A Essência do Dever escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 6
Tempos de Loucura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809305/chapter/6

 

Durante um ano de convivência com sua primeira oficial, James Kirk podia afirmar que conhecia Spock como ninguém, embora admitisse que havia um lado dela que ela fazia questão de esconder, junto com suas emoções. Não sabia além do que ela apresentava e do que ele já tinha conhecido dela através da convivência, das inúmeras vezes em que realizaram missões juntos e salvaram a vida um do outro. Ela podia ter achado drástico a primeira vez em que ele se arriscou para salvar sua vida, mas agora, Spock tinha retribuído o favor várias vezes, colocando-se na linha de frente. Quando Jim rebateu sobre ela fazer isso, Spock respondeu na mesma moeda, eles eram amigos e ele seu capitão, era o dever dela zelar por sua vida.

Foi pensando em zelo que Jim se preocupou com o estado repentino de Spock. Muito mais calada e reservada de repente, ele ousou perguntar o que estava acontecendo, no que ela apenas desviou do assunto.

—Por favor, não questione meus motivos, eu só quero uma licença para Vulcano, há um assunto urgente que depende de mim e que não pode esperar - ela afirmou, irredutível.

—Você confia em mim, não confia? Por que esconder isso de mim? - o capitão questionou, confuso.

—Confio, sabe que confio, mas o assunto que tratarei não lhe diz respeito, eu peço mais uma vez que entenda minha decisão - ela continuou insistindo.

—Eu entendo que está sendo teimosa - Jim suspirou - eu só gostaria de saber porque talvez eu possa ajudá-la de alguma forma, só gostaria de entender o que está acontecendo.

—Esse é um lado da minha vida, capitão, que eu não gostaria de expor, acontece que chegou o tempo de eu resolvê-lo - ela respirou profundamente, tentando manter a calma e a compreensão - há anos eu fui prometida como noiva de um vulcano chamado Stonn, de 7 em 7 anos acontece o Pon Farr, que é o tempo de reprodução nos homens do meu planeta. Eu recebi uma mensagem de Vulcano dizendo que o tempo de Stonn chegou, portanto eu devo cumprir com o meu dever.

As informações deixaram Kirk atônito, fazendo até com que cambaleasse um pouco para trás.

—Realmente esse é um lado da sua vida que eu nem imaginava existir - ele comentou com surpresa sinceridade - e por cumprir seu dever, você quer dizer... se casar com ele?

—Sim, eu devo participar da cerimônia imediatamente, quanto mais demoro, mais risco Stonn tem de morrer - Spock foi clara, o que deixou o capitão ainda mais assustado.

—Eu não quero correr o risco de provocar um acidente diplomático mantendo você aqui - Jim compreendeu, estando mais calmo agora, ele recorreu ao comunicador mais próximo - atenção leme, traçar curso para Vulcano, ordens do capitão, Kirk desliga.

—Obrigada, capitão - Spock fez questão de dizer, percebendo que apesar das implicações da situação, sempre poderia contar com a amizade dele.

Antes que ela descesse, Jim fez questão de desejar boa sorte. Mas algo mais o fez ser impulsivo outra vez, talvez fosse um instinto de proteção, ou até mesmo querer estar presente no casamento de sua primeira oficial, por mais às pressas e de forma estranha que isso estivesse acontecendo.

—Eu poderia te acompanhar até lá embaixo? – Jim perguntou, com cautela, esperando não ofender a cultura de Spock.

—Na verdade, é direito meu convidar quem eu queira e seria uma honra se me acompanhasse – ela falou solenemente, o que o deixou lisonjeado e lhe arrancou um pequeno sorriso vitorioso – também gostaria de pedir a presença do Dr. McCoy.

—McCoy? Tem certeza? – o pedido deixou Kirk desconfiado, além dos dois discutirem frequentemente, a presença de um médico o fazia imaginar se não teriam problemas maiores nessa tal cerimônia misteriosa.

—Eu confio no doutor também – Spock reiterou.

Depois de uma convocação surpresa, McCoy ficou sem compreender nada, mesmo depois da explicação.

—Como assim você vai se casar? – ele perguntou incrédulo, encarando a vulcana com os braços cruzados.

—É uma questão biológica dos homens do meu planeta, eu fui prometida a um deles e seguindo as condições que Stonn está sentindo, a cerimônia tem que ocorrer o mais rápido possível, antes que ele morra – ela recitou de cor, sem pestanejar.

—Certo, mas você... amar talvez seria muito forte nesse caso, aprecia o seu noivo? Você quer fazer isso? – Leonard precisou perguntar para que fizesse algum sentido para sua cultura humana.

—Isso não é relevante aqui, eu tenho um dever para com a minha família, para mim, quanto mais cedo resolvermos isso, melhor – Spock disse prontamente, beirando à leve irritação.

—Mas seu papel para com a Frota? E você, Jim? Por que não está questionando nada disso? – o médico, agora um tanto irritado se voltou para o capitão.

—Por que deveria? Ela tem seus motivos – Jim improvisou uma resposta, pego de surpresa pelos questionamentos.

—Mesmo? – McCoy fez uma careta, entendendo que era o único a entender o que se passava com os dois – se não há nada que eu possa fazer pra impedir, só me resta acompanhar vocês.

—Eu agradeço, Doutor – disse Spock, ainda serena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Essência do Dever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.