A grande caçada escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 24
Casados sim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810069/chapter/24

Casados sim...Capítulo 24

Nathan ia andando para o hotel e pensando em tudo que aconteceu. Em questão de horas, ele passou de um homem solteiro para um homem casado e consumado, e agora pai de dois filhos. Meus filhos, ele amava a sensação, tanto Alien quanto Jack poderiam não ser seus filhos biológicos, mas ele os amava tanto que seu coração parecia explodir só em pensar em seus filhos. E sua esposa Lizbeth, a única mulher que ele amou na vida e que agora era definitivamente sua amada, a sua esposa.
Enquanto isso numa sala do hotel, uma conversa séria e confidencial, acontecia entre Bill, Wynn, Frank e Charlote, onde eles explicavam sob alguns documentos e atos que foram colocados em práticas para salvar Elizabeth e pequeno Jack mesmo sob certas circunstancias especiais, e que queriam que Charlote soubesse e desse sua benção. Charlote com mãos na cintura e seu olhar de professora mais penetrante foi indagando:
– Espere aí, me expliquem direito, porque eu não estou a entender nada...
Wynn começou a dizer:
– Eu como tio de Elizabeth, conheço sua luta nesses anos todos contra Charles e seus pais, e quando ela ficou viúva de seu filho Jack Thorton, o pai dela Willian Thatcher entrou com uma ação e um juiz assinou que uma viúva e mãe solteira, não seria uma pessoa produtiva para a família e para a sociedade, que o pai dela sr Willian Thatcher teria a responsabilidade pelos dois tanto Elizabeth quanto Jack Júnior, colocando -os no caminho correto e devido a uma dama e q que a criança deveria também ser ensinada a termo, além disso o documento afirma que ele poderia tomar todas e quaisquer decisões até mesmo sem o consentimento dela. Por isso Willian e Charles, resolveram sob o casamento e sob mandar o pequeno Jack para orfanato como órfão.
Foi aí que Bill entrou na conversa dizendo:
– Quando eu descobri sob isso, já estávamos no caminho a procura deles. Entrei em contato com Wynn e após conversarmos com Nathan e Frank,vimos que seria a melhor e única solução mesmo que drástica ,mas deveríamos fazer ,pois esses homens não vão desistir tão fácil ou até que ela caia de joelhos para eles.Com essa ordem do juiz ,ela nem mesmo lecionar poderia fazer ou se ela estivesse em qualquer local, esses homens poderiam leva-la a força .Ela passou a ser propriedade do pai dela até o casamento. Então resolvi o problema dela pela lei com ajuda de todos nós aqui.
Wynn retirou um papel de um envelope e explicou:
– Esse papel, é a certidão onde eu passei semanas atrás ,a ser o guardião e pai adotivo de Elizabeth ,onde eu e minha esposa Elizabeth Thatcher Delane ,a assumimos como nossa legítima filha mantendo o nome dela pois minha esposa também é uma Thacther .Mas agora ela é minha adorada filha.
Bill, foi explicando a Charlote, que mesmo que não fosse Wynn, tanto ele quanto Henry estavam já com toda a intenção de adotar e ser o guardião de Elizabeth, mas que ela seria amada da mesma forma porque todos os três homens se consideravam o pai dela. Além disso avisou que somente Nathan e quem estava ali naquela sala, saberiam de toda história para que evitasse algum constrangimento a Elizabeth visto que todos sabiam o que Nathan e ele chegariam, mas que somente o Nathan e os verdadeiros pais e Charlote como mãe estavam cientes de tudo.
Quanto a mim,Frank ,como pastor, aquele que gere espiritualmente o povo de Hope Valle com a palavra do senhor nosso Deus, como pastor da igreja a qual ela e Nathan professaram sua fé ,realizei o casamento deles a vinte dias atrás ,quando Nathan e todos nós a procurávamos no orfanato de Lilian, após sua fuga Nathan mais uma vez me falou de seu amor por ela.Bill estava conosco e disse que se os dois se casasse, Nathan poderia dar-lhe a proteção devida por lei,além de ser um homem que ama e por eles faria de tudo ou seja o casamento seria a solução e pela carta de Elizabeth deixou para Nathan em sua fuga ,também sabíamos da profundeza do amor dela por esse homem. Então eu, fiz o casamento deles, junto com as testemunhas e padrinhos presente Lee e Henry, dois grandes comerciantes da cidade, mas um com sentimento de pai e outro com sentimento e orgulho de irmão mais velho. Ela lei ,por motivos de força maior quando uma filha não pode estar presente e no caso dela como o tal documento dizia que uma viúva seria responsabilidade do pai ,mas com a adoção Elizabeth passou a ser responsabilidade de Wynn que agora a pouco assinou a certidão deles como pai legal. E foi pelo poder investido em mim, pelo Estado de Alberta, no Canada, eu os declarei marido e mulher, apresentando para você senhor e senhora Grant.
Bill confirmou que ele como juiz, confirmava a documentação que tanto na lei quanto na igreja eles já estavam casados a mais de vinte dias, que o tempo todo Charlote esteve ao lado do novo marido de Elizabeth e seu novo membro da família, mas que ela precisava saber também que ele fez uma documentação especial mas muito necessária e que desde esse dia do casamento ,Jack Júnior foi adotado por Nathan como seu filho e seu herdeiro, passando a se chamar Jack Júnior Thorton Grant, assim com essa união eles estariam seguro pela lei.
Charlote olhava para todos com lágrimas a escorrer, sem palavras para expressar tudo que estava sentindo naquele momento...
Mas Wynn vendo a batalha interna dela, falou rapidamente:
– Como pai dela, eu prometo a você que cuidaremos de Jack Júnior, e que nunca deixaremos a memória de seu pai morrer, porque ele era um grande mountie, um verdadeiro herói além de seu pai amado. Quanto a Elizabeth, sabemos que Nathan ia informar a ela sobre ser sua esposa assim que a encontrasse, mas segundo ele ,caso ela não aceitasse isso após o fim da história com Charles e o Willian ,Nathan prometeu que daria a ela a liberdade de fazer o que desejar porque a amava mais que tudo na vida.
Charlote olhou para Wynn e disse:
– Desculpa minha reação, mas foi a surpresa de saber que todos vocês de uma forma ou de outra estavam fazendo de tudo para protege-la, amando-os com a mesma intensidade que meu filho iria fazer. Acho que meu filho iria sim gostar de Nathan, ele é um homem honrado e comprometido com a família, e ele fez e faz de tudo por Lizzie e meu neto.Eu só posso dizer que minha família acaba de crescer, e pelo que sei ainda vou ganhar uma neta a pequena jovem Alien. Então Charlote... foi falando Frank...Não se assuste ou ache a situação deles estranha. É um casamento formado e consumado em meio de uma guerra, onde eles precisam se encontrar. O amor pode acontecer, quando e onde Deus quiser e os dois merecem ser felizes. Além disso vale a pena lutar pelo amor. E assim os quatros se abraçaram e juntos fizeram uma oração para que Nathan e sua família voltassem em segurança e fossem muito felizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A grande caçada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.