Pokémon: Jardim Jirachi escrita por Maya


Capítulo 2
Introdução Parte II - Viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808157/chapter/2

Poucas vezes a população de Kalos ansiou tanto pela vinheta do jornal da noite na televisão. Pudera: foi a semana inteira e mais um pouco anunciando que naquele dia haveria a reportagem exclusiva sobre as Sete Estrelas do Jardim Jirachi, as crianças que Kalos conheceu desde o nascimento e que cinco anos depois de partirem para as próprias aventuras finalmente e se reuniriam de volta em Shalour City. Mesmo já tendo as acompanhado em notícias diversas ao longo desses anos, uma reportagem exclusiva contando a trajetória dos sete era, acima de tudo, motivo de grande orgulho para a população.

— Boa noite! Sejam bem-vindos ao Jornal Noturno de Kalos, hoje com uma edição especial: após 5 anos, as Sete Estrelas retornam ao lar. Grandes orgulhos de nossa região, hoje vamos falar sobre as aventuras que passaram em cada região de destino e a expectativa desta reunião. Mas antes, que tal relembrar o começo dessa história? Nossa equipe foi conversar com Diantha, a histórica atriz, Duquesa, ex-Campeã da região de Kalos e fundadora do Jardim Jirachi.

Uma vinheta com trilha serena e preenchida por imagens de Kalos, percorrendo a região até Shalour City, tocou nos telões das ruas e televisões das casas. Dentro delas os moradores chamavam uns aos outros pois já estava começando, tomavam seus assentos, se aconchegavam nos sofás.

"Não é de hoje que o título de 'A cidade do despertar' diz muito sobre a nobreza de Shalour City; a cidade que sedia a Tower of Mastery há muito desperta encantamento, curiosidade e força aos treinadores Pokémon e ocasiona um marco importante de suas jornadas. Porém, dezoito anos atrás, chegava um novo motivo para tornar desta cidade ainda mais especial.

Um dia, a Grande Duquesa Diantha, então Campeã da Liga Pokémon de Kalos, foi informada sobre o abandono de sete bebês às portas da Tower of Mastery: não eram irmãos pelo sangue, mas sim pelo destino. Enquanto o ancião Gurkinn e seus discípulos faziam o possível para cuidar das crianças, Diantha comandava a construção de um lar feito apenas para eles ali, aos pés da torre.

— Quando conheci aquelas crianças, vi o mundo nos olhos delas – Diantha contava em um trecho gravado de sua entrevista com a repórter, gravada na sala de sua casa. – Soube de cara que elas eram especiais. Então fiz o que estava ao meu alcance para conduzi-las a um destino grandioso.

Paralelo aos esforços para a fundação do Jardim Jirachi – nome dado em homenagem ao Pokémon cuja lenda diz poder realizar qualquer desejo –, Diantha acionava a Polícia de Kalos para investigar a origem das crianças. De onde vieram, quem eram seus pais, e por que foram abandonadas: eram questionamentos na mente de todos e que poderiam ser feitos pelas próprias crianças a qualquer momento dali a alguns anos.

— Em algum momento durante a investigação – perguntava a repórter – você temeu que elas fossem ser encontradas por familiares ou que a descoberta mudaria seus planos para elas?

— Temer, não. Queria garantir que tudo o que estava sendo feito era em prol delas. Da mesma forma que faria questão de conversar com qualquer familiar que se manifestasse, também tinha claro comigo mesma que o projeto do Jardim Jirachi não poderia ser sobre mim, e sim puramente sobre o bem-estar delas. Se fosse para ser cancelado, teria sido.

Mas o Jardim não foi cancelado e qualquer conversa com familiares nunca aconteceu: as investigações não puderam encontrar os pais e as famílias das sete crianças abandonadas. Elas foram deixadas sob os cuidados da Tower of Mastery e da Campeã, e finalmente o Jardim Jirachi estava ali para ser um lar para elas.

Abençoado pela paisagem e pela maresia, dentro do Jardim Jirachi as sete crianças ganharam nomes, alimentação, educação, estudos, e tudo o que lhes fosse necessário para crescerem com saúde, felicidade e bom caráter. Era frequente a vinda de visitantes da própria cidade, ou até de outras, para conhecê-las ou trazer-lhes algum brinquedo novo. Afinal, sua história comovera toda a região, e o povo depositava em Diantha as esperanças para o futuro dos pequenos.

Mas a Campeã não estava sozinha. Além da ajuda constante de Gurkinn e os aprendizes da Tower of Mastery, também tinha o apoio do Professor Sycamore, a maior referência de estudos Pokémon de Kalos; de Serena, a atual Campeã conhecida como Princesa de Kalos; e de Calem, treinador que hoje ocupa o título de segundo maior de Kalos dentro de seu cargo na Elite 4. Cada um acompanhava e estava presente na vida das crianças, de perto ou de longe, contribuindo para diferentes partes de seu desenvolvimento.

— E em que momento houve a decisão de mandar as crianças para diferentes regiões quando completassem treze anos para viverem suas aventuras.

— Sinceramente, não lembro de um momento específico, acho que desde o começo estava claro de que elas pertenciam ao mundo. E o Mundo Pokémon, veja bem, pertence à juventude. Tudo o que construímos com elas na educação, nos estudos e treinamentos era para aprenderem mais sobre si mesmas, sobre o mundo, e sobre os Pokémon, para que não tardassem a trilhar seus caminhos grandiosos.

— E vocês já pensavam na data do reencontro?

— Não. Um pouco imprudente da minha parte, não é? Eu sabia, todos sabíamos, que esse dia chegaria, mas não queríamos impor uma data. Era mais certo deixar que o tempo tomasse conta e nos apontasse o momento certo em que elas estariam prontas para tal.

— Acho que acompanhamos o suficiente de seus progressos para saber que o momento é realmente ideal, certo?

— Concordo.

No Jardim Jirachi, além de tudo, cada uma das crianças recebeu um Pokémon para ser seu primeiro companheiro. Mas nenhum deles foi um Pokémon inicial tradicional de nossa região ou de qualquer outra.

— Como foi a escolha dos primeiros Pokémon das crianças?

— Elas escolheram nos estudos... E os Pokémon as escolheram também. O Professor Sycamore e sua equipe os trouxeram quando tinham doze anos, respeitando a escolha de cada uma, e o reconhecimento entre elas e os Pokémon foi imediato.

— Senhorita Diantha, o amor que tem pelas crianças continua sendo evidente em seu olhar enquanto fala delas. Depois desses cinco anos, como está sua expectativa para o reencontro?

— Assim como elas: grandiosa. Estou animada para conhecer de perto as pessoas fantásticas que se tornaram.

— Mas há boatos de que a volta delas não é mero acaso... Tem alguma surpresa vindo por aí?

Diantha encerrou a última resposta da entrevista com um sorriso misterioso.

— Como você mesma disse, é surpresa.

. . .

O fim da entrevista deu espaço para mais uma breve vinheta, agora com uma música mais empolgante.

Mas afinal, quem são, hoje, os cinco jovens que retornam para Kalos?

Imagens de diferentes lugares do mundo se alternaram nas telas, como se levando o espectador a uma viagem pelas variadas regiões. A primeira parada foi dentre as florestas e planícies de Kanto, partindo da dourada Saffron City. À direita da tela, registros de fotos e vídeos de um rapaz de cabelo castanho em rabo de cavalo, pequeno topete cacheado e pintas sob os olhos verdes começaram a passar.

Para a região de Kanto, quem foi sorteado foi Kenji! O menino doce e curioso e seu Pichu foram morar na maior cidade de Kanto, Saffron City, aos cuidados de Sabrina, líder de ginásio do tipo Psíquico. Apesar dos receios iniciais pela aparente personalidade fria da líder, é dito que os dois logo se deram muito bem, mas de qualquer forma a curiosidade de Kenji logo o colocou no rumo de explorar ao máximo toda a região de Kanto, seus Pokémon e lendas; dizem que já se encontrou com todos os Pokémon lendários de lá e até mesmo os de Johto! Outra marca impressionante em sua jornada é que já conseguiu encontrar e desafiar o misterioso treinador Red... E o venceu!

Seu time é de peso: o Snorlax, a Buterfree, o Dugtrio, o Kingler, a Sandslash e o Pichu, eternizado pela Everstone que carrega, mas nem por isso menos poderoso, acompanham o jovem que agora se dedica como Pesquisador Pokémon.

A câmera então viajou até o estonteante Indigo Plateau e continou a oeste, sobrevoando Johto, para começar a nova parte da viagem da capital de Goldenrod. As imagens agora eram de uma menina baixinha de cabelos castanhos curtos, com franja reta, feição fofa e ao mesmo tempo cheia de confiança.

Nosso próximo destino não é longe dali. Na região de Johto, a forte menina Mei continuou a crescer com seu Togepi e a tutoria da líder de ginásio Whitney... E o carinho de todo o restante da Liga. Temos poucos registros de grandes batalhas de Mei, mas ela se tornou conhecida mesmo pelo seu grande talento como Cuidadora. Parece que ela pode até mesmo se comunicar com os Pokémon, inclusive já teria o feito com Celebi e os três cães lendários! Mei foi vista andando por toda Johto, cuidando de Pokémon e orientando treinadores, mas não pense que seu time é fraco: o Togekiss, a Rapidash, o Arcanine, o Victreebel, a Bellossom e o Hitmonlee que a acompanham não deixam dúvidas de sua força.

Porém, o próximo é um pouco mais complicado...

A transição das imagens para região de Hoenn, até a Lilycove City, foi acompanhada de uma mudança para uma trilha levemente mais dramática. O treinador em foco da vez era um jovem alto de cabelos claros encaracolados, cujos cachos batiam no rosto, e olhos cinzentos.

Em Hoenn, Hideki cresceu com os cuidados da líder Roxanne em Rustboro City e, em sua jornada, apesar da timidez, treinou para conquistar espaço nos Pokémon Contests, adquirindo fitas, prêmios e reconhecimento até mesmo dos maiores da categoria. Sua docilidade aliada à inteligência tornava suas apresentações inesquecíveis, ainda mais com a participação de Pokémon incomuns para tal: Nuzleaf, Seviper, Slaking, Aggron, Zangoose e Myghtyena. Diziam que eram tão poderosos quanto elegantes.

Mas algo aconteceu com nosso jovem Hideki e ele desapareceu das competições. Quando perguntado o que havia acontecido, ele se limitava a dizer que foi por motivo pessoal e que continua sua própria jornada ao seu modo... O que será que aconteceu de verdade?

Com leve e gradual transição de volta para uma trilha mais agradável, as imagens transportaram para Eterna City, em Sinnoh, acompanhada das imagens de uma garota baixa, ainda mais do que Mei, de cabelo loiro em maria-chiquinha e a gola da jaqueta vindo sempre na altura da boca.

Enquanto isso, Sinnoh se tornou lar de Sheena! Sob a tutoria de Gardenia, ela e seu Shinx se tornaram não só fortes, como também temidos. Não deixe a aparência adorável de Sheena te enganar do poder da jovem que dizem ter sido vista junto de Pokémon como Giratina e Darkrai! No último grande atentado da Equie Galactic, foi Sheena uma peça fundamental para derrotá-los e impedir seus planos! Não é à toa que é cotado para fazer parte da Liga ou até da Batalha da Fronteira... Será que os treinadores conseguiriam enfrentá-la apesar do medo dela?

Além do imponente Luxray, também compõem o seu time a Absol, a Purugly, o Gastrodon, a Milotic e o Mamoswine!

Unova era o novo foco agora, partindo da esplendorosa Castelia City no centro da região. A treinadora a ser comentada em uma jovem de olhos roxos brilhantes e os cabelos escuros com mechas coloridas variando entre rosa, amarelo e roxo.

Em Unova, Akemi chegou como uma jovem calada e cuidadosa, e se tornou parte das sombras da região. Ganhou o reconhecimento pelo talento nas estratégias e agilidade nos movimentos, derrotou todos líderes de ginásio e até a Elite 4, mas recusou o posto como Campeã e se juntou à Polícia de Unova, usando suas habilidades e as de seus Pokémon para tornar as noites da região mais seguras e menos misteriosas. Ao seu lado, os Pokémon Darmanitan, Zebstrika, Excadril, Sawk, Beartric e Bishap cumprem a missão com louvor!

A próxima parada já era mais familiar aos telespectadores: estavam em Lumiose City, capital de Kalos. A treinadora em questão, a jovem alta e de cabelo loiro comprido com duas mechas trançadas e de sorriso encantador, que as imagens mostravam, também era reconhecida e até aplaudida.

É a vez dela! Alissa foi a sorteada para permanecer em Kalos, e é fácil dizer que conquistou a região inteira. Afinal, como não, depois de vencer a Liga, dominar os Contests, se aprofundar nas pesquisas no Laboratório, e se mostrar presente e habilidosa em tantas outras áreas, incluindo como modelo e cantora?! É de fato uma estrela! Ela e seus companheiros, o Gallade, a Delphox, a Pyroar, o Meowstic e o Doublade, conquistam os corações de qualquer um!

O último destino da matéria era entre as ilhas o cenário paradisíaco que compunham a região de Alola. Aqueles cabelos azulados do jovem que aparecia podiam ser reconhecidos facilmente.

Por fim, ele: o Campeão invicto da Liga Pokémon de Alola desde os catorze anos, um dos mais fortes treinadores do mundo atualmente, Satoru! Sua força é tão assustadora que ele e seu Garchomp sozinhos baniram toda a Equipe Rocket em sua última ameaça na região. Satoru certamente não entra para brincar. Dizem que em seu quarto há pelo menos três Master Balls guardando Pokémon lendários, mas até onde isso não passa de apenas histórias de seus vários fãs? Não seria tão difícil de acreditar, vindo da pessoa que, além do Garchomp, do Dragonite, o Muk, o Lyranoc e a Vikavolt, ainda carrega a Ultra Best Blacephalon ao seu lado. E certamente não é a primeira vista com ele!

Kalos mal pode esperar para encontrar as Sete Estrelas novamente! O que será que elas sentindo com seu reencontro? Amanhã, estaremos acompanhando suas chegadas...

Depois do intervalo, continuamos nosso especial: entrevistas com alguns dos líderes tutores dos jovens ao longo desses cinco anos. Vamos conhecer histórias ainda não contadas sobre seus crescimentos. É daqui a pouco, neste canal!

Alissa desligou a televisão, não queria mais assistir. Já estava tão ansiosa por causa daquele reencontro que se sentia dolorida.

Se levantou do sofá, acordando a Sylveon que dormia encolhida sobre seus pés, e se dirigiu a cozinha do apartamento para preparar um chá. Sylveon acompanhou a treinadora, depois de bocejar e se espreguiçar, e ficou sentada ao lado dela observando sonolentamente.

— Amanhã é um grande dia, você também deveria descansar.

— Sy...

— Eu sei... Eu também.

A água terminou de ferver, pegou o bule e a despejou dentro da caneca já preparada com um sachê. Bebericou ali mesma, sentada no banquinho diante do balcão da cozinha, enquanto tentava fazer a perna parar de tremer. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Jardim Jirachi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.