Onde está todo mundo? escrita por Jupiter vas Normandy


Capítulo 10
Limite Zero




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809745/chapter/10

— Não importa a tergiversação — disse Proxima. — No fim, ainda estamos sós.

Era difícil argumentar contra o silêncio. Arrebatou-as uma estranha melancolia. Uma espécie de luto pelo contato que tanto almejavam e nunca tiveram.

Era um universo grande demais para uma ínfima população, que se aproximava de zero tendendo ao infinito.

Vazio.

Estática interrompeu o pequeno silêncio. O Grande, permanecia.

Kepler, aqui é Houston. Por favor, respondam.

Proxima caiu em um choro aliviado. Mintaka e Corinae se abraçaram. Após dias de silêncio e desesperança, Majoris apenas conseguiu rir.

— Houston... Não sabem como é bom ouvi-los! Começamos a pensar que estávamos sós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com confirmação ou não de vida alienígena, nunca estaremos sós. Então vamos cuidar uns dos outros, porque até agora, somos a única companhia que temos.

O que realmente aconteceu em Houston durante esse tempo: Com bombardeios sem aviso em vários lugares do mundo, uma evacuação de emergência aconteceu, o que deixou os principais centros urbanos bem vazios durante os dias iniciais da guerra. Com a ativação de mecanismos mais precisos para monitorar ameaças, aos poucos o dia a dia voltou a funcionar, mesmo com a guerra em andamento. Finalmente, os cientistas puderam retomar suas atividades e contatar nossas astronautas. Imagino que eles vão trazê-las de volta imediatamente, já que o risco de algo acontecer com o centro de Controle que os impeça de ajudá-las de forma permanente ainda existe.

Sobre a população do universo ser zero, é uma referência a Douglas Adams no livro O Restaurante no Fim do Universo, livro 2 do Guia do Mochileiro das Galáxias: "Sabe-se que há um número infinito de mundos, simplesmente porque há uma quantidade de espaço infinita para que estejam dentro. Entretanto, muitos deles não são habitados. Conseqüentemente, deve haver um número finito de mundos habitados. Todo número finito dividido pela infinidade é tão próximo a nada; como não existe probabilidade de criação, assim, a população média de todos os planetas no universo pode ser dita como zero. Disto segue que a população do universo é também zero, e que alguns povos que você puder encontrar de tempos em tempos são meramente o produto da sua imaginação."

Seguindo o conceito da citação, agradeço a todos vocês que leram por me imaginarem aqui escrevendo essa história kkkkkk Gostei muito do resultado esse ano e estou bem empolgada para outubro, embora ainda não tenha decidido o enredo. Espero que tenham aproveitado tanto quanto eu!