Acerto de Contas na Terra do Sol escrita por Max Lake


Capítulo 3
A história de Marla Fogaréu


Notas iniciais do capítulo

A palavra do capítulo é: Zagaia!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809871/chapter/3

Marla contou um pouco de seu passado.

Ela fazia parte do grupo de Cangaceiros de Nato Matador, era conhecida como Marla Fogaréu, por conta de seu cabelo ruivo. Assaltaram muitos bancos pelo interior do Piauí, da Bahia e de Pernambuco, distribuindo parte do dinheiro para os pobres.

Um dia, no interior da Bahia, um assalto deu errado. Cinco membros da gangue foram mortos e, durante a fuga, Marla foi atingida por uma zagaia. Nato sequer olhou para trás enquanto Marla foi deixada para morrer.

“Trata-se de vingança, então?”, perguntou Heleno.

“Pode-se dizer que é um acerto de contas atrasado”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! =)

Essa curiosidade eu deixei especialmente para este capítulo. O título é uma referência ao filme "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de 1964. Filme brasileiro de faroeste que se passa no nordeste, olha que coisa! Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas vou tentar mudar isso em breve.

Outra coisa é que, pelo menos no estado onde moro, acho que Marla seria chamada de Marla Fogoió, mas é uma palavra muito esquisita.