Promessas escrita por Kathe Black


Capítulo 39
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809610/chapter/39

         Havia um número considerável de familiares apreensivos na sala de espera da maternidade. Apenas Alice e Claire não estavam ali, Alice por estar em casa do outro lado do oceano, e Claire por estar em casa com o bebê de poucos meses. Lá dentro, Renesmee era preparada para uma nova cesariana, e ela desejava ao menos naquele momento não ser médica e não entender todos os termos médicos utilizados ali que podiam ser resumidos em “ o bebê precisa nascer”. De olhos fechados, ela implorava em meio a preces silenciosas para um novo milagre em sua vida. Quando senti a mão quente de Jacob segurar a sua, ela abriu os olhos e fixou seu olhar no do marido. Ele não sorria dessa vez, ele também estava com medo. Quem não estaria?

     - Jakey – ela sussurrou com dificuldade, tentando se manter acordada. – Não me deixa sozinha.

    - Isso nunca. – garantiu – Eu vou estar aqui, cuidando de vocês duas. – alisou a testa dela.

      O coração dele batia quase tão acelerado quanto o dela. Quando os olhos dela se fecharam novamente, demonstrando o quanto ela estava frágil ele olhou para o monitor, e viu a pressão elevada. Ele sabia bem o que aquilo significava, eles tentaram controlar aquela situação, mas de nada adiantou. E novamente, cinco semanas antes do previsto eles reviviam os sentimentos de medo, de impotência.

     - Vai ficar tudo bem senhor Black. – garantiu uma enfermeira, alguém que Renesmee mesmo indicou para fazer parte da equipe naquele momento, alguém de confiança assim como a própria obstetra.

     Ele podia ouvir a equipe falando entre si, seguindo as orientações da médica. Ela também podia ouvir e sentir a mão dele segurando firme na dela, mas preferiu se manter de olhos fechados. E só os abriu ao ouvir Jacob falar novamente.

     - Bem vinda, Renée Black. – ele murmurou, recebendo a menina em seus braços e a trazendo para bem próximo do rosto da mãe. – Ela é perfeita. – não continha mais a emoção, nenhum dos dois podia conter.

         (...)

        Nessie precisaria de um tempo a mais para se recuperar, precisaria de medicação por algum tempo para tentar controlar a pressão por tempo indeterminado, devido ao quadro de pré-eclâmpsia na gestação. Jacob havia ido buscar Anthony e Bree para que eles conhecessem a irmã e pudessem ficar um pouco ali no horário de visitas. Quando eles entraram no quarto, a menina era passada para os braços de Bella, Rachel e Emily tinham acabado de sair dali.

       - Oi mamãe- disse Anthony, chegando por um lado da cama, beijando o rosto da mãe.

     - Oi Nessie – Disse Bree sorrindo, mas seus olhos estavam focados na irmã. – Minha irmã é linda.

     Anthony andou rápido pra junto de Bella também, ela se sentou na poltrona e assim eles puderam ver melhor a irmã. Jake se sentou na cama ao lado de Nessie, passando seu braço por cima dos ombros dela.

          - Jacob. – ela chama sua atenção. – Espero que esteja satisfeito com três filhos, pois a minha fábrica fechou definitivamente depois disso.

          - Nessie, nem que você quisesse mais filhos. Não vou te deixar passar por isso novamente. – tocou seu queixo, a fazendo olhar pra ele. – Eu não quero mais ter medo de te perder.

           - Eu te amo. – ela não se cansaria nunca de dizer aquilo olhando nos olhos dele.

          - Eu te amo. – respondeu com a mesma intensidade.

           Aquele não era o final feliz, era mais o inicio de uma vida com mais um membro da família. Aquela era a família que Jacob sempre quis, Renesmee era a mulher que ele sempre buscou, era alguém que o entendia, que confiava nele, que o corrigia sempre que estava errado, que não tinha medo de colocar ele “na linha” e principalmente, alguém que o fazia querer ser sempre melhor. Para Renesmee, Jacob era seu porto-seguro, era em seus braços que ela se sentia segura e era ele.que a incentivava a seguir e conquistar tudo o que queria. Foi ele que mostrou a ela um mundo diferente, foi com ele que ela se tornou uma versão diferente de si mesma, melhorada. Se tinha uma coisa verdadeira nessa vida, era que um completava o outro e qualquer um podia ver de longe o quanto um dependia do outro.

        (...)

         Nessie estava deitada em uma das cadeiras da piscina, aproveitando o Sol de domingo quando ouviu o barulho de alguém caindo na piscina e água respingou nela. Ela via Breanna reclamar com Anthony, e começarem a jogar água um no outro, enquanto Jake protegia a pequena Renée de um ano, tampando seus ouvidos para não entrar água, puxando-a para longe dos irmãos. Aquela era a sua família, e naquele momento ela percebeu que tudo estava no lugar certo, no fim, ela tinha a sua versão de família perfeita.

 

    “Um casal perfeito, cheio de defeitos

Aliança no dedo, sem medo de errar

Imagina?

Se o nosso filho for a sua cara

Tiver os meus olhos e o seu nariz

Se a nossa filha tiver seu sorriso

Ah, meu Deus, eu vou ser tão feliz"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Grata por cada comentário recebido, espero não ter desapontado ninguém. Até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.