Fogo, Sangue e Morte escrita por Mel


Capítulo 1
O Eclipse




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809115/chapter/1

"Vamos Princesa! Você está quase lá!" - Disse a aia Anne.

Rhaenyra a olhou com um ódio profundo, a Aia fingiu não perceber, não era o primeiro parto que fazia e sabia lidar como era o temperamento da princesa. Era o segundo parto que Rhaenyra estava passando, o primeiro foi o de Jacaerys Velaryon, seu precioso filho, ele era o seu mundo.

A princesa não tinha ideia do quanto poderia amar alguém até segurar o seu primeiro filho e desde que soube que estava esperando o seu segundo, se encheu de orgulho e amor em seu coração.

Rhaenyra havia entrado em trabalho de parto próximo das 12h da manhã, já era 14h e ainda estava em seus aposentos tentando dar à luz. A princesa olhou para janela escutando o rugido de Syrax, esperava vê-la, gostaria de dizer que ela está bem e que será forte pelas duas. Vendo a luz do sol entrar em seu quarto. Ela empurrou mais uma vez e respirou mais depressa.

"Como ela está? Está demorando muito!" A princesa ouviu a voz de seu marido, Laenor Velaryon, ela o amava como um irmão que nunca teve e estava feliz por ele ser um pai tão atencioso, mesmo não sendo o pai biológico de seu filho e não existindo um amor de marido e mulher entre os dois, ela estava feliz com o acordo que eles tinham.

Os deuses sabem o quanto eles tentaram conceber um criança. Rhaenyra não o culpava por não conseguir, sabia que se casavam por dever e não por amor. Mesmo para ela foi difícil no começo, eles até conseguiram algumas vezes mas nunca conseguiram dar certo e até tentaram recentemente. Mas logo que a princesa conheceu Harwin, já engravidou de primeira.

É claro que houveram rumores sobre a paternidade de seu primeiro filho e o quanto ele se parecia com um certo capitão da Patrulha da Cidade de Porto Real. Ela gostaria que ele estivesse ali com ela, mas não poderia, pois, apenas aumentariam os "rumores".

Rhaenyra lembrou-se de sua mãe enquanto fazia força para que o bebe nascesse, ela gostaria que estivesse ali com ela. Então recordou de suas palavras "O parto é o nosso campo de Batalha" - Aemma Arryn". Ela não morreria naquela cama, ela precisa proteger seu filho, seu pai e claro o seu reino.

Ela gostaria que estivesse em Pedra do Dragão, perto de sua prima Laena, elas se tornaram inseparáveis. Talvez o amor que sentiam por um certo Targaryen as unia, mas ela preferiu ignorar esse sentimento. Sua prima foi a irmã que nunca teve e sempre que estavam juntas, a fazia se sentir mais forte.

Ela pensou o quanto havia mudado naquela altura de sua vida, pensando em sua juventude, ela tinha se tornado uma mãe, esposa, princesa herdeira e com isso vieram as responsabilidades. Seu pai não havia produzido um herdeiro homem para que pudesse tomar o seu legado e herdar a coroa, no entanto, ele teve apenas uma filha. O rei Viserys costumava dizer que ela era o melhor de sua mãe, seu pai sempre se lembrava com carinho e culpa pela morte de sua mãe.

"Aaaaahhhh" - Rhaenyra estava a ponto de ter um colapso, mas se manteve forte. "Isso princesa, o bebe está vindo!" - Disse Jane. Jane, era a aia mais jovem, sempre foi boa e gentil com seu filho Jacaerys. Rhaenyra gostava dela e confiava nela, caso contrário nem estaria presente em seu parto.

Foi então que ouviu o choro após fazer muita força. Seu bebe chorou pela primeira vez, ele tinha um choro forte, mas não tão forte quanto Jacaerys, ela queria vê-lo, queria tocar seu filho, senti-lo. "É um menino minha princesa, ele é lindo!" Disse a Anne.

O quarto de repente tornou-se mais escuro. Quanto tempo havia se passado? Ela perguntou a si mesma perdida em seus pensamentos, ao olhar pela janela, notou que o céu ainda estava meio laranja como o entardecer, mas o sol havia desaparecido e em seu lugar havia um anel brilhoso. Ao olhar novamente percebeu que havia uma sombra sobre sol e um cometa vermelho passava ao seu lado. Orou aos Deuses valirianos para que isso fosse um bom pressagio.

"Ele é saudável? Ele está bem?" - A princesa perguntou apreensiva.

"Como um touro, vossa graça! E sim ele está bem." - Jane a respondeu tranquilizando-a. Jane também notou a mudança na iluminação do quarto, porém preferiu pegar algumas velas para iluminar o quarto da princesa e ignorou os múrmuros dos empregados e aias sobre o cometa que passava próximo ao sol.

"Me deixe segura-lo, quero ver meu filho." - Rhaenyra pediu.

Quando o bebe foi colocado em seus braços, a princesa o olhou com os olhos marejados. Ela se apaixonou assim que olhou em seus olhos. Ele possuía uma semelhança muito grande com sua mãe, os olhos mais doces que alguém poderia ter.

Mãos pequeninas, pele clara como leite, seus olhos eram mais claros que o de Jacaerys mas assim como o de seu irmão, não eram da cor violeta dos Valirianos. Porém notou algo inusitado em seu filho, a cor de seus olhos. Seu olho esquerdo era azul e o direito era de um âmbar mais claro.

Como pode uma criaturinha tão pura ter vindo dela? A princesa se perguntou, perdida em seus pensamentos. Ela o aproximou de seu rosto e permitiu senti-lo perto de si, a Princesa chorou de alegria com a chegada de seu segundo filho.

"Lucerys. Ele se chamará Lucerys Velaryon." Meu doce menino, meu Lucerys, meu Luke.

"É um lindo nome para um príncipe, vossa graça" - Disse Jane.

"Rhaenyra! Como você está?? Onde está nosso filho?" Disse Laenor apreensivo.

"Aqui, venha conhecer nosso filho Lucerys" - Disse Rhaenyra ignorando a pergunta se ela estava bem ou não para seu marido.

"Lucerys? Eu gosto de como soa. Seus olhos são tão lindos! - Disse Laenor sorrindo.

Laenor segurou Lucerys em seus braços, e por mais que ele soubesse que não era o pai verdadeiro de Luke, ele pareceu ainda assim encontrar semelhanças entre os dois. Seu coração se encheu de alegria ao olhar Lucerys. Gostaria de imaginar que ele também tinha seu sangue, mas no fundo não se importava o suficiente para estragar o momento.

O pequeno príncipe olhou para seu pai com sua visão turva e pareceu sorrir, o que arrancou alguns suspiros de carinho no quarto da princesa. "Que belo evento está ocorrendo lá fora, no dia do nascimento do nosso filho. Um cometa e um eclipse do sol. Que os Deuses estejam abençoando essa criança. - Disse Laenor.

Da mesma maneira em que o quarto escureceu, aos poucos a luz do dia foi retornando, tranquilizando a todos.

Houve uma batida na porta e uma ama adentrou no quarto de Rhaenyra. "Com licença, Princesa Rhaenyra. A Rainha Alicent pediu para o que bebe fosse levado até ela." Disse a Ama nervosa.

Os empregados e as Aias da princesa, se olharam confusos e atordoados sobre o pedido da Rainha Alicent, mas foi Laenor que quebrou o silencio e os múrmuros no quarto. "Agora? A princesa acabou de dar à luz? O bebe acabou de nascer, ela poderia se dirigir aos aposentos de Rhaenyra."

A princesa notou o clima tenso na sala, suspirou pesadamente e falou "Ana ajude-me a limpar, irei pessoalmente levar meu filho para que a Rainha o veja." Laenor iria contestar a princesa, porém ela imediatamente o cortou. "A rainha solicitou a presença do meu filho recém nascido e irei pessoalmente mostrar meu herdeiro a ela, tenho certeza de que é como ela deseja."

Caminhando com dificuldade pelos corredores da fortaleza vermelha, Rhaenyra não demonstrou em nenhum momento fraqueza ao subir os degraus que a levavam até os aposentos da Rainha. E enquanto caminhava com seu filho recebia olhares confusos e algumas felicitações pelo nascimento do novo herdeiro do deleite do Reino.

"Isso é um absurdo, um verdadeiro sacrilégio contra você. Deixe-me pelo menos segura-lo para que você não faça muito esforço?" Dissera Laenor.

"De jeito nenhum, não darei esse gostinho a ela ou a qualquer um dos Hightowers." Disse a princesa com firmeza. Rhaenyra sabia que o seu campo de batalha não era apenas no parto, pensou ela contrariando as palavras de sua mãe, e ela não iria desistir fácil.

Lord Caswell aproximou-se da princesa "Minhas felicitações pelo nascimento de seu segundo filho, Vossa Graça!" Disse o Lord. "Confesso que estou surpreso que após dar à luz esteja nos corredores da fortaleza vermelha, tem algo que eu possa fazer para ajudá-la?"

Rhaenyra apenas balançou a cabeça negativamente e agradeceu a Lord Caswell. "Muito obrigada, Sor. Meu marido está me ajudado de qualquer maneira, mas obrigado pela sua gentileza."

"Não hesite em chamar por mim caso precise, Princesa Rhaenyra. Sabe que nossa família há uma história de amizade muito longa, você pode sempre contar com nossa casa." Disse Lord Caswell

"Fico feliz em escutar isso, pode ser que precisa futuramente e ficarei mais que satisfeita em procura-lo caso precise." - Respondeu a princesa e com isso se despediram.

Ao aproximar-se dos aposentos da Rainha, notou a figura muito familiar do guarda juramentado da Rainha, Sor Criston Cole. Seu olhar não vacilou e tão pouco abaixou a cabeça para o homem.

"Bom dia, Princesa" - Disse Sor Criston "A rainha está aguardando em seus aposentos."

Rhaenyra e Laenor apenas assentiram com a cabeça e entraram nos aposentos da Rainha. Ao entrar no recinto, notaram a figura familiar da Mão do Rei e o olhar surpreso da Rainha com a presença da Princesa.

"Pelos Deuses, Rhaenyra! Você deveria está descansando!" - Disse Alicent alarmada com a presença da princesa.

"Não estou cansada, Vossa Graça." - Mentiu a Princesa. "Além disso, tenho certeza de que gostaria que fosse dessa maneira."

A Rainha a olhou de maneira nervosa e apreensiva, no entanto ao notar o bebe nos braços da princesa relaxou em sua postura. "Por favor, sente-se. Eu posso segura-lo?" - Disse a Rainha.

A princesa hesitou no primeiro momento e a Rainha notou, no entanto ela permitiu que a Rainha o pegasse. Otto Hightower levantou-se de seu acento e se dirigiu a sua filha para ver o segundo filho da Princesa.

Imediatamente, tanto a princesa quanto Laenor notaram o olhar desdenhoso lançado ao seu filho pela mão do rei. Leonor aproximou-se mais de seu filho junto a Rainha Alicent, pronto para retira-lo e protege-lo a qualquer custo das mãos dos Hightowers.

"Ele parece ser um menino saudável." Disse Alicent sorrindo. Seu pai concordou, mas sem esboçar nenhuma reação. "Meus parabéns Princesa e Sor Laenor, pelo nascimento de seu filho. - Disse Otto. Rhaenyra e Laenor agradeceram as felicitações de maneira formal a Otto.

"Onde estão minha filha e meu neto?" Disse o Rei Viserys, pai de Rhaenyra.

Alicent notou o quanto o seu marido estava feliz ao olhar para o bebe em seus braços e olhar de soslaio para sua filha. O Rei deu um beijo na cabeça de sua filha e aproximou-se de sua esposa.

"Ah deixe-me ver esse belo rapaz" - Disse o Rei.

O Rei Viserys pareceu notar o que a sua filha havia visto em seu filho. A semelhança entre seu neto e sua esposa falecida Aemma Arryn. Imediatamente seu coração se encheu de amor por seu neto. Viserys sabia dos boatos a respeito da paternidade de seus netos, mas não ligava, pois no final do dia, eles tinham seu sangue e eram Targaryens e filhos de sua amada Rhaenyra.

Era tudo o que importava para ele.

"Pelos Deuses, essa criança é encantadora. E esses olhos? Um de uma cor diferente do outro. Qual o nome dele?" A criança pareceu sorrir para o Rei, e tanto Viserys quanto Alicent, sorriram para a criança.

"Lucerys, seu nome é Lucerys." - Respondeu Laenor sorrindo para o rei.

"Ele tem a sua boca, Laenor!" - Viserys respondeu. Laanor e Rhaenyra trocaram um sorriso sem jeito. Alicent, pareceu notar a mudança de clima.

"Vossa Graça, eu gostaria de levar a minha esposa para descansar, ela foi muito guerreira hoje." - Disse Laenor, aproximando-se do rei e estendendo os braços para pegar Lucerys.

"Claro, claro! Minha filha mostrou-se uma verdadeira guerreira, merece descasar. Eu posso segurar Lucerys mais um pouco. Eu levarei para os seus aposentos logo mais minha filha." - Disse o Rei, sem tirar os olhos de Lucerys e o alinhando em seu colo, enquanto sentava na poltrona do quarto de Alicent.

"Você tem certeza, meu rei? Não quero que você se esforce muito..." - Disse a Rainha.

"Mas é claro! Quero passar um tempo a mais com meu lindo neto" - Respondeu Viserys, sorrindo para sua filha.

"Não se demore muito pai, ainda quero que os mestres deem uma olhada a mais em Lucerys" Disse Rhaenyra, sorrindo para seu pai e levantando-se do sofá, enquanto era ajudada por seu marido.

Rhaenyra levantou-se e foi até seu pai, e lhe deu um beijo na cabeça. Seu pai retribuiu o carinho segurando a sua mão. "Parabéns meu amor, você nos deu um lindo príncipe." - Disse o Rei.

Otto Hightower observava toda a cena, sem expressar nenhum sentimento.

Alicent, observava o seu marido e por um momento, se ressentiu com seu marido que nunca havia expressado tanto interesse em seus próprios filhos. Enquanto Rhaenyra se retirava para seus aposentos, Alicent se dirigia a seu marido com uma expressão séria.

"Eu me pergunto se o ovo escolhido por Rhaenyra irá eclodir..." Diz Alicent.

"Por que você diz isso?" - Disse o Rei.

"Você sabe o porquê." - Responde Alicent.

"Infelizmente eu não sei, seja mais clara Alicent" - Rebate Viserys.

"Não...? Viserys..." Respondeu Alicent, olhando de soslaio para o Rei.

Otto que até então estava sendo ignorado por ambos, logo foi percebido pelo Rei.

"Otto, você poderia nos dar licença, por favor." - Disse Viserys.

"Claro, Vossa Graça" - Respondeu Otto e se retirou.

"Sei que você me pediu pra não falar sobre esse assunto, mas ter uma criança assim é um erro. Dois é um insulto a casa Velaryon e o casamento que você tanto lutou. Um pecado contra a fé e os Deuses, sem mencionar a decência e a moral." - Falou a Rainha.

"Lucerys é meu legitimo neto, sangue do meu sangue, nascido de minha filha. Um legitimo Targaryen. Qualquer insulto profanado a ele é um crime de traição contra a coroa e a família Targaryen." - Respondeu o Rei.

"Nossa casa deve permanecer unida contra esses múrmuros, enquanto a palavra do Rei for lei, nada pode ser feito contra nossa família e você mais do que ninguém deve ser a primeira a querer nossa casa unida." - Continuou o Rei. "A casa do dragão já tem muitos inimigos, minha Rainha, não precisamos criar inimizades dentro de nossa própria casa" Finalizou Viserys.

Dando-se por vencida, Alicent recuou. Alicent sabia que dialogar com Viserys era perca de tempo, ela nunca iria ficar contra a sua preciosa e intocável filha.

Alicent observou enquanto seu marido se levantava com dificuldade da poltrona com o neto em seus braços e se retirava até a porta de seus aposentos. Alicent deu um suspiro, sentindo- se derrotada. Ela precisava conversar com alguém que a entenda.

—------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rhaenyra tomou seu chá de papoula e pareceu ajudar com as dores do pós parto, olhou pra seu marido enquanto brincava com seu filho Jacaerys. Parecia uma cena tranquila, ela gostaria que fosse sempre assim, sem intromissões, sem maquinações, sem inimizades, apenas paz com sua família.

"Parece que talvez meu neto queira se alimentar, não sei muito sobre bebes, mas ele parece cheio de energia ainda." Disse seu pai entrando em seus aposentos com seu filho recém-nascido no colo.

"Vou chamar os mestres para que possam dar uma olhada nele e ver como ele está." Disse Laenor.

Viserys assentiu e entregou seu neto para sua filha, enquanto Laenor se retirava com Jacaerys em seu colo. "Como foi o parto, minha princesa?"

"Eu posso ter chamado Anne de bruxa velha uma ou três vezes, não me recordo" Disse Rhaenyra rindo. Seu pai aproximou-se mais uma vez e deu um beijo em sua testa. "Estou feliz que você esteja bem e com seu filho no colo, não hesite em me chamar caso precise de alguma coisa, está bem?"

Rhaenyra assentiu e se despediu de seu pai. Enquanto segurava seu filho, que parecia mais calmo em seu colo, não notou a presença de um certo guardar em sua porta. "Olá Princesa... será que eu posso conhece-lo?" - Disse Harwin Strong.

"Mas é claro... venha conhecer nosso Lucerys" - Disse a Princesa.

Harwin se aproximou e segurou o bebe com tanta delicadeza, como se fosse a coisa mais rara e preciosa do mundo. Ao olhar aquela criança, Harwin sabia que estava segurando todo o seu mundo em seus braços e já amava aquela criança. Mesmo não podendo o chamar de filho, já o amava como um e faria de tudo para protege-lo, assim como ele protege Jacaerys.

"Dormindo na frente do comandante da patrulha da cidade. Que tremenda falta de respeito." Disse Harwin em tom de brincadeira enquanto ninava o bebe em seu colo.

"Pelo visto, uma certa insolência é um traço da família" Respondeu Rhaenyra em tom de zombaria.

Eles ficaram se olhando durante um tempo e Harwin voltou a sua atenção para seu filho. Ele notou que as características de Lucerys eram um pouco diferentes de Jacaerys, e percebeu que seus olhos eram de tons diferentes, suas características eram bem mais suaves, Lucerys havia herdado bastante do lado de sua mãe, enquanto seu irmão Jacaerys herdou do lado Strong.

—--------------------------------------------//--------------------------//--------------------------------------

As margens do Rio Roine em Essos, Ny Sar finalizava o seu ritual. "Tínhamos apenas uma chance e cumprimos a primeira parte de nossa jornada, o filho do dragão foi amaldiçoado em seu nascimento. E se tudo ocorrer como o destino quer, ele vai iniciar a dança. - Disse Ny Sar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoas :) Essa é a minha primeira FIC e estou esperançoso que vocês gostem. O foco é no personagem Lucerys Velaryon, pois eu acho ele incrível e a interpretação dele na série ficou perfeita. Quero adiantar algumas coisas. Obviamente as inspirações para a fic são a série e o livro e logicamente muita coisa irá mudar. Por exemplo, nessa fic Daemon e Laena também possuem um filho e ele vai ser o primogênito do casal. Eles tiveram um filho primeiro que Rhaenyra e Laenor. As características físicas da casa Velaryon serão mantidas aqui, simplesmente porque é muito melhor na série, além disso o visual do Corlys é simplesmente perfeito e ele terá grande impacto na história.

No mais, espero que vocês gostem e quero muito saber do feedback de vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo, Sangue e Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.