Promessas escrita por Kathe Black


Capítulo 1
Capítulo 1: De volta ao lar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809610/chapter/1

 

 

 

      O convite através de mensagem se texto chegou no exato momento em que coloquei meus pés na minha festa de boas vindas, que também era uma comemoração antecipada ao meu aniversário amanhã.

      Venha me ver, estou com saudades. Vamos comemorar juntos.

      Jared Black era filho do irmão mais velho da minha madrinha Rachel, ele era apenas um ano mais novo que eu e esse fato acabou fazendo com que construíssem uma amizade enquanto crescíamos. Ele esteve algumas vezes na França, sendo hospedado pelos meus tios, apenas para que pudessem matar a saudade um do outro.

      - Renesmee, venha cumprimentar os convidados. – minha mãe falava sorrindo, mas era evidente que ela estava irritada por eu estar de olho no meu celular.

      Chego no nosso bar em uma hora.

      Eu sai desse país com dezessete anos, isso não quer dizer que eu nunca tenha frequentado bar e boate aqui. O sobrenome Cullen abre portas, sempre tinha alguém disposto a fazer o favor a neta mais velha de Carlisle Cullen, é claro que isso também significava que se eu passasse dos limites eu ficaria encrencada imediatamente. O bar com música ao vivo que costumava ir com ele, era da família Black, mais precisamente de Sam e Emily Black. Meus pais sempre foram próximos a família Black. Billy e Sarah sempre me trataram como neta, do mesmo modo com Sam e Rachel sempre cuidaram de mim como filha. Mas nunca tive tanto contato com o caçula da família, Jacob Black, que agora era sócio da transportadora do meu pai.

        Claire, minha irmã de dezessete anos, estava conversando animada com a nossa avó Renée e nosso tio Emmett. Eu cheguei me colocando de baixo do braço musculoso do meu tio, que passado o susto do contato, apertou o braço em torno do meu corpo.

     - Senti saudades pirralha- ele bagunça meu cabelo

     - Essas bombas que você toma vão acabar com você. – ele não tomava bomba, eu estava apenas implicando.

    - Vocês dois se merecem! – Claire ressaltou. Renée rola os olhos.

     - É bom ter você em casa, querida. – diz minha vó, esticando o braço para que eu vá até ela. Eu vou até ela e a abraço, eu fui criada praticamente só com ela, minha mãe e pai sempre estiveram ocupados de mais construindo a própria vida e não podiam parar, nem pela própria filha.

        Os convidados começavam a ir embora, já estava passando da hora do meu encontro com meu amigo. E eu sabia que já conseguiria deixar esse lugar sem uma boa desculpa, ou sem levar alguém comigo.

     - Quer vir a Black Star comigo? – sussurrei para a Claire, ela me olha alarmada.

     - Só tenho dezessete anos, não vou a boates. – eu contenho a risada, estava na cara que ela não havia crescido com Renée- E nem você, eles não permitem menores de vinte e um. – lancei um olhar de deboche.

     - Acorda, esses lugares estão sempre cheios de menores de vinte e um. Você só tem que saber a quem pagar.

       Inventei que iriamos ao shopping, pedi para dirigir e recebi as chaves do Audi A4 da minha mãe. Coloquei o endereço no GPS e segui pelo caminho sem muito movimento, também não podia deixar muito em evidência para onde eu estava seguindo, acabei demorando um pouco mais para chegar só pra ter certeza que nossos pais não haviam mandado seguranças na nossa cola. Não acho que eles já tenham feito isso com a Claire, mas já aconteceu comigo.

     Jared nos esperava do lado de fora, assim que o avistei corri em sua direção e o abracei, ele me ergueu no ar e me girou beijando meu rosto.

      - Que bom que resolveu voltar a nossa humilde Seattle. – ele fala me colocando no chão, e então percebe a presença tímida de Claire. – ah..hmmm...- ele não sabia o que falar sobre a presença dela – O que ela faz aqui?

     - Relaxa, ela não vai entregar a gente. – mexo na minha bolsa, procurando por dinheiro. – Quem vamos comprar dessa vez?

    Jared continua a me encarar, ele estava com medo dela abrir a boca.

    - Claire, você vai contar a alguém que viemos para a boate dos Black?

    - Não, se eu contar você não me traz mais. – ela sorriu maliciosa.

   - Ela é minha irmã, Jared. Está na hora dela aprender como ser uma adolescente comum...bom, nem tão comum.

     Seguimos direto até o balcão do bar, me sentei ali com Claire e Jared de cada lado. O barman era ninguém menos que Seth Clearwater, um velho amigo.

      - Renesmee Cullen. – Claire me olhou alarmada por ter sido descoberta.

    - Relaxa, era o Seth que facilitava minhas entradas em locais assim no início. – murmurei – Eu quero uma dose do seu melhor uísque, e pra minha irmã um coquetel sem álcool. – virei meu rosto em direção a ela – Nada de bebida alcoólica até os dezoito, pra você.

       A pista de dança era um pouco menos iluminada, e pela quantidade de pessoas ali eu podia perceber que o lugar estava com lotação máxima ou quase isso. Eu dançava sozinha ao ritmo da música, tendo que regular o meu vestido o tempo todo, já que o tecido ficava subindo e arriscava mostrar mais do que eu queria mostrar. Foi quando senti uma mão na minha cintura me puxando para trás, acreditando ser o Jared, a princípio não reclamei, mas quando percebi a tatuagem eu percebi que não era o meu amigo, me afastando bruscamente.

      Olhei para trás, e vi a expressão confusa de Jacob Black.

    - O que faz nesse lugar? – ele claramente não sabia que eu era a garota que ele estava agarrando.

   - Que maneira mais ridícula de chamar alguém pra dançar. – reclamei – Nunca mais encoste em mim sem permissão- esbravejei, precisando falar alto para que ele entendesse.

      - Você nem deveria estar aqui. – ele ignora o que eu acabo de falar, Jared se aproxima, se colocando entre nós dois.

      - Relaxa tio, eu trouxe ela.

        Jacob ilha para o sobrinho e pra mim, talvez imaginando que estivéssemos juntos.

       - Boa escolha, Jared. – ele sorriu, batendo levemente no rosto do sobrinho.

      - O que ele quis dizer com boa escolha? – perguntei, mesmo já sabendo o que poderia ser.

     - Ele deve ter achado que eu estava ficando com você. – ele da de ombros.

    Durante todo o restante de tempo que ficamos naquele lugar, eu não conseguia tirar os olhos do Black.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!