Especial de Halloween escrita por Kaline Bogard


Capítulo 4
Parte 04 de 04


Notas iniciais do capítulo

E isso é tudo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807751/chapter/4

O brilho intenso irradiou por menos de dois segundos, propagando calor e praticamente cegando Aburame Shino, até se contrair e encolher, esvanecendo-se numa forma humanoide que foi se moldando até revelar-se um homem. A imagem de um homem, trêmula e um tanto transparente, quase tão alto quanto Shino. De cabelos negros presos rente à cabeça, o rosto ia coberto por uma barbicha pontiaguda.

— Ah, que problemático — resmungou coçando a nuca, enquanto se reclinava de leve para observar Kiba desmaiado no chão — Ele está bem?

Shino franziu as sobrancelhas, surpreso. Avançou um passo e também observou o rapaz sem sentidos. Kiba respirava tranquilamente, parecia mais adormecido do que outra coisa.

— Acho que sim...

— Você trouxe uma fraude pra me exorcizar? Estou surpreso — a frase foi dita para Shino, enquanto o espirito endireitava a postura.

Incomodado, Shino ajeitou o óculos no rosto:

— Pensei que ele fosse um médium forte.

— Sei... sinto muito por todos os transtornos, jovem Aburame. Mas ainda não posso ir para o outro lado.

Shino cruzou os braços, tentando digerir a situação. Ele trouxe um suposto sensitivo, na noite em que estaria mais perceptivo ao sobrenatural. Mas o cidadão não apenas mentiu, como saiu de cena e o deixou conversando com um fantasma aparentemente amigável.

Inacreditável.

— Você tem assuntos não resolvidos aqui?

O fantasma virou de costas e coçou o queixo parecendo sem jeito.

— Não é bem isso. Minha esposa deve estar lá me esperando... eu morri e a deixei com um filho pequeno. Acho que está brava até agora.

— Medo da esposa? — Shino sussurrou. Seu Clã vinha tendo problemas com assombração, a ponto de isolarem o terraço e um andar inteiro, só porque o dito cujo não queria reencontrar a mulher? E ele tinha morrido a o quê? Talvez uns cinquenta anos!

Ouvindo o murmúrio muito bem, o espirito virou-se e deu de ombros:

— Você não conhece a Temari! Reencontrá-la brava será meio... problemático.

— Problemático é você continuar aqui assustando os funcionários e causando acidentes.

— Não faço de propósito. As pessoas ficam irracionais quando o assunto é do além. Por isso se chamam “acidentes”.

— Você está preso a algum objeto desse prédio? — Shino jogou a possibilidade no ar.

— Boa tentativa — o fantasma sorriu de leve — Na verdade eu morri aqui.

Aburame Shino ergueu as sobrancelhas. Não sabia essa parte da história, destarte nunca procurou conhecer a fundo os detalhes. Ouviu de seu pai, que ouviu do pai dele. Quando herdou a empresa focou em resolver o problema (ou tentar) contratando especialistas que se mostraram uma falha atrás da outra. Sequer chegavam perto de descobrir qual era o problema! Quem diria que naquela noite de Halloween estaria ali conversando? Não nutria esperança alguma sobre o caso.

Se não fosse a galhofa de Kiba...

Nesse ponto Shino observou o rapaz desmaiado no chão.

— Ele deve ser mesmo muito forte — soou impactado.

— O quê? — o fantasma não acreditou no que ouviu.

— Kiba fez você não apenas tomar uma forma corpórea, mas vir aqui conversar comigo. Coisa que nenhum sacerdote, monge ou especialista conseguiu nessas últimas décadas.

— Bom ponto — a concordância veio rápida. Fosse Kiba um médium poderoso ou apenas o fantasma um curioso nato, o efeito era inegável. Sem a presença de Inuzuka Kiba o tête-à-tête não estaria acontecendo.

— Eu preciso resolver esse impasse e não sei como.

— Me dê mais um tempinho. Pode ser problemático pra você, mas prometo tentar não causar muitos acidentes. Só preciso me preparar mentalmente para enfrentar minha esposa...

Shino suspirou. Que opção tinha? O jeito era manter o terraço trancado mais algum tempo e desistir de vez de exorcizar aquela área do prédio. Antes que pudesse responder, luz forte brilhou outra vez, irradiando a ponto de cegá-lo. A mente foi bombardeada com uma sequência rápida de imagens que o abalaram, resumindo o que aconteceu quando o desconhecido era vivo.

Por fim ouviu um “obrigado” ecoando baixinho e no instante seguinte o brilho desapareceu levando o espirito consigo.

Apenas sumiu de vistas, claro. Shino conseguia sentir a energia fraquinha pairando por ali. Não venceu a guerra, mas considerou a batalha ganha.


O nome do espirito era Nara Shikamaru. Ele foi um dos primeiros empregados contratados para trabalhar no prédio. Certo final de tarde subiu ao terraço para fumar, mas ficou preso. A estrutura ainda tinha a proteção anti invasão feita durante a guerra. Infelizmente era inverno e uma nevasca foi anunciada. Todos foram embora depressa, com medo da tempestade que vinha e ninguém se preocupou em ir olhar o terraço. Na época, cinquenta anos atras, não havia celular. Shikamaru passou pela tempestade toda desprotegido lá no alto. No dia seguinte encontraram-no sem vida. Congelado.

— Caralho... — Kiba gemeu sofrido.

Despertava deitado num dos bancos de madeira, logo notando Shino em pé ao lado, observando-o preocupado.

— Você está bem? — o chefe indagou.

— Como se tivesse sido atropelado. Nunca senti uma energia sobrenatural tão forte, apaguei. Mas tenho certeza que resolvi o problema.

Aburame Shino quase sorriu. Quase.

— Sim, resolveu na medida do possível.

— O que aconteceu? — o rapaz ajeitou a touca de lã sobre os cabelos e fungou. Sentia frio nas orelhas, o nariz escorria.

— Quer beber alguma coisa? Eu conto o que aconteceu.

Kiba sorriu largo. A oferta era mais do que bem vinda.

— Com certeza! Um jantar será ótimo — foi dizendo enquanto se levantava e seguia para fora dali.

O outro ergueu as sobrancelhas, querendo entender quando o convite para bebida se estendeu para um jantar. Desistiu e resolveu seguir o fluxo. Lançou um último olhar para a área do terraço em guisa se despedida e também foi embora dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado de ler tanto quanto eu gostei de escrever ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Especial de Halloween" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.