Evento Canônico escrita por Shalashaska


Capítulo 13
Uma punição


Notas iniciais do capítulo

Bravio — tempestuoso
Acroático — algo cuja compreensão necessita de explicações



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810356/chapter/13

O temperamento bravio de Miguel nem sempre era bem-vindo, mas jamais era inútil. Soube que Gwen coletava provas para denunciar o professor junto com o pai.

Ele optou por complementar a punição.

O conhecido de um conhecido de Lyla conhecia alguém. Embora o assunto soasse acroático, a pessoa exigia só o pagamento.

Foi assim que informações do professor vazaram: desde comentários toscos em fóruns, conteúdo potencialmente criminoso, à traição no casamento.

E foi assim que Miguel soube onde morava agora.

Era noite, o professor foi colocar o lixo pra fora. Miguel não disse nada.

Deixou os punhos falarem por si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sou católica, mas acho curioso como o Miguel potencialmente tem alusões bíblicas devido ao seu nome. Afinal, Miguel é um arcanjo guerreiro, com representações em batalhas em que ele empunha uma espada.
Aqui, a justiça foi no braço mesmo KKKK
Não deu tempo de deixar mais claro nesse capítulo, mas com essas fofocas vazadas do professor, ele se mudou para um bairro afastado. Então tá tudo decaindo na vida dele: vida social, casamento, emprego. Talvez soe algo extremo, mas por motivos de enredo, decidi manter. E sendo sincera, parece que a galera que é problemática assim sempre tem um pacote combo de coisas zoadas.

AH! E supostamente, hoje é o ANIVERSÁRIO DO PATRÃO! Alguém achou uma imagem das HQs que talvez seja a data de nascimento do Miguel. Não imaginava ele sendo libriano, mas agora faz todo o sentido o gato ser regido por Vênus KKKKKKKKK

Parabéns, Miguelito!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evento Canônico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.