seu lado, eu mantinha minha cabeça em seu ombro, tinha sido um dia cansativo me dividindo entre ajudar Rebecca com o meu afilhado e ajudar Emily com os últimos detalhes da recepção para que tudo saísse perfeito. O sogro dela parecia muito satisfeito com a nova mulher do filho.

     Edward passou seu braço em torno do meu ombro quando me viu tremer um pouco com o vento frio que começou. Retirou o paletó, e o jogou sobre os meus ombros para me aquecer.

      - Obrigada – sussurrei dando-lhe um selinho, Rachel chega a mesa com cata de poucos amigos.

      - Você sabia disso – ela acusou sem nem me explicar pelo oque eu estava sendo acusada. Ela já estava de mau humor devido a não poder ter convidado Paul, já que Billy não gostava dele.

     Me ajeitei na cadeira

         - Explique – sugeri

        - Jacob está no quarto arrumando a mala, amanhã ele também irá para o Arizona.

        - Ele pediu Rachel, ele quer morar com a Emily e Sam concordou. Eu saber ou não, não faz diferença.

         - Faz sim, se você tivesse me dito isso antes eu daria um jeito de persuadir Jacob, agora ele tá lá todo animado por estar indo pra outro estado, começar uma vida nova. Bella, ele só tem treze anos!

         - Renesmee acabou de completar 10 e está em outro país desde o ano passado – Edward tentou persuadir, mas só serviu para aguçar a raiva dela.

         - Eu não falei com você! – grunhiu. – Vai falar com a Emily, ela te escuta, vai e faz ela entender que não pode ir embora com a Claire e o Jacob.

     - Rachel, você mesma me disse que após o meu casamento também irá se casar com Paul. Billy não tem mais condições de cuidar da Claire sozinho, e Jake é só um pré-adolescente. Emily cuidou deles desde a morte da tia Sarah, e via continuar a cuidar, só que não em Washington

      - Não acredito que esta me dizendo isso! Não acredito que não vai me ajudar

     - Eu sempre ajudo você, mas não nisso. Não quando Emily tem razão.

   Rachel me deu as costas e saiu tão rápido que o vestido de tecido leve voava.

        - Desculpe por ela, só está chateada com Billy e acaba misturando as coisas.

       - Ainda a história do namorado ou noivo? – eu me limitei a assenti, tomando um pouco do refrigerante.

     ~~☆~~

       O momento da despedida sempre seria o mais triste. Rachel, Rebecca e Emily choravam abraçadas quando eu cheguei acompanhada por Edward minutos antes que eles entrassem no carro que os levaria para Seattle e logo depois pegariam um avião para o Arizona.

      Claire estava no colo de Billy, a cadeira do meu tio estava bem próximo ao carro. Jacob também estava ao lado do pai, que tentava se fazer de forte mas estava visivelmente arrependido de ter permitido e meu tio sabia que Jacob não ia aceitar que ele voltasse atrás na sua permissão agora.

       Me Juntei a elas nesse abraço, o tornando quadruplo.

      - Eu vou se tirar tanto a falta de vocês. – Emily disse chorosa.

      - Ao menos você vai ter a Claire e o Jacob, para fazer você se lembrar como era em casa. – comentou Rachel, mas já não tinha mais raiva em sua voz.

      - Eu amo vocês. - Emily confessa, encerrando o abraço

      - Nós também te amamos Emily, e queremos que seja feliz. – eu lhe disse- Ouviu não é, Sam? Se não fizer ela feliz vai se ver com a gente. – ameacei em tom de brincadeira.

        - Deixa comigo, Bella, vou fazer ela muito feliz. – Sam me responde.

        ‐ É Billy, nossas meninas  estão voando, logo seu ninha também vai estar totalmente vazio também  – comentou Charlie com a voz grave.

       - Bem, ao menos Rachel não tem namorado ainda. Então, vai demorar um pouco.

   O comentário de Billy fez Rachel tensionar. Mas não era o momento para o que ela tinha a falar, tudo tinha que ser feito de maneira calma para não provocar um infarte no meu tio. Eles entraram no carro que era alugado por Sam e partiram, uma nova vida se iniciava para Emily, e eu não via a hora da minha nova vida se iniciar também

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostei de saber que estão gostando.
Próximo capítulo, o tão esperado casamento vejo vocês em breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.