Promessas escrita por Kathe Black


Capítulo 31
Capítulo 31 : Casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809610/chapter/31

Foram meses nos preparando para esse dia. Havia alguns dias que eu não encontrava pessoalmente com Jake, mas sempre sabíamos onde o outro estava e o que estava fazendo. Essa noite eu não dormi, e sei que Alice irá reclamar pro horas das olheiras que se formaram. Ela entrou no meu quarto como um furacão, com seu pequeno Niccolas nos braços. Me encarou, colocou meu primo no chão e apontou seu dedo pequeno em minha direção.

      - Você ama dificultar minha vida, não é mesmo?

      - Não exagera. Maquiagem resolve fácil. – murmurei

      - Não estou me referindo às suas olheiras, você recusou a minha proposta!

     Alice queria que eu fosse uma de suas modelos para a sua próxima coleção. Para isso, eu teria que passar no mínimo quatro meses em Londres, onde ela vivia atualmente. Um marido comum, prestes a se casar e com emprego fixo teria detestado a ideia de Alice, porém Jacob foi um dos meus maiores incentivadores, ele não só queria que eu aceitasse como falou sem se mudar pra lá. Disse que conseguiria encontrar trabalho em qualquer lugar do mundo, e tudo o que queria era me apoiar, algo que nunca fez com Heidi enquanto estavam juntos.

       - Não dá pra de uma hora pra outra largar tudo aqui, eu acabei de voltar pra faculdade, aqui tenho todo o apoio que preciso com Anthony...

      - Londres tem ótimas faculdades, e podemos contratar um exército de babás se preciso for. – ela bate o pé enquanto cruza os braços.- A Claire já aceitou, já está se passagem comprada e já alugamos até um apartamento, não conte ao seu pai, mas o Quil vai junto.

       Claire e Quil tinham um relacionamento tranquilo, ele era um cara legal e estava totalmente apaixonado pela minha irmã. Minha mãe esta amando a ideia de que as duas filhas encontram o “par perfeito”.

      - Eu já decidi o meu futuro Alice, e no momento, é nessa cidade. Teremos mais um médico na família. – ela fez uma careta.

      - Devia ter levado embora enquanto ainda dava tempo. – resmungou. – Agora venha, precisamos começar o seu Spa da noiva.

       O dia foi passando mais depressa do que o comum, quando dei por mim já estava a uma hora de entrar na igreja. Meu pai entrou no quarto, acompanhado da minha mãe, tentaram disfarçar mas eu bem vi o momento em que soltaram as mãos. Ela havia o perdoado. Eu imaginei que isso aconteceria depois que ele largou a Tânia.

        - Não imaginei que a veria se casar tão cedo. – a voz de Bella saiu embargada. – Nem parece que faz tanto tempo que a peguei no colo pela primeira vez, Renée ficaria tão feliz ao ver você assim hoje.

       - Não imaginei que seria avô antes de ver você se casar. – Edward disse irônico – Não leve a mal, Anthony é meu neto e eu o amo incondicionalmente. Você está tão linda filha, minha primogênita está se casando.

        - Vão me fazer chorar – pisquei algumas vezes

        - Chore a vontade querida, essa maquiagem não sai tão cedo desse rosto. Nem com chuva. – disse o maquiador contratado por Alice.

        Meu pai segurava uma caixa aveludada, ao abri-la eu pude ver que se tratava de uma joia de família, um enfeite de cabelo que quase todas as mulheres Cullen utilizaram em seus casamentos. Minha mãe havia usado no dela também.

      - Algo antigo, que te mostra as tuas origens. Para que você se lembre que estamos sempre aqui pra você. – ele disse me entregando e então minha mãe abriu a caixa que estava em suas mãos e virou para mim. Era uma gargantilha de ouro branco.

     - Algo novo, que simboliza os novos caminhos que você irá trilhar a partir de agora. – beleza, eu já começava a chorar. – No enfeite que seu pai te mostrou, também tem algo azul para afastar as energias negativas.

   - E Algo emprestado. – Claire surgia, puxando meu braço e colocando sua pulseira de diamantes. – pra te trazer sorte.

     - Vocês são inacreditáveis! – um abraço em grupo se formou

    - Nos amamos você.

   Já Vestida , olhei meu reflexo no espelho e quase não acreditei no que via. Então era hoje, 01 de Junho, o dia em que uniria minha vida a de Jacob de uma vez perante Deus e os homens. O carro estacionou em frente a igreja, e meu coração voltou a disparar. Meu pai abriu a porta, e tive ajuda da minha mãe para soltar a cauda do vestido, eles juntos me levariam até o altar. Alice e Rosalie planejaram juntas esse dia, e fizeram tudo de acordo com o que eu queria. Mas, a música que tocaria na minha entrada foi escolhida por Jacob, e ele fez questão de manter a surpresa.

     Reconheci a música de imediato , You’re Still The one . Em uma de nossas noite juntos, eu cheguei a cantar essa música pra ele. A passos lentos eu caminhava olhando fixamente para a figura de terno parada me observando como quem observa algo encantador. O pequeno espaço entre a porta da igreja e o altar parecia muito maior agora, se não fossem meus pais controlando a velocidade dos meus passos eu certamente já estaria lá.

      O sorriso de Jake se estendeu, no momento em que nossas mãos se tocaram.

      - É bom ser um bom marido, eu sei onde você trabalha. – meu pai brincou. – Seja feliz, minha menina.

      - Seja feliz meu amor. – minha mãe tocou meu rosto com delicadeza e se retirou junto a Edward.

       A cerimônia seguiu tranquila, como o padrão de sempre. A única diferença era os nossos votos que fizemos questão de escrever. O padre passou o microfone a Jacob, e então eu vi suas mãos tremerem como nunca.

     - Pensei em um milhão de coisas que poderia te dizer nesse momento, falar tudo o que sinto é complicado, não sou o melhor com palavras. Renesmee, eu te prometo o meu amor, a minha fidelidade, prometo estar com você em todos os momentos da sua vida, segurar sua mão em momentos difíceis, ser seu ombro amigo e também prometo vibrar junto com cada conquista sua. Eu soube que era você no dia em que te busquei naquele aeroporto e te levei para casa, você nem se quer me olhou direito e eu já estava aos seus pés. É linda, alegre, corajosa e as vezes estressada, e mesmo nos seus piores dias ainda consegue iluminar o meu dia. Eu tenho sorte de ter alguém como você ao meu lado, eu te amo muito além dessa vida.

      - Jake, eu nunca pensei ser possível amar tanto alguém, nunca pensei que eu poderia amar um homem da forma como eu te amo, você fez a minha vida ficar de cabeça pra baixo e eu cheguei a conclusão que essa é a melhor coisa que poderia ter me acontecido. Você me fez questionar cada micro escolha que eu já tinha feito. Você me fez gostar de ser mãe. – dei uma breve olhada para Anthony – Eu nunca pensei nessa possibilidade antes de ser algo real. Você me faz me sentir completa, e eu não consigo mais imaginar uma vida sem você. Eu prometo o meu amor, a minha fidelidade, prometo estar ao seu lado nos bons e maus momentos. Prometo te arrastar pra dançar, e perdoar sempre que você pisar no meu pé. Eu te prometo o meu amor, muito além dessa vida.

      Ele me beijou, de maneira suave e logo ouvimos aplausos e assobios. Era oficial agora, eu era Renesmee Black.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.