Ecos de Orfeu escrita por Shalashaska


Capítulo 16
Leniente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807683/chapter/16

Morpheus jazia petrificado. Não sabia o que pensar e palavras eram incapazes de definir o que se passava em seu coração. Sabia apenas que seu filho não deveria estar ali, jovem e com rosto corado; era ilusão, era algo definitivamente errado.

Como um Perpétuo e soberano, seu objetivo deveria ser apenas investigar essa singularidade em seu reino. Falhara. Estava leniente aos seus profundos caprichos e via o que queria ver.

— Está chorando, pai? Posso tocar harpa para fazê-lo se sentir melhor.

O pai engoliu seco.

Por favor.

— Vou buscá-la!

Ao vê-lo partir, Morpheus apressou-se. Não podia perdê-lo de novo.

— Espere!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se o limite de palavras têm me embananado para ser mais clara, então acredito que essa nota possa esclarecer um pouco mais! Então vamos lá de notas que são maiores que a drabble kkkk:

Ao que tudo indica, o Sonhar é o próprio Sonho. Então acho coerente interpretar que se ele está confuso e deprimido, tais coisas se reflitam em seu reino. E assim como nós visitamos coisas que não queremos — mas precisamos — em sonhos, Morpheus está fazendo essa pequena jornada e experimentando sentimentos que tangenciam os domínios de outros Perpétuos, por exemplo Desespero.

Eu teria tanto medo quanto fascínio e desejo de olhar para trás para algo que me é tão caro. Mas e o pavor de ver esse algo desaparecer? Corre, Morpheus! Logo você chega ao seu destino.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ecos de Orfeu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.