Para Todos os Heróis que já Enfeiticei escrita por Vanilla Sky


Capítulo 1
I. Uma festa na Torre Stark


Notas iniciais do capítulo

Antes que venham com cinco pedras pra cima de mim: sim, essa fic é ScarletVision hushsuhasuha.

Oi, gente! Muito prazer, meu nome é Vanilla Sky e, se essa é a primeira vez que nos falamos, pegue um chá, café, água, refri, enfim, sente-se e vamos conversar. Eu escrevo fanfics desde bem novinha e, de uns dois anos para cá, me descobri como grande fã da Marvel, especialmente dos personagens Wanda Maximoff e Visão; após um hiato na escrita de alguns anos, voltei a escrever usando especialmente esses dois. Aos poucos eu também fui acrescentando outros personagens e casais ao meu repertório, mas a extensa maioria das minhas fics, completas ou não, envolvem esse casal. Escrever me abriu muitas portas de várias amizades e pessoas incríveis que conheci, pelo qual sou muito grata.

Mas nem tudo são flores e o desânimo vira e mexe bate. Não é nem da escrita em si, muitas vezes é de várias coisas da vida que acabam acontecendo juntas. Porém eu vi no Desafio desse ano uma chance de voltar a escrever e tentar coisas novas; dessa vez eu não queria um drama familiar ou uma história pós WandaVision, eu queria algo mais leve sobre a própria Wanda aprendendo a lidar com sentimentos, que podem muitas vezes serem confusos. Essa é uma história sobre descobrir o amor onde menos se espera, e descobrir que existem outras formas de gostar ou até amar alguém sem ser com interações românticas. Essa fic é uma comédia romântica clássica (eu não sou muito boa de comédia, então me perdoem se não sair como o esperado), com desencontros e momentos que vão deixar o coração de vocês bem quentinho ♥

Vou parar de me estender muito, porém, antes do capítulo, preciso que saibam duas coisas: 1. nessa fic, a Torre Stark de Nova York ainda é a Base dos Vingadores; 2. como AoU e Demolidor saíram no mesmo ano, interpretem como se os Vingadores tivessem chamado o Matt para o grupo naquele lévoa de novos integrantes (Falcão, Visão e Wanda) mas ele, apesar de participar, não revelou a identidade para o público e geralmente fica em Hell's Kitchen, não na Base.

Palavra do dia: duraque - tecido de lã, seda ou algodão, forte e consistente como a sarja, usada especialmente em sapatos femininos.

Aproveitem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807650/chapter/1

No alto da Torre Stark, Wanda Maximoff olhou as luzes de Nova York até sentir um toque em suas costas.

— Disseram que aqui tem a melhor vista da festa – Matt Murdock, um novato como ela, sorriu.

— Mais bebida, Maximoff? – Stephen Strange se aproximou, enchendo a taça de Wanda com um movimento rápido.

— Impressionante – apesar de querer interagir com eles, o duraque na borda do sapato incomodava tanto seu calcanhar quanto seus pensamentos. Ela abaixou para ajeitá-lo e, ao levantar a cabeça, Visão e Steve Rogers tinham as mãos estendidas para ela.

Wanda não fazia ideia qual das duas deveria segurar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Duas mídias totalmente diferentes inspiraram essa história: um livro, chamado "A Maldição do Ex", e um jogo visual novel de romance chamado "Love Spell: Written in the Stars" que falam basicamente da mesma coisa: bebida e magia não combinam. Eu estou atualmente lendo o livro e curtindo muito ♥

Areiko, Dani e Shini, muito obrigada pelo apoio de vocês, sempre! Foi legitimamente fundamental para essa fic sair do papel (e para eu decidir por ela entre essa fic e uma Karedevil aushaushaush)

Até amanhã, se tudo der certo, queridos! Espero que gostem das aventuras desse quinteto :) em breve eu falo mais da escolha dos personagens!