Promessas escrita por Kathe Black


Capítulo 28
Capitulo 28: Uma escolha a se fazer


Notas iniciais do capítulo

Essa semana vai ser bem corrida pra mim, então resolvi postar logo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809610/chapter/28

 

Parte I

 

      Ela tinha razão, eu mesma já havia chegado a essa conclusão sozinha. Não tinha como saber qual seria a reação de Jake caso ele soubesse do que aconteceu embaixo do seu teto dias atrás. Eu estava entre a cruz a e a espada. Judith me olhava com piedade, a mulher que acabei de conhecer era a guardiã de um segredo que podia provocar uma briga enorme entre duas pessoas que eu amava.

      - Não se preocupe senhorita, eu fui babá de Benjamim. Consequentemente eu também vi Jared crescer, a última coisa que eu quero é provocar a desunião da família Black. – ela me garantiu ao ver o desespero estampado no meu rosto.

       Anthony estava de bruços no tapete de E.V.A. no chão da sala, Bree tinha saído a quase meia hora para a casa do tio junto com Margot. Eu havia descido com ele, para podermos brincar. Ele amava brinquedos barulhentos e coloridos, havia um em especial, o caranguejo da pequena sereia que andava de um lado por outro e na tentativa de olhar o brinquedo se movendo, meu menino começava a levantar o tórax. Eu ficava maravilhada observando aquela miniatura de Jacob, que havia sido gerado por mim. A porta da frente se abriu, ele entrava e não escondia sua satisfação por me ver brincar na sala com o filho dele. 

        - Isso deve ser um sonho. – ele suspirou, abrindo os botões de sua camisa. – Já preparou tudo como disse, Judith? 

        - Jake, não sei...- ele pós o dedo nos lábios, eu sinal de silêncio.

        - Só três horas, três horas na casa da bisavó. Nosso filho ficará bem. 

     - Não se preocupe, eu cuidarei bem desse rapaz enquanto os papais se divertem.

       Judith recolheu as coisas que havia organizado para o passeio, colocou tudo no carrinho dele e pegou meu menino, o colocando confortavelmente ali. 

      - Leve os seguranças de Nessie com você. – ele deu mais uma ordem. – Calma, é só pra tirar eles daqui também. – ele se apressou, tentando disfarçar mas eu sabia que ele também tinha medo que algo acontecesse ao menino na nossa ausência – Pelas próximas horas, eu cuido da sua proteção.

         Me despedi do meu menino, eu estava cheirando a leite e aproveitei para ir tomar um banho. Enquanto me despia, a banheira enchia, derramei ali algumas essências e o cheiro invadiu todo o banheiro. Me sentei na banheira, joguei minha cabeça pra trás e fechei os olhos, tentando aproveitar o silêncio que estava ali. Logo, senti a presença dele a me observar, ele se sentou na lateral da banheira, afundando sua mão na espuma.

       - Vai me convidar para entrar aí, ou vai me deixar só te olhando? 

      - Desde quando você pede permissão pra algo? 

      - Meus impulsos me levaram a cometer vários erros, e não quero mais errar com você. Por isso repito , vai me convidar ou não? Prometi que não agiria mais por impulso, e não vou. 

       Abri meus olhos, pensei em confronta-lo, afinal, foi um desses impulsos que o levou ate o meu quarto essa madrugada. Vendo-o me encarando, ansiando por uma resposta positiva, eu preferi entrar em seu joguinho.

       - Jake, você quer tomar banho comigo? – Sorriu satisfeito, tirou sua bermuda e me afastou um pouco para se sentar atrás de mim. Beijou meu ombro e pescoço, e eu tenho certeza que deixará marca. 

      Suas mãos passeavam livremente pelo meu corpo. Poderia ficar ali com ele por horas. Ele me fez virar, passando minhas pernas para cada lado de seu corpo, sentada em seu colo eu pude senti-lo tentando se encaixar. Quando ele me beijou, foi diferente bem calmo e apaixonado, e por algum motivo eu comparei aquele beijo com o de Jared, me afastando rapidamente, bati minhas costas na banheira.

       - Aí! – gemi de dor. Ele me olhava sem entender a minha reação. - Desculpe, Jake. Não estou pronta ainda. – me justifiquei como podia, jamais diria a ele que pensei em outro enquanto estava em seus braços.

      Me levantei, usando o chuveiro para tirar o restante de espuma no corpo, me enrolei na toalha e sai do banheiro, passando direto pelo quarto de Jacob e indo pro meu, me jogando na cama.

     - Trouxe isso para as suas costas. – ele dizia, já removendo a toalha e passando a pomada gelada. Eu estava deitada de bruços, e ele se limitou às minhas costas. – Deve ter doido bastante a pancada. Se deitou ao meu lado, com o braço por debaixo da cabeça, olhando pro teto.

      - Obrigada. 

       - Vai me contar o motivo de ter ficado tão assustada? Com certeza não deve ser por o que você sentiu na sua virilha. – ele ri. – Você já o sentiu de todas as formas.

       - Você parece um adolescente! – reclamei

      - Você me faz agir assim. 

      - Eu não posso. 

      - Tudo bem, se um não quer dois não brigam. – e saiu do meu quarto sem dizer mais nada.

 

Dias depois...

    Estava na sala de estar, tinha colocado o tatame de E.V.A no chão, Judith que eu havia mantido como a babá dele estava lendo uma revista na poltrona, ela aproveita os momentos em que eu estava com meu menino para fazer suas leituras. E bem, já que eu não estava estudando no momento, e nem tinha animo pra sair, as leituras dela já estavam se acabando.

       - Boa tarde meu amor – dizia Bella, claramente ela já não me enxergava. Minha mãe tinha sido hipnotizada por Anthony, e só havia ele na casa. Ela soltou sua bolsa e o pegou – Boa tarde Nessie, Judith.

        Me joguei no chão, encostando minha cabeça em uma almofada do sofá.

       - Hope pediu pra te avisar que passa aqui as 20h, vocês vão a uma festa. – estreitei minhas sobrancelhas.

      - Como assim Hope pediu pra avisar? Ela não me falou nada. – resmunguei

      - Ela te disse sim, mas você negou pela centésima vez. Então ela apelou pra mim. Filha, você tem vinte anos, é uma mãe responsável e todos sabemos disso. Não é Judith? – ela apenas faz que sim com a cabeça – Mas também é solteira, precisa voltar a viver. Você tem uma boa rede de apoio, essa noite sua rede de apoio seremos eu e Judith, não se preocupe, meu neto estará em excelentes mãos.

      O cropped corsele que eu vestia já começava a me irritar, eu sempre precisava estar ajustando para que meu seio não saltasse para fora. Era uma peça que eu havia comprado antes da gravidez, e obviamente meu corpo e principalmente meus seios sofreram algumas modificações esse período.

      - Posso oferecer uma bebida? – antes mesmo de ver quem era, um copo com coquetel era estendendo em minha direção – Não se preocupe, não sou do tipo que batiza as bebidas.

       Me virei, e contive meu impulso de abraçar ele. Maldita hora que ele me disse aquilo, agora eu não sabia como agir diante do meu melhor amigo.

        - Qual é Ness, seu dono agora não te deixa mais abraçar seus amigos? Te dominou assim? – sei bem sobre quem ele estava falando.

         - A única pessoa que domina se chama Anthony William Black.- aceitei a bebida de morango, a única coisa que eu estava tomando ultimamente. – Vai mesmo a Phoenix?

        - Ainda tenho uns dias pra pensar. Jacob espalhou que vocês tinham voltado, depois apareceu de cara fechada na casa do meu avô. O que aconteceu realmente?

         - Você aconteceu! - acusei - Você me beijou, ele é o seu tio, você sabe o que sinto por ele e você não se importou com isso. Me colocou em uma situação horrível, onde claramente eu tenho que escolher, e eu não posso escolher um dos dois. Não consigo.

      Ele me puxa para um abraço, eu não retribuo. Permaneço com os braços estirados ao lado do meu corpo.

       - Me desculpe por ter te colocado nessa situação. Eu só não conseguia mais ficar do jeito que estávamos, quando eu for embora pode voltar a agir como nada tivesse acontecido, nunca quis ser um atraso na sua vida.

       - Você não entendeu. – me afastei um pouco – Você me beijou, e se o seu tio descobrir a coisa pode ficar feia...

       - JARED FEZ O QUE? – em um gesto automático, após ouvir a voz exaltada Jacob que de alguma forma escutou nossa conversa, eu me posicionei a frente de Jared. Conhecia o temperamento dos dois, eles não iam apenas brigar de boca. Jake avançou, e não precisei olhar para Jared para saber que ele estava esperando o primeiro golpe do tio para revidar.

     Coloquei minhas mãos no peito de Jacob, em uma tentativa inútil de afastar ele. E então o senti prendendo a minha cintura e puxando em sua direção. Jared segurou firme em meu braço. Como uma daquelas brincadeiras onde o mais forte puxa a corda em sua direção, nesse caso a corda sou eu.

      - Solta ela! – Jared disse entredentes. – Que foi titio, com medo que ela prefira o beijo do sobrinho?! Foi só um beijo, um belo e demorado beijo...E ela beija tão bem...- ele passou a ponta do dedo na lateral da boca, como alguém que tenta aproveitar algo até a última gota. Graças ao céus Seth e Tyler estavam ali e passaram seus braços naqueles dois, os colocando pra fora.

     - Eu vou te dar a lição que Sam nunca te deu! – Jacob se debatia para se livrar do aperto férreo de Tyler. Os segui rápido, quando sou barrada por Claire e seu namorado, Quil.

      - Sai da frente Quil. – grunhi, tentando passar sem sucesso

     - Você não vai. – disse Claire. – Vai acabar se machucando por conta desses dois idiotas que acham que você é um objeto a ser leiloado.

      - Claire, manda seu namorado ridículo me deixar passar. – praticamente rosnei pra ela.

      Estávamos próximos a saída, e então foi possível ouvir o som de algo se chocando contra metal. Aproveitei o susto que eles também tomaram pra correr pra fora. Como eu imaginei, eles estavam aos socos.

     - PAREM COM ISSO AGORA! – Gritei ao dois. Eles não me escutaram, ou preferiram ignorar. Mas, havia mais alguém observando a cena ao longe, meu corpo pressentiu o perigo. Forcei um pouco meus olhos na figura de cinza parada na outra esquina, olhando diretamente para eles e depois pra mim. Seth e Tyler estavam ali, e talvez só por isso ele não tenha se aproximado. – Pe-Peter— pronunciei aquele nome com um pavor que a tempos não sentia.

     E ao me ouvirem, Jake e Jar pararam imediatamente, vindo para o meu lado. Eu apontei, Seth e Tyler olharam para Jacob.

— Vão atrás dele, ficaremos com ela. - Seu tom de voz voltava ao normal. Seth e Tyler correram atrás de Peter, ele precisava ser pego! Percebi que Jake sangrava, assim como Jared - Ele não vai te machucar. - Jake garantiu, percebi ele usando a camisa que acabou de tirar para limpar o sangue em seu rosto , olha para o sobrinho - Belo golpe. - e riu, encarei os dois estática. Eles estavam quase se matando e agora estavam rindo disso?

— Aprendi com você. - Jar responde de modo irônico. Ele estica os braços em minha direção, e eu me permito sentir o seu acolhimento. - Calma, Ness, não vamos deixar aquele desgraçado encostar mais em você. – comecei a chorar, e não foi pela presença de Peter.

Pelo canto do olho eu vi Jake baixar o rosto, demonstrando tristeza. Ele levantou o rosto olhando em todas as direções, menos pra gente novamente. Sei que ele queria sair, mas estava com medo de me deixar ali sozinha com Jared. Não mais por ciúmes, mas por preocupação.

— Nessie? - Claire chama, sem entender o motivo de estar abraçada a Jared. - O que tá havendo? 

— Agora que seu cunhado tá aqui também, vou pra casa. - disse Jacob. Me afastei um pouco de Jared, ficando a frente de Jacob. - Não se preocupa, eu te amo demais para te fazer escolher, me retiro dessa briga. - ele segura em minha mão e a beija. - Você é a única mulher nesse mundo que já amei de verdade, e talvez não seja eu o grande amor da sua vida. - ele olha pro sobrinho - Cuida dela, ok?

E se retirou, eu vi seus ombros caídos em sinal de derrota. Meu coração se quebrou em pedacinhos com aquela cena. Jared me impossibilitou de ir atrás, me puxando novamente para si, enquanto eu me desmanchava em lágrimas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

             

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita gente! E agora??? Jake desistiu mesmo???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.