O Halloween da Equipe Rocket escrita por Caroline Ishida Date


Capítulo 5
Péssimos Vândalos


Notas iniciais do capítulo

Significado de Opróbrio via Dicio - Dicionário Online de Português
substantivo masculino
Vergonha pública; desonra que acorre publicamente.
Comportamento ou palavra que humilha, avilta.
O que causa humilhação; que humilha, degrada, desdenha.
Estado do que demonstra excesso de baixeza, torpeza; degradação.
Ausência de consideração; desprezo, desonra.
Etimologia (origem da palavra opróbrio). Do latim opprobrium.ii.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810392/chapter/5

Por sorte, realmente não havia ninguém observando a Equipe Rocket tentar invadir a casa, com fechaduras difíceis de se abrir, ou seria um verdadeiro caso opróbrio. Além de serem presos, claro. Eles quebraram o seu item de invasão e precisaram providenciar um espículo novo para arrombar as fechaduras.

Ufa! Conseguiram arrombar o local depois de aproximadamente 15 minutos.

Por sorte, eles ainda estavam com as bolsas cheias de pokébolas e conseguiram entrar sem serem vistos – por seres humanos. E a previsão estava correta: havia alguns pokémons ali. Contudo, a primeira captura não era a planejada inicialmente:

— James capturou um Rockruff?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não é canônico o James ter um Rockruff, embora fosse a cara dele ter "cachorros pokémon".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Halloween da Equipe Rocket" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.