O inquilino escrita por Jude Melody


Capítulo 31
A toca do coelho


Notas iniciais do capítulo

Quare: clarear uma roupa ao sol. Usei no sentido figurado, obviamente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807628/chapter/31

Arrietty ergue o alçapão. No final do túnel diante de seus olhos, um garoto a encara de volta. É tão bonito quanto Jesse.

Ícaro pensa em chamá-la, perguntar se é Alice, mas a voz não sai. O olhar de Arrietty o atinge como se pudesse despi-lo. É de uma luz que quare sua alma mesmo na escuridão.

Por um tempo indefinido, ambos se encaram sem nada dizer. Parece que o outro é um reflexo na água. Nenhum tem coragem de fechar a porta do novo mundo diante de si.

Ícaro se sobressalta. Arrietty está estendendo o braço em sua direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E chegamos ao último capítulo! Por um lado, estou triste, porque não pude explorar todos os detalhes que queria e deixei alguns furos. Por outro, estou feliz por ter saído da minha zona de conforto e me arriscado em um enredo que foge de tudo que já publiquei aqui no Nyah.
Gostaria de agradecer a todos que leram esta história até o final. Espero que tenham se divertido tanto quanto eu e não estejam frustrados com as pontas soltas. Sei que muita gente não curte finais abertos, mas foi o desfecho que mais fez sentido para mim enquanto me planejava. Arrietty atravessará o alçapão? Talvez. Ícaro vai entrar em curto circuito se ela fizer isso? Provavelmente.
Não menos importante, onde estará Alice? Ninguém sabe. Só a própria Alice. Mas isso é tema para outra história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O inquilino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.