Descobrindo o Amor escrita por SahPalitos


Capítulo 2
2. Evitando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80786/chapter/2

 No outro dia Harry acordou mais cedo do que o normal, levantou tomou banho e desceu, ficou em frente à janela olhando para o nada pensando em como encararia Hermione depois da loucura que tinha feito ontem, olhou o relógio de pulso e desceu para tomar café, com certeza Rony iria ficar com Lilá. Harry foi andando de vagar até o grande salão e quando chegou lá, viu uns poucos alunos já tomando o café da manhã, se sentou perto da porta e começou a colocar ovos com baicon no prato e suco de abobora no copo, ficou brincando com os ovos, não estava com fome, deixou os ovos de lado e ficou olhando as pessoas entrarem no salão, conversando e rindo alegremente, o pessoal da Grifinoria que passava por ele o cumprimentava e ele fazia o mesmo, depois de uns dez minutos resolveu comer os ovos e o baicon frios, estava tão concentrado que nem percebeu que tinham sentado na frente dele.

 - Harry? - chamou Hermione.

 Harry engasgou com os ovos e tomou um pouco de suco, olhou para Hermione e disse - Desculpe, eu tenho que ir - e saiu o mais rápido que pode esbarrando em Gina.

 - Harry, tudo bem? - perguntou Gina.

 - Tudo, foi mal - desculpou-se sem parar de andar.

 - O que você falou para o Harry, Hermione? - perguntou Gina se sentando no lugar que ele acabara de deixar.

 - Eu não falei nada, ele não deixou, saiu correndo assim que me viu - disse Hermione deprimida. - O que eu faço Gina? Eu não sei se posso corresponder ao que ele quer.

 - Você tem certeza que não pode? - perguntou Gina colocando um pedaço de bolo no prato.

 - Por que você esta perguntando isso? - perguntou Hermione olhando para Gina com uma sobrancelha levantada.

 - Melhor você comer se não vai ficar atrasada - respondeu Gina tomando um gole de suco.

 Hermione comeu e depois foi para sua aula com a pergunta da Gina ainda martelando em sua cabeça. Era aula de poções, Harry estava sentado junto com Dino, já que Rony estava com Lilá, Hermione olhou para os dois juntos e não sentiu nada de diferente, para seu azar, o único lugar que tinha disponível era junto com Parvati que estava na frente de Harry e Dino. Hermione foi até lá e se sentou sem olhar para trás, Harry estava de cabeça baixa, mas pode sentir o perfume de Hermione, "Isso que é sorte" pensou com sigo mesmo. A aula começou e a cada momento o perfume de Hermione ficava mais forte no nariz de Harry, que estava se segurando para não fazer outra loucura.

 - Senhor? - chamou Harry.

 - Sim, meu caro rapaz? - perguntou Slughorn se aproximando.

 Hermione não olhou para trás mais ficou de ouvidos atentos.

 - Eu não estou me sentindo muito bem, será que eu poderia ir até a ala hospitalar? - perguntou Harry, fazendo cara e voz de doente.

 - Claro que pode Harry - respondeu Slughorn na hora. - Será que não seria bom um dos seus amigos irem juntos, a srta. Granger por exemplo?

 - Ah não, professor, eu consigo ir sozinho - respondeu Harry rapidamente e percebendo que Hermione estava ouvindo.

 - Se você esta dizendo - disse Slughorn.

 - Obrigado, senhor, depois eu pego as anotações com o Rony - disse Harry e deu as costas a Slughorn.

 Harry saiu da sala e fechou a porta, encostou-se à parede e respirou fundo duas vezes antes de começar a andar, não iria para a ala hospitalar, iria para a sala comunal esperar para a próxima aula.

 "Certo, fiz a besteira de beijar Hermione, agora pareço um adolescente que está com os hormônios à flor da pele, e não consegue se concentrar só de estar sentindo o perfume dela. O que está acontecendo com você, Harry?" ele se perguntou. "Você já respondeu, é um adolescente que está com os hormônios à flor da pele" disse a voz em sua cabeça.

 O dia passou rápido, Harry jantou e depois subiu para o dormitório, não queria dar chance para Hermione ir falar com ele.

 - Ele já subiu? - perguntou Hermione para Gina.

 - Sim, nem olhou para ninguém - respondeu Gina. - Então, pensou na pergunta que eu te fiz?

 - Pensei e minha resposta e a mesma de manhã, eu não posso corresponder às expectativas do Harry, eu gosto do Rony - respondeu Hermione, mas nem ela sabia se realmente era verdade aquilo que ela dizia.

 - Então vai me dizer que não gostou do beijo do Harry? - perguntou Gina.

 - Eu gostei, foi muito bom, eu me senti tão segura nos braços dele, era como se só existisse nós dois no mundo - confessou Hermione.

 - E ainda diz que gosta do Rony - disse Gina rindo.

 - Gina, se eu não gostasse do Rony, por que ração eu sairia chorando ontem na hora que ele beijou a Lilá? - perguntou Hermione, agora parecia que nem ela sabia a resposta a essa pergunta.

 - Não sei, mas o que você sente olhando para eles agora? - perguntou Gina olhando para Rony e Lilá do outro lado da sala como um só.

 Hermione ficou olhando, e não sentiu nada, nem uma gota de ciúmes, nada. - Eu... Nada.

 - Viu, acho que você só ficou meio abalada, Rony é seu melhor amigo e você nunca tinha visto ele com outra menina, ai sentiu ciúmes - disse Gina. - Mas ano passado quando a Chang começou a dar em cima do Harry, você não gostou nem um pouco.

 - Lógico que não, aquela garota tinha acabado de perder o namorado e nem tinha dado um ano ela já estava dando em cima do Harry, muito atirado - disse Hermione ficando vermelha de raiva.

 - Nossa! Calma, Mione, eu só toquei no nome dela, não precisa ficar alterada - disse Gina.

 - E quem disse que eu estou alterada? Mas você não concorda comigo? - perguntou Hermione. - Ainda bem que Harry percebeu antes que fosse tarde de mais.

 - Sim, ela era atirada mesmo, mas depois dessa eu tenho certeza que você confundiu seus sentimentos, e gosta do Rony como amigo, mas do Harry você sente algo a mais - disse Gina se levantando. - Vou ir falar com o Dino.

 Hermione ficou olhando Gina se afastar, e depois olhou para Rony e Lilá, realmente ela não sentia a mesma coisa que sentia quando via Harry conversando com Chang, será que realmente ela era apaixonada pelo Harry e não tinha percebido antes, como pode ser tão tapada, não tinha outra palavra melhor, decidiu ir dormir, precisava arranjar um jeito de conversa com Harry.

 Antes de dormir Harry ficou pensando em todos os momentos que passou com Hermione, sabia que estava apaixonado por ela deste o momento em que eles salvaram o Sirius e o Bicuço. E talvez tivesse estragado tudo por não consegui se segurar.

 Hermione estava muito agitada, como faria para falar com Harry, talvez fosse melhor dar mais um tempo para ele, e até para ela mesma, antes de dormir pensou em todos os momentos que esteve com Harry, e percebeu que talvez já soubesse que era apaixonado por ele, deste o momento que salvara Sirius e Bicuço e depois no ano seguinte, quando Harry não a chamou para ir ao Baile de Inverno com ela, ficara muito triste.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobrindo o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.