A ghost ship on the blue escrita por Akai Ito


Capítulo 5
Eu encontrei os mapas para os seus mapas


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: PORTENTOSO - miraculoso

Verso: I found the maps to your maps
Tradução: Eu encontrei os mapas para os seus mapas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807626/chapter/5

Sebastian gostaria de dizer que havia encontrado sozinho o mapa que o levara de volta a Cosmo, porém ele estivera ocupado morrendo afogado. 

Após arrancarem todo o ouro do corpo do imediato – as orelhas de Sebastian ainda sangravam pelos brincos perdidos –, devolveram em ferro, no formato de um par de tornozeleiras pesadas que possuíam um feitiço portentoso, seu último saque. Claro que ele não acreditara nem por um instante nos grifos estranhos ou no homem-de-armas protegendo os artefatos até o último suspiro, pois não passava de uma lenda. Seriam valiosos para a fuga vindoura.

Nunca foi tão bom estar errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo ver o contraste entre os leitores da primeira história e os que começaram por essa ai ai o primeiro grupo pleníssimo e o segundo arrancando os cabelos... Calma que tudo vai ser respondido/resolvido.
Esclarecendo um pouco pro povo novo: nos navios piratas havia uma hierarquia muito bem dividida. Sebastian era um imediato, posição mais alta após o capitão e Cosmo um criado-de-bordo, a mais baixa possível; homem-de-armas é tipo a segunda pior.

Fiquei indo e voltando pra esse capítulo várias vezes e nunca ficava totoso, então é o que tem pra hoje. É isso ou perder o dia.
Juro que respondo os comentários de todo mundo, li todos e estou boiolinha, porém sem tempo, mermão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ghost ship on the blue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.