Promessas escrita por Kathe Black


Capítulo 26
Capítulo 26: Isso não podia ter acontecido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809610/chapter/26

 

Não consegui dormir direito, nem se quisesse o faria. Jake dormia a poucos metros, e se não fosse os chamados constantes de Anthony para ser amamentado, eu teria realmente me trancado dentro daquele quarto e jogado a chave fora. Eu podia ter simplesmente dito que viria visitar Bree no dia seguinte, ou então pedir para Margot a levar até a minha casa, mas não, como a grande idiota que eu sou eu havia novamente cedido aos pedidos dele. É, eu podia tentar enganar, mas estava ficando cada vez mais evidente o poder que ele tinha na minha vida.

Flashback on

     - Como está sendo a adaptação? – ele pergunta, com se dedo mindinho preso dentro da mãozinha minúscula de Anthony. Fazia quatro dias desde a cirurgia, era o meu segundo dia em casa, os pontos incomodavam e eu quase não me levantava da cama, ninguém me deixava fazer o mínimo de esforço.

     - Não é tão ruim. – suspiro, ele não caiu nessa.

    - Quer enganar a quem?!– ele diz, soltando seu dedo da mãozinha do meu menino e vindo até o meu lado, colocando a mão na minha perna. – Você está no mínimo incomodada por passar tanto tempo nesse quarto.

    - Ele ainda não veio me ver aqui. A Bree tá resfriada, e ele tem medo de vir e passar algo pro Anthony – suspirei, Jared passou a olhar através da janela. Eu conseguia ver a veia em seu pescoço saltando, diante da sua irritação. – O que foi?

     - Você acabou de ter um filho dele, e ele te diz que se a outra estivesse aqui haveria a possibilidade de recaída e mesmo assim você sente a falta dele. – dava pra sentir todo o desapontamento nas palavras do meu amigo.

        - Ele também disse que daria um jeito de afastar ela daqui. – o defendi, eu não deveria ter dito nada sobre a minha conversa com Jacob a ele.- Ele não quer mais estar com ela, é ela que fica circulando e usando a filha, e tem o apoio da Sarah e da Rachel.

        - Jacob está te colocando como a outra da história, não consegue enxergar isso?! Por Deus, Ness, ele está acostumado a viver dessa forma, pulando de cama em cama, mesmo se a Heidi não estiver aqui, haverá outra para saciar os desejos dele sempre que você não estiver disponível! – ele quase gritou, eu foz sinal com as mãos para ele falar mais baixo– Se você ao menos pudesse ter uma visão mais objetiva, mais clara, veria que tem gente bem melhor desejando estar ao seu lado.

       - Do que você tá falando? Aliás, de quem você está falando?

        - Não sei! Deve haver alguém que te ame de verdade por aí, você só precisa parar de pensar só nele.

Flashback off

       Passei grande parte da manhã dormindo, aproveitando o sono da manhã de Anthony, depois desci para almoçar junto a Bree já que Jacob não viria almoçar em casa.

— Titia Nenesse— seus olhinhos brilharam ao me ver, Margot já estava dando o almoço dela. Ela estendeu os bracinhos em minha direção.

— Oi meu amorzinho - a peguei no colo, beijando seu rosto.- Bom dia...Quer dizer, boa tarde Margot. - disse olhando o relógio.

— Boa tarde. Vejo que dormiu bem senhora Black.

— Senhorita Cullen – corrigi, colocando a garota de volta da cadeira – Sabe dizer se alguém me ligou ou procurou enquanto eu estava apagada lá encima?

— Desculpe, não. Deveria perguntar a Judith ou a Nika, minhas ações aqui se limitam a Bree.

— Entendi.

— Que bom que acordou senhora Black – dizia Nika ao sair da cozinha com uma jarra de suco nas mãos. – Seu marido mandou que fizesse esse suco especial pra senhora. É de laranja, direto da fruta como gosta.

 - Obrigada Nika, e ele não e meu marido. Isso vale pras duas, podem me chamar pelo meu nome Renesmee.

Ouvi o choro do meu filho, e antes que chegasse até ele, Judith já o vinha trazendo até mim.

— Tem alguém aqui com fome – ela dizia em uma voz infantil, me passando meu menino.

— Posso peda? – Bree corria até onde estávamos. Seus olhos mantinham o brilho da empolgação. Não tive coragem de dizer não.

— Deixa ele mamar, e a tia coloca ele no seu colo encima do sofá, tudo bem? – ela bateu palminhas e saiu saltitante em direção ao sofá.

Então eu entendi o que Jacob pretendia ao me trazer para passar uma dias aqui, ele queria me dar uma amostra de como seria a nossa vida a dois, ou nesse caso, a quatro.

Eu estava começando a curtir a presença de Judith, ela tinha jeito com bebês e me deu algumas dicas, eu certamente iria manter ela como babá. Até então, nem havia passado pela minha cabeça contratar uma, tinha medo de colocar algum estranho dentro da minha casa para cuidar do meu bebê.

      - Senhora – chamou Nika – os filhos do Senhor Black estão te esperando na sala.

     - Filhos de qual senhor Black???- ergui a sobrancelha.

     - Somos nós. – disse Jared, Benjamim vinha logo atras.

     - Tudo bem,Nika, eu os recebo aqui mesmo. – Judith terminou de trocar a fralda do bebê. – Pode levar ele pra Bree ver um pouco, feche a porta ao sair.

      Ficamos conversando os três por algum tempo, até que Benjamim desceu pra ficar com os primos. O clima leve ficou pesado assim que ele fechou a porta.

    - E então, reatou com ele? – Jared não esconde sua irritação.

     - Ainda não. Quero ter certeza antes de fazer qualquer coisa já que agora não se trata só dos meus sentimentos, tem uma pessoinha que precisa de um lar com estabilidade. – suspirei – Ele fez questão de me deixar o dia todo sozinha aqui com a Bree e os funcionários, e todos me chamaram de Senhora Black. Eu sei que foi de propósito, ele queria que eu tivesse uma amostra de como será se eu aceitar ele de volta.

    - Então, você pretende mesmo voltar com ele? – assenti, sem entender onde ele queria chegar. – Nesse caso, acho que vou mesmo aceitar a vaga em Phoenix, enquanto ela ainda está disponível.

       - Não entendi. O que a vaga em Phoenix tem haver com isso?

        - Simples, eu não consigo mais ficar ao seu lado, na friend zone.— abri minha boca para interromper a fala dele – Me deixa falar antes que eu perca a coragem novamente, ok? Eu não queria me sentir assim, eu não devia me sentir assim com relação a você. Nós estivemos juntos a vida toda, então foi difícil no início entender que não se tratava só de amizade. Mas, quando eu te vi no quarto com o Jacob, quando você confundiu os quartos pela primeira vez eu entendi que não se tratava só de um ciúmes de amigo ou irmão, eu não queria que você fosse mais uma a passar a noite na cama dele. – ele se afasta ainda mais, indo em direção a janela e a abrindo. – Eu vi que você estava feliz, e era o que importava então engoli meus ciúmes. Mas não dá mais, eu não consigo mais te ver em uma situação dessas sem te falar que você tem opção de ser feliz, eu sei que posso te fazer feliz. – ele olha em direção às coisas de Anthony que estavam na cama – Eu só não contava com esse presentinho. E mesmo assim, nada mudou. Eu ainda estou, ainda sou completamente apaixonado por você. Vem comigo pra Phoenix? Vamos construir algo junto do zero, eu você e o Anthony. Por que eu te amo, e estou disposto a sofrer qualquer consequência para ficar com você no fim das contas. – se abaixou ao meu lado, seus olhos fixos em minha reação.

      - Jared, isso não faz o menor sentindo. Como assim apaixonado por mim?! Você deve estar confundindo as coisas.

       - Não, não estou. – ele suspira. – Tudo o que eu queria era que você pudesse olhar pra mim, da mesma forma que olha pra ele.

      Abaixo a cabeça, encarando o chão para fugir do seu olhar. Não sabia o que dizer ou de que forma reagir a isso. Eu estava incrédula. Ele se levanta, colando as suas mãos nos apoios de braço da cadeira onde estou, me prendendo ali.

        - Eu vou pra Phoenix, vou me transferir pra lá, trabalhar e cursar administração. Vou fazer o que Jacob quer que eu faça, e eu sei que ele quer isso apenas pra me tirar do caminho – ele comprime os lábios. – Mas, antes disso, eu preciso experimentar uma coisa. Eu já esperei de mais, preciso mesmo sentir o gosto da sua boca.

           Não dá tempo de dizer nada ou reagir a sua atitude, Jared coloca a mão direita na minha nuca, seus dedos entre os meus fios de cabelo. Usa a sua mão esquerda para envolver a minha cintura e me puxar pra ele, colando nossos corpos. Se aproveita do meu choque e abre espaço para a sua língua entre os meus lábios e assim explorou cada canto da minha boca. Entrei em choque, não esperava por uma atitude dessas, não esperava esses sentimentos e o principal, não esperava que o meu corpo reagisse tão bem ao contato dele, eu estava retribuindo o beijo sem ao menos perceber esse ato.

      Alguém bateu na porta, eu saltei para trás imediatamente, voltando a realidade. Isso aconteceu mesmo?!

     - Já vou. – respondi, atônita o encarando. – Eu...eu...- o que eu podia falar?! Eu retribui o beijo, eu meio que gostei do beijo.

— Senhorita, Anthony está com fome - era. Judith me apressando

       - Não fala. – ele disse – Agora você já sabe que no fundo, também sente algo por mim – ele tinha razão.

        - Essa é a casa dele. – murmurei – Ele é seu tio... É errado.

       - Você não dormiu com ele, dormiu? – fiz que não com a cabeça, mas ele já sabia disso - Se não dormiu, não estão juntos você é solteira e pode beijar quem bem entender. Eu vou organizar tudo e dentro de um mês estou indo pra Phoenix, você vai comigo ?

— Desculpa, desculpa. Não posso!! – comecei a chorar – Isso não devia ter acontecido.- lamentei, e então sua expressão mudou novamente para frustração. Segurei o braço dele antes que ele saísse. – Por favor, me perdoa. – implorei – Você sabe tão bem quanto eu mesma que eu o amo, mesmo que não estejamos juntos e mesmo que nunca voltemos a estar, eu preciso ficar aqui. Na cidade. Temos um filho juntos, e esse vínculo é pra sempre, além do fato que eu sei e você tambem sabe: ele nunca vai me deixar levar o filho pra longe.

Jared se desvencilhou e saiu furioso. Judith me encarou confusa, percebendo o meu estado. Depois, era impossível saber o que ela estava pensando, sua expressão foi de confusão para neutralidade.

      - Renesmee? – ela pronunciou meu nome em forma de pergunta  me entregando meu filho. – Seu batom, está borrado.

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem meninas,
Heidi está temporariamente fora da jogada, será que Jacob vai sentir na pele o que ele fazia com a Heidi?!
Renesmee vai contar sobre o beijo? Vai deixar Jared ir embora?

Eita, o que vai a seguir?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.