Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Uma verdade surge



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/17

No escritório de Sara...

A morena terminou sua aula e foi toda feliz para sua sala guardar as coisas para depois ir comer algo. Quando entrou, encontrou Thomas segurando uma foto da equipe do laboratório. Neste momento que ela sente falta de andar com sua arma. O ex técnico em balística nota que ela vai tomar uma atitude e então parte para imobilização, só que a morena reage e quebra o perfume nele. Marjorie pula nela e a ex perita bate nela também. Brandon chega e vê toda a confusão. Antes que faça algo, Sara deixa o vaso cair ao ve-lo:

SS: Você está junto com eles??

— Desculpe, estou sim, mas foi preciso.

Marjorie vem pra cima dela de novo e apanha junto com Thiago. Neste momento, Brandon a domina com um lenço embanhado em clorofórmio.

MW: Já que você não apanhou Irmãozinho, você leva essa cadela. Ela me paga.

Thomas: Vontade de fazer várias coisas com ela até minha raiva passar. Tô com a cara arrebentada.

Sara então é carregada por Brandon para a Van que estava estacionada próximo do prédio onde Graham os esperava.

No hospital

Grissom acorda e o médico após avaliação lhe dá alta. Ele antes de sair visita Sophia, que devido algumas queimaduras, está sedada. Ao chegarem em casa...

GG: Brass já chegamos. Onde estamos no caso do sequestro da Sara??

JB: Bom descobrimos que Brandon Westcott é na verdade Paul Carston. Ele, juntamente com a irmã, sequestrou Sara e até agora não fizeram contato. Ahhh e antes que se culpe, eles já monitoravam Sara antes. Ela era um alvo antes de vocês ficarem juntos.

GG: Meu Deus, onde será que ela está?

JB: Avaliando o escritório encontramos sêmen na mesa dela. (neste momento Grissom fica vermelho) Ficamos apreensivos com isso e qual não foi nossa surpresa quando descobrimos que os danadinhos eram seus. Fantasia ??

GG: Na verdade reconciliação e sim, uma fantasia. Espero que ela esteja bem. Já contei pra minha mãe e ela está muito triste. Tomou até um calmante. Assim que uma amiga dela chegar, vou para o laboratório.

E assim foi. Eles começaram a investigar todos os endereços ligados a quadrilha e nada. Conversam com os dois presos, mas sem sucesso.

No cativeiro

Sara acorda atordoada tentando entender o que ocorreu. Olha ao redor e logo a porta do quarto onde esta se abre entrando um rosto conhecido que antes era amigo.

Brandon: Que bom que acordou Sara! Trouxe algumas coisas aqui pra você comer.

SS: Por que estou aqui Paul? Por que fez isso?

Brandon: É uma longa história, mas de primeira posso te dizer que me chamo Brandon Westcott. Paul Carston era realmente professor de filosofia, mas morreu faz dois anos. O conheci quando fiz um mestrado na Grécia. Era meu professor/orientador e um cara gente fina.

SS: Certo e por que estou aqui?

Brandon: Por mim nunca pegariam você, só que as coisas saíram do controle e foi preciso, segundo minha irmã. Grissom precisa sofrer, apesar que ele está no hospital.

SS: Como assim no hospital?? O que fizeram com ele??

Brandon: Você se importa com ele né??

SS: Eu o amo!! Agora o que aconteceu com Gil??

Brandon: Notei na primeira vez que os vi juntos. Fique tranquila que ele está bem. Estava perto da Sophia na hora do atentado para ela e acabou se ferindo.

SS: Vocês atacaram Sophia??

Brandon: Sim, mas depois te explico. Coma algo.

Assim que Brandon saiu, Graham entrou onde a morena estava sendo mantida.

WG: Eii vaca!! Como está??

SS: O que você quer?

WG: Vim na intenção de terminar o que começamos na boate, mas seu namorado me acertou e vou precisar ir com cuidado antes de fazer um curativo, só que ainda dá pra fazer alguma coisa.

SS: Não se aproxime de mim seu monstro.

Graham segura a mão não algemada de Sara e tenta beija- lá. Quando se aproxima mais, Sara consegue acertar uma joelhada nele.

WG: Aiii sua vagabunda....

Com dor ele levanta e disfere um tapa nela. Quando vai dar outro, Brandon entra e acerta um soco nele.

Brandon: O que você pensa que está fazendo?? Falei para não entrar aqui.

MW: O que esta acontecendo aqui?

Brandon: Seu capanga estava atacando ela.

WG: Só queria me divertir!

MW: Graham fora daqui, agora!!

Eles saíram e Brandon perguntou se ela estava bem. A resposta veio numa mexida positiva de cabeça.

Já havia se passado 10 dias desde o sequestro. A equipe continuava sem pistas e os sequestradores não haviam feito contato. Grissom tinha alterações de humor, muito por conta do cansaço.

CW: Grissom chega !! Você precisa parar e descansar. Não vai achar Sara deste jeito.

GG: Este silêncio está me matando Cath. Eu não sei se ela está bem, onde está... meu Deus é um pesadelo!!

CW: Durma! Com a cabeça descansada poderá nos ajudar.

Mesmo não querendo, o supervisor seguiu a dica da amiga e foi para casa descansar. Ao ver o estado que o filho chegou, Beth preparou rapidamente um lanche e deixou no quarto enquanto ele tomava banho. Andando devagar, mas já bem melhor, Hank se juntou a ele na cama.

GG: É Hank, também estou com muita saudades dela. Te prometo que vou encontra-la.

 Fez carinhos no cachorro, comeu o lanche e apagou.

No cativeiro

Depois de dias presa no quarto, Brandon levou Sara para dar uma volta fora da casa. O sol incomodou a visão dela de primeira, mas foi um alento para o corpo. Caminhando calmamente ela questiona o seu algoz do porque tanta raiva de Grissom.

Brandon: Vou te contar, mas senta aqui na beira deste rio. Trouxe lanche.

SS: Eu estou algemada há dias e isso incomoda, sabia? Meu pulso doe muito.

Brandon: Vai continuar presa, desculpa. Se quiser comer algo e me ouvir, sente. Se fizer gracinha, te prendo de novo.

Sara resolveu sentar e logo ele começou a falar.

Relato:

Cresci em San Marino, interior do Condado. Na escola me apaixonei por uma menina chamada Emma. Ela foi minha primeira em várias coisas. Após a escola, fomos para Faculdade na Califórnia juntos, enfim estávamos bem. Voltamos para San Marino depois de formados para preparar nosso casamento. Neste meio tempo recebi o convite do Professor Carston para fazer uma especialização de 03 meses na Grécia. Conversei com Emma que me incentivou a ir. Só que eu já estava incomodado com o jeito dela com o colega de trabalho. Estavam sempre juntos, conversavam muito. Sentia ela um pouco distante de mim e mais próxima dele. Mesmo com isso na cabeça fui. Passado 02 meses que estava lá, voltei de surpresa para uma visita rápida. Não a encontrei em casa e era tarde da noite. Com o coração acelerado me dirige a casa do colega e lá a encontrei abraçada com ele. Voltei para casa revoltado e no outro dia acordei com uma carta de despedida dela, terminando tudo comigo. Fui atrás do safado, mas ele também não estava. Nunca mais a vi. O colega em questão era Grissom.

SS: Estou impressionada com sua história, mas sei a verdade dela.

Brandon: Como assim??

SS: Quando Graham aprontou no laboratório investiguei ele e soube que ele seduziu e violentou uma colega. Peter depois conversou com Grissom e ele falou que conversava direto com a menina para se afastar dele, mas ela não o ouvia. No dia do ocorrido ela buscou abrigo na casa dele. Envergonhada por ter traído o namorado com aquele traste, ela resolveu sair da cidade e Grissom a ajudou. O nome dela é Emma, ou seja, sua noiva.

Brandon: Você está me dizendo que foi Graham quem violentou Emma??

A conversa acabou por ser interrompida no momento que Marjorie chega o chamando porque Graham não estava bem. Ele prendeu Sara no quarto de novo e foi ver o que estava acontecendo. Ele estava com muita febre devido o ferimento causado pelo tiro que levou de Grissom. Chamaram um médico da cidade que avaliou e disse que precisava remove-lo para um hospital. Com a negativa de Marjorie, ele deu uma lista de remédios para serem comprados. Ela, juntamente com Thomas, foram até a cidade fazer isso. Brandon não tirava a conversa com Sara da cabeça, então aproveitando que o mesmo estava delirando devido a febre, resolveu fazer a pergunta.

Brandon: Will, você conheceu alguma mulher chamada Emma??

WG: Emma?? Sim, gostosa pra cacete. Saí com ela algumas vezes e quando quis transar, ela disse não. Mulher nenhuma diz não pra mim e consegui transar com ela. Fez força, me deu trabalho, mas foi bom. Depois ela foi embora com a ajuda do idiota do Grissom.

A vontade de Brandon era matar Graham. O tempo todo ajudou o cara que destruiu a vida da sua noiva e atacou quem a defendeu. Saiu dali no momento que o médico voltou. Logo chegaram Marjorie e Thomas com os medicamentos.

WG: Emma voltou?? Queria sair com ela de novo.

MW: Cala a boca Graham!! Se Brandon ouvir vai dar ruim.

Thomas: Por que?

MW: Brandon pensa que quem teve um caso com a ex noiva dele foi Grissom, mas na verdade foi Graham.

Thomas: Então foi ele que a violentou?? Você é maluca de defende-lo?

MW: Preciso dos dois. Graham faz os crimes pra mim e Brandon é quem tem o dinheiro e patrocina isso tudo que fazemos contra Grissom. 

Brandon foi até a cidade e de lá resolveu ligar para alguém.

Brandon: Oi, aqui quem fala é Brandon Westcott e preciso me encontrar com você.

— Onde??

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem Brandon ligou?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.