Promessas escrita por Kathe Black


Capítulo 16
Capítulo 16 : Contraste de sentimentos


Notas iniciais do capítulo

O capítulo anterior era pra ter saído hoje, houve um erro na hora de programar postagem, pra não deixar vocês sem capítulo eu já adiantei esse também. Vou tentar postar novamente amanhã



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809610/chapter/16

 

    Eu não dormi naquela noite. Sendo sincera, ainda estava difícil assimilar essa nova realidade. Por isso Jacob chegou antes ao nosso encontro com o meu pai, ele quis por um fim de uma vez por todas nós comentários de que ele estava apenas se divertindo comigo. Não havia jeito melhor pra isso do que me pedir em casamento ao meu pai. Meus sentimentos se contrastavam dentro de mim, eu estava mal pelo fim do casamento dos meus pais, eu estava apreensiva com a piora no quadro clínico de Renée, eu estava triste por Rachel se recusar a falar comigo, mas eu também estava muito feliz por estar vivendo um típico sonho de infância: onde encontramos nosso príncipe encantado, alguém disposto a tudo por nós.

Minha viagem a dois com Jake estava programada para o dia seguinte. Seria um bom tempo, onde poderíamos nos conhecer melhor, um tempo a dois significava que eu poderia entender se todo aquele sonho era real mesmo, ou se eu estava apenas me iludindo.

— Deixa eu ver se entendi...- Hope começou a questionar, ela estava na cadeira da minha escrivaninha, fazendo as unhas da mão. -... Jacob jantou com a ex-mulher e a filha na casa dela, sem você estar lá?

— Isso mesmo - respondi demonstrando  não entender onde ela queria chegar. Na verdade, eu sabia sim onde ela queria chegar.

— Eu super entendo que você se garante. E que não quer disputar com ninguém, mas eu acho que você tem excesso de confiança. Heidi é uma mulher linda, e tá na cara que na primeira oportunidade ela vai se jogar pra cima dele.

— Não sou burra, eu já vi o modo como ela olha pra ele. - respirei fundo - mas eu preciso mesmo confiar que ele não vai me trair, principalmente pelo fato de que não tem como eu afastar ele dela, tem uma criança envolvida nisso. - expliquei - O que não quer dizer que eu não tenha ficado incomodada. Acredita que Sarah me fez tirar foto em família com Jacob, Bree e Heidi?! - ela riu alto

— Você é quase uma santa, eu certamente não deixaria, não aguentaria uma situação assim.

— Eu não tenho que deixar nada, ele é adulto e sabe muito bem o que tá fazendo. - rebati, continuando a arrumar minha mala - O que acha desse biquíni? - ergui a peça vermelha que havia ganho de Maggie, após a viagem dela ao Brasil.

— Eu acho que ele não vai te deixar usar algo tão...tão...brasileiro. - rimos juntas. 

— Como eu disse, eu não mando nele e nem ele em mim. - dei de ombros, colocando a peça na mala.

    Jacob, que agora era o meu noivo, organizou a nossa viagem em tempo recorde e assim no dia 30 de dezembro nos chegamos ao nosso hotel em Mauí, Havaí. O aeroporto ficava a 12km do The Westin Maui Resort & Spa Ka'anapali, onde ficaríamos hospedados ao menos até o dia 05 de Janeiro. Ficava dentro da praia de Lahaina. Era o local ideal para alguém que procurava aproveitar a natureza, eu certamente aproveitaria bastante. Nosso quarto era belíssimo, bem amplo e com uma cama de casal extra grande. Coloquei minhas malas próximo a entrada, e partir direto para a varanda, abrindo as portas de vidro e sentindo a brisa e aproveitando aquela visão de paraíso. O lugar era completo, tinha até música ao vivo e guia turístico contando a história do lugar, durante o nosso voo eu havia feito questão de ler toda a cartilha sobre o lugar. Jake me abraçou, repousando seu queixo no meu ombro.

     - É uma linda vista. – ela murmura

     - Sim. – concordo.

    - Pronta para começar a nossa lua de mel antecipada? – ele começa a beijar meu ombro.

    - Na verdade, não. Eu quero tomar um banho, trocar de roupa e explorar um pouco esse lugar. – senti o corpo dele ficar tenso, ele com certeza não esperava por essa resposta minha.- Teremos muitos dias juntos, eu só quero aproveitar um pouco esse paraíso ao lado do meu noivo.

      - Fala de novo. – ele me vira, me fazendo olhar pra ele. – O que eu sou seu?

     - Meu noivo?!- estreitei as sobrancelhas. E então percebi que ainda não tinha dito aquilo em voz alta. – Meu noivo. Meu lindo, gostoso e perfeito noivo. – falo o levando para dentro empurrando delicadamente. Mesmo que estivesse louca para explorar o lugar, acabamos na cama.

      Caminhar pela praia, conhecer os arredores daquele paraíso foi a nossa primeira atividade ali. A água que batia nos meus pés tinha uma temperatura ideal, essa com certeza era a praia mais linda desse país- ao menos, na minha humilde opinião. Apenas quando voltávamos para o hotel, foi que eu me lembrei que deveria ter avisado que cheguei, Jake me disse que tinha feito isso enquanto eu tomava banho para sairmos. Escolhemos um dos restaurantes no Resort para poder jantar, dois deles tinham música ao vivo, e eu escolho o mais próximo.

      - Estava delicioso. – Jake fala, assim que termina o seu jantar.- Vai querer sobremesa?- eu movimento a cabeça negativamente.

      - Eu já pedi pra viagem. – respondi animada, cheguei bem próximo ao ouvido dele para falar – minha sobremesa vai ser servida de uma forma nada normal. E com certeza não pode ser servido em público. – subi minha mão pela sua bermuda, Jake se surpreendeu com meu toque.

         - Nessie, você vai comigo agora pro nosso quarto. – eu ri, mordendo o lábio inferior e assenti, ele conseguia me fazer ficar toda arrepiada quando usava esse tom autoritário.

                          ___________________________

           5,4,3,2,1...Feliz ano novo

      Acompanhava a contagem regressiva na praia, junto com vários outros turistas, os fogos silenciosos foram soltos e iluminaram o céu. Demos o nosso primeiro beijo do ano, ele colocou a testa na minha, seus olhos brilhavam e os meus deviam brilhar igualmente.

      - Eu amo você, Jakey – declarei,  nada era mais real do que o que sentia por ele.

       - Eu amo você, Nessie. Não faz ideia de como vem me fazendo feliz, eu quero uma vida inteira ao seu lado.- ele coloca meu cabelo para trás, mesmo sabendo que é inútil tentar arrumar com tanto vento.- Tive muita sorte em ter encontrado alguém tal especial quanto você. Vai ser muito bom quando estivermos na nossa própria casa eu ,você e a Bree de vez em quando.

       - Eu quero isso tanto quanto você, e eu não preciso de um casamento para tornar esse sonho real - ele me olhou desconfiado - Eu já estava querendo sair de casa a algum tempo, morar sozinha. Mas, eu não quero mais morar sozinha, eu quero morar com você. 

— Tá falando serio? - fiz que sim com a cabeça.

— Posso morar com você? Eu quero muito voltar de viagem e ir morar com você. - ele encheu meu rosto de beijos.

        Jacob me segurou, me girando no ar. Eu estava sendo egoísta por experimentar tanta felicidade, quando as mulheres mais importantes da minha vida estão passando por momentos tão delicados?! Esses  dias com toda a certeza estavam sendo as melhores mini férias da minha vida, seria impossível esquecer tudo o que estava vivendo aqui.

Dia dois de janeiro, eu ainda estava dormindo quando algum dos celular tocou, Jacob levantou e foi atender. Eu não abri meus olhos, não tinha pretensão de me levantar. Eu estava bem onde queria estar.

        - Oi Bella...Sim, ela está dormindo...Sério? E como ela está?...Vou providenciar nossas passagens, estaremos aí amanhã mesmo.

       Ele desligou o aparelho, eu já estava sentada na cama .

       - O que aconteceu com a minha avó? – indaguei, temendo a resposta. Jacob se aproximou, ajoelhando do meu lado na cama. Seus olhos negros não demonstravam nada. – Me fala, por favor. – eu queria chorar, estava começando a ficar angustiada.

       - Renée teve uma parada cardiorrespiratória, eles não sabem se ela vai conseguir retornar sem sequelas, ou se irá retornar. – comecei a chorar desesperada – Eu sinto muito, eu não deveria ter te trazido.

       - Só, me leva para casa por favor. – implorei. Eu sabia que não havia nada que eu pudesse fazer, sabia que ela estava sendo bem assistida pela melhor equipe médica, e foi ela que insistiu para que eu não desistisse de viajar, mas o sentimento de culpa me invadiu com tudo. Toda a felicidade que eu havia experimentado nos últimos dias tinha ido por ralo abaixo. Minha avó estava morrendo enquanto eu estava em um Resort luxuoso, vivendo os melhores dias da minha vida. Eu não conseguia falar, tudo o que eu queria era chegar em casa a tempo de me despedir.

       


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Final de capítulo bem triste, mas necessário. Aguardo comentários de vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.