Legend of Mana: The Journey of Five Heroes escrita por Andoryu Kagetori


Capítulo 7
Episódio 7 - Luz das Fadas! A aparição dos dois últimos protagonistas.


Notas iniciais do capítulo

Finalmente consegui postar mais um capítulo pra vocês galera!

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808426/chapter/7

— Junkyard, concluindo as missões Laboratório do Professor Bomb e Criando Golens entre o episódio anterior e este -

*Shiloh e Duke retornam para o laboratório do Professor Bomb com um golem que tinha fugido para dominar o mundo*

Bomb: Hoho! Parece que vocês conseguiram encontrar o meu golem fujão, não é mesmo?

Shiloh: *cof cof* Sim...nós encontramos ele no Lake Kilma graças a ajuda da Meimei.

Duke: Ai meu corpo...esse desgraçado tinha mil e uma formas de nos deitar na porrada e agora estamos sem balas ou barras de chocolate nas nossas bolsas! *pistola*

Bomb: *risos* Bem, isso mostra o quão incrível é este golem.

Shiloh: *anda até ele* Vem cá, como o senhor conseguiu construir este golem?

Bomb: Ah meu jovem, se quiser saber sobre Golemologia é só me encontrar no seu Workshop que eu te ensino a fazer um bem mais forte que o meu.

Duke: Pera, então qualquer um pode aprender a fazer um golem se estudar golemologia?

Bomb: Apenas os mais determinados e inteligentes podem criar golens duradouros, se tiver interesse também é só comparecer no Workshop do seu amigo.

*eles saem de lá e ficam pensando no assunto*

Shiloh: Um golem feito por mim? Interessante.

Duke: Se você estiver disposto a fazer um, é melhor saber que este ser pode te trair igual aquele ali.

Shiloh: Não se preocupe Duke, eu vou ser muito amigável com ele! *sorria*

*a cena foca no céu azul e depois muda para um céu roxo com uma lua crescente*

— Cidade Noturna de Lumina, dias atuais -

*Seraphina aparece sentada ouvindo Diddle e Capella animando o lugar com a música deles*

Seraphina: Ai ai...nada melhor do que tirar um dia de folga depois de trabalhar tanto. *sorria*

*ela volta a beber seu suco quando do nada percebe um homem de armadura negra andando pelas ruas*

Seraphina: Hm?

*ele caminha até a rua que leva até a loja de lâmpadas da Monique e Seraphina resolve segui-lo*

Seraphina: Estranho, eu sinto um poder familiar naquele homem...quem é ele?

Monique: Olá! Eu sou Monique, a criadora de lâmpadas! O que deseja?

???: Há quanto tempo Monique. Faz muito tempo que não te vejo.

Monique: Ahn? A gente se conhece?

???: Ué? Se esqueceu de seu velho amigo aqui?

*ele remove seu elmo e revela seu rosto para ela*

Monique: Mana do céu! Zeno! É você mesmo?

Zeno: Sim sou eu! Tudo bem com você?

*os dois se abraçam e ela toca em seu rosto*

Monique: Eu estou bem, mas olha só pra você! Seu rosto, seu corpo e esta...armadura do império...você finalmente conseguiu se livrar daquele monstro?

Zeno: Eu estaria mentindo se eu dissesse que sim. Eu só tenho alguns dias de liberdade e para me libertar por completo...eu precisarei daquele artefato que eu te dei.

Monique: Entendi. Então chegou a hora de você seguir seu destino, não é?

Zeno: Infelizmente sim...sinto muito vir aqui e acabar com sua felicidade. *se sentia péssimo*

Seraphina: *escutando atrás da porta* Um soldado do império? Amigo de uma sereia? Eu não esperava uma coisa dessas...*confusa*

Monique: *sorria levemente* Tudo bem Zeno, não precisa se sentir assim...olha porque você não me faz um favor? Ultimamente não estou conseguindo vender muitas lâmpadas essa semana e só restam seis delas para fechar o mês. Você poderia me ajudar a vendê-las em troca do artefato?

Zeno: Tem certeza disso?

Monique: Claro que eu tenho! Você é meu melhor amigo!

*ele esboça um sincero sorriso em seu rosto*

Zeno: Tudo bem então, eu vendo essas lâmpadas para-

Gilbert: Oh minha amada Monique! Fiquei sabendo que precisava de ajuda para vender suas graciosas lâmpadas!

*ele entra pela porta e atropela Seraphina que estava atrás dela*

Seraphina: Olha por onde anda- digo, cavalga!

Gilbert: Oh meu deus! Sinto muito jovem donzela!

Monique: Gilbert? Onde você estava?

Gilbert: Perdão minha amada Monique, eu estava tentando compor uma música para você antes de vir pra cá! Mas quando li sua carta sobre sua dificuldade em vender sua lâmpadas eu resolvi correr o mais rápido possível para te ver!

Zeno: Esse cara é seu namorado?

Monique: Sim, eu e Gilbert estamos juntos já faz um bom tempo. Pelo menos não preciso apresentá-lo a você.

Gilbert: Ah, e quem é este soldado do império?

Zeno: Meu nome é Zeno, e se a Mana Goddess quiser eu me livro desta armadura e do homem que ama ceifar as almas de suas vítimas.

Gilbert: Bem, é um prazer conhecê-lo Zeno.

Seraphina: Olá? Alguém me ajuda aqui?

*Zeno ajuda ela que estava no chão*

Seraphina: Obrigada.

Zeno: Não há de quê, minha guarda-costas.

Seraphina: É o quê?

Zeno: Acha que eu não perceberia uma garota que usa palitos no cabelo e vestes de amazona me seguindo até aqui? É melhor praticar sua furtividade se quiser seguir alguém.

*ela fica corada de vergonha e Monique entrega as lâmpadas para Gilbert*

Monique: Bem, já que está aqui eis as lâmpadas que sobraram. Lembre-se de me entregar o dinheiro, ok?

Gilbert: Não se preocupe minha querida Monique! Eu irei voltar em breve para os seus braços com o dinheiro das lâmpadas!

*ele sai da loja e Zeno percebe que não recebeu as lâmpadas*

— Luz das Fadas -

Zeno: Ué? Mas e eu?

Monique: Você vai ajudá-lo a falar com os Dudbears...infelizmente ele não aprendeu a falar com eles. *gota*

Seraphina: Ah sim! Os Dudbears possuem um idioma que poucos conseguem entender.

Zeno: *suspira* Eu só vou ajudá-lo pois eu preciso do artefato...quer vir junto garota?

Seraphina: Garota? O meu nome é Seraphina!

Zeno: Ok, Seraphina, quer vir comigo?

Seraphina: Eu vou mas é porque eu quero ajudar a Monique também.

Zeno: Tanto faz. Eu só espero que este Centauro Bardo seja um homem de respeito.

— alguns segundos depois -

Zeno: VOCÊ O QUÊ??? *pistola*

Gilbert: Shiiu! A Monique pode ouvir.

Seraphina: Mas Gilbert, foi você que se ofereceu para ajudar a Monique na venda de lâmpadas! Como pôde fazer isso?

Gilbert: Olhem, eu só quero que vocês vendam as lâmpadas e daí vocês me entregam o dinheiro delas para que eu possa dar para a Monique.

Zeno: Eu só estava contigo pois você não sabe falar a língua dos Dudbears, seu idiota! Eu só ia te ajudar na tradução!

Gilbert: Ah mas pra quê ajudar só na tradução se você pode vender pra eles também? Boa sorte para vocês dois. *saía de lá*

Seraphina: *gota* Esse cara é estranho, sério...

Zeno: *suspira* Vamos Seraphina, precisamos vender essas lâmpadas pro povo.

Seraphina: Certo, mas qual é o preço delas?

Zeno: 1000 Lucres cada uma.

Seraphina: 1000 Lucres?

Zeno: Sim, como Lumina é considerada a cidade da noite eterna muitos comerciantes evitam vir aqui com medos de serem assaltados por bandidos. Foi graças a Monique e sua ideia de criar lâmpadas que esta cidade começou a ganhar luz e ser visitada por viajantes.

Seraphina: Então a parte financeira cresceu e essas lâmpadas estão custando 1000 Lucres agora, né?

Zeno: Exatamente, mas como ela só vende as lâmpadas em Lumina o número de compradores começou a diminuir...Em breve a Monique não terá mais clientes para vender suas lâmpadas e ela será obrigada a fechar a loja.

Seraphina: Entendi...que nobre da sua parte querer ajudá-la.

Zeno: Eu tenho uma dívida com ela por ter me salvado naquele dia...

*flashes dele numa prisão do navio, uma sereia cantando e o navio do império sendo destruído e afundando no mar*

Zeno: Enfim, chegamos.

*eles chegam até o pátio da cidade onde Diddle e Capella estão tocando para os Dudbears*

Seraphina: Muito bem! Por onde começamos?

Zeno: Antes de começarmos a vender, eu quero que você converse com aquele homem cuja a cabeça é uma peça de Quebra-Cabeça.

*aponta para um homem que era o barman do lugar*

Seraphina: O Gerente? Por quê eu devo falar com ele?

Zeno: Você vai entender.

*eles sobem as escadas e o Gerente começa a falar com eles*

Gerente: Olá! Devo preparar uma bebida para o casal?

*os dois ficam corados*

Zeno: N-Não somos um casal! Eu só quero que você ajude ela a falar com os Dudbears.

Seraphina: É...é isso mesmo. *fica sem jeito*

Gerente: Entendi meu jovem! Então esta moça deseja aprender o idioma dos Dudbears, não é?

Seraphina: Por gentileza Senhor Gerente, eu quero aprender para ajudar uma amiga. *sorria*

Gerente: Pois bem, então preste bem atenção no que eu vou dizer agora.

[Primeiro, "Dub!" é uma saudação, mas pode significar "Sim." "Dud" significa "Não" e também é usado como "Adeus." "Duba" é "Você," "Duda" é "Eu" e "Dubba" significa "Amigos." "Bubu" significa "Dudbear," e "Gugu" é para todas as criaturas. "Da" significa "Luz" e "Estrelas," e "Ba" significa "Noite." "Dadda" é "Lâmpada." "Dubababa" significa "Muitos" ou "Muito," e "Du" significa "Pouco." "Baba" significa "Música." Eles com certeza amam música. "Dada" significa "Por favor" e "Gak" é usado para mostrar desagrado. Use "Bub?" quando você não entender algo. Se você estão tentando vender lâmpadas, digam "Dada Dadda?"]

Gerente: Duba Dub? (Vocês entenderam?)

Zeno/Seraphina: Dub!

Gerente: Haha! Muito bom!

Seraphina: Obrigada pela ajuda! *sorria*

Zeno: Muito bem, hora de vender essas lâmpadas! *sorria também*

— Primeiro cliente -

Dudbear 1: Ba Baba! Da Baba! (Light Music! Night Music!)

Zeno: Dub! (Sim!)

Dudbear 1: Duba Dub Ba? (Você gosta da noite?)

Zeno: Dub! (Sim!)

Dudbear: Duba Dubba? (Você é meu amigo?)

Zeno: Dub! (Sim!)

Dudbear 1: Duba Duda Dubba, Dub! (Eu e você somos amigos! Sim!!!)

Zeno: Dada Dadda? (Por favor, compre esta lâmpada de 1000 lucres meu amigo!)

*o Dudbear compra uma lâmpada*

Zeno: Obrigado meu amigo.

Dudbear: Dub!

— Segundo cliente -

Dudbear 2: Duda Bubu! Duba Bubu? (Eu sou um Dudbear, você é um Dudbear também?)

Seraphina: Dud! (Não!)

Dudbear: Duda Dub Ba! Duba Dub Ba? (Eu gosto da noite! Você gosta da noite também?)

Seraphina: Dub! (Sim!)

Dudbear 2: Duba Dubababa Ba Da! Dub? (Você tem muitas lâmpadas! Não tem?)

Seraphina: Dub! (Sim!)

Dudbear 2: Duba Duda Dubba, Dub! (Eu e você somos amigos! Sim!!!)

Seraphina: Dada Dadda? (Por favor, compre esta lâmpada de 1000 lucres para te alegrar nesta bela noite!)

*Dudbear compra uma lâmpada também*

Seraphina: Obrigada, tenha uma boa noite!

Dudbear 2: Dub!!!

*os dois se unem para procurar outro Dudbear interessado em comprar lâmpadas*

Zeno: Mandou bem mocinha.

Seraphina: Hum! Você também não é nada mal. *sorria pra ele*

*eles se deparam com um Dudbear pistola socando um Sproutling*

Sproutling: Socorro!!!

*Zeno e Seraphina separam a briga e tentam conversar com o ursinho*

Zeno: Dud Gugu! Dud Gugu! (Não machuque o Sproutling! Não machuque o Sproutling!)

Dudbear 3: Duda Gak Duba! Dub Gugu! (Eu te odeio! Eu vou machucar o Sproutling!)

Seraphina: Dud Dud Bubu! (Nananinanão Dudbear)

*o Sproutling foge*

Dudbear: Duba Gak Bubu? (Vocês odeiam Dudbears?) *levanta os braços*

Zeno/Seraphina: Dud!!! (Não!!!)

Dudbear: Dud? (Não?)

Zeno: Duda Dubba Bubu! (Eu sou amigo dos Dudbears!)

Seraphina: Duda Dubba Bubu! Dub! (Eu também sou amiga dos Dudbears! Ok?)

Dudbear: Bubu? (Dudbear?)

*os dois fazem coraçãozinho pra ele*

Dudbear: Duba Duda Dubba, Dub! (Eu e vocês somos amigos então! Aêêêêê!)

Zeno/Seraphina: Dada Dadda? (Pode comprar estas lâmpadas, por favor?)

*ele compra todas as lâmpadas restantes*

Dudbear: Dubba!!! (Amigos!!!)

*eles se despedem e ambos voltam pra loja*

Seraphina: Fiquei feliz por termos ajudado um Dudbear que estava zangado!

Zeno: Que bom que gostou, os Dudbears são amigáveis e raramente ficam zangados. Por sorte existem pessoas como nós que podem fazer a diferença e ajudá-los a ficarem calmos.

Seraphina: Sim sim. E será que você consegue ser amigável com o Gilbert?

Zeno: *ficava sério* Nem um Dudbear seria tão ingênuo de perdoar uma sacanagem dessas...

*Seraphina ri um pouco e dá um tapinha nas costas dele*

— Algum tempo depois -

Gilbert: Caramba! Vocês venderam todas as lâmpadas!

Zeno: Sim, e prometemos não contar pra Monique sobre sua sacanagem.

Seraphina: Vai lá entregar o dinheiro pra ela, ok?

Gilbert: Ah meus amigos! Que tal vocês observarem o amor que eu e a Monique sentimos um pelo outro como forma de recompensar o trabalho de vocês?

Seraphina: Um momento de romance entre duas pessoas apaixonadas? Aceito!

Zeno: Quê? Você quer segurar vela pra eles? *confuso*

Seraphina: Ah vamos lá Zeno! A gente merece ver esses dois trocando promessas de amor. Por favor! *pedia com jeitinho*

Zeno: *corado* Ok ok...eu fico. (Droga, como eu posso recusar um pedido desses vindo dessa garota?)

Gilbert: *abre a porta* Monique meu amor! Eis o dinheiro das lâmpadas!

Monique: Oh minha deusa! Isso é maravilhoso!

Gilbert: Sim minha amada! Agora vamos comemorar namorando lá fora para a lua saber que fomos feitos um para o outro e contarmos pra ela os nossos sonhos!

Monique: Ótima ideia Gilbert, eu passei seis dias dentro dessa loja fazendo aquelas lâmpadas...eu mereço um descanso.

*os dois saem da loja e vão para o terraço namorarem um pouco*

Seraphina: Olha eles ali Zeno! Que fofos!

Zeno: Uhum...*olhava quieto pra eles*

*Gilbert começa a tocar sua viola enquanto Monique canta a música tradicional das sereias*

Gilbert: Monique...Eu tenho um sonho que gostaria de lhe contar.

Monique: Claro, Gilbert. Vamos falar sobre os nossos sonhos.

Gilbert: Apenas pegue um transeunte e você venderá todas as suas lâmpadas.

Monique: Os poucos fãs das minhas lâmpadas vêm de longe só para os comprar.

Seraphina: Ué? Mas não era só os de Lumina?

Zeno: Não olhe pra mim, eu não fiquei sabendo do sucesso dela por fora da cidade.

*continuando o namoro*

Gilbert: Deixe aqueles Dudbears fazerem o trabalho sujo e bagunçado.

Monique: Eu realmente gosto do tempo e esforço que coloco nelas.

Gilbert: Vamos pedir a um designer famoso que faça uma obra-prima!

Monique: É divertido juntar bugigangas para fazer lâmpadas únicas.

Gilbert: Isso é tudo o que faremos, e seremos ricos antes que a gente perceba a nossa riqueza!

Monique: Eu não tenho renda, mas a alegria que recebo do meu trabalho é o que me faz me sentir viva.

*Seraphina e Zeno se sentem felizes ouvindo os sonhos de Monique, pois ela demonstra que ama seu trabalho mesmo não conseguindo vender muito*

Zeno: Essa é a Monique que eu conheço.

*a cena foca na lâmpada que ele guarda em sua cintura, revelando que ele ama as lâmpadas que ela faz*

Gilbert: Ahn...Monique...

Monique: Sim Gilbert? *olha pra ele*

Gilbert: Você não tem sonhos? Isso me deprime.

Monique: É que...todo dia é como um sonho que se realiza para mim. Você me faz sentir como se eu estivesse negando quem eu sou.

Gilbert: Vem, minha princesa! Vamos sair e ver o mundo!

Monique: Qual dos meus sonhos você vê como uma ilusão? Meus sonhos normais? Meus sonhos noturnos ou os meus sonhos esperançosos? *encarava ele*

Gilbert: *suspira* Monique, nossos sonhos não parecem estar tocando em perfeita harmonia. Eu irei sair da cidade para procurar um novo amor!

Zeno: VOCÊ O QUÊ???

*Zeno corre até o terraço e aperta o pescoço do bardo*

Monique: Zeno?

Zeno: Seu corno filho de uma égua! Como ousa falar assim com ela e terminar desse jeito tão seco?

Gilbert: Argh...gah! *ficando roxo*

Seraphina: Zeno, se acalme!

Zeno: Eu vou te matar, seu bardo mulherengo de uma figa! *fogo nos olhos*

Gilbert: Socorro!!!

Monique: Por favor, não mate ele Zeno! Eu imploro!

— Alguns minutos depois -

*a cena mostra Gilbert saindo de Lumina a procura de um novo amor, enquanto isso Seraphina e Zeno estão na loja de lâmpadas dando apoio para Monique*

Zeno: Olha, desculpa por ter quase matado aquele cara...mas se ele te amasse de verdade, ele iria entender o quanto você está feliz podendo viver essa sua nova vida.

Monique: Não se preocupe com isso Zeno. O Gilbert pode ser um pouco estranho e direto com as palavras, mas no fundo ele é um cara legal. Um dia ele pediu para que eu criasse uma lâmpada maior do que as pequenas que eu tinha, mas não é o tamanho que importa e sim se ela é capaz de funcionar com qualquer outra, certo?

Seraphina: Monique.

Monique: *suspira* Para dizer a verdade, eu estou um pouco deprimida depois que ele terminou comigo...se ao menos viesse uma notícia boa pra mim...

*os dois abraçam ela para confortá-la quando de repente três Dudbears entram na loja para vê-la*

Dudbear 1: Dub!

Monique: Ahn? O que vocês desejam?

Dudbear 2: Duba Dadda Dub!! Dubababababa Dub! (Você vende lâmpadas né!! Várias delas né!)

Monique: Sim, eu vendo lâmpadas aqui!

Dudbear 1: Da Bab Dabbu! Dub! Dub! Dubab! Dubabababa Dub!! (Nossos amigos adoraram suas lâmpadas e eles querem saber se podem comprar mais delas por aqui!)

(Andoryu: Tradução livre pois tem palavras que o Gerente não me falou na missão.)

Monique: Sério? O Gilbert falou tão bem delas pra vocês?

Dudbear 3: Dud Gugu! Dubba Dub! (Centauro não! Amigos sim!)

Monique: Foram eles que venderam pra vocês? Que bom saber disso! Obrigada!

Dudbears: Dub!!!

*eles vão embora e Monique volta a sorrir*

Monique: Os Dudbears disseram que eles amaram as minhas lâmpadas e que foram vocês que venderam elas pra mim! Muito obrigada vocês dois, graças a vocês o meu amor por este trabalho aumentou cada vez mais!

Seraphina: Ah, não foi nada!

Zeno: A gente é amigo afinal de contas, é o que importa né? *sorria*

Monique: Muito bem, promessa é dívida! Eis aqui o artefato que eu te prometi Zeno.

*ela entrega o artefato "Colher Trêmula", uma colher com uma criaturas das trevas no cabo e que emana uma energia sombria*

Zeno: Muito obrigado Monique.

Monique: Não foi nada, tenham uma boa noite! *sorria pra eles*

*os dois saem da loja e ficam na entrada da cidade pensando no que fazer em seguida*

Seraphina: Então...o que pretende fazer agora?

Zeno: Bem, eu preciso arranjar um jeito de acessar os segredos deste artefato para saber a localização de um certo lugar, o problema é que a pessoa que dizem que sabe fazer isso está viajando para encontrar pistas sobre uma ladra de jóias que anda matando Jumis por aí.

Seraphina: É mesmo é? *ela ficava séria*

Zeno: Sim...eu creio que irei demorar muito para encontrá-lo, mas o fato de eu ter chegado aqui já valeu a pena.

*ele começa a ir embora*

Zeno: Até mais Seraphina! E obrigado por tudo, viu?

*ela o vê indo embora mas resolve ir atrás dele para dizer algo*

Seraphina: Espere Zeno! Eu posso te ajudar a encontrar este lugar que você está procurando!

Zeno: Ahn? Como assim?

Seraphina: Eu também possuo o poder de usar os artefatos para descobrir as localizações dos lugares. Deixe-me ir com você nesta jornada para que eu possa conhecê-lo melhor e te ajudar na sua missão! Por favor!

*ele vê a determinação que emana dos olhos dela e acaba sorrindo levemente*

Zeno: Muito bem então. Mas vou logo avisando que eu costumo me mexer bastante quando eu durmo.

Seraphina: Beleza então, deixa que eu te ajudo nesse "problema".

Zeno: Haha! Vai sonhando mocinha! *começa a correr*

Seraphina: Ei! Não me deixe pra trás!!!

*a cena termina com ambos correndo em direção ao desconhecido e no laboratório do Workshop onde Shiloh e Duke estão criando o seu primeiro golem cuja a cor é prateada*

[Missões concluídas: 20 de 68]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo episódio irá começar um dos três arcos principais do jogo, preparem-se para a aventura que está por vir!

Um abraço e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legend of Mana: The Journey of Five Heroes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.