The Namikaze Sage Mother. escrita por Dragão Mors


Capítulo 7
7- O Pedido de Aniversario e o Pedido do Presente de aniversario.


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo começa no ano 45.
A idade dos personagens é do começo do ano nesse capitulo, os que fazem em janeiro e fevereiro eu marquei, assim fica mais fácil saber quem faz no começo do ano(Jan/Fev). O resto vai fazendo durante o ano.
Minato faz 1 no começo o ano(25/01)
Yako e Sakumo 19, os sannin 15, Fugaku 10, Nawaki e Mikoto 5. Os gêmeos Hyuuga tem 4, mas fazem 5 (8/01). Shibi Aburame tem 3.
Inoichi faz 3 (24/01) ele é 2 anos mais velho que o Minato mesmo enquanto Shikaku e Chouza 2 tem 2 mesmo e fazem 3 mais pra frente nesse ano. Tsume tem 1.
Tobirama tem 58, mas faz 59 em 19/02. Hiruzen tem 28 faz 29 em 8/02, Homura, Koharu, Kagami, Danzo e Torifu tem 28.

O foco desse capitulo é mais o Minato experimentando seu primeiro aniversario e expressando vontades. Acho que um dos desejos v6 ja imaginem qual seja, porem o outro acho que vai surpreender.
Yako esta criando mais laços de amizades com outras pessoas e saindo um pouco da bolha dela, para que Minato se socialize.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809564/chapter/7

Esse ano novo começou com surpresas quando Tobirama reuniu o pessoal da vila anunciando Kagami como seu sucessor no título de Hokage. Isso foi uma grande surpresa no geral para a população, mas a maior mudança é que Hiruzen foi anunciado como o primeiro braço direito do Hokage o que em resumo é tipo um vice Hokage.

 Ele me explicou em particular que a função do vice é ajudar no trabalho administrativo para que isso não sobrecarregue o Hokage, assim ambos possuirão mais tempo livre tanto para treinar e lidar com assuntos da família e também o Hokage terá sempre alguem de confiança para dar uma segunda opinião. No caso da morte do Hokage o vice assumira temporariamente se o Hakage não indicou ninguem para o posto antes de morrer, se não houver indicação o vice poderá nomear um candidato ou mais, os jounins e líderes de clã também poderão nomear alguem que acham que deva concorrer ao cargo e no fim será decidido em votação.

 Tobirama está se esforçando com o Kagami para criar um laço mais firme entre os Uchihas e a vila. Saber que Madara está vivo e ainda ronda por aí escondido a procura de uma brecha para voltar o deixou perturbado. Ele contou isso a Kagami que em seguida veio me perguntar sobre meus sonhos... Ele quis ver com o sharingan minhas memorias isso foi uma experiência esquisita. Antes que eu pudesse entrar em pânico a estranha Kyuubi que vive em minha mente modificou a memória, transformando tudo que li no manga e vi no anime em uma versão realista. Foi incrível e bizarro ao mesmo tempo imagino que se existisse um filme em VR 3D a ilusão que Ikarigin criou seria uma versão perfeita disso. Só que com Kagami, Tobirama e eu andando por tudo igual fantasmas.

 Kagami, Tobirama e eu por fim decidimos que se a história for seguir por esse rumo o Madara no momento é não é uma preocupação tão importante. Com a 1ª guerra no fim o foco seria em tentar fazer a paz com Kumo sem desencadear a morte de Tobirama e do Raikage no processo e usar o período de paz entre a 1ª e 2ª guerra para fortalecer a vila e criar medidas anti-Madara e Zetsu.

 Me senti um pouco mais tranquila com isso já que pela primeira vez nessa vida tenho um plano tão solido contra algum coisa ruim que acontecera em futuro próximo. Minha única frustração é que graças a toda essa preparação para a transição de Hokages após terminar a guerra e a guerra em si anda ocupando muito o tempo de todos então não tive tempo para tentar me comunicar com Kurama.

 Nesses últimos dias pensei muito em tentar me tornar uma espécie de pseudo jinchuriki como os irmãos ouro e prata ou o Naruto na 4ª guerra pegando uma parte do chakra da bijuu. Na verdade, para mim o ideal seria separar em Yin e Yang como Minato fez no manga e selar um dos dois em mim em segredo, assim poderia me comunicar com a bijuu constantemente e planejar algo. Kurama ainda é um poço de ódio nesse momento, mas é capaz de conversar ele poderia me confirmar o que sobre os Otsutsukis pode ser real e o que pode não ser no mínimo e mesmo que ele não coopere eu espero pelo menos conseguir diminuir um pouco a raiva dele ao longo dos anos. Se acontecer o mesmo com a Kushina no futuro eu poderia dar a minha metade para ela sobreviver e selar a outra no Naruto pois sendo jinchuriki não precisaria do selo do Shinigami para isso.

Ikarigin acha isso uma ideia estupida. Ele vive dizendo que não preciso de uma falsa Kyuubi quando tenho ele que é uma verdadeira. Ele parece realmente detestar o Kurama sempre falando dele com desdém. Já eu me surpreendo por ter aceitado Ikagin tão facilmente, mesmo quando não faz sentido o que ele diz sinto que posso confiar nele cada vez mais.

—Ma! Vem ver! Vem ver! Tem cor de sapo! – Minato me tirou de meus pensamentos ao gritar e apontar uma loja de tecidos animado.

—Estou vendo, estou vendo. – Tentei acalma-lo, mas Minato hoje estava no 220 animado com sua primeira festa de aniversário. – Vamos comprar alguns metros. Quero esse, esse, esse, esse e aquele.

Apontei para a recepcionista, aproveitei que tinha e uma quantidade enorme de algodão também. Depois fomos para outras lojas comprar ingredientes para comidas e bebidas. Infelizmente meu jardim não dá de tudo.

—Isso não enche? -Minato perguntou curioso para o pergaminho que eu usava para estocar tudo.

—Enche, mas precisa de muita coisa para isso. -Expliquei.

—Hmmm. – Minato grunhiu olhando com atenção o pergaminho cheio de curiosidade. – Por que entra tanta coisa? Isso é pequeno não faz sentido.

—Por que foi criado para fazer isso. Quando crescer mamãe te ensina ok? -Tentei fugir de uma explicação. Apesar de ainda nem ter 1 ano ele é curioso como uma criança de 5 e para piorar ele realmente lembra de tudo que eu explico e digo, não quero ele tentando mexer com fuinjutsu nos próximos 5 anos se possível.

—Odeio isso. Já sou grande! -Minato retrucou beiçudo. Segurei a risada. É cada coisa que tenho que ouvir.

—O garoto é esperto! – Um senhor comentou observando Minato com curiosidade.

—É um terror. – Eu disse brincando, mas tinha uma pontinha de verdade nisso.

 Passei duas semanas preparando os enfeites mesmo com a ajuda de clones. Fiz sapos de pelúcia de varias cores e tecidos. Esculpi sapos de madeira que Minato quis pintar ele mesmo. Fiz um kimono de sapos para ele. Ele quis cortina, toalha, almofada, doce, bolo... tudo de sapo. Quando achei que tinha acabado ele me veio com um dos livros que ganhou do Tobirama e inventou que deveríamos fazer plaquinhas de sapo, para mostrar todos os tipos diferentes de sapo no país do fogo. E tinha que fazer um aviso sobre rã e perereca para mostrar que são diferentes.

— Ma! Olha! Tem também dos outros países! – Eu ri do Minato segurando um livro maior que ele, para não chorar. Não aguento mais fazer coisa de sapo.

—Filho a gente faz isso no ano seguinte ta? Olha não cabe mais placa de sapo pela casa. – Disse apontando. Tinha placa de sapo pela casa inteira. – Quando seus amigos vierem você mostra o livro para eles.

— Ta. Mas não pode mesmo trazer os vizinhos? -Ele perguntou beiçudo.

—Mi-chan, você sabe por que não. -Neguei.

—Só um pouquinho. -Ele disse quase juntando os indicadores. -Eles não precisam ficar no rio sempre. -Ele tentou me ganhar usando os grandes olhos azuis e fazendo uma carinha fofa. – Nem unzinho?

—Não. Se quiser mostrar os sapos mostra perto do rio e nada de por a mão. Sei que você é cuidadoso com eles, mas as outras crianças não são. Imagina se machucarem o sapo? – Insisti firme.

Ele ficou chateado, mas aceitou.

—Mi-chan decidiu o que quer de presente? – Isso é algo que tenho perguntado desde o começo de Janeiro.

—Não sei. Sapo dentro de casa não pode. Então não sei.

—Ainda falta uns dias vai pensando.

Quando chegou 24 de Janeiro foi aniversario de 3 anos do Inoichi. Não sabia que ele fazia aniversario um dia antes do Minato descobri quando Shikakuro pai do Shikaku veio me dar um convite quatro dias antes. Foi quase uma briga escolher o presente, Minato queria dar um sapo de pelúcia e um de madeira. Tive que explicar que não é todo mundo que gosta de sapo e quer ganhar um sapo de aniversário. Que temos de escolher presentes que sabemos que o aniversariante gosta ou achamos que gosta. O maior problema é que eu não fazia ideia do que ele gostava. Minato brincava com Shikaku e não com Inoichi. Tentei pensar no Inoichi do manga e nada de útil também, então decidi que ia dar um presente focado em aprendizado.

 Fiz um quebra cabeça de madeira do mapa mundi desse mundo, separei os grandes países por cor Fogo-Vermelho, Água-Ciano, Raio-Amarelo, Terra-Marrom e Vento-Bege claro, os menores se não tinham um nome que me lembrasse uma cor escolhi uma aleatória. Nesse não tem estados então eu olhei os mapas mais atualizados e dividi as peças menores em pequenas vilas ou áreas especificas com nome demarcado e coloquei as vilas ninjas em uma cor diferente dos países, Konoha-Verde, Suna-Areia, Iwa-Marrom escuro, Kumo-Cinza escuro, Kiri-Branco. Assim Inochi aprenderia não só geografia, mas também os nomes escritos dos países, vilas, locais e símbolo de cada vila, pois a peça de cada vila tinha o símbolo da mesma.

 Decidi usar o mesmos Kimono que usei na festa do Nawaki. Já o de Minato precisou ser trocado pois ele cresceu um bocado desde agosto porem fiz no mesmo estilo do anterior. Fomos uns dos primeiros a chegar junto com os Akimichi e Nara. Minato ficou meio tímido então dei o presente para ele entregar.

—É um quebra-cabeças. – Ele explicou tímido.

—Oh! -Inoichi recebeu surpreso.

—É de montar, já brinquei com uns na casa do Minato! -Shikaku explicou.

—Quero ver... – Chouza se juntou timidamente.

Desse jeito desengonçando Minato se entrosou com os dois amigos de Shikaku. Inochi decidiu abrir e montar junto com os outros três. Inoichi e Chouza ficaram meio atrapalhados, mas com Minato e Shikaku ajudando logo entenderam como funciona e em minutos montaram.

—São os países! – Shikaku reparou.

—É olha Konoha. -Chouza comentou apontando.

—Konoha não é um país. – Shikaku corrigiu.

—São as vilas. -Inoichi comentou.

—É e as capitais e... - Minato explicou o que era o resto feliz. Ele aprendeu enquanto eu fazia o presente, pois ensinei o que era cada peça e o que formava. Algumas coisas ele já sabia antes por que leu nos livros.

Minato colado no Shikaku a maior parte do tempo depois que começaram a chegar mais e mais crianças desconhecidas. Quando Mikoto e Nawaki chegaram ele finalmente desgrudou do Shikaku e foi conversar com eles. Logo as crianças resolveram brincar de ninja, cada uma querendo mostrar o que aprendeu em casa ou na escola.

—Parece cansada está tudo bem? -Ouvi Shikari comentando.

—Estou. É só a correria com a festa do Mi-chan ele ta doidocom a primeira festa. -Expliquei. Ela riu.

—Imagino. Ele é como meu Shikaku. -Ela comentou.

—Seu filho também já queria um tema para festa? -Perguntei curiosa.

— Não. O meu problema foi que ele não queria gente desconhecida na festa. Tive que convence-lo e explicar quem era convidado por convidado praticamente. -Ela disse fazendo uma careta.   Dessa vez fui eu que ri. Sei como é uma coisa mais política as festas de herdeiros de clãs.

—No meu caso tenho que convence-lo a não levar sapos para a festa. – Nós rimos juntas.

—Hikari, Ruka venham ca. -Shikari chamou a Yamanaka e a Akimichi e me apresentou a elas. Enquanto conversávamos sobre as crianças Mito se juntou a nós.

—Fico feliz com as reformas que o Hokage-sama fez na educação. -Shikari falou das escolas especializadas para educação das crianças mais velhas ou de crianças com inteligência acima da média na academia. -Muitas das nossas crianças estão na Academia Avançada, adoram especialmente os centros de pesquisas.

—As nossas crianças também estão aproveitando a nova academia. Muitos até decidiram que depois de se graduar da academia ninja vão estudar na Avançada antes de entrarem para um time. -Disse Hikari Yamanaka.

—As nossas crianças ficaram mais dividas – Disse Ruka Akimichi. -Muitas gostaram da academia Avançada para aprender mais sobrecontrole de chakra, ninjutsus, taijutsu entre outras técnicas. Outras gostaram muito da academia de Medicina e pretendem seguir para a faculdade. -Ruka Akimichi disse entusiasmada.

 Enquanto conversávamos percebi o quão rápido as ideias que Tobirama pôs em pratica deu resultado. Muitas crianças estão querendo se aprofundar nos estudos e desenvolver melhor suas habilidades. Crianças que não são de clãs estão se beneficiando muito também, pois para elas a academia Avançada ou a de Medicina são os únicos lugares onde podem educação de qualidade fora um sensei líder do time de graduação. Fora que muitas vezes nem o sensei líder do time tem conhecimento que serve para todos os alunos.

 Sinceramente achei que fosse demorar uns 10 anos até dar o resultado desejado, pois nesse mundo a cultura é forte de aprendizado entre mestre e discípulo. Muitos mestres guardas segredos criados ou de famílias a sete chaves, ensinando só membros da família ou um discípulo escolhido. Mas as novas escolas mudaram isso. Agora é possível aprender ninjutsu medico na academia, sem precisar mostrar seu talento a um mestre especifico. As academias se provaram uteis nesse pouco tempo, pois agora tem mais gente se interessando em outras áreas e essa quantidade maior de gente aumenta as probabilidades de aparecer alguem talentoso que a pessoa queira aceitar como discípulo no futuro.

 Minato se divertiu bastante apesar da timidez. Ele se acostumou mais com Chouza e Inoichi graças ao Shikaku fazendo a ponte entre eles.

 O que não gostei era de algumas pessoas que nos olhavam de maneira estranha. Fingi não perceber esse povo. Sempre fui estranha na vila isso não é novidade. Engravidar fora do casamente com alguem que eu não conheço pesou. Imagino que como ninjas sendo os fofoqueiros e bisbilhoteiros que são já devam saber que era um ninja de outra nação. O que me incomoda só é se isso respingar no Minato, isso é algo que não aceito.

 Graças a isso estou me forçando a ser menos reclusa e conhecer mais gente. Conhecer gente tipo Tobirama, Mito e agora o Kagami que foi anunciado como sucessor do Tobirama no futuro é bom, mas também atraí muita gente interesseira. Lidar com esse tipo de gente já é chato, quando esse tipo de gente é ninja só piora. Afinal enganar e apunhalar pelas costas é um dos ensinamentos básicos. A lealdade de um ninja depende exclusivamente do ponto de vista dele se enxergarem como amigo ou inimigo... ou pior se não tem a moral comum dos ninjas vai depender apenas do quanto acham útil ou não. Danzo do Naruto é um exemplo disso para ele todos eram descartáveis e só valia a pena quem fosse útil para ele, sem utilidade a vida não tinha valor.

 Quando se reuniram para os parabéns peguei Minato no colo e levantei ele pra enxergar melhor o aniversariante. Minato cantou empolgado. Quando serviram o bolo decidi deixá-lo comer dessa vez. Ele adorou.

—Mais um? -Minato pediu com os olhos brilhando.

—Chega, comer muito disso faz mal. -Expliquei

—Mas é gostoso. Só mais um... por favor... -Ele ficou implorando.

—Não. Amanhã vai poder comer à vontade, mas hoje não.

—Por que só amanhã? -Ele me olhou curioso.

—Por que amanhã é seu aniversário. Esse tipo de comida a gente come só de vez em quando em dias especiais. -expliquei.

—Hm, não gosto disso. – Minato reclamou beiçudo.

Notando que ele já estava cansado me despedi do pessoal e fomos para casa. Tomamos um banho gostoso de banheira e fomos dormir.

 

*

 

*

 

25/01/45 Aniversario do Minato de 1 ano

Yako está na hora de ir.

O dia começou cedo. Deixei Minato dormindo tranquilo em quanto terminava de arrumar tudo. Fiz dezenas de clones para me ajudar quando deu umas 9h ficou tudo arrumadinho. Minato acordou deslumbrado com a casa que parecia um festival de sapo. Ele foi pulando de um enfeite para o outro alegre vendo se tudo estava como ele queria.

—Bom dia aniversariante! – Eu disse pegando-o no colo e apertando num abraço. – Mamãe tem uma surpresa para você!

—Bom dia! Ma surpresa? Onde? -Minato disse animado.

—Vamos ver. -Com ele nos braços segurei ele no alto e corri para dentro do meu quarto. Coloquei ele na cama e tirei um pacote debaixo da cama e dei para ele.

 Minato apertou e chacoalhou o pacote antes de abrir tendo de adivinhar o que era. Depois abriu entusiasmado puxando para fora o presente. Ele analisou a roupa abrindo-a para ver melhor pude ver no rosto dele quando ele entendeu o que era que se abriu num sorriso dando um grito de alegria e começou a pular pela cama.

—Cuidado Mi-chan não me vai cair da cama. – Intervi preocupada. Ele olhou para a minha cara ainda gritando de alegria parando de pular, mas começando a balançar de um lado para outro. Isso me trouxe uma lembrança nebulosa de outra vida do vídeo de um menino que ganhou um Nintendo 64 ou algo assim.

—Roupa de sapo! Brigado ma! Brigado ma! Amei! – Ele disse aos gritos. Logo ele abriu o zíper e começou tentou colocar.

—Vai com calma, vamos tirar esse pijama primeiro. Já foi no banheiro? Não vai sujar a roupa. -Tentei acalmar ele.

Foi difícil fazer ele se acalmar e tomar o café da manha direito, convenci ele a ir no banheiro e depois tomar banho e só depois vestir a roupinha de sapo. Ficou uma gracinha. Usei as cores malhadas estilo uniforme do exercito nas cores verde e um marrom avermelhado pensando na sujeira. Depois de vestir a fantasia Minato inventou de agir igual sapo e andar pulando pela casa fazendo sons de sapo. Me senti feliz de ver ele tão alegre e agindo como uma criança quase normal.

 Ele ficou o resto da manhã nisso de sapo fingindo ser sapo, tive que ficar esperta, pois ele quis ir para dentro do rio e no barro do rio. Quando chegou a hora do almoço já estava cansado e deu uma cochilada. Nisso chegou Sakumo com o time dele.

—Nossa acho que aqui tem mais sapo que o monte Myobuko das invocações do Jiraya. -Haru Sorutobi comentou.

—Verdade. -Natsuki Senju concordou olhando os enfeites curiosa.

—Isso é por que eu não o deixei colocar mais... Se dependesse do Mi-chan tinha todos os sapos do mundo inteiro. Por isso nem falem das invocações do Jiraya não quero nem pensar em como vai ser quando ele descobrir... – Falei baixo pra não acordar o Minato. – Cadê o Fugaku? -Perguntei curiosa notando sua falta.

—Ele anda ocupado com coisas do clã. Ele vai vir com Kagami sama. -Haru explicou.

— O que aconteceu com o Minato? -Sakumo perguntou curioso observando Minato dormindo na almofada dele na sala.

— Já já acorda. Ficou cansado depois de ficar pulando umas 3 ou 4 horas seguidas se fingindo de sapo. -Expliquei. O pessoal riu. – Se quiser comer já podem se servir, tem salgados, doces, sucos... -Fui falando e apontando. Logo em seguida chegou mais gente.

— Mito, Tsunade, Nawaki, Jiraya! Bem-vindos! – Cumprimentei eles.

—Yako! Cadê o aniversariante? – Mito entrou com os outros a seguindo.

Expliquei o que aconteceu novamente. Todos ficaram espantados com a quantidade de sapos, especialmente Jiraya que reconheceu várias espécies.

—Devia deixar eu mostrar para o garoto os sapos do monte...

—Não! Já me basta ele querendo trazer o dos rios para casa. Não quero nem ver o que ele faria se visse algo similar ao Gamabunta.

—Quem é Gamabunta ma? – Minato acordou sonolento.

—Um amigo do Jiraya. -Respondi olhando feio pro Jiraya.

—É... um amigo meu. -Ele confirmou.

—Tia Mito! Padrinho! Tsunade, Nawaki! Haru, Natsuki, Jiraya! Oi! Oi! Oi! Oi!... -Minato do nada se levantou elétrico saltitando em volta das pessoas.

—Minato acho que vai gostar do seu presente! – Nawaki entregou um embrulho grande pra ele.

—O que é isso? – Minato pegou e abriu animado. – Um livro sobre caligrafia! Olha! -Ele veio me mostrar animado.

 E assim foi com os outros presentes, Sakumo deu um livro de histórias, Haru deu um livro para colorir, Natsuki um sobre a linguagem das flores, Jiraya deu uma carteira de sapo. Conforme veio vindo mais gente e ele foi ganhando mais presentes ele veio me mostrar todo orgulhoso um belo conjunto de Shogi que Shikahi teve que carregar, pois só o tabuleiro já era maior que ele quase. Dos Yamanakas ganhou um livro de botânica, dos Akimichi doces, Kagami deu um livro que ele mesmo ensinando a desenhar, Tobirama deu um livro que ele mesmo fez sobre matemática, de Fugaku um um livro sobre chakra, de Mikoto um pingente de sapo.

 Fiquei só observando isso. Achei engraçado Minato ter adorado todos os livros, parecia que era aniversario de uma criança de 10 anos que adora ler, não uma de 1 ano que ainda ta aprendendo a ler direito.

 Minato se dedicou a explicar sobre todos os sapos nas placas e esculturas. Pensei que as crianças iam se encher dele, mas até que prestaram atenção até o fim.  Depois foram brincar de ninja até que Nawaki deu a ideia de brincarem de invocação. Minato acabou como o sapo do Nawaki, Shikaku o gato da Mikoto e Chouza a borboleta do Inoichi. As crianças maiores e adolescentes ficaram entretidos comendo e conversando.

 Depois juntei todo mundo para jogarmos uma partida do jogo do Mico. As crianças pequenas se divertiram vendo, Minato ficou comigo e o trio ino-shika-chou com os a mães também. Sakumo. Tsudane mostrou todo o seu azar com jogos, conseguindo perder todas as 5 partidas que jogamos. Eu achava que esse azar dela era só em relação a jogos que envolviam prêmios.

 Levei o pessoal para o quintal enquanto fiz uns clones discretamente para arrumar as coisas la dentro para os parabéns. Brincamos com as crianças de jogar bola, quando senti os clones desaparecerem e as memorias virem de que estava tudo pronto chamei ele eles para dentro.

—Ta na hora dos parabéns! -Chamei.

 A decoração ficou legal com as esculturas de sapos que brilham no escuro iluminando alguns locais e o bolo iluminado por várias velas formando o número um. Minato cantou junto alegre e adorou assoprar as velinhas.

—Meu pedido é... Vira Hokage igual o tio Tobirama! – Minato disse animado.

—Quem vai ser Hokage vai ser eu! – Disse Nawaki quebrando o silencio.

—Pra ser Hokage precisa ser ninja primeiro. -Mikoto resolveu explicar. – E o próximo Hokage vai ser o tio Kagame.

—Então eu vou ser depois! -Minato disse com confiança. Eu fechei os olhos e respirei fundo. Ouvi uma risadinha de Ikarigin la no fundo da minha mente.

—Mi-chan não quer fazer outro pedido não? -Perguntei.

—Não. -Ele me respondeu alegre. As pessoas tavam segurando o riso.

—Mi-chan não da pra virar Hokage com pedido de aniversario, nem ninja. -Expliquei.

—Não? -Ele me olhou surpreso.

—Não.

—Como faz então? -Ele perguntou.

—Tem que terminar a academia primeiro. – Nawaki disse.

—É. -Concordou Mikoto.

—Então vou para academia! – Minato disse animado.

—Não pode, só depois dos 4 anos. -Mikoto disse.

—E se minha mão deixar? -Ele perguntou esperançoso.

—Mamãe deixa você virar ninja só depois dos 18 anos. – Eu disse.

—Demora muito! -Minato disse contando nos dedos.

—Ou pode ser quando ficar mais forte que o Hashirama, o Madara e a kyuubi. -Eu disse depois de pensar um pouco. Se dependesse de mim exclusivamente seria nunca.

—Sério? Promete? -Minato perguntou animado novamente. Shikaku pareceu pegar a minha ideia, pois ele ficou fazendo um não pro Minato freneticamente com a cabeça, mas Minato não prestou atenção.

—Prometo. O que acontecer primeiro ta valendo. -Isso deixou Minato feliz.

—Acho que vai ter que esperar até os 18. – Shikaku disse pro Minato.

—É só eu ficar mais forte eles. -Minato disse com a confiança de uma criança que não sabia no que se metia.

—Seu tonto, você nem sabe o quão forte meu avô era. – Nawaki disse.

—Nem o Madara. – Mikoto completou.

—E a Kyuubi é lendária. -Shikaku comentou.

—Vou ser mais lendário que os três. – Minato não deu bola.

A conversa deles continuou enquanto clones meus distribuíam bolo para todos. Depois de comerem bolo foram brincar mais no quintal.

—Isso foi maldade. - Mito comentou.

—Ela não estava falando sério vó... – Ai a Tsunade olhou para minha cara. - Você não estava falando seria né Yako?

—Claro que sim. – Apesar de não achar que ele va superar os juntos três aos 18 eu quero que ele pelo menos supere em muito quem ele era no manga aos 18.

—Você sabe que a idade para se graduar na academia é aos 12 né? -Jiraya entrou de curioso na conversa.

—Faço ele ficar mais 6 na Academia Avançada, não tem problema. -Respondi.

—Mas ele vai perder experiencia... -Jiraya continou.

—Não ligo.

— Yako, mas o que vai fazer se ele não quiser. -Kagami perguntou curioso.

—Se ele quiser virar ninja vai seguir as minhas regras sem isso sem permissão. – Dei de ombros séria. – Não vou deixá-lo sair dessa vila como ninja antes de no mínimo aprender os 5 elementos de natureza de maneira razoável, aprender fuinjutsu num nível que eu considere decente, saber taijutsu melhor que o mais habilidoso Hyuuga, Tobirama ou você e que seja capaz de sair de um genjutsu de um Uchiha usando sharingan.

—Isso não é meio exagerado? -Tobirama espantado.

—Nem um pouco. Não vou deixar faltar nada que ele precise para aprender e evoluir na velocidade dele, mas não quero ele se achando por ser mais inteligente ou habilidoso que os outros.  -Disse negando com a cabeça. - O meu objetivo é que se ele realmente queira ser um ninja ou Hokage que ele se esforce para isso. Hashirama é o ninja mais forte que tenho conhecimento, Madara é segundo e a Kyuubi nenhuma pessoa é capaz de conter sem habilidades especiais, seja fuinjutsu ou kekkei genkais. São objetivos dignos para mantê-lo focado.

O pessoal me achou meio superprotetora demais, mas Tobirama e Kagami sabem o porquê.  Quando deu umas 7 horas o pessoal já começou a sair.

—Vê se pratica mais Shogi, quando eu voltar vou querer jogar contra você. -Shikaku disse entusiasmado ao ir embora.

No fim ficaram Tobirama, Kagami e Sakumo. Em quanto dei banho em Minato e coloquei para dormir. Eles ajudaram a limpar a casa com os clones.

—Ei Yako sera que você não pegou pesado demais? Um dia ele vai crescer e perceber que é impossível. -Sakumo perguntou preocupado quando voltei a sala.

—Você realmente acha? -Perguntei curiosa. Sakumo demorou para responder.

—Ele é extremamente inteligente, mas só isso não dá conta de kekkei genkais poderosas. Isso vai ser sempre uma desvantagem. – Sakumo disse sério.

—Isso é verdade. – Tobirama disse soando meio rabugento. – Eu vi Anija e Madara evoluírem, eles não tinham o meu tipo de inteligência, mas para lutar tinham um tipo de genialidade propria, com as Kekkei Genkais se tornaram praticamente inalcançáveis.

—Sensei! – Kagami disse espantado.

—Sim ele vai estar sempre na desvantagem, mas ele pode criar técnicas novas que o ajudem a evoluir e alcançar uma força que rivalize com kekkei genkais. -Eu disse pensando no futuro. – Ele pode estar atrás na corrida por não possuir kekkei genkai ou jutsus poderosos de clãs como os outros tem, mas eu estou trabalhando nisso.

—Está criando um jutsu novo? -Tobirama e Kagami perguntaram juntos interessados.

—É mais ou menos isso. Ei Kagami não vou deixar o Mi-chan te pentelhar enquanto não tiver pelo menos uns dez ou tenha aprendido o suficiente, mas quando eu achar que é a hora eu queria que você o ensinasse sobre genjutsu, tanto como fazer quanto sair. Os Uchihas são o clã com genjutsu mais poderoso que conheço. Quero que ele aprenda com o melhor sobre isso... Também acho interessante ele aprender com aguem que seja mestre em genjutsu sem ter uma kekkei genkai, isso seria interessante... mas não... isso ainda está distante... – É melhor eu não atropelar as coisas e focar no começo.

—Pelo visto vou ter que me esforçar mais com Raiton e melhor ainda mais minhas técnicas. -Sakumo disse do nada. -Quando Minato precisar de alguem que o ajude com Raiton vou ser o maior especialista da vila da folha. -Sakumo disse animado. – Não quero deixar meu afilhado na mão.

—Valew. – Isso realmente me deixou feliz.

— Keh! Deixa comigo genjutsu e Katon. Não vai ter ninguem melhor que eu nessas duas matérias. – Kagami disse animado.

—Já vi que sobrou para mim Fuuton, Suiton e Doton entre outras coisas. – Tobirama disse com um sorriso estranho.

—Não vale sensei você sabe de praticamente tudo. – Kagami disse zombeteiro dando uma cotovelada de leve em Tobirama.

—Bom tenho que ir. Adorei a festa, espero que Minato goste do presente. – Sakumo disse indo.

—Ele vai adorar, sempre está interessado em palavras novas para aprender. -Respondi.

—Vou indo também se cuide. – Kagami disse.

Me despedi dos dois. Tobirama ficou como se estivesse me esperando.

—Yako se eu estiver vivo até la vou ensinar várias coisas a Minato. – Tobirama disse pensativo. – Ele é inteligente vai entender minhas pesquisas.

—Ei eu quero mudar as coisas, sua morte é uma dessas coisas. Eu tenho treinado muito para isso... Se... Apenas se as negociações com Kumo derem errado eu tenho uma ideia para tirar vocês de la. -Fui na gaveta e peguei um papel com meu Hiraishin. – Se tiver sem chakra para sair de la eu posso tirar vocês. Um salto de ida e um salto de volta. Eu consigo fazer isso.

 Tobirama pegou o papel e encarou por uns intentes.

—Obrigada. Mas se algo der errado queria que ficasse de olho em Nawaki... Estou tentado prepara-lo melhor para o futuro, mas... -Tobirama virou o rosto para lado.

—Sei como é. Isso pesa. -Disse entendendo perfeitamente o sentimento dele- Tobirama preciso de um favor seu. Eu queria entrar em contato com a kyuubi. Vou me preparar para em um ano ser capaz de me tornar jinchuriki da meta Yin. Por mais que não goste preciso entrar em contato com a raposa. – Ele voltou a olhar para mim. Sua expressão não entregava o que estava pensando. -Se tudo der errado a metade Yang vai parar em Naruto de qualquer maneira. Porem se não der quero tempo para conversar com a raposa e pelo menos tentar fazer com que a meta yin seja minimamente razoável.

—Se meu plano der certo pretendo passar a metade yin para Kushina ou Minato e a Kushina a deixar passar a Yang para Naruto. Acredito que parte do que tornou Naruto o Naruto foi a kyuubi.

—Impossível, vai morrer.

—Não. Por isso quero um ano. Preciso de um selo que não cause dano ao tirar a bijuu do jinchuriki. Estou pensando nisso.

—É esse o novo jutsu que está criando?

—Não. É outra coisa. Ainda estou longe de chegar minimamente no resultado que quero, mas estou cada vez mais próxima. Sobre a kyuubi se der certo vai ser uma vantagem para Konoha. -Brinquei- Dois jinchurikis por um.

—Nem brinca com isso se der errado vai ter uma sentença de morte quando perder a bijuu. Fora que... vai ser uma dor de cabeça por toda a vida. Mito é uma Uzumaki de linhagem poderosa e mesmo assim a raposa a esgota. Desde que se tornou jinchuriki ela tem envelhecido mais rápido do que um Uzumaki deveria. – Tobirama disse sério.

—Eu sei a dor de cabeça que é... Bom pelo menos vi, imagino que sentir seja diferente. Mas estou determinada nisso. – Balancei a cabeça pensando em Ikarigin não é exatamente a mesma coisa, mas é parecido.

—Ei eu ouvi isso ai...—Ikarigin soou insultado, mas não falou mais nada.

—Até amanhã. Tenho que ir. -Tobirama disse baixo.

—Até amanhã. Boa noite. -Abracei ele antes dele ir embora.

—Boa noite. – Ele disse antes de sumir com Hiraishin.

Tomei um longo banho quente antes de ir para cama.

—Não devia querer a falsa raposa. Já disse que eu basto.

—Sei o que disse, mas quero aproveitar cada oportunidade que posso. Se eu conseguir tornar Kurama minimamente aberto a conversa as coisas podem mudar muito.

—Tch. Quando dormir nos vemos.

—Até logo.

 Coloquei um pijama fresco e quando fui me deitar Minato acordou.

—Ma?

—Pode voltar a dormir querido, mamãe veio deitar.

Minato rolou pelo berço/cama ao lado da minha se virando pra mim.

—Adorei a festa, foi a melhor festa de todas.

—Fico feliz em ouvir isso. – Disse fazendo carinho na cabeça. – Mas você ainda não me disse o que queria de presente.

—Eu não sabia. Agora eu sei. – Minato disse sonolento. – Queria uma família grande. Grande como a deles. Queria de presente um pai ou um irmão.

Doeu ouvir isso.

—Ma? Dormiu?

—Estou acordada, só estou pensando no que disse.

—Hm. Isso não da para dar de presente também? – Minato soou triste.

—Não. Não da para dar pessoas de presente Mi-chan... Mas posso te dar um irmão ou irmã se quiser, mas isso demora. – Disse pensando na possibilidade de ter mais um filho.

—Demora quanto?

—Muito. Um ano mais ou menos. – Disse pensando nas possibilidades.

—Tudo isso? Sapos tem bebe mais rápido.

—Mamãe não é um sapo. – Me segurei para não revirar os olhos.

—Eu sei.

—Mamãe vai ver o que pode fazer. – Disse pensando seriamente no assunto.

—Obrigado. Boa noite. -Ele disse sonolento bocejando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minato apesar de muito novo é extremamente observador. Ele ve que os amigos tem pais(na maioria pai e mãe) ou avos, tios, irmãos, primos. E compara com o que tem em casa que é só ele e a mãe.

Quando ele le os livros que consegue sobre animais(especialmente sapos) ele também ve sobre a contrução de familia.(reprodução.) ele ainda não intende totalmente o assunto como uma criança maior entenderia, mas ele consegue entender o suficiente pare perceber que é "mais divertido" ter uma família grande com irmãos ou primos.
Quando ele interage com Nawaki ele ouve muito o Nawaki falando da irmã. As crianças dos clãs também tem muitos primos com quem brincam juntos.

Quando ele ve Tobirama, Kagami, Mito, Sakumo que são os adultos que mais frequentam sua casa ele pensa como seria se algum deles fosse seu pai, tio ou avô/avó

A unica coisa que ele consegue comparar é com a mãe ele pensa que ter um pai seria como ter duas mães.

Espero ter ter conseguido fazer aparecer bem os sentimentos do Minato.
Ele da muito trabalho escrever, pois é uma criança muito pequena e ao mesmo tempo com um nível de inteligência muito avançado. Ele consegue pensar com a logica de uma criança de 5 ou 6 anos +-, mas não tem a mesma experiência de vida que uma.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Namikaze Sage Mother." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.