Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 73
Capitulo 73




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/73

Willian Thatcher acabara de receber uma visita inesperada em seu escritório. Seu amigo e um dos advogados da empresa, o senhor Jerson, estava ali em Hope Valley. Willian ficou intrigado com a visita, não esperava ver Jerson tão cedo.
Enquanto conversavam, Willian descobriu algo perturbador. Sua esposa, Grace, havia demitido Jerson exatamente quando ele estava conduzindo os procedimentos para devolver a Elizabeth o direito à herança. Essa revelação deixou Willian perplexo, questionando os motivos por trás da decisão de Grace.
Além disso, Jerson compartilhou outra descoberta alarmante. Ele havia encontrado evidências de vários pagamentos significativos feitos a alguém em Hope Valley nos últimos dias. Essas transferências foram feitas em nome de um certo Wade, e a frequência e o valor dos pagamentos levantaram suspeitas sobre a natureza dessas transações.
A expressão de Willian estava sombria enquanto absorvia as revelações perturbadoras de Jerson. Ele sentia um turbilhão de emoções invadindo sua mente e seu coração. Em primeiro lugar, havia a negação do direito de Elizabeth, sua própria filha, à sua herança, uma afronta que o deixava indignado e magoado.
Em segundo lugar, havia a sensação de ser manipulado por trás das decisões de Grace, como se estivesse sendo arrastado contra sua vontade para um caminho que ele não queria trilhar. Cada passo dado sem o seu consentimento o deixava mais ressentido e desconfiado.
Além disso, a notícia de que Grace estava demitindo amigos e funcionários de confiança, como Jerson, deixava Willian alarmado e decepcionado. Ele valorizava a lealdade e a integridade, e ver essas qualidades sendo descartadas sem consideração o incomodava profundamente.
E então, havia os pagamentos misteriosos e exorbitantes feitos a alguém chamado Wade. Essa revelação despertou a necessidade urgente de investigação. Willian não podia ignorar os sinais de que algo obscuro estava acontecendo nos bastidores de seus negócios e em sua própria família.
Diante de tudo isso, a presença de Jerson em Hope Valley por mais alguns dias trouxe um raio de esperança. Saber que ele estava lá para oferecer apoio moral em meio à crise do sequestro de seus netos trouxe um pouco de conforto para Willian. Ele sabia que precisava de aliados confiáveis ao seu lado enquanto enfrentava os desafios que se avizinhavam.
Nathan chegou com Elizabeth inconsciente e Carson foi chamado para avaliar.
Willian Thatcher se sentia impotente ao ver a filha tão abatida e pálida.
— Carson. Como ela está?
— Nathan! Primeiro tome essa arma, estava em sua perna amarrada.
Nathan olhando para a arma sorriu. Ela era boa em esconder uma arma, até aquele momento ele mesmo não tinha visto.
Willian e o advogado Jerson, estavam com os olhos esbugalhados de surpresa.
— Ela sabe atirar? Perguntou Willian;
—Sim ... Jack, ensinou a ela. Era uma forma de se proteger, principalmente enquanto ele estivesse longe na batalha nos territórios do Norte.
— Mas eles eram só namorados naquela época, afinal ficaram noivos na véspera de sua partida para a guerra...
— Quinze dias antes. Ele descobriu que seria enviado, então deu aulas a ela. Eles eram só namorados, Willian, mas Jack amava Elizabeth mais que a própria vida, e não deixaria nada ou ninguém machucar essa mulher. Procure se informar e conhecer algumas histórias deles, talvez seu preconceito e seu coração se abrande um pouco.
— E você, não tem ciúmes de falar ou saber sobre ele? Um homem que amou sua esposa dessa forma? Perguntou Jerson;
— Ele sempre será o primeiro amor da vida dela. Sempre terá no coração de Elizabeth, um lugar reservado. Ele é o pai do pequeno Jack e sempre será. Mas aquele coração dela é muito grande e tem lugar para todos nós.
Carson tudo ouvia e sorriu. O amor de Nathan por ela era enorme...
— Nathan! Elizabeth foi ferida. Seus pulsos e nas pernas terão ... muitos hematomas. Sua barriga também terá muitos hematomas e ... falou Carson.
— Barriga? Nathan perguntou.
— Sim ... pelas marcas, pela forma que está, ela levou alguns socos naquela região, e o motivo de não ter acordado ainda vai desde os socos, a dor, ao psicológico de achar que as crianças estavam sendo queimadas vivas na cabana ....
— Ela vai ficar boa? Nathan se preocupava.
— Sim, mas ...
— Mas... Mas o que, Carson?
— Ela está grávida. Precisa de repouso absoluto, e muito paz, e sabemos que com esse louco à solta e as crianças desaparecidas, isso não será fácil. Além disso, o risco de aborto após essa agressão é muito grande.
As lágrimas escorriam livremente pelo rosto de Nathan, sua imaginação dominada pela visão do seu bebê. Cada lágrima era uma expressão da sua angústia e do amor incondicional que sentia por aquela pequena vida que estava por vir.
Enquanto isso, Willian Thatcher estava em estado de choque. A notícia de que estava prestes a ganhar um novo neto o atingiu como uma avalanche de emoções avassaladoras. Seu coração parecia transbordar de alegria e expectativa, incapaz de conter a intensidade do que estava sentindo. Era como se cada batida do coração fosse um eco da imensidão do amor que ele já sentia por aquele ser que ainda nem havia chegado ao mundo.
Em meio à turbulência de sentimentos, Willian fez uma promessa silenciosa a si mesmo. Ele se comprometeu a estar presente, a proteger e a amar aquele novo membro de sua família com toda a força de sua alma. Era uma promessa simples, mas carregada de significado e determinação, um voto silencioso de ser o melhor avô que ele poderia ser.

Carson permaneceria ali, ao lado de Elizabeth, até que ela recobrasse a consciência. Ele se comprometeu junto com Willian Thatcher a segurar Elizabeth no lugar até que Nathan retornasse.
— Se for necessário, eu mesmo a amarrarei naquela cama. Vá em paz, Nathan; Carson assegurou, sua voz carregada de determinação e compaixão.
Jerson observou a cena com admiração. Ele percebeu que aquela cidade era verdadeiramente diferente. Todos se preocupavam com Elizabeth, e isso o tocou profundamente. Jerson conhecia Elizabeth desde o seu nascimento, mas agora reconhecia que os anos em que Willian se afastou dela foram anos perdidos para todos. No entanto, ele testemunhava agora a determinação de seu amigo em trazer sua filha de volta para perto da família, e Jerson compartilhava desse desejo. Ele também sentia falta das conversas e da presença de Elizabeth em sua vida. Aquela situação o fez perceber o quão importante era para ele ter Elizabeth de volta e reconectar-se com sua amiga de longa data.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.