O Reino das Estrelas escrita por De Lara


Capítulo 6
De revoltas e diplomacia


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: Sopitar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807765/chapter/6

Havia uma discussão em andamento na Sala do Conselho.  

Uma mesa semicircular, de eucalipto entalhado, abrigava o regente, Minkah, na posição central, flanqueado pelos dezesseis representantes dos distritos que se estendiam pelo Reino das Estrelas.  

O líder da guarda real, Addae, ocupava o espaço vazado do semicírculo, em pé, repassando os últimos relatórios sobre uma operação especial, destinada a sopitar o distúrbio que desmortos* errantes causavam nas fronteiras intermundiais. 

O silêncio só se fez quando a porta se abriu à Gabi e o pajem. Novamente, os olhos de Minkah encontraram os da garota perdida, e ele sorriu em aprovação.  

Ela encarnaria sua perfeita diplomata. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Desmortos: o mesmo que Condenados, seres humanos vivos, de sangue preto e imortais. Costumam causar vários problemas, por serem, em sua maioria, abandonados pelos pais ao nascer. Dessa forma, alguns se reúnem em comunidades nômades, em esforços para destruir o véu que disfarça a existência de seres sobrenaturais e expô-los à sociedade humana comum.

Essa história se passa dentro do "Anormalverso", que é o meu universo literário. Em breve, pretendo publicar aqui o livro de abertura desse universo, chamado "O Diário de Annabelle".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Reino das Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.