A Jornada Para o Último Céu escrita por Kamihate


Capítulo 56
Capítulo 53 - Próprios Interesses




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809339/chapter/56

SEITA DAS PRESAS MORTAIS

Yu-Lao havia chutado a mesa após ouvir a notícia dos seus subordinados.

— Seus desgraçados! Como deixaram isso acontecer?

O homem pegou uma taça de vinho e jogou no rosto de um dos informantes que ficou imóvel enquanto sangue escorria por sua face.

— Convoquem agora mesmo uma reunião com esse verme do Zao-Kung, eu vou abaixar a bola desse cachorro do estado.

Yu-Lao andou de um lado para o outro em sua sala pensativo enquanto roía as unhas.

O líder da seita das presas mortais havia ficado sabendo da morte dos 40 membros da seita da terra, aquilo não era o acordo que tinha com Zao-Kung.

— M-mestre, permita me dizer...

O subordinado que ainda sangrava se colocou a frente de Yu-Lao inclinando seu corpo.

— É possível que...

Ele começou a dizer mas não conseguia terminar sua frase, temendo o que aconteceria depois.

— EU SEI SEU DESGRAÇADO!

Yu-Lao gritou se sentando em sua poltrona.

— Fomos traídos, desde o começo, não estamos nos planos de Zing-On.

Ele começou a ranger os dentes e apertar seus punhos com força, imponente, o líder das presas mortais apenas podia ouvir alguns gritos do lado de fora.

— O que é isso agora? A tropa dos mercenários está treinando essa hora? Quem deu as ordens???

Antes que ele pudesse gritar com seu outro subordinado, um guarda entrou pela porta da frente com um furo em seu peito, ele olhou para Yu-Lao e caiu morto.

— O quê?

Yu-Lao arregalou os olhos ao ver vários membros da seita do Rio Infinito com lanças e espadas entrando e cercando toda sala.

— Eu disse aquele dia, não disse velho Yu?

Mugong-Zei se colocou na frente de Yu-Lao pegando uma taça de vinho que estava em cima da mesa.

— Você é imprudente demais pra tomar conta de uma seita desse porte, acho que a era dos velhos senis como você já passou.

— Você... Você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Yu-Lao abriu sua boca sem saber o que fazer naquele momento, não foi o caso de Zao-Kung o trair, mas o Rio Infinito havia planejado tudo.

— Vocês, seus canalhas hipócritas miseráveis! Se esconderam por toda vida agindo pelas sombras, vivendo como se não se importassem com nada, mas vocês são gananciosos dessa forma, isso é... a verdadeira essência da ilha amaldiçoada do Rio Infinito!

— Hahahaha, eu já estou meio blindado de ouvir isso, seita de reclusos, seita amaldiçoada, mas veja bem, naquele dia você nos propôs tomarmos partido e depois ajudar a seita do sangue a acabar com o império, mas você não sabia, não é?

O rapaz se sentou em uma das cadeiras da mesa e começou a tomar o vinho.

— Você não sabia que a seita do sangue já faz parte das sombras há um bom tempo, não é?

A expressão de Yu-Lao escureceu mais ainda.

— Você nos entregou para Zao-Kung!!!! Em troca de quê??? Era óbvio que juntos nós acabaríamos com o império facilmente! Você é ingênuo garoto.

— Hahaha, que piada, tio, você que é ingênuo aqui. Mesmo que juntássemos todas as seitas do murim, não seríamos capazes de acabar com o império, e você sabe o motivo. Eu concordei com aquilo apenas para você não mandar que ninguém nos seguisse e espionasse, e como vocês não podem invadir a ilha do Rio mesmo, foi muito fácil planejar tudo. Entenda, vocês, a Terra e a Jade nunca tiveram chance, eu aposto que a Terra também pensou nisso, mas eles tem uma posição importante e vários espiões, mas nós, por sermos a seita ‘isolada’ e ignorado, não tivemos ninguém para nos impedir, e é por esse motivo que saímos na frente, o seu próprio descuido e menosprezo com NÓS DO RIO INFINITO!

Depois de uma longa conversa entre Jion e os membros do grupo de Huo-Lei, todos foram designados para seus quartos, toda hospedagem foi bancada pela imperadora da Jade que parecia ser uma mulher bem generosa.

Na manhã seguinte, indo em uma carruagem, o grupo de Huo-Lei se deslocou até o palácio da jade.

Eles foram colocados em uma carruagem sozinhos, no grupo da jade haviam quatro outras carruagens, eles pareceram ter ficado muito chocados com a informação da traição da seita do Rio, mas eles não podiam dizer com 100% de certeza que as pessoas que atacaram seu membro eram da seita do Rio Infinito, poderia ser alguém com algum uniforme da seita para tentar criar esse caos.

Antes de Jion confirmar isso, ela já pediu para dois outros informantes tentarem descobrir, de toda forma, ela sabia que as seitas estavam se dividindo naquele momento, entre apoiadores da sombra e do sangue.

As seitas sempre tiveram conflito ao longo dos anos, mas nunca algo que as fizesse entrar em uma guerra generalizada.

Geralmente eles tinham conflitos por amuletos, técnicas ou brigas pessoais, mas nunca por algo muito maior que resultasse em conflitos sangrentos e sem escalas.

Nesse momento, muitos não sabiam pelo que lutavam, a seita do sangue estava unindo alguns grupos para lutarem juntos contra o regime que se voltava contra sua autonomia.

Muitas das seitas eram contra deixar a seita do sangue agir por conta própria, afinal, eles já causaram muito mal no Murim, um dos motivos foi do uso de técnicas diabólicas.

Suspeitam que a seita do sangue está fazendo um acordo com a seita das sombras para possuir algumas técnicas ocultas deixadas pelo antigo imperador demoníaco. Alguns mesmo dizem que a seita do sangue já possui essas técnicas e estão apenas se preparando para acabar com as seitas que se opuserem a sua ‘liberdade’.

O que Jion sabia era que a seita da sombra havia sido ordenada pelos ancião do império para destruírem a seita do céu prateado, pois eles possuíam algo que poderia colocar todas as seitas em risco, apenas poucos cabeças sabiam realmente do que aquilo se tratava, muitos especulavam que podia ser as artes demoníacas, mas a imperatriz da Jade sabia a verdade.

— Kuoran, você realmente foi atacado pelo Rio Infinito?

Enquanto tomava uma xícara de chá preto, Jion ficava em silêncio com os olhos fechados aguardando a resposta de Kuoran que estava sentado em sua frente. Apenas os dois e o cocheiro estavam naquela carruagem, que seguia na frente das outras.

— C-claro mestra! Eu vi claramente, eu saberia reconhecer, não era uma roupa falsa, eu já vi um dos membros antes também, com toda certeza era o Rio Infinito!

— Muito bem, eu acredito em você. Eu sabia que isso aconteceria, eles não poderiam mesmo se unir a nós.

— P-por quê diz isso?

O homem na frente de Jion suava frio, ele estava nervoso por estar sozinho com a imperatriz e parecer estar sendo interrogado.

— Você não sabia? Eles nos veem como cães do governo, sempre viram. A jade nunca contrariou as ordens, nunca segui fora da linha, isso sempre incomodou os progressistas e revolucionários. A seita do sangue está há anos se organizando, eles conseguiram a influência do império, disso todos sabem, mas o maior passo foi conseguir apoio das seitas neutras, principalmente da terra e do rio infinito, se ambos se unirem isso será sim um problema que não pode ser ignorado. Tirando os membros do leste, nós somos a única seita que não temos calibre para lidar com o império... Eles não nos contataram antes por isso, se negássemos, seria uma grande perda e eles poderiam entrar em conflito com todas as seitas do bloco leste, por isso não te mataram propositalmente, eles queriam passar essa mensagem, e esperassem que nos calássemos...

Jion ficou em silêncio por um momento, sua expressão parecia séria e tenebrosa.

O homem começou a tremer enquanto segurava sua xicara, ele não sabia o que falar.

— Você fez um bom trabalho Kuo.

Jion o elogiou olhando em seus olhos.

— Eu...

Ainda sem saber o que dizer, Kuoran já entendeu o ponto.

— Se você entendeu, espero que não guarde ressentimento por mim.

A mulher olhou para fora olhando para a carruagem que ia ao seu lado.

— Ressentimento por matar aqueles que te salvaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada Para o Último Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.