Bree... Cullen escrita por mcorreia


Capítulo 14
Testemunhas


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo tem alguns trechos de Amanhecer...
É um capítulo grande, para compensar que eu tenha ficado uns dias sem escrever...
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80916/chapter/14

Estávamos, todos muito nervosos, por tudo que estava acontecendo, estávamos especulando, procurando meios de entender o porquê dos Volturi estarem vindo para impor sua “justiça”. Até que Bella descobriu o que era. Os Volturi viriam atrás da ‘criança imortal’ no caso a nossa pequena Renesmee, que no momento encontrava-se dormindo um sono profundo no sofá. Eu fiquei atordoada, Carlisle já havia me contado a história das crianças imortais, e após o acontecimento, os Volturi passaram a considerar como um crime a criação de crianças como elas. Qualquer um que visse Renesmee de longe, pensaria que ela era uma criança imortal, ainda mais, nas circunstâncias que Irina a viu. Caçando com um lobo. Ódio, revolta, dor e muitos outros sentimentos ruins, pois pelo que Carlisle disse, a mãe das Denali, havia sido castigada por transformar uma criança.

Depois que entendemos o motivo da vinda dos líderes italianos, começamos a pensar numa forma de proteger Renesmee, e a nossa família.

Até que Emmett falou:

“Vamos lutar” disse ele calmamente

“Não podemos vencer” grunhiu Jasper

“Bom, não podemos fugir. Não com Demetri por perto” Emmett fez um ruído de nojo, que foi entendido por mim e por todos presentes que não estava aborrecido com a idéia do rastreador dos Volturi, mas com a idéia de fugir. “E não sei se não podemos vencer” disse ele. “Há algumas opções a considerar. Não temos de lutar sozinhos”.

Demetri é um dos lutadores dos Volturi, e tem um dom muito conveniente para eles, ele é um rastreador, pode sentir e perseguir sua vítima, sendo que as chances dela escapar são mínimas.

Bella ergueu a cabeça subitamente e disse: “Não precisa sentenciar os quileutes à morte também, Emmett!”

“Fique fria, Bella”. Sua expressão não era diferente de quando ele pensava em lutar com anacondas. Nem a ameaça de aniquilação podia mudar a perspectiva de Emmett, sua capacidade de se excitar com um desafio. “Eu não me referia à matilha. Mas seja realista... acha que Jacob ou Sam vão ignorar uma invasão? Mesmo que não fosse por Nessie? Para não falar que, graças a Irina, Aro agora também sabe de nossa aliança com a matilha. Mas eu estava pensando em nossos outros amigos.”

“Outros amigos que não temos que sentenciar à morte” disse Carlisle, num sussurro

“Olhem, vamos deixar que eles decidam” Disse Emmett num tom apaziguador. “Não estou dizendo que tenham de lutar conosco.” Eu podia ver o plano refinando-se em sua mente enquanto ele falava. “Se eles ficarem a nosso lado, por tempo suficiente para que os Volturi hesitem... Se pudermos obrigá-los a parar e escutar. Embora isso possa acabar com qualquer motivo para uma luta...”

Acho que foi a primeira vez em sua existência, que o Emmett teve uma idéia que prestasse. A maioria das coisas que o meu ‘irmãozão’ fala, estão relacionadas à: Rosalie, lutas, ursos, e brincadeiras...

Não sei de onde eu tiro esse ânimo para brincadeiras numa situação tão perigosa, mas isso foi uma coisa que eu aprendi com o Emmett.

“Sim” disse Esme, ansiosa. “Isso faz sentido Emmett. Tudo o que precisamos é que os Volturi parem por um momento. Só o suficiente para ouvir.”

Depois dessa declaração, a conversa continuou, e eu acabei me desligando de tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã, se for possível, eu escrevo e posto mais. Beijos!