Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 15
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

O negócio fica feio e o povo do mal avança.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/15

Dona Beth já estava acordada e estranhou a nora estar saindo do escritório. A seguiu:

BG: Bom dia Sara!! Você dormiu no escritório??

SS: Bom dia Beth ! Dormi no sofá cama de lá. Fique tranquila que dormi bem.

BG: Por que não dormiu no quarto?

SS: Por que o quarto é do seu filho.

BG: Sara! Sou velha, mas não sou burra. Você e Grissom brigaram né?

SS: Sim, brigamos! Seu filho diz que me quer, mas age como se fosse um homem livre, desimpedido, sendo galanteador com outras mulheres. Não compartilho, estou fora! Vou trocar os curativos de Hank, dar os remédios e vou trabalhar.

A senhora não falou nada e a morena se concentrou no trabalho. Grissom ficou um tempo sentado pensando no que falar para reverter a situação em que se meteu. Pensou no que Sara falou e se a situação fosse ao contrário, ficaria furioso. Arrumou o escritório e quando entrou no quarto ouviu o barulho do chuveiro. Resolveu que iria entrar no banho com a fera. E ao entrar...

SS: Grissom, tenho certeza de que cego você não é e me viu aqui.

GG: Sim, por isso entrei. Amor, perdoa esse burro do seu namorado, eu te amo.

SS: Grissom, você notou que nosso relacionamento começou com um pedido de perdão e em dois dias você já está me pedindo de novo porque aprontou novamente? Sinceramente não dá, vamos parar por aqui e manter a amizade. Faz o seguinte: reveja se é um relacionamento realmente que você quer ou se na verdade prefere só curtição. Estou indo trabalhar e só vou vir mais tarde para ver Hank. Vou dormir na minha casa. Por agora, mude o chaveamento do chuveiro e tome um banho frio para acalmar “alguém” ou se preferir ligue para alguém da sua lista. Estou fora.

GG: Sara espera, desculpa ter invadido seu banho, desculpa por tudo ...

A morena saiu e o entomologista ficou tentando se “acalmar”. Quando conseguiu, correu enrolado na toalha atrás dela e a encontra já na sala.

GG: Amor por favor não faz isso, fica. Eu durmo no escritório, só encosto em você, se você deixar. Não vá, não termina comigo!! Eu sei que estou errado e vou esperar sua raiva passar, eu quero ficar é com você, só você.

SS: Grissom, conversamos depois. Preciso ir! Tchau Beth!!

BG: Tchau!!

Quando a morena saiu...

BG: Espero que esteja satisfeito. Vou para o meu quarto que é o melhor que faço.

Grissom ficou desolado por ter sido tão idiota e de forma infantil ter feito seu relacionamento ir por água abaixo depois do tanto que batalhou.

Sara passou em casa rapidamente e foi direto para o campus realizar um trabalho com a turma de Ted.

Já Grissom não conseguiu ficar em casa e depois de alimentar Hank foi para o laboratório. Começou a puxar a ficha dos nomes envolvidos no caso dele. Passou horas trabalhando e estava tão distraído e compenetrado que não viu a hora que Cath chegou. Levou um susto.

CW: Nossa, estava tão distraído. Aconteceu alguma coisa??

GG: Estava entretido no levantamento das fichas dos suspeitos. Estou no último.

CW: Você já fez de todos? Que horas chegou aqui?

GG: Vim cedo, não consegui ficar em casa.

CW: Pelo jeito Sara está com mais raiva do que pensei. Brigaram?

GG: Ela terminou comigo e me pediu pra ver se quero um relacionamento ou não. Será que ela não consegue ver o quanto a amo?

CW: Grissom, não só de amor se sustenta um relacionamento. Tem que se ter parceria e respeito. Os seus chamegos com Heather e a cena com Sophia foram altamente desrespeitosas para com Sara, que é a mulher que se relaciona com você. Pode se ter amor, mas precisa se ter respeito com o parceiro, isso você não teve.

GG: Tudo bem, pisei na bola na questão Heather, mas não tive culpa nenhuma no caso da Sophia.

CW: Teve sim! Você nunca disse para Sophia que entre vocês não iria rolar nada, pelo contrário. No laboratório roda a fofoca de vocês dois juntos exatamente porque o senhor sempre ficou de charme pro lado dela e assim dando esperanças. Você viu o que Sara fez quando o professor colega dela lá da Universidade quis algo sério?? Deu o corte, com o detalhe de que vocês nem estavam juntos ainda. Errou feio meu amigo.

Grissom só ficou a olhando sem falar nada. Parou o levantamento das fichas em Brandon Westcott porque Ecklei os chamou para informar que o endereço dado por Marjorie era falso. O porteiro do local afirmou que tinha meses que ela havia mudado.

CE: Dei o alerta e coloquei a senhorita Westcott como foragida. Temos que traze-la para nós dar uns esclarecimentos.

Catherine e Conrad saíram e deixaram um supervisor distraído.

Grissom pensou muito bem sobre tudo que ocorreu e a conversa com Catherine. Entendeu os erros cometido ao se colocar no lugar de Sara. Precisava resolver a questão rapidamente ou iria perde-la. Resolveu dar uma saída para fazer uma coisinha inadiável antes de retornar ao trabalho.

GG: Já sei o que vou fazer!!!

Tempos depois...

Voltando todo feliz ao laboratório, Grissom vê Sophia no estacionamento e vai atrás dela. A chama quando ela está perto do carro e ao virar para olha-lo, ela aciona o destravamento das portas. Neste momento o carro explode e com o impacto os dois são lançados longe.

A correria começa muito por conta do barulho da explosão. O prédio é evacuado rapidamente e o resgate socorre os dois. A equipe esperava nervosa e ansiosa por notícias do lado de fora.

CE: Vamos esperar a vistoria do prédio para iniciarmos a perícia. Se um dos dois acordarem antes disso, iniciamos os trabalhos encima da coleta dos depoimentos.

Catherine muito nervosa, tentava falar com Sara, mas não estava tendo sucesso. Liga para o namorado e lhe informa o que ocorreu, só que ele estava no Franks com um cliente quando soube do ocorrido e veio correndo. Já estava chegando quando ela ligou.

PC: Amor, como você está? Alguém se machucou?

CW: Grissom e Sophia! Peter, já liguei umas 10x para Sara e ela não atende. Sabe dela?

PC: A última vez que a vi, iria entrar em sala de aula e disse que assim que estivesse livre iria em casa rapidamente trocar de roupa para poder ir para a casa do Grissom cuidar do Hank.

CW: Vamos no hospital saber como estão e de lá ligo para casa dele.

Quando chegam encontram Brass agitadíssimo.

CW: O que aconteceu?? Não me esconda Brass, fale como está Gil??

JB: Gil está bem. Acordou e está sendo avaliado pelo médico. Sophia que inspira mais cuidados, mas o médico descartou risco de morte.

CW: Graças a Deus! Então porque o nervoso?

JB: A primeira pessoa que Griss chamou quando acordou foi Sara. Estou tentando falar com ela e não me atende.

PC: Gente, agora estou preocupado! Os dois tentando e ela não atende?? No caminho para cá liguei pra o porteiro do prédio dela que falou que só a viu de manhã. Brass, vamos ao Campus agora!!

JB: Vamos sim!! Cath invente qualquer coisa para Gil por enquanto. Pedi a Greg para buscar dona Beth e que se Sara estivesse por lá que nos avisasse. Falei que fosse discreto e não falasse nada para a mãe de Grissom. Ligue para Ecklei e o avise deste sumiço.

CW: Deem notícias!!

Os dois correram o Campus por todos os lugares em que ela poderia estar e nada. Encontraram Ted.

PC: Ted que bom te ver. Você viu a Sara??

Ted: Tem uma 1 hora e meia que a vi, quase duas. Ela ajudou minha turma em uma matéria e a última vez que a vi tinha ido para a sala dela. Ela estava toda boba com a surpresa e os presentes que recebeu do namorado. Professor, foi maneiro a surpresa dele. Não sabia que o namorado dela era o Gilbert Grissom.

JB: O Grissom veio aqui?

Ted: Sim. Ela saiu com ele por um tempo e depois voltou mais feliz do que nunca. Continuou a explicação do exercício que estávamos, terminou a aula e se despediu da gente.

JB: Vamos para a sala dela. Obrigado rapaz!

Estranharam a porta estar encostada. Ao entrarem o coração de ambos gelou.

JB: Jesus Cristo!!!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que aconteceu??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.