Onde está todo mundo? escrita por Jupiter vas Normandy


Capítulo 5
Vazio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809745/chapter/5

— É estatística. — No alojamento, todas ouviam Proxima. — Existem 6 bilhões de planetas semelhantes a Terra, isso só na Via Láctea. Existem 2 trilhões de outras galáxias. O universo existe há 14 bilhões de anos, então a maioria desses planetas orbitam estrelas mais velhas que o sol.

— E daí? — perguntou Corinae.

— É muito provável que haja vida em outro lugar, e eles tiveram tempo suficiente para deixar rastros que deveríamos ser capazes de perceber. Não podemos acoimar falta de tempo. Então... Onde está todo mundo? Por que o universo parece tão vazio?

O assunto não emocionou Corinae.

— Porque talvez ele seja.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essas estimativas foram feitas pela sonda Kepler da Nasa. Planetas semelhantes ao sol se referem principalmente a tamanho. O sol é uma estrela relativamente pequena. Estrelas maiores queimam muito rápido, não dando tempo para que a vida se desenvolva nos planetas perto delas. Nosso sol tem 4,6 bilhões de anos e a estimativa é de que ele ainda queime por mais 8 bilhões antes de começar a morrer.
Os planetas rochosos têm em média 1,8 bilhão de anos a mais do que a Terra. Acabamos de chegar na festa e não tem ninguém para nos receber.