Saint Moon Tube escrita por OrochiYashiro


Capítulo 61
A última chance




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810305/chapter/61

 

Dias depois, algumas coisas se passavam no Mundo Subterrâneo.  E dessa vez, ao que parece, o Senhor Zeba estava pra lá de pistola!  Não aguentava mais os constantes fracassos de seus subalternos na tentativa de vencer a Irmandade dos Príncipes do Zodíaco e das Princesas Planetárias, bem como tomar o controle da superfície para ele.  Parece que dessa vez, a paciência do todo-poderoso de Tube se esgotou mesmo!  Entretanto, ao que parece, no momento, sua fúria era dirigida, em especial, a uma certa pessoa; Barrabás!   

 

ZEBA:  Barrabás...  você só tem falhado ultimamente.  Uma pessoa como você merece a EXECUÇÃO!!! – diz, num tom de ameaça. 

BARRABÁS:  O quê? – se espanta com a decisão de Zeba. 

 

Furioso, Zeba dispara um raio em Barrabás, que o joga ao chão, fazendo-o ser acorrentado.  Em seguida, com sua força, faz desabar uma estalactite em cima do espadachim.  Todos ali ficam abismados com a fúria de Zeba.  Também, como todos ali falharam em tentar vencer Shiryu e seu grupo, não é de se admirar que a paciência de Zeba esteja no fim.  Barrabás gritava e urrava de dor, com aquela formação rochosa a esmaga-lo. 

 

OYUBU:  Senhor Barrabás... – diz, espantado. 

BARRABÁS:  Perdão, Senhor Zeba...  terminar dessa maneira...  isso é humilhante...  por favor...  só mais uma chance... – implora. 

 

Zeba sabia que Barrabás não teria mais utilidade nenhuma, mas resolve, assim mesmo, dar mais uma chance, na esperança que ele vença, ao menos, o líder da Irmandade, ainda que isso custe sua vida.  

 

ZEBA:  Muito bem...  mas não se esqueça das palavras ditas.  Outra falha e...  JÁ SABE!!! – ameaça. 

 

Literalmente, Barrabás estava entre a cruz e a caldeirinha.  Se encontrava totalmente sem saída, pois Zeba o ameaçara de morte, em caso de um novo fracasso, mas também sabia que vencer Shiryu em combate não seria nada fácil, pois o Príncipe da Liderança é o mais forte de todos os guerreiros da Irmandade.  Nem mesmo Kiroz, com todo seu poder assombroso, até hoje conseguiu vence-lo.  Imagine Barrabás...  

 

Naquele momento, preocupado com seu futuro, se senta diante da entrada do Calabouço Subterrâneo, quando ouve os passos de alguém, que o cutuca por trás.  Era Kiroz!  O que quererá ele ali? 

 

KIROZ:  É a última chance de vencer a Irmandade, não é? – sorri de forma cínica, enquanto Barrabás continuava calado – parece que chegou a sua hora... 

BARRABÁS:  CALE A BOCA!!! – grita, colérico. 

KIROZ:  Quer que eu o ensine como vencer Shiryu e seu grupo? 

BARRABÁS:  Não quero nenhum favor de você! – grita, se levantando. 

KIROZ:  Ouça bem...  só há um caminho para vencê-los...  se você fizer tudo direitinho, dará certo. 

 

Barrabás se sente tentado pelas palavras do bandoleiro, mas sabe que é um sujeito que não se deve confiar nem a bilhões de anos-luz de distância.  Entretanto, resolve assumir o risco de tal aposta.   

 

Nesse momento, algumas coisas se passam na câmara glacial, onde o corpo de Lita, a amada de Shiryu, se encontra congelado.  Barrabás ali entra, e Oyubu vem atrás do chefe, tentando convencê-lo a não fazer o que pretende fazer. 

 

OYUBU:  É melhor parar com isso, Senhor Barrabás.  Não deve confiar nas palavras de um vagabundo como Kiroz – tenta chama-lo à razão. 

BARRABÁS:  Tire as mãos de mim! – lhe dá um soco, que o tomba. 

 

Com o poder da Espada Subterrânea, faz levitar o ataúde de gelo com o corpo de Lita.  Já de pé novamente, Oyubu tenta fazê-lo parar. 

 

OYUBU:  Se fizer isso, haverá uma grande tragédia... 

BARRABÁS:  Não me amole seu idiota! – grita, raivoso. 

 

Eis que começam a chover cristais de gelo em cima de Barrabás, que, imediatamente, empurra Oyubu na direção dos mesmos, para servir de escudo, e seu servo acaba aprisionado por um ataúde semelhante àquele onde Lita estava presa. 

 

BARRABÁS:  Oyubu...  pelas suas palavras inúteis e ofensivas, é melhor você ficar quietinho aí! – e desloca o caixão com o corpo de Lita.   

 

Minutos depois, no esconderijo da Irmandade, embaixo do fliperama, a tela acusa uma mensagem.  Era Barrabás, chamando os heróis para mais um duelo. 

 

BARRABÁS:  Irmandade!!!  Essa é a Lita...  a Princesa Júpiter!  Shiryu...  você deve estar com muita saudade de sua amada... – diz, de forma cínica. 

SHIRYU:  Lita...  e congelada... – passa a mão na tela, como se estivesse a acariciar sua amada, demonstrando profunda tristeza. 

SERENA:  Maldito Barrabás...  que crueldade você fez a ela – diz, chorando. 

BARRABÁS:  Ela está esperando por você esse tempo todo dentro deste gelo...  HAHAHAHAHAHAHAHA – ri de forma satânica. 

 

Arrasado, Shiryu pega o pingente de sua amada, em forma de flor de sakura, e o olha completamente saudoso, lembrando dos momentos felizes que ambos viveram até a ocasião de seu rapto pelas forças de Tube.  Barrabás, na tela, volta a ameaçar. 

 

SHIRYU (pensando):  Lita...  por que lhe fizeram essa covardia? 

BARRABÁS:  Shiryu...  você vai encontrar novamente com ela...  mas no INFERNO!!!  Vamos...  me enfrente! – e a tela se apaga. 

SHIRYU:  Barrabás...  DESGRAÇADO!!! – e corre para seu maior desafio. 

TODOS:  SHIRYU!!! 

SEIYA:  Temos que ir atrás dele, ou ele será morto.   

 

Mas quando Seiya e os demais tentam ir atrás dele, Dohko, que confia na capacidade do discípulo, diz aos amigos para que tenham mais confiança em seu líder. 

 

DOHKO:  Acreditem nele... – diz. 

 

Nesse momento, Shiryu estava a correr pela floresta, desesperado, na esperança de conseguir salvar sua amada Lita.  Instantes depois, chega ao local onde Barrabás combinara o encontro mortal; uma caverna!  Mesmo sabendo que se trata de uma emboscada, o herói vai fundo, na esperança de ter sua amada de volta.  Entra cauteloso, para o caso do chefe espadachim ter armado uma tocaia ainda na entrada, como alguma bomba.  Entra sempre atento, olhando para os lados, afim de saber se não há um inimigo esperando para dar o bote.   

 

SHIRYU (pensando):  Preciso ter cuidado...  nunca se sabe se Barrabás pode ter preparado uma armadilha...  ele é matreiro demais. 

 

Ao chegar no fim da caverna, eis que encontra o ataúde de gelo com o corpo de sua amada Lita. 

 

SHIRYU:  LITA!!! – e corre na sua direção. 

 

Eis que Barrabás aparece, de espada em punho. 

 

BARRABÁS:  Quanta coragem em arriscar sua vida só por causa de uma mulher... – debocha – monstro Valgadogla... 

 

Ouvindo o chamado de seu chefe, Valgadogla se apresenta para o combate.  O mesmo tinha umas bolas cheias de estacas nas mãos, e as arremessa no ataúde onde está o corpo de Lita. 

 

BARRABÁS:  Está vendo este artefato?  Pois dê uma olhada... 

 

Pega uma das bolas e a joga em direção à entrada da caverna, fazendo-a cair do lado de fora.  O artefato explode.  Era uma BOMBA!  Shiryu fica espantado. 

 

BARRABÁS:  Viu só?  Quero que você se desfaça do seu anel, que você usa para invocar sua armadura.  Senão... 

 

Do alto de seu desespero, o herói imagina o caixão de gelo com o corpo de sua amada a explodir. 

 

SHIRYU:  Seu covarde... – retira o anel, e o joga no chão. 

 

Valgadogla dispara uma rajada das mãos, que explode o anel.  Com isso, o herói não pode chamar seu traje. 

 

BARRABÁS:  Agora você não pode mais chamar sua armadura – sorri de forma diabólica – você realmente é corajoso, mas mesmo assim, vou manda-lo para o inferno com a Princesa Júpiter! 

 

Kiroz, escondido ao fundo, observa sorridente a evolução de seu plano.  Num salto, Shiryu e seus inimigos vão para o lado de fora da caverna.  Valgadogla o ataca com várias rajadas, que o atordoam. 

 

BARRABÁS:  Seu tolo...  não vai escapar! 

 

Barrabás e Valgadogla o atacam com mais violentas rajadas, fazendo explodir tudo ao redor, e ferindo-o de forma superficial.  No entanto, o herói não queria desistir por nada.   

 

BARRABÁS:  HAHAHAHAHAHAHA  Então, como é estar se sentindo um inútil, sem sua armadura, seu infeliz? – tripudia. 

SHIRYU:  Se engana se pensa que sou dependente de minha armadura, bandido!  Posso vence-lo mesmo desarmado – e queima seu cosmo – Experimente sentir o poder místico do Dragão... 

BARRABÁS:  Esqueceu da Princesa Júpiter?  Se você usar seus golpes místicos, eu vou acionar o detonador, e o ataúde com o corpo de sua amada vai explodir.  E se pensa que pode me vencer usando a CÓLERA DO DRAGÃO, está muito enganado, pois descobri uma fraqueza nele. 

 

Aquilo deixa o herói espantado.  Barrabás descobriu a vulnerabilidade de sua principal ofensiva! 

 

BARRABÁS:  Ao mandar a CÓLERA DO DRAGÃO, seu lado esquerdo baixa a guarda, ficando indefeso.  Se você usar esse golpe, será o seu fim, Shiryu. 

SHIRYU (pensando):  Como...  como ele descobriu? 

BARRABÁS:  HAHAHAHAHAHAHAHA  Você não tem chance nenhuma de me vencer, Dragão.  Sem sua armadura, você é um inútil.  E sem poder usar seus golpes místicos, também.  Experimente usar sua técnica principal, e será o seu fim! 

 

Com o punho da espada, Barrabás desfere várias metralhadas contra Shiryu, que é arremessado para cima.  Vendo seu líder apanhar uma terrível surra de seu inimigo, os heróis se espantam. 

 

MINA:  SHIRYU!!!  Assim ele vai morrer! 

SEIYA:  Temos que ir pra junto dele, e assim, poderemos vencer Barrabás de forma definitiva.  Vamos todos! – ordena. 

 

Os heróis correm até o local onde Shiryu estava a ser violentamente atacado por Barrabás e Valgadogla.  Seiya, Serena, Hyoga, Ami, Shun, Mina, Koga, Rini, Ryuho e Paradox encontram a caverna e entram nela, encontrando o caixão com o corpo de Lita. 

 

RYUHO:  MAMÃE!!! – diz, emocionado. 

PARADOX:  É Lita... – diz, sentindo certo desconforto por dentro, em função de tudo que houve em Tóquio de Cristal. 

SERENA:  Rápido, precisamos destruir este gelo, e salva-la, amigos!

 

Mas Kiroz os intercepta. 

 

KIROZ:  A ajuda é desnecessária! – interpela os heróis. 

KOGA:  Kiroz...  foi você quem deu a ideia a Barrabás, não foi? – indaga. 

SHUN:  O que pretende com isso, seu bandoleiro? 

 

O vilão não diz nada, apenas sorri de forma diabólica, empunhando sua kusarigama, pronto para verter sangue.  Os heróis não se intimidam e partem com tudo pra cima dele.  Porém, Kiroz é um vilão pra lá de poderoso, que não se deve subestimar em hipótese nenhuma.  Mesmo centenas de guerreiros não conseguem dar conta de um assassino psicopata como Kiroz facilmente.  Com vários golpes de sua foice, arremessa os heróis para fora da caverna.   

 

KIROZ:  Agora é o seu fim, malditos ratos de esgoto nojentos...  CRESCENT SCREW!!!! 

 

Dispara seu tornado flamejante, causando várias explosões ao redor, que os faz cair numa ravina, sem suas transformações, e feridos.   

 

KIROZ:  HAHAHAHAHAHAHAHA  Melhor assim...  agora posso me encarregar do Shiryu... 

 

Então Kiroz estava apenas usando Barrabás para algo ainda mais sombrio...  como o chefe espadachim é um idiota mesmo!  Mal sabe ele o que lhe está reservado, e pelo próprio Kiroz. 

 

Na base, os demais, que lá ficaram para agir em último caso, sentem que terão que agir o quanto antes. 

 

LUA:  Perigo!!  Se continuar assim, Shiryu e os demais vão todos morrer... – diz, preocupada. 

ARTEMIS:  Eles vão precisar de mais ajuda...  Rei...  Ikki...  precisamos que você e todos os demais vão ajuda-los. 

IKKI:  Sem perda de tempo! 

REI:  Lá vamos nós! 

DOHKO:  Eu acredito em Shiryu...  mesmo que Barrabás seja muito forte, eu sei que ele vai vencer, pois ele tem a força do amor dentro dele mesmo – diz, de olhos fechados. 

SETSUNA:  Dohko, meu bem... – sorri para ele. 

DOHKO:  Sim!  Eu acredito no meu discípulo.  Ele sempre foi esforçado desde garoto, nunca se deu por vencido, nem nos momentos mais difíceis e sofríveis da vida.  Eu sei que ele pode esmagar Barrabás e salvar a Lita.  Ele é um homem de verdade, ele ama sua Princesa...  assim como eu amo a você de forma profunda, minha bela Princesa – olha para sua amada, sorridente. 

 

Todos os demais Cavaleiros e Sailors que ali se encontravam se entreolham de forma amável e romântica, mas sabiam que precisavam ir ao front de batalha salvar Shiryu e os demais da morte, uma vez que Barrabás, movido pela ameaça de morte que Zeba lhe fizera, veio com tudo, e sabia que, um novo fracasso, seria o seu fim.   

 

Enquanto isso, Shiryu continuava a apanhar uma terrível surra de Barrabás.  Estava a sofrer ainda mais que sofreu quando de todos os seus enfrentamentos anteriores contra Igan, uma oponente que sempre foi difícil.  Barrabás desferia raios da boca, dos olhos e da Espada Subterrânea, que atingiam o herói e o feriam.  Shiryu, infelizmente, tinha que apanhar calado, pois se tentasse algo, Barrabás daria ordens a Valgadogla para explodir o ataúde de gelo com o corpo de Lita.  E se ele usar a CÓLERA DO DRAGÃO, morre com o coração atravessado pela Espada Subterrânea, pois o bandido já descobrira a fraqueza de seu ataque.  E agora, como Shiryu sairá dessa?   

 

SHIRYU (pensando):  AFF  faz um ano que fomos separados...  foi muito difícil todo esse tempo sem você, Lita...  me perdoe por não ter podido impedir seu rapto...  mas haja o que houver...  vou salva-la com minhas mãos... 

 

Mesmo cambaleante, de tanto apanhar, Shiryu volta a ficar em pé, determinado a ir até as últimas consequências para salvar Lita, ainda que isso custe-lhe sua própria vida, contanto que salve sua amada.   

 

Nesse momento, os demais continuavam sua jornada até o local do enfrentamento entre Shiryu e Barrabás, pois sabem que o herói está sem seu anel, com o qual invoca sua armadura, e para ele não estar usando suas técnicas principais, mesmo sem armadura, é porque Barrabás descobriu a fraqueza de seu ataque.  Por isso não se arrisca a atacar com tudo. 

 

DOHKO:  Shiryu está sem o anel que chama sua armadura...  e para não usar seus golpes especiais, Barrabás deve ter descoberto a vulnerabilidade de sua ofensiva.   

SETSUNA:  Como...  vulnerabilidade?? – indaga. 

DOHKO:  Sim!  A principal técnica do Shiryu tem um ponto fraco, que expõe o lado esquerdo, e se ele não a está usando, é porque Barrabás descobriu tudo.  

SHURA:  Só espero que ele não pense em recorrer ao seu kamikaze, como tentou fazer com Igan, daquela outra vez. 

HARUKA:  É verdade!  Se ele fizer isso, será o fim de Shiryu. 

 

Os Cavaleiros Dourados e as Outer Senshis correm o mais rápido possível, pois cada segundo é valioso. 

 

Enquanto isso, a luta de Shiryu contra Barrabás prosseguia, e cada vez mais violenta, com Barrabás, aparentemente, levando a melhor o tempo todo, já que o herói, uma vez que seu inimigo descobrira seu ponto fraco, não podia usar seus golpes, a não ser que use seu kamikaze, o que implicaria nas mortes de ambos no espaço sideral.  Será que Shiryu chegará ao ponto de cometer tal insanidade?   

 

SHIRYU (pensando):  A única maneira de vence-lo seria usando a ÚLTIMA CÓLERA DO DRAGÃO...  mas isso implicaria nas nossas mortes...  mas...  pelo visto...  eu não tenho outra saída... 

BARRABÁS:  MORRA!!! – ataca com tudo.   

 

Ataca com sua espada, mas Shiryu consegue esquivar do golpe. 

 

SHIRYU:  É agora! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, Shiryu e Barrabás travam seu duelo decisivo, onde somente um deles se sairá vencedor... ou ambos poderão até matar um ao outro! Se aproveitando disso, Kiroz foge para o Inferno Vendaval, levando consigo o ataúde de gelo com o corpo de Lita, para desespero de Shiryu. Conseguirá o Dragão vencer Barrabás e ir atrás de Kiroz salvar sua amada?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Moon Tube" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.