Werewolf : A escolhida escrita por Alina Black


Capítulo 39
(Renesmee): Sentimentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808224/chapter/39

Eu acordei melhor no dia seguinte, mas mamãe achou melhor eu não ir para o trabalho, eu sabia que aquilo representava meu atestado de culpa e embora eu achasse melhor enfrentar de uma vez Jacob Black eu não sabia como reagiria diante dele.

Eu estava sendo uma grande covarde.

A manhã não era diferente das demais na familia Cullen, meu pai falava ao celular e dava bronca em Jasper, mamãe ajudava Rosie a organizar sua mochila e eu observava tudo em silêncio, eu esperava que minha estadia na casa de meus pais não se prolongasse por muito tempo mas não pretendia voltar a morar com Alice.

— Sua mãe disse que precisa de una carona - Disse meu pai aproximando-se da mesa - Estou de saída.

Olhei para o meu pai e tive uma sensação estranha, como uma desconfiança, meus desmaios estavam me afetando a tal ponto que eu estava começando a ficar neurótica, era neu pai e eu o amava - Sim- Eu respondi dando um sorriso e me levantando - vou pegar minha bolsa, preciso ir ao apartamento de Alice.

— Te espero no carro- Meu pai concordou voltando a falar no celular, apressada eu subi as escadas correndo e entrei em meu quarto pegando minha bolsa.

Quando desci as escadas a casa estava em silêncio, olhei o aparelho celular e suspirei ao ler a mensagem de Jacob,"Por favor retorne minhas mensagens." Suspirei e fechei os olhos, eu não sabia o que dizer a ele.

Aflita eu mantive meus olhos nas mensagens de Jacob, ao chegar no carro meu pai abriu a porta e eu entrei no veiculo guardando o aparelho celular na bolsa- Você está melhor? Perguntou meu pai ao perceber minha tensão.

— Estou bem pai, só preciso buscar minhas coisas no apartamento de Alice- Respondi enquanto ele dava partida no carro.

— Tem certeza filha? Você e sua irmã sempre foram muito unidas.

Olhei para a janela so carro observando as árvores passando de forma rápida - Não quero mais falar sobre isso.

— Tudo bem- Ele murmurou.

Meu pai e eu conversamos assuntos aleatórios durante nossoa minutos juntos no carro, ele havia me proposto me ajudar a comprar um apartamento pois entendia que eu precisava de privacidade, coisa que eu não teria morando com eles, embora a oferta fosse tentadora eu não aceitei, eu conseguiria com meu próprio esforço.

— Tem certeza que não quer que eu espere filha? Posso deixa-la em casa e depois ir para o centro policial.

Tirei o cinto e neguei com a cabeça - Não se preocupa pai, posso pedir para Harry me buscar.

— O motorista do seu chefe? Ele murmurou dando um sorriso tímido.

Rolei meu olhos- É sério?

— Eu acho que ele tem algum tipo de interesse não profissional em você.

Dei um riso- Pai eu conheço ele a uma semana, será que pode deixar de ser ciumento.

Ele riu- Não é ciúme filha é preocupação, eu gostei de saber que foi ao parque com Crownley...

— Espera- O interrompi- A mamãe andou falando com você não foi? Será que podem parar de se meter na minha vida, vocês tem outros filhos.

— Emmett tem uma namorada, Alice está saindo com alguém e você?- Ele me encarou- Filha por acaso gosta de meninas?

—Urgh- Eu reclamei abrindo a porta so carro- Eu preciso ir, amo você- Sai do veiculo fechando a porta e caminhei passando pela portaria do prédio sem olhar para trás, só me faltava essa, meus pais querendo me arrumar um namorado.

 Entrei no elevador e suspirei, esperava que Alice não estivesse em casa, seria muito mais prático entrar, pegar minhas coisas e sair sem que fosse necessário um confronto com ela.

Sai do elevador e abri a porta do apartamento, fiz uma careta ao ouvir o som do volume da TV- Nessie- Falou Alice que estava na cozinha, mas a ignorei passando pela sala e fui diretamente para meu quarto.

—Renesmee você não precisa fazer isso.

Abri o guarda-roupas e joguei minhas roupas sobre a cama e em seguida peguei minhas malas- Nós já conversámos, embora eu tenha esquecido dessa conversa- respondi colocando as roupas nas malas 

— Podemos ter novamente?

Olhei para ela- Alice eu amo você, mas eu não posso, algo se quebrou entende, Jacob não para de mandar mensagens e eu não tive coragem ainda de encara-lo.

— Eu pedi demissão, posso falar com o seu chefe...

— Não Alice - Falei voltando a colocar o restante das roupas nas malas- Não piore as coisas.

Alice suspirou e concordou com a cabeça, fechei as malas e arrastei pelo quarto passando por ela e segui para a sala - Eu espero que um dia me perdoe - Disse Alice me fazendo parar diante da porta.

— Eu também - Falei abrindo a porta e sai do apartamento.

Refiz o trajeto inicial, elevador, hall, portaria e parei na calçada diante do prédio observando os veiculos buscando por algum taxi, por um momento pensei na possibilidade de ligar para Harry mas se o chefe dele estava querendo minha cabeça em uma bandeja ele poderia interpretar como abuso da minha parte.

Maldita hora em que perdi a carteira se motorista.

Eu estava a exatos 25 minutos na calçada como uma viajante sem rumo quando a conhecida caminhonete parou diante de mim- Senhorita Cullen- disse Crownley com um sorriso em seus lábios - Precisa de uma carona?

Olhei para o rapaz loiro e sorri timidamente, com certeza ele falaria que era mais uma "coincidência", as coincidências de Crownley estavam começando a me incomodar, pensei por alguns segundos se negaria ou aceitaria a carona- Estou esperando um taxi- respondi.

— Tenho certeza que o senhor Cullen ficaria mais tranquilo se fosse comigo - Ele falou abrindo a porta e saindo do veiculo, deu a volta e parou ao meu lado.

Naquele momento eu percebi que não tinha outra opção a não ser aceitar a oferta dele - Tudo bem- Respondi.

— Ótimo - Ele deu um largo sorriso e abriu a porta do carro para mim, em seguida pegou minhas malas, entrando no carro segundos depois.

— Você vai ne dizer que isso foi uma grande coincidência - falei enquanto colocava o cinto.

— Quais as suas teorias? Ele riu dando partida no carro.

— Primeira, você está me seguindo, segunda meu pai pediu para você.

Ele fez uma careta- Suas teorias fazem sentindo mas você errou- Explicou ele enquanto dirigia- Mas direi a verdade, seu pai comentou que você passou mal ontem e não lembra do que aconteceu então eu não quis que se sentisse mal.

O olhei curiosa- Porque eu me sentiria mal?

— Você marcou comigo hoje.

Olhei para ele um pouco surpresa e ao mesmo tempo confusa- Como é que é?

— Ontem você ne ligou, estava bastante chateada com sua irmã e pediu uma carona para pegar suas coisas, olha não se sinta mal eu compreendo que não lembre.

Abri a bolsa e peguei meu aparelho celular, e procurei as chamadas realizadas, por incrível que pudesse parecer eu realmente havia ligado para Crownley - Me desculpe- falei um pouco constrangida.

— Não se preocupa com isso- Ele falou olhando para mim.

Olhei para a janela totalmente confusa, eu não tinha interesse em Crownley, mas também não o odiava, o sentimento que tinha quando conversava com ele era como se eu falasse com Emmett so que com um menor grau de intimidade, pedir aquilo, almoçar com ele lhe daria esperanças e isso era muito errado.

— Crownley, eu sei que temos nos esbarrado bastante nos ultimos dias.

— Verdade - Ele falou olhando para mim e voltou a olhar para estrada- Eu acredito que é o destino, hoje eu sai decidido a dizer algo para você- Ele diminuiu a velocidade do carro e estacionou no ecostamento, fiz uma careta, o que eu tinha feito? Com certeza pedir a ele para vir me buscar havia lhe dado esperanças.

—Crownley- murmurei olhando para ele.

— Renesmee me deixe falar- Ele soltou o cinto se segurança e segurou minha mão- Eu sou louco por você, a muito tempo eu...

— Crownley- Puxei minha mão da mão dele- Eu sinto muito, você confundiu as coisas, não é que eu não goste de você, eu só não gosto dessa forma entende?

A expressão dele mudou para decepção- Esqueça o que eu disse eu me precipitei- Ele falou voltando a colocar o cinto de segurança e deu partida no carro cantando pneus, olhei para as mãos dele no volante e estavam trêmulas.

Meu celular vibrou e eu peguei o aparelho na bolsa nervosa com aquela situação, era uma nova mensagem de Jacob, apesar de não responder mantive o aparelho nas mãos caso eu precisasse dele.

Crownley sorriu ao perceber meu nervosismo- Eu não vou te machucar- Ele falou enquanto dirigia- Não precisa ficar desse jeito.

Olhei para ele em silêncio e olhei pela janela do carro.

Quando o veiculo parou na frente da casa dos meus pais eu saí de forma apressada, Crownley apenas liberou a porta traseira do carro e não saiu do veiculo, suspirei pegando as malas uma de cada vez e quando fechei a porta ele saiu cantando pneus.

Parece que eu estava destinada a decepcionar os homens, primeiro Jacob e agora Crownley.

Entrei na casa vazia e silenciosa , subi as escadas indo diretamente para meu quarto onde passei o restante do dia organizando minhas coisas.

Quando mamãe chegou ela conseguiu me tirar do meu quarto, como esperado eu teria que fazer o jantar ou teríamos que pedir pro ifood.

— Rosie quer ajudar a cortar os tomates - perguntei a minha irmãzinha puxando o banco para que ela subisse.

— Cuidado com a faca, as duas- Mamãe falou em um tom de preocupação enquanto preparava o molho.

Eu suspirei, em alguns momentos Isabella Cullen me tratava como se eu tivesse a mesma idade de Rosie.

Ensinava minha irmã a cortar os tomates quando a campainha tocou- Jasper diminua o volume da TV e atenda a porta - Mamãe gritou enquanto eu colocava os tomates cortados no molho- Será que o pai de vocês perdeu as chaves novamente? - Ela murmurou enxugando as mãos - Terminem vou ver quem é.

Concordei montando o macarrão e jogando o molho sobre a massa- Pronto o primeiro macarrão da Rosie- Falei dando os créditos a minha irmãzinha por ela ter nos ajudando.

— Nessie, Nessie! Gritou Jasper ao entrar na cozinha- Aquele homem da TV está na sala e quer falar com você?

Olhei para meu irmão pegando o guardanapo - Que homem? - Cruzei os braços - Se estiver tentando me pregar uma peça vai ter troco.

Ele negou com a cabeça - Ele está na sala com a mamãe.

Mesmo acreditando que meu irmão queria me enganar decidir ir conferir, deixei o guardanapo sobre a mesa e sai na direção da sala de estar.

Meu corpo paralisou ao ver na sala Jacob Black conversando com minha mãe.

— Jake! Murmurei sem conseguir esboçar qualquer reação.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Werewolf : A escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.