Ecos de Orfeu escrita por Shalashaska


Capítulo 18
Piroso


Notas iniciais do capítulo

Opa, postei antes sem terminar porque meu tablet bugou aqui KKK Enfim, hoje a palavra tá mais light, né? Mas ao mesmo tempo, curioso piroso vir depois de jereba. Desfaço aqui minha teoria de que a Milla tava vendo algum assunto de indumentária.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807683/chapter/18

Orfeu desapareceu de vista e, entre árvores grossas e escuras, o Perpétuo se viu sozinho. O trancelim dourado deixava rastro nas brumas, mas Morpheus não estava interessado naquele caminho.

Era de um humor piroso estar ali: obedecer seu impulso insensato de perseguir o que deveria estar enterrado e, ao fim, encontrar o vazio.

Orfeu sentiu-se assim quando perdeu a esposa — Eurídice  — duas vezes; quando  ela morreu e quando ele olhou para trás, quebrando a condição de trazê-la do Submundo.

Tal pai, tal filho sem saber lidar com o luto.

Talvez Orfeu devesse ter sido, de fato, mais diferente do pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês lembram a história de Orfeu e Eurídice?
Em termos muito rasos, é dito que parte da história de Orfeu se trata de impulsividade: a esposa dele morre e ele, sem aceitar a morte, vai até o Submundo resgata-la. O impressionante é que ele consegue. Com sua música e sua voz tão belas, Hades — e Perséfone — se comovem. No entanto, havia uma condição: Orfeu não deveria olhar para trás até que os dois estivessem totalmente fora do Submundo.
E é claro que ele olhou.
Eu nunca havia lido mais da história do Orfeu além dessa parte até assistir Sandman. E se já é horrível, a coisa piora — sendo até mesmo um ponto absurdamente importante pra narrativa do Morpheusito, ou pelo menos até onde sei.
Achei melhor dar essa contextualizada no Orfeu para ficar mais nítido o quanto esse ~olhar para trás é algo de peso para Orfeu e Morpheus.
Ansiosa por mais drama.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ecos de Orfeu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.