As férias do Imperador do Inferno escrita por Sorima


Capítulo 29
Na igreja de pedras


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: Grecizar
Dar feição, forma ou costumes gregos.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807669/chapter/29

Dois anjos de asas negras pousaram em frente a modesta igreja de pedras. 

"Como eles são teatrais, não precisavam grecizar este encontro"

Yekun falou de modo afetado seguindo Lúcifer para o local iluminado por velas.

"Como nos acharam?"

Contou-os, eram cinco padres e um demônio.

"Vocês fedem, sabiam? Ainda mais quando ocupam uma Igreja parada há tanto tempo"

Lúcifer pode ver Alastor com a lâmina no pescoço de Helena, ela o encarava com uma expressão suplicante, pálida.

"Nas suas estorinhas, Deus não ensina a amar o próximo?"

Lúcifer perguntou em fúria gélida fazendo os padres darem um passo para trás.

"Traição é heresia!"

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O termo encaixou hiper bem no capítulo.
Permitam-me explicar resumidamente:
Alastor, antes de receber este nome da Igreja, era um demônio da mitologia grega, mesmo que não se saiba exatamente qual é o seu mito de origem. Seu nome grego tinha o significado de 'vingança', e na maioria dos casos era vingança relacionada a um crime familiar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As férias do Imperador do Inferno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.