Yiliunminium escrita por Mahii


Capítulo 7
A parceria


Notas iniciais do capítulo

Hello!
Palavra de hoje: Trancelim, "cordão fino de outro", "fio utilizado em bordados".

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807619/chapter/7

Iou vivia o início duma era de exploração espacial. A tecnologia de navegação apareceu há aproximadamente 2mil anos, quando foram visitados pelos habitantes de Úrguma, planeta habitado mais próximo. Os vizinhos deixaram a tecnologia, mas não a energia necessária para operá-la.

Reino-das-Terras-do-Norte foi o único país a insistir em frequentes viagens espaciais, o que levou o país à crise energética atual.

Tulmi, sobrinho do Rei, trabalhava no Departamento-de-Pesquisa-Científica do Reino-das-Terras-do-Norte. Inicialmente, casou-se com Yiliunminiun, filho do presidente da maior companhia de Energia do país. Ambos com poder de ação e críticos severos daquele governo.

O casamento-arranjado parecia frágil como trancelim, entretanto, era fortíssimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu acho que tivemos coisas importantes nesse capítulo, mas a história não avançou, então é meio triste haha.
Eu penso que aconteceria a mesma coisa aqui na Terra. Se uma civilização alienígena viesse e deixasse umas naves de presente, quem disse que a gente teria o combustível ou a energia certa para colocar pra funcionar, né? kkkk. Eles talvez usem algo que só tem lá no planeta deles. No caso de Iou, a energia do planeta deles funciona para as naves, mas gasta demais.

Até o próximo,
^3^ Kisus~~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yiliunminium" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.