A Jornada Para o Último Céu escrita por Kamihate


Capítulo 1
Prólogo - O Criador


Notas iniciais do capítulo

Existem 19 camadas do cultivo em todo murim, as camadas são transpassadas apenas por cultivação, cujos métodos se baseiam em meditação, treinamento, disciplina, domínios de luta, pílulas de alquimia e experiência de quase morte. Cada camada possui respectivos pontos de QI que são registrados em cristais de âmbar forjados pelos mestres da alquimia.

1 ?“ INICIANTE

O estágio iniciante é onde o QI é descoberto.
A maioria das pessoas do Murim nascem com QI, mas precisam começar o treinamento de cultivação para que esse QI comece a correr em seu corpo e a abertura dos seus domínios e chacras venham à tona. Nesse estágio as pessoas que despertam o QI começam a sentir seus corpos mais ágeis e uma leveza natural de movimentá-lo, assim como estão aptas a treinarem técnicas de luta.

2 - FUNDAMENTO DO QI

Após o despertar do QI, o segundo nível é o fundamento, onde os praticantes começam o cultivo, o QI é espalhado pelo corpo todo e ele vai evoluindo gradativamente de acordo com o treinamento de cada pessoa. Nesse estágio a pessoa começa a ter os seis sentidos mais aguçados e já podem aprender qualquer técnica de luta.

3 - FLUXO DO QI

Fluxo do QI é o estágio onde o QI flui naturalmente nos caminhos e domínios dos usuários, eles conseguem controlar e guiar o QI para determinada parte do corpo, assim como começarem a modifica-lo de acordo com os selos que a pessoa possui.

4 - FLORESCER DO QI

Nesse estágio as pessoas podem liberar o QI fora do seu corpo, usando as aptidões dos seus selos para liberar a proficiência em forma de técnica de combate. Um usuário com selo do fogo pode começar a criar bolas de fogo mas apenas em locais em que se possa criar fogo, e assim para todos os elementos.

5 - VERDADEIRO QI

Nesse estágio os usuários podem ver os QI's de outras pessoas além do seu próprio, eles conseguem modifica-lo de acordo com as fases de energia que possuem, alguém que tem a fase de energia do céu pode escolher os outros caminhos das divisões dessa fase de energia.

6 - CREPÚSCULO DO QI

Nessa fase os usuários conseguem modificar o seu corpo de acordo com o cultivo, optando por possuir um corpo com mais força, mais agilidade, mais destreza, inteligência e outros atributos. Raramente alguma pessoa consegue modificar mais de um atributo, mas existem casos em que usuários conseguiram tal proeza.

7 - QI DIVINO

O estágio do QI Divino é onde os usuários podem escolher outros caminhos de fase de energia, mas isso irá depender muito do seu cultivo e do selo que a pessoa possui, alguém da fase de energia celestial com foco em Ying poderá modificar sua fase para outro atributo Ying, nunca yang.

Existem usuários que conseguem o controle de ambos os atributos, que são os que possuem o selo do Lotus.

8 - QI TRANSCEDENTE

Nesse estágio os usuários precisam purificar o seu QI em um nível muito maior do que o estágio anterior, é necessário um cultivo mais extenso e limpar o coração, quando alcançado, esse estágio permite aos usuários voarem e abrirem 4 fases de energia de uma só vez.

9 ?“ SANTO

O estágio onde os grandes anciões das seitas se encontram, onde eles conseguem aprimorar um dos sentidos usando seus selos espirituais. Para alcançar esse nível é necessário aprender muitas técnicas de luta além de absorver muito conhecimento.

10 - GRANDE SANTO

Nesse estágio os santos conseguem aprender o sexto sentido, onde tem a percepção de quase tudo ao seu redor e conseguem através do cultivo alcançar outras dimensões, além de controlar livremente as fases de energia e invocar mais de um familiar.

11 ?“ REI DAS MONTANHAS

Nesse estágio a pessoa transcende além dos limites humanos, o seu corpo se torna quase invencível e ela consegue atingir a alma e controlar objetos de maneira espontânea, para chegar nesse estágio é necessário alcançar o pico do seu selo espiritual.

12 - QI DOMINANTE

O QI dominante é quando o QI e o usuário se tornam um, a pessoa tem controle total do seu QI podendo usá-lo para curar, para se teleportar, adquirir conhecimento instantâneo e controlar vários familiares.

13 - SEMI IMPERADOR

O estágio Semi Imperador é onde a pessoa consegue desenvolver o seu QI para aumentar a sua longetividade, os usuários conseguem viver centenas de ano através do cultivo e a criação de pílulas com o conhecimento que possuem.

14 - IMPERADOR SUPREMO

Nesse estágio os cultivadores podem viajar livremente em outros planos espirituais, lutar contra bestas espirituais e até mesmo suportar a gravidade, suas fases de energia atingem o limite do seu pico.

15 - PRIMEIRO CÉU

Primeiro céu é o estágio onde os imperadores do Murim se encontravam, os cultivadores conseguem dividir o seu QI com outros usuários e assim criar várias seitas e distribuir o QI em objetos, familiares, animais e o que eles desejarem.

16 - CÉU ABERTO

O Céu aberto só foi alcançado por 7 usuários ao longo de toda história, a pessoa não sente mais medo, preocupação, ansiedade ou limites para controle do QI, eles podem sentir o QI do mundo todo e descobrir a localização de qualquer pessoa dependendo do seu QI. Nesse estágio os usuários também conseguem controlar todos os elementos.

17 ?“ ANCESTRAL

Nesse estágio os cultivadores aprendem todas as técnicas de luta e alquimia já criadas, eles atingem o pico do QI e se tornam imortais podendo apenas ser desafiados pelos deuses. Os usuários dessa fase foram os responsáveis pela criação dos selos espirituais.

18 - CRIADOR DO MUNDO

Criador do Mundo é o estágio que apenas o Criador do Murim alcançou, ele conseguiu espalhar o QI e criar o universo e controlar a base de todas as coisas, além de criar as fases de energia.

19 - ÚLTIMO CÉU

O estágio do QI que se diz nunca antes alcançado, é o QI que transcende do Criador do Mundo, onde a pessoa pode criar o seu próprio universo regendo suas próprias leis e criar seu próprio cultivo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809339/chapter/1

O Grande Criador, ao chegar ao Murim, criou a seita demoníaca e a seita da luz, ambas lutaram por séculos até que Sui-Yoxang, a filha mais nova do imperador da Luz e Ye-Huei, primogénito do imperador demônio, se apaixonaram e decidiram sair das suas respectivas seitas e fundar uma nova, onde não haveria mais conflito desnecessário; nascia então a Seita da Montanha. Eles foram crescendo e à partir de então, começaram a combater tanto a Seita da Luz como a Seita Demoníaca, em certo ponto, a seita demoníaca se viu inferior a seita da montanha e decidiu se render e se unir a eles, a seita da Montanha adquiriu o poder absoluto sobre o Murim, selando todos os guardiões da Luz depois que o Imperador havia matado Ye-Huei. Sua filha, Sui-Yoxang, nunca perdoou o ato de seu pai e decidiu selá-lo e depois se matar para ficar com seu amado, deixando agora a seita da montanha nas mãos do Imperador Demoníaco. Após o suicídio de Sui-Yoxang, foi descoberto que tudo não passou de um plano do Imperador da Seita Demoníaca com Ye-Huei para tomar controle do Murim, ele apenas havia se casado com Sui-Yoxang para chegar naquele momento, agora, eles estavam livres da seita da luz, mas a Seita da Montanha havia criado várias outras seitas ao longo dos anos e se separado em várias regiões do Murim.

O Imperador Demoníaco decidiu perseguir todas as seitas e selar todos os seus anciões, visto que dificilmente podia matá-los, e depois de vários confrontos, todos os mestres das seitas foram selados no portal do Vácuo e a Seita da Montanha passou a se chamar novamente Seita Demoníaca e tomava conta do Murim com opressão em busca de abrir o plano demoníaca àquele mundo, mas o que o Imperador não esperava era que o primeiro filho do Imperador da Luz ainda estava vivo e vivendo na Seita do Céu Prateado, Yue-KangMo. Ele estava disposto a libertar seu pai e os outros anciões, mas para isso, precisava treinar mais pessoas para combaterem a seita demoníaca.

Após vários anos, 7 guerreiros chegaram ao último estágio de cultivo, O Deus Supremo, eles estavam prontos para reformular toda Murim.

A batalha dos 7 guerreiros contra a seita demoníaca durou 3 anos, mas eles finalmente prevaleceram mesmo com 4 deles sendo mortos. O Imperador demoníaco, entretanto, antes de morrer, abriu um portal do mundo demoníaco para a terra sacrificando todos os membros da sua seita.

Os 3 guerreiros sobreviventes incluindo Yue-KangMo, o filho do Imperador da Luz, agora deviam combater os demônios afugentados no Murim, mas o número dos mesmos era maior do que podiam aguentar. Yue parte para a montanha do último céu para abrir o selo do seu pai, pois só ele poderia ser capaz de lidar com as forças demoníacas, e após muito esforço, ele consegue soltar o Imperador da Luz que se sacrifica para fechar o portal aberto do mundo demoníaco para o Murim, no entanto, muitos demônios já haviam se espalhado por todo continente e se disfarçado de humanos.

Os anos se passaram e esses demônios foram crescendo e tendo filhos com os humanos, alguns deles passaram a se adaptar à vida humana, mas outros ainda queriam liberar seu mestre do mundo demoníaco, um deles, Zing-On, era a reencarnação de Ye-Huei, ele prometeu que iria reconstruir sua seita e ao longo dos anos foi juntando discípulos para a Seita do Sangue, e se ele conseguisse trazer seu pai de volta a vida, todos os híbridos de demônios com humanos seriam controlados por ele. Zing-On não podia morrer para completar seu plano, então ele foi atrás do elixir da imortalidade, e se tornando imortal, encontrou uma forma de concluir sua tarefa: juntar as reencarnações dos 7 guerreiros da luta e sacrificá-los na Montanha do Último Céu.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LOCAIS MAIS IMPORTANTES DO MURIM

VILA DA NUVEM

Uma das vilas mais afastadas das montanhas centrais do Murim, é local dos mestres dos ventos onde se encontra a seita da nuvem, responsável pela proteção dos céus do Murim, seus discípulos focam nas artes mais passivas e defensivas.

A vila é próspera e com agricultura em abundância devida às grandes chuvas durante o ano, local que é referência para todos que procuram sementes, raízes e plantas.

VILA DO CÉU PRATEADO

A vila do céu prateado foi uma das primeiras ramificações da Seita da Luz, os mestres membros da seita do Céu Prateado foram discípulos do imperador da luz e desde então passam adiante as técnicas aprendidas aos discípulos. Aqueles que possuem linhagem mestiça não são aptos a entrarem na vila do céu prateado. Ela fica localizada em uma montanha isolada e muito difícil de chegar, tendo em vista que inicialmente era alvo de várias seitas ligadas a seita demoníaca.

DESERTO DO ESCORPIÃO DE CRISTAL

Localizado próximo às vilas do céu prateado e da nuvem, é um deserto vasto e repleto de criaturas mágicas e caçadores de recompensa, que, em sua maioria, são híbridos de demônios com humanos, além de todos que foram expulsos da vila do céu prateado. Diz a lenda que lá vive o lendário escorpião de cristal, criado pelo Imperador Demoníaco sendo uma das 10 bestas imortais.

DESERTO MALDITO

O deserto maldito, antigamente, costumava ser a Cidade chamada de Cidade dos Expurgados, foi um local usado como sacrifício da seita demoníaca na segunda tentativa de invocar o grande portal infernal, mas falharam e deixaram toda região devastada e com QI negativo, apenas usuários com maior parte do sangue demoníaco, bestas mágicas e usuários de QI acima da 10ª camada conseguem permanecer nesse ambiente.

DESERTO DAS CALDEIRAS

Diz-se um deserto que ninguém consegue encontrar, tendo em vista que em volta do mesmo há várias barreiras mágicas colocadas pela imperatriz cobra que não permite que forasteiros roubem seus tesouros, que são antigas relíquias do primeiro palácio demoníaco. O local é repleto de cobras e algumas cadeiras onde humanos são sacrificados para criar elixir e pedras de sangue que aumentam o fluxo do QI gradativamente. É local da seita das presas mortais.

VILA DA JADE QUEBRADA

A vila da Jade Quebrada é o antigo domínio da Rainha da Luz, onde ela fugiu depois da última perseguição contra as ramificações da seita da luz, é um local pobre e com palácios abandonados, agora, vivendo de mendigos, ladrões e pessoas sem QI, mas há um rumor de uma besta sagrada que vive embaixo dessa cidade.

WUNSHUU

Wunshuu é um distrito próximo da capital do Murim, local onde há todos os anos o torneio mais famoso de artes marciais que é patrocionado pelo Palácio dos Sonhos, dando vários artefatos e relíquias importantes aos vencedores, a sua cidade é rica e cheia de viajantes e comerciantes.

FAISHIZHU

Um distrito próximo da Cidade das Altas Montanhas, é usado como porto para o principal oceano do Murim, uma cidade costeira cheia de trapaceiros, caçadores de recompensa e pescadores, dificilmente se encontram famílias e templos, além da arte marcial ter sido abolida desse lugar.

DOSHIANG

A cidade mais próxima da Cidade das Altas Montanhas e a cidade mais alta do Murim, local que tem um dos principais focos a criação de armas, existem os melhores ferreiros e forjadores nesse lugar e por conta disso recebe muitos lutadores.

DINGBAOZU

A primeira cidade a aceitar os híbridos de demônios com humanos, é uma cidade que acolhe a todos e não seguem as regras do Palácio Real, as pessoas vivem de maneira independente e movimentam o próprio comércio para se manterem.

NAIHAN

Naihan é a cidade da paz, local onde as lutas são proibidas, apenas famílias reais e grandes anciões aposentados vivem, é regido por vários espíritos guardiões, o local possui a Casa dos Selos onde guarda todas as artes de luta e os selos espirituais passados de geração em geração.

VILA DO SANGUE

A vila descendente do Império Demoníaco, próxima ao vale da morte, é o local da Seita de Sangue, uma cidade rica e bem estruturada.

CIDADE DAS ALTAS MONTANHAS

CIDADE DOS SONHOS

Uma cidade que apenas se pode entrar nos sonhos, para alcança-la é preciso atingir a décima segunda camada de QI e não estar com nenhuma dúvida no coração, dizem que a cada 10 pessoas que entram nessa cidade, apenas 2 conseguem sair.

VALE DA MORTE

O Vale da morte é o vale que se tem que passar antes de chegar na última montanha do Murim, lá é o local de encontro de vários cultivadores pela vasta extensão de bestas mágicas com núcleos de QI altíssimos, todos se arriscam para conseguir pegar os melhores, é por isso é campo de uma matança sem fim.

VALE DO VENTO FRIO

A região mais gelada do Murim, um local afastado e repleto de neve, a grande besta sagrada , dizem que ela foi ferida pelo Imperador Demoniaco em uma luta e seu poder cobriu a cidade de neve que é impossível de ser derretida, aqui a predominância do selo de gelo torna seus moradores usuários habilidosos desse elemento.

SODROS

Ao contrário do Vale do Vento Frio, a cidade de Sodros é a mais quente do Murim, por ficar ao lado de um vulcão, os usuários que moram lá são especialistas do selo de fogo e são rivais do vale do vento frio, pois ambos tem um conflito histórico onde Sodros acusa os rivais de terem destruído o Cristal de Fogo que foi dado pelo Imperador da Luz.

NILUN

Nilun é uma cidade próxima ao grande lago Nilun, onde há a besta sagrada , lá vivem especialistas do selo da água e com alta aptidão em proteção corporal e QI Ying.

XIANXI

Xianxi é uma cidade rural afastada do grande centro, lá vivem anciões híbridos de demônio que não gostam de se misturar com ninguém do Murim.

QINQYANG

Essa cidade foi criada única e especificamente para a Seita da Montanha, é a mais difícil de se entrar e onde é dito que se formam os melhores guerreiros do Murim.

WUHAI

Wuhai é a capital da alquimia, um local onde os melhores alquimistas viajam e residem para fazer pesquisas, tendo em vistas as altas propriedades mágicas, terras abundantes e repletas de recursos e raízes raras.

WUXIANG

, dita como a besta sagrada mais forte e que se aberta, causaria a destruição do mundo. Por conta disso, dois mestres anciões dos mais fortes do Murim protegem esse lugar.

VILA DOS CADÁVERES

A cidade que foi sacrificada pela primeira vez pelo imperador demoníaco onde matou mais de 200 mil de habitantes, atualmente é apenas um local com morte e destruição, mas vários cultivadores da sombra cultivam por esse lugar.

VALE DO SOL VERMELHO

O vale que foi considerado o mais antigo do Murim onde nasceram os imperadores da luz e demoníaco, há um portal de pedra que é dito ser o portal para outro mundo.

CIDADE DOS MERCADORES

A cidade onde todos os mercadores do murim se encontram para vender todos os tipos de itens, raízes, cristais e especiarias.

IMPÉRIO DOS ASSASSINOS

O império dos assassinos é um clã treinado para criar assassinos e matadores de aluguel, não se sabe exatamente onde é localizado pois todos que encontram esse local, acabam morrendo.

PALÁCIO DO AMBAR

O palácio da Família Real do Ambar, responsável pelos selos do Murim.

FLORESTA DA ILUSÃO

Uma floresta onde vive a besta sagrada , diz a lenda que todos que se aproximam dessa besta ficam curados de qualquer doença.

FLORESTA DOS ESPINHOS

Uma floresta desafiadora que possui ervas plantadas pelo Imperador da Luz, por isso existem várias armadilhas e bestas mágicas que impedem os viajantes de seguir pelo local.

FLORESTA DA COBRA DOURADA

É dito que o clã das sombras controlam esse local, mas ninguém sabe ao certo o que há nas profundezas dessa floresta.

MONTANHA DA SOMBRA

O local da Seita da Sombra

MONTANHA DE DEUS

A montanha sagrada do Murim, considerada impossível de se subir onde dizem que foi guardado o Selo do Imperador da Luz.

MONTANHA DAS MEM?“RIAS PERDIDAS

A montanha onde vive o , uma besta sagrada que dizem quem comer da carne, ganhará a imortalidade. Mas essa montanha também pode causar a perda de memória em todos que a adentrarem.

MONTANHA DOS SANTOS

Montanha que reúne dos maiores lutadores e cultivadores do Murim, eles se encontram para lutarem e treinarem, existem várias pequenas cidades nessa montanha onde os viajantes se hospedam e lá ficam para o cultivo.

CAVERNA DO GELO SECO

Uma vasta caverna que fica no vale do vento frio, é um lugar que liga o Murim ao Palácio da Jade, muito usado por pessoas sem QI e imigrantes que querem entrar no palácio em busca de uma vida boa.

CAVERNA DO VALE PERDIDO

A caverna do vale perdido é um lugar repleto de cristais mágicos, fica próxima da montanha dos Santos e é visitada por cultivadores que querem aumentar o seu fluxo de QI.

PICO DA CAVEIRA DOURADA

Local usado para cultivo de artes demoníacas, fica afastado de todas as cidades do murim, ao redor existem várias áreas com demônios e bestas mágicas que não permitem que ninguém saia vivo, ainda assim, muitos guerreiros decidem ir até o local por seu alto nível de cultivo e propriedades espirituais que elevam o fluxo de QI.

PICO DO VÁCUO

O pico onde foi selado o Imperador Demoníaco, protegido pela besta sagrada O Leão Dourado Wagyuu, fica acima da cidade das altas montanhas e dificilmente algum ancião permite que alguém entre nesse local altamente protegido.

PLANALTO DAS ÁGUIAS GIGANTES

Um planalto próximo ao Planalto Real, é local de caçadores que vão atrás de animais sagrados e ervas das montanhas com alta potencialidade de cura e alquimia, apenas aventureiros e lutadores com QI de luta superior à sexta camada conseguem chegar a esse lugar.

PLANALTO REAL

Esse é o local onde estão sepultados os mestres anciões da Seita da Luz, protegido por uma das bestas sagradas, o , dificilmente alguém se atreve a entrar nesse lugar, tendo em vista que é dito que a besta ataca aquelas pessoas que entram no local com más intenções ou que possuem o coração negro.