Pela primeira vez saboreei a noite escrita por Yurievna


Capítulo 16
A moral nunca me trouxe nada que não fosse doloroso


Notas iniciais do capítulo

Dia 16: vís·ci·do
1. Que tem visco ou viscosidade.
2. Que adere ou se pega facilmente. = PEGAJOSO

Título retirado do livro Demian: "Creio que a música agrada por sua completa ausência de moralidade. Todo o resto é moral, e procuro algo que não o seja. A moral nunca me trouxe nada que não fosse doloroso."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810388/chapter/16

Era incompreensível a raiva com que Adrien e Kagami o confrontavam. Não deveriam comemorar a autonomia depois de tanta repressão?

— Só posso trazê-los de volta se destruir a Lua Vermelha.

— Como assim? — contestaram, como se fosse óbvio. — Você precisa acabar com esse sentimonstro.

— Não a chamem desse jeito — Argos resmungou para si mesmo.

Sob protesto deles, escapou para algum telhado distante. Queria despedir-se sozinho. Nunca sofreu tanto quanto ao proferir:

— Eu te liberto da realidade.

Sua criação desmanchou-se num pesadelo víscido conforme os parisienses gradativamente retornavam.

Em luto, Argos chorou enquanto pessoas adversas à sua existência comemoravam as próprias vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:(

1. Félix se considera o guardião de todos os sentis, por isso nomeou a si mesmo como Argos. Toda vez que um deles é morto e ele não tem como impedir, ele fica bem mal.
2. Lua Vermelha é o único senti que ele mesmo destruiu e o bichinho chorou demais por ser obrigado a isso. Como atual portador do miraculous do pavão, ele tem o poder de criar e matar qualquer senti, mesmo que tenha sido criado por outro portador.
3. Em Pretensão, outro episódio da 5ª temporada, ele corrige quando os chamam de sentimonstros.

Amanhã tem mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pela primeira vez saboreei a noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.