Werewolf : A escolhida escrita por Alina Black


Capítulo 59
(Renesmee): Com Amor, Helena.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808224/chapter/59

Eu estava um pouco mais calma quando Jacob me levou a casa de meus pais, por mais dificil que fosse para mim manter a sanidade diante de tantas descobertas eu não queria perder o controle sobre aquilo que havia dentro se mim, eu não me perdoaria se machucasse alguém mesmo de forma inconsciente.

Quando Jacob estacionou o veiculo diante da casa eu suspirei tentando manter meu auto-controle, a mão quente de Jake segurou a minha mão e meus olhos buscaram os dele- Você consegue, você é mais forte do que imagina -Ele falou tocando minha bochecha com a ponta dos dedos.

Fechei os olhos e concordei com a cabeça, mesmo não sabendo descrever como eu me sentia eu não era mais uma criança e muito menos uma adolescente, precisava encarar toda essa situação como uma mulher adulta por mais dificil que fosse.

Jake e eu saímos do veiculo e ele segurou minha mão e caminhamos pelo jardim, ao chegarmos a porta ela foi aberta por minha mãe, deduzi que eles esperavam por mim tão ansiosos quanto eu- Oi querida - Mamãe tinha um semblante de tristeza e angustia, mas apesar de ama-la naquele momento não consegui responder, apenas passei por ela ao entrar e fui diretamente para a sala.

— Nessie!

Alice falou de forma carinhosa sentada no sofá da sala, apesar de toda tensão foi uma surpresa para mim ve-la em casa, olhei para Jacob e deduzi que essa era a surpresa que ele havia dito mais cedo- Que bom ver você - Murmurei controlando minhas lágrimas, ela não era minha irmã e pensar nisso doía na minha alma.

— É bom ver você também irmãzinha- Ela olhou para Bela e Edward - Não tem porque se sentir assim.

— Ei raposinha- Disse Emmett vindo da cozinha, ele se aproximou e parou a minha frente olhando em meus olhos- Nada mudou está bem, você é nossa irmã, nossa Nessie.

Eu assenti e me afastei dando alguns passos pela sala- Todo mundo sabia não é? - Dei um tímido sorriso sentindo que as lágrimas estavam prestes a me vencer novamente - Todos sabiam menos eu.

— Alice e eu descobrimos a pouco tempo, porque ouvimos uma conversa do nossos pais Nessie- Emmett se justificou.

— Emmett e Alice nos deixem a sós com sua irmã - Disse Edward - Os dois concordaram , Emmett ajudou Alice a levantar do sofá e os dois olharam para mim- Nós te amamos Nessie, isso nunca vai mudar - Alice falou dando um sorriso e subiu as escadas com a ajuda se Emmett.

Jacob deu alguns passos e parou ao meu lado, virei neu rosto na direção dele e ele beijou minha testa- Essa conversa é entre você e seus pais, vou espera-la la fora, esta bem?

— E se eu não conseguir? Sussurrei demonstrando toda a minha insegurança.

Ele prendeu meu rosto entre as suas mãos e olhou em meus olhos- Eu estarei logo ali, perto da porta.

— Ta bem- Concordei sentindo os labios dele na minha testa, em seguida ele se afastou e caminhou até a porta nos deixando a sós.

 Edward Cullen que estava em pé proximo a janela virou seu corpo em minha direção- Eu reconheço que errei em não dizer a verdade a você filha, mas sua mãe e eu só queríamos protege-la.

Baixei a cabeça e rir - Sabe quantas mentiras você tem justificado dessa forma noa últimos sete dias ? Desde quando mentir é proteção? Se tivesse me dito antes eu não deixaria de ama-los.

— Seu pai não tem culpa- Bella falou se colocando ao lado dele- A única culpada sou eu, a minha insegurança me cegou Renesmee.

— Insegurança do que? Perguntei de uma forma mais exaltada.

— De você amar Helena mais do que a mim- Ela respondeu.

— Porque eu faria isso? Eu nem sei quem é essa mulher e nem porque ela me abandonou.

Edward suspirou - Helena não abandonou você.

— Então como? Porque fui adotada?

— Você não é adotada - Meu pai falou em um tom mais alto de voz- Você é minha filha- Ele olhou para Bella e ela pareceu desconfortável - Minha filha de sangue com Helena Fitzgerald.

Meu corpo paralisou, eu era filha dele com outra mulher? E onde Bella se encaixava nisso? Eu tentei assimilar o que ele havia me dito e meu coração acelerou, eu era a filha do meio, então ele havia traído a esposa e eu era o resultado disso?

—Filha não é nada do que possa estar pensando - Bella falou aproximando-se de mim.

— Então o que é? me explica.

Ela segurou minhas mãos e me puxou até o sofá sentando ao meu lado- Quando aconteceu seu pai e eu estavamos separados, você não é o fruto de uma traição Nessie, você foi o meu maior presente que Helena me deu.

— Bella e eu nos separamos naquela epoca, Helena era minha ex e nos encontramos em Nova Iorque- Disse Edward - Foi apenas uma noite, no dia seguinte decidimos juntos esquecer que havia sido um erro, eu retornei para Seattle e sua mãe me procurou pois havia descoberto que estava grávida então reatamos.

— Eu perdi o bebê quanto Completei oito meses de gravidez - Bella continuou- Eu estava devastada, então seu pai me disse que Helena estava na cidade e que o havia procurado e que estava grávida.

Olhei para Edward, naquele momento o exemplo de pai que eu tinha dele foi se destruindo de una forma que eu não conseguia reconhece-lo- Sua esposa havia acabado de perder um filho e você jogou uma bomba sobre ela? Que tipo de homem você é?

— Não me julgue filha...

Me levantei do sofá e me aproximei dele - Nos ultimos anos você me dopou, me tratou como sua bonequinha de cordas me fazendo agir como você desejava.

Seu tom de voz se exaltou- Eu apenas te protegi de você Renesmee.

Bella se levantou do sofá e se colocou entre nós dois- Vocês são pai e filha- Ela olhou para mim- Seu pai não fez mal algum, Helena estava doente pois havia sido abandonada pelo pai, ela tinha câncer Nessie, mesmo assim, mesmo sabendo que continuar a gravidez ia diminuir o tempo de vida dela, ela escolheu você, ela faleceu dois dias depois que você nasceu.

As palavras de Bella que arrebentaram ainda mais, me afastei de ambos totalmente devastada, naquele momento me dei conta que soluçava que não conseguia mais falar.

— Filha! Edward tentou se aproximar mais me afastei- Eu a amo mais do que tudo nessa vida.

Neguei com a cabeça - Eu não entendo, não entendo esse amor que me machuca tanto, não entendo esse amor que manipula, que não me deixa escolher.

— Eu só...

— Chega! Eu gritei - Eu não quero mais ouvir você.

Bella deu alguns passos e retirou do bolso um envelope cor de rosa me entregando, olhei para o envelope sem entender o que aquilo significava.

— Antes de morrer, Helena escreveu e pediu que eu entregasse a você, ela pediu que eu sempre falasse dela para você, mas eu não cumpri a promessa que fiz a ela.

Peguei o envelope da mão de Bella, mas não disse nada, dei as costas para os dois e sai batendo a porta, Jake que estava encostado no carro caminhou imediatamente ao meu encontro e eu corri o abraçando forte desabando nos braços dele.

— Eu sei, sei que esta doendo meu amor- Ele sussurrou afagando meus cabelos- Eu vou cuidar de você, eu vou diminuir essa dor, eu prometo.

...

Durante nosso retorno para casa eu fiquei em silêncio e Jake não tentou puxar nenhum assunto, ele havia respeitado meu silêncio e tudo que fazia era demonstrar que estava comigo com um gesto de carinho.

— Oi querida! Disse Sue assim que entramos em casa- Você está bem? Ela perguntou com um semblante de preocupação.

— Vou ficar- Respondi de forma gentil, olhei para Jacob e ele colocou uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.

— Precisa comer alguma coisa e descansar.

— Eu quero ficar sozinha.

Ele beijou meus cabelos e me abraçou - Sabe que estou aqui.

Eu concordei com a cabeça - Eu sei.

Ele assentiu, eu olhei para Sue e Claire que apenas me olhou em silêncio e subi as escadas indo para o quarto.

Ao entrar tranquei a porta e olhei para o envelope lendo a frase escrita nele "Para minha doce raposinha", meus dedos apalparam o papel e senti que havia algo mais dentro dele.

Me sentei no chão e encostei as costas na cama abrindo o envelope, dentro havia uma carta e uma correntinha com um pingente de raposa.

Segurei o papel com as mãos trêmulas e comecei a ler aquela carta.

" Minha pequena raposinha, quando ler essa carta eu não estarei presente em sua vida, mas estarei presente de alguma forma em seu coração. Com certeza já deve ser uma mulher linda minha filha e apesar de não poder ver a mulher que se tornou eu tenho muito orgulho de você, tenho certeza que é uma mulher doce, gentil, generosa e linda."

Dei uma pausa na leitura e tentei controlar as minhas lágrimas, apesar daquela dor eu tentei imaginar como ela seria, se eu me parecia com ela, suspirei e continuei a ler.

" Eu tive muitas escolhas na vida meu amor, mas de todas as escolhas que fiz você foi a melhor delas, você foi o meu melhor presente e meu único motivo para tentar viver um pouquinho mais, por isso quero que saiba que eu parto feliz em saber que não estará desamparada, que seu pai vai protegê-la de tudo porque ele fez essa promessa para mim, a promessa de proteger a nossa raposinha não importa as consequências.

" Quero que prometa a mamãe que mesmo que seu coração esteja triste você irá sorrir e que sempre vai usar a correntinha que está junto com essa carta, a raposa representa ardileza, longevidade, inteligência e sabedoria qualidades que tenho certeza que você tem, eu sempre amei raposas e quando você nasceu eu a batizei como a minha raposinha, meu bebê de cabelos acobreados.

Eu te amo minha filha, e onde quer que eu esteja sempre vou te amar, cuidar e te proteger. Com amor, Helena."

Beijei o pedaço do papel e o apertei contra meu peito, fechando os olhos entregue q minhas lágrimas, eu queria tê-la conhecido, eu mal havia descoberto a sua existência mas eu já a amava.

Não sei por quanto tempo eu chorei mas as lágrimas finalmente haviam cessado,senti cede e olhei pela janela, o sol começava a se por, olhei para a correntinha e sorri a colocando em meu pescoço e me levantei indo até a mesa, peguei a jarra com água e enchi meu copo tomando um gole, meu estômago embrulhou.

De repente, o quarto começou a girar em torno de mim e tudo ficou confuso demais.

—JAKE!

Eu gritei antes de cair desacordada no chão. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Werewolf : A escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.