Velesovna escrita por Jupiter vas Normandy


Capítulo 8
Abençoada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810391/chapter/8

Sveta aplacara seu receio sem saber, de que os outros estivessem certos e tudo fosse obra de Veles, por algum capricho divino que o fizera se voltar contra os humanos. Talvez, pensou ele, não fosse aleatório que seu nome significasse abençoada.

Juntou o pouco dinheiro que tinha para tentar ajudá-la, despendendo algumas moedas em dois mensageiros que se dirigiam para o norte. O primeiro, em sua pulhice, não mandou resposta alguma. Talvez nem fosse um mensageiro. Recebeu uma carta do segundo um mês depois. A cidade conhecia uma Sveta, mas sua família tinha morrido na recente invasão. Ela estava só.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Svet" pode significar abençoado, sagrado ou brilhante.
Se vocês gostarem de mitologias fictícias, também estou com uma segunda drabble aqui: https://fanfiction.com.br/historia/810393/Aurora_dos_Feiticeiros/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velesovna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.